Sou novo no fórum e mais recente proprietário de uma Intruder 08/08, retirada hoje (14/FEV) da concessionária.
Como mecânico de motocicletas sou um ótimo cozinheiro. Então, gostaria de tirar umas dúvidas diantes dos formados em Engenharia Alternativa para as 125cc da Suzuki.
1º) O corte do restritor de ar (tubo) por si só já causa alguma melhora, ou se eu cortá-lo obrigatóriamente terei que fazer algum ajuste?
2º) Vi uma coletânea de macetes que envolve afastamento de tubo, corte de tubo, regulagem de carburador, e isso, e aquilo. Quais desses macetes estão interligados? ou seja, gostaria que especificassem tipo "se fizer o macete A, é obrigatório fazer o B e o C" ... ou ... "você pode fazer o macete B e não tem necessidade de fazer o A ou o C pois um não depende do outro". Fui claro?!
Um abraço a todos!
... . . . ...
Ex-Biz C100
Ex-Titan 125
Ex-Twister 250
Atual Suzuki Intruder 125
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Adriano.rp, acredito que aqui o conjunto da obra é o que dá um resultado satisfatório,
mas espere a resposta do Dr Jduarte, acredito que ele irá te aconselhar a esperar mais um pouco pois sua moto está em fase de amaciamento (é muito neném ainda), mas eu agarantcho que vale a pena fazer tudo!!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Guikollar, só "vendo" prá saber o que é o barulho...
Adriano... parabéns, e bom divertimento com ela...
O corte do restritor sozinho já melhora um pouquinho na resposta do motor. Mas o ideal, inicialmente, é só o afastamento do tubo e a regulagem do parafuso de mistura, aquele de baixo. Isso já vai ajudar no amaciamento do motor, por diminuir um esforço inútil que ele é forçado a fazer. Como durante o amaciamento vc rodará com rotações mais baixas, o macete ajuda muito nesse aspecto, inclusive preservando a vela, que é bastante prejudicada, a médio prazo, pelo problema do tubo.
O restante do tutorial (corte do restritor e alteração na agulha do pistonete) podem ficar para bem depois.
Betotecno, eu estava mesmo pensando em fazer um dia de tubo em algum lugar intermediário do litoral...
Olhei a escala prevista para março, e tenho uma folga de domingo que dá para aproveitar fazendo isso, que é no dia 09... dá tempo de começar a agitar isso.
Pessoal tb queria fazer esse macete mas nao sei nada sobre mecanica fico com medo de zuar minha yes, e um pouco de folego na minha faria diferença sendo que to sempre com garupa e na subida tem caso que só de primeira.
Abel SP, TALVEZ, logo logo , vai rolar um dia de tubo em SP capital de novo, é só ficar ligado!!!!
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Mas Abel, se você não sabe nada, nada, nada MESMO de mecânica, então você está como eu. E eu fiz parte de macete. Só fiz o afastamento de tudo, a regulagem da mistura e lenta, e o corte do restritor, e já vale a pena, acredite, é sensível a diferença! Pode ver aqui no tutorial como essas etapas são simples de fazer, não tem erro.
Acho legal vc esperar sim para alguém que saiba fazer as outras partes, como o pistonete, e talvez nível de gasolina, esses são mais complicados e eu não me arrisquei. Mas sugiro tentar fazer essas partes simples, vc vai ter o gostinho de estar fazendo alguma coisa pela sua moto, e para depois perceber q vc melhorou bastante ela!
Desculpa a demora em responder.. não estava 'vigiando o tópico'
ainda não descobri o que é o barulho que falei no post anterior, mas falha na aceleração não ocorre...
ainda vou descobrir o que faz esse barulho..
outro barulho que me incomoda um pouco é um que ouço vindo do motor, tipo jatos de ar... não sei se é o sistema PAIR, mas já vi outras intruders que fazem menos barulho que a minha..
Não sei o que é. Mas quando levei na Concessionária para revisão, retornou sem o barulho, mas... logo estava lá novamente. E na ocasião esqueci de perguntar para o Mecânico o que seria.