Outro dia, sozinho na Bandeirantes, quis "testar" até onde ia a R... deu 160km/h e eu arreguei...
Não sei se ia muito mais ou não, mas a moto definitivamente não foi feita pra andar nessa velocidade... e olha que com a suspensão PS melhorou bem, antes dela a traseira dava umas dançadas já a 140km/h...
abrs
Motörhead escreveu: Vixe,
eu cheguei a pegar 140km/h na 883R. Mas confesso que fiquei com sentimento de culpa.
A 120km/h já ta bom pra caramba. Só faltava uma 6.a marcha pra ficar com o motor numa rotacao mais mansa...
Celestino Gomez escreveu: Agilidade conta muito mais que velocidade, pois creio que ninguem aqui tem aquilo tão roxo para andar a mais de 140 Km/h com qualquer das Custom.....
Tá roxo pra danar. Passei de 150. Foi numa reta, pista livre, achei que com segurança suficiente. Não tive coragem de ir mais, mas ela dava mais.
No velocimetro já cheguei aos 190 com a RK, apesar do Celestino garantir que as motos americanas tem um limitador para não ultrapassar os 180, mesmo assim deu a impressão que ela dava um pouco mais, só não apertei mais por que ela começou a torcer muito por causa do parabrisa...
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Bungão e demais, já ouvi falar do tal limitador. A minha Night certeza que não tem. No velô cheguei a 200km/h cravados na Bandeirantes. Acho que ia mais, mas achei desnecessário.
TEnho certeza que as 883 bem reguladinhas chegam, no mínimo, a 180, originais, fuçadinhas então (carburação SS, Hypercharger, dynojet, etc.)bem mais.
Meu carbura é original, mas tá com dynojet e Hypercharger Kuryakin. Tinha vontade de testar num dinamômetro (é assim que chama?), pra ver qual velocidade final ela atinge. É mais seguro que na estrada...rsrsrs
Uma informação, o dinamômetro serve para medir a potência (força) da moto e não a velocidade. Acho que a velocidade se mede é do jeito que você fez mesmo. Na estrada, só que com um velocímetro calibrado.
Ps.: ou com um radar. Combina com um policial um teste de velocidade máxima da sua bandida. Talvez ele seja bonzinho e não te multe.
Eu sei que a 5 marcha da 883 em teoria (conforme dados que li uma vez no hdforums) chega a 180 km/h aprox. a 6.000 rpm que é a rotação de corte da Sportster. O velocímetro das Harleys tem uma margem de erro bem pequena. Já comprovei isso. No meu caso, se eu ficar bem ereto, empurrando o vento, a minha quinta estaciona a 165 km/h mais ou menos (tronco largo e 1,82 de altura). Não dá pra ficar olhando muito para o velocímetro a essa velocidade. Não experimentei deitar no tanque porque achei que seria pagação de mico
.
Como curiosidade, os valores aproximados que eu me lembro da velocidade máxima das marchas da 883 a 6000 rpm são os seguintes:
1 - 59 km/h
2 - 95 km/h
3 - 125 km/h
4 - 158 km/h
5 - 180 km/h
Esses valores são os que lembro de cabeça (tinha anotado em algum lugar) mas são bem próximos dos exatos que eu tinha lido. Nota-se um espaçamento maior entre a terceira e a quarta marcha para privilegiar agilidade na cidade (1 até 3) contrapondo-se com uma marcha longa e forte na estrada para ultrapassagens e esticadas rápidas até quase 160 (4).
A 5 é quase que uma sobre-marcha ou "overdrive" já que para chegar ao seu limite você teria que se inclinar junto ao tanque ou pegar uma bela descida. Funciona mais para garantir uma rotação tranquila do motor que concilia durabilidade, economia e conforto acústico a velocidades de cruzeiro.
Estou levando em consideração a 883 toda original como a minha. Com escape SE + air intake kit + SERT ou Race Fueler ou outro dispositivo para compensar a injeção de combustível os 180 km/h da quinta marcha devem chegar com bastante facilidade. Se além disso ela estiver com kit 1200 então nem se fala. Sobra motor para as relações de marcha da 883.
QUE??? Você está falando sério?? Me parece muito barato isso. Mais barato do que se comprar o que se precisa nos EUA. É necessário calibrar a injeção também.
Amanhã mesmo vou ligar para saber. Vou aproveitar que minha motoca está lá mesmo e quem sabe até mando instalar de uma vez. Isso resolveria meus anseios por mais performance.