Primeira Harley - Qual delas

20 Nov 2009 19:50 #1 por DanielAlvares
Fala galera, como disse em outro tópico estou quase entrando para a turma dos Harleyros, bem, nem sei como se denominam, mas a questão aqui é outra:


Estou na dúvida entre 3 modelos:


Deluxe, FatBoy ou Rocker. E aí, o quem me dizem da escolha?

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 19:58 #2 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico Primeira Harley - Qual delas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 20:10 #3 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico Primeira Harley - Qual delas
É Edson, com essas fotos você acaba me convensendo!!! A minha dúvida é essa mesmo! Uma Chopper ou uma moto mais Retrô?!


Vlw camarada!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 22:11 #4 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Primeira Harley - Qual delas
Já tive a oportunidade de pilotar os três modelos e acho a Deluxe a mais amigável para pilotar. O banco é confortável e baixo, te deixando com os pés bem plantados no chão.
A Fat depois que adotou as rodas de 17 polegadas não é uma moto para pilotos com menos de 1,80, se você quiser parar e colocar os pés no chão.. para ficar na ponta dos pés e pilotar com os braços esticados é show de bola.
A Rocker também não é moto para baixinhos. Fiquei bem esticado na moto e parado, ficava com a tampa da primária encostada na batata da perna. É a única das softails que eu não gosto.

Em tempo, minha moto é uma Fat Boy antiga, ainda com as rodas de 16 polegadas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 23:03 #5 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Primeira Harley - Qual delas
Wolf, pergunta de criança: "quantos metros vc tem?"

Pergunto porque já vi mais de uma vez vc falando da dificuldade/facilidade em colocar os pés no chão em modelos HD, o que me causa alguma estranheza. Se for pela largura da moto, ok, entendo a dificuldade, mas pela altura do banco em relação ao solo...

Justificando minha opinião: tenho 1,74/1,75m e nunca tive dificuldade alguma para tal tarefa (não sou bobo de comparar minha "experiência" aqui com a sua, mas será que até pra sentar numa moto e apoiar os pés no chão tem tanto segredo?).

Ou será que minhas pernas também são despropocionais?


São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 04:25 #6 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Primeira Harley - Qual delas
Diniz, minha altura é 1,72m e coloco os pés no chão em todas as HDs (inclusive as novas EG que aumentaram a altura do banco), mas não coloco os pés completos no chão.

A posição do pé totalmente "plantado" no chão eu só consigo em modelos mais baixos, nos demais o pé fica dobrado e a moto acaba apoiada somente na ponta dos pés, o que normalmente traz uma pequena insegurança por conta do peso das crianças.

A moto parada é tranquilo, o problema é estar parando e seu pé escorregar... aí fica difícil segurar as HDs por conta do peso e do baixo centro de gravidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 10:19 #7 por VALEIXO-MARCEL
Respondido por VALEIXO-MARCEL no tópico Primeira Harley - Qual delas

DanielAlvares escreveu: Fala galera, como disse em outro tópico estou quase entrando para a turma dos Harleyros, bem, nem sei como se denominam, mas a questão aqui é outra:


Estou na dúvida entre 3 modelos:


Deluxe, FatBoy ou Rocker. E aí, o quem me dizem da escolha?


Primeiramente qual é o seu objetivo com essas motocicletas?

Estilo?
Se for só por isso, o pessoal escolhe a Rocker (na minha opinião é de gosto duvidoso e com certeza a moto mais bizarra da H-D! )!

Conforto?
Aí a briga é boa, mas ainda assim acho que a Deluxe ganha em alguns pontos em relação a FatBoy!

Esportividade?
Nesse aspecto a FatBoy é com certeza a mais "SS" das três!

Particularmente eu iria de Deluxe!

Mas aí tem que ver qual é realmente a sua intenção!

Não iria de jeito nenhum de Rocker, pois pareçe um gafanhoto perneta!

Mas daí é o gosto do cliente que conta!

Boa sorte na sua escolha!

Brax a todos!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 13:24 #8 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico Primeira Harley - Qual delas
Fala galera, hoje fui na HD em BH ver as potentes! Porém, saí de lá sem esperança de ter uma HD, sou muito baixinho e a DeLuxe é muito larga, daí minha perna fica esbarrando no motor ou no escapamento!!!! A Rocker que tinha lá era de um cliente, daí não montei para testar. Não montei na FatBoy pois acreditei que deve ser da mesma maneira que a DeLuxe. Um amigo tem uma Fat, daí vou dar uma verificada...


Entre todas me apaixonei foi pela DeLuxe mesmo, é um estilo retrô muito lindo e tem muito estilo, e qto ao conforto, realmente parece que dá até para dormir nela!!!! Qto aos braços esticados não ficou não, só as pernas é que ficaram esbarrando mesmo!!!


Vlw a todos!


PS: Só para constar tenho enormes 1,62m de altura.

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 13:34 #9 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico Primeira Harley - Qual delas
Falando nisso, teria como "afinar" o assento sem que eu cague a moto?! :) Assim minha perna não fritaria no escape e eu poderia ser mais um feliz proprietário de HD!!!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 17:33 #10 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico Primeira Harley - Qual delas
Cara, compra qualquer uma, são 3 HDs belíssimas, nem vou adentrar nesse "papinho careta" e fazer conjecturas sobre como tu vais usar ela..., se vai andar certinho ou na contramão ...o barato é teu...simplesmente escolha uma, compre, curta e seja feliz
senhor Daniel Alvares (Cabral?)

abraçEdsonHarley40138,8332291667

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 18:19 #11 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Primeira Harley - Qual delas
Wolf, entendi. O problema é o pé inteiro no chão.

Obrigado.

Daniel, eu sou da opinião do Valeixo: tem de ver qual o uso da moto. Claro que o Edson está certo em dizer que a parada é sua e vc tem que curtir ao máximo, mas para isso é importante ver algumas coisas.

Um adendo: já ouvi falar que a garupa da Fat é muito mais confortável que da Deluxe.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 18:23 #12 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico Primeira Harley - Qual delas

Diniz escreveu: >Daniel, eu sou da opinião do Valeixo: tem de ver qual o uso da moto. Claro que o Edson  está certo em dizer que a parada é sua e vc tem que curtir ao máximo, mas para isso é importante ver algumas coisas.


O sempre politicamente correto Diniz, com seu verniz diplomático..heheheh...
cuidado com a diplomacia aí em
Brasília... a escola daí é altamente desaconselhável....to brincando, tu é um bom garoto...Abraço candango

EdsonHarley40138,8520949074

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 19:01 #13 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Primeira Harley - Qual delas

DanielAlvares escreveu: Fala galera, hoje fui na HD em BH ver as potentes! Porém, saí de lá sem esperança de ter uma HD, sou muito baixinho e a DeLuxe é muito larga, daí minha perna fica esbarrando no motor ou no escapamento!!!! A Rocker que tinha lá era de um cliente, daí não montei para testar. Não montei na FatBoy pois acreditei que deve ser da mesma maneira que a DeLuxe. Um amigo tem uma Fat, daí vou dar uma verificada...


Entre todas me apaixonei foi pela DeLuxe mesmo, é um estilo retrô muito lindo e tem muito estilo, e qto ao conforto, realmente parece que dá até para dormir nela!!!! Qto aos braços esticados não ficou não, só as pernas é que ficaram esbarrando mesmo!!!


Vlw a todos!


PS: Só para constar tenho enormes 1,62m de altura.




Para tudo tem jeito. A Silvana, minha esposa, tem 1,56 e pilotava uma FXST que a gente rebaixou para que ela pudesse usar sem problemas.

Como você disse no post seguinte, a troca do banco pode ser a solução ou até mesmo cavar mais o banco original, ou até mesmo a regulagem do guidão (você pode girar o guidão fazendo com que ele venha mais para perto de você).wolfmann40138,8767361111

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 19:03 #14 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Primeira Harley - Qual delas

EdsonHarley escreveu: Cara, compra qualquer uma, são 3 HDs belíssimas, nem vou adentrar nesse "papinho careta" e fazer conjecturas sobre como tu vais usar ela..., se vai andar certinho ou na contramão ...o barato é teu...simplesmente escolha uma, compre, curta e seja feliz
senhor Daniel Alvares (Cabral?)

abraç




eu voto com o relator. Se você quer uma HD, compre aquela que "fala" mais contigo... o resto você vai ajeitando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 19:05 #15 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Primeira Harley - Qual delas

Diniz escreveu: Um adendo: já ouvi falar que a garupa da Fat é muito mais confortável que da Deluxe.




isso é fácil de arrumar... troca o banco do garupa da Deluxe. Existe um banco original HD mais largo para a Deluxe que é plug and play.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.240 segundos