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Itachi escreveu: Estava na reta.... Ela manteve 160 na ida de boa... Era um
trecho de frente pro mar, asfalto bom, mas estava ventando
muito mesmo.
Na volta, peguei MUITO vento contra, aí ela manteve 140, e
o vento era bem mais tranquilo nela do que na ER-6N, sem
contar qnd abaixava pra bolha, ai parecia que tava a uns 70
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Dalmarlm escreveu:
Itachi escreveu: Estava na reta.... Ela manteve 160 na ida de boa... Era um
trecho de frente pro mar, asfalto bom, mas estava ventando
muito mesmo.
Na volta, peguei MUITO vento contra, aí ela manteve 140, e
o vento era bem mais tranquilo nela do que na ER-6N, sem
contar qnd abaixava pra bolha, ai parecia que tava a uns 70
É verdade itachi, ela segura bem em 160 na boa!!! Na descida já pus 170, mas ela tava c/ 2.000km e toda
original. O pessoal tá remapeando a injeção e pondo um scapp esportivo e dizem que dá 190~200, mas acho
que é forçar muito o motor da bichinha, já que a 170km/h ela já tá a 12.300RPM, quase no limite que é
13.000. Eu acho que o máximo que dá pra ir nela original é 180km/h.
Quanto ao vento lateral é necessário se ligar mesmo, pois a carenagem vira um escudo lateral que se o
cabra não tiver cuidado, vai parar na outra faixa!! Tudo é uma questão de costume, até agora não tive
problemas quanto a isso!!!
Pô bicho, não gostasse da ER-6n??? O pessoal que pilotou ela diz é um monstro de arrancada!!! Eu sei
que o vento atrapalha um pouco...mas é uma motona!!! Talvez a minha próxima, daqui a
uns.........anos!!!
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lbreviglieri escreveu: Bruno, você pode pensar em uma
solução paleativa neste meio
tempo. Não sei quantos KM por dia vc vai rodar, mas pode
pensar
em uma moto mais antiga (antiga eu disse, não velha) pra
que
supra sua necessidade, enquanto vc junta grana pra
ninjinha!
Eu hoje tenho duas motos. Uma Yes 125 pro dia-a-dia e uma
CB400II pro FDS. Te digo uma coisa! A CB (que ela não me
escute!) não é a minha moto dos sonhos, mas foi uma moto
que
me surpreendeu positivamente e me atende perfeitamente.
Tenho
rodado bastante nela nesses últimos meses! Quase todo
dia! E ela
tem se comportado muito bem. Caso opte por uma CB, é
claro que
vc na cidade não vai ter medidas de 20, 30 ou 35Km/l mas
vai ter
uma moto que vai te dar segurança em eventuais
ultrapassagens
além de ser uma moto extremamente confortável. Pode-se
pensar
também em uma GS500 do modelo antigo. Tenho um amigo que
possui uma ano 2000 e com mão boa chega aos 19, 20Km/l na
cidade! Tem uma série de fatores pra ele conseguir isso,
é claro.
Peso do piloto, regulagem do carburador... e por aí vai.
Mas é
possível. A minha CB é de 1983 e na cidade ela está
fazendo
17,5Km/l. Aliado ao fato do documento ser mais barato
além do
que as peças são encontradas facilmente a um preço
assombroso
de baixo!
Espero ter ajudado!
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