interessados e proprietários da ninja250r

22 Out 2010 10:06 #16 por Bruno O.
Paulo.Cesar

Opa, tdo bem? pois é, eu tenho uma ybr , e meu irmão uma
twister, ambas foram tiradas 0km, a twister ta com 80mil
kms, e agora que ta começando a ter que trocar certos
cabos que estão ruim pelo tempo de uso, o pneu ele coloca
o da cb500, custa 380R$ por aqui, e o da minha, que
coloco 100/90 Michellan custa bem mais barato, só não me
recordo o valor! rsrsrsrs

Fora o gasto com combustível, a TW bebe muito em relação
a ybr!

Imagina uma 600! o gasto com manutenção realmente é alto!
comprar moto é fácil, pode parcelar em X vezes...ja
manter, é um gasto "eterno" rss


ITACHI
Por isso que eu acho a ninja uma ótima moto, como vc
disse, invez de ir direto pra uma 600, da pra ficar um
bom tempo com ela e pegar um carro, se for o caso.

abraço!

Espirito Santo do Pinhal -SP

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-> Ex - YBR FACTOR ED 09/09 (deixou MUITAS alegrias)

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22 Out 2010 11:48 #17 por Itachi
Pois é cara, eu tenho a Twister a 1 ano..

Por mes vai coisa de 120 reais de combustivel, a minha é
tiro e queda: 20km/L.. Mas logico, andando sempre entre 6
e 8 mil RPM, afinal é quando ela entrega o torque dela.

Pneu eu uso o da Maggion, 180 reais... Quanto a
manutenção, eu levo a minha na Honda, fica 180 manutenção
+ 50 da troca de óleo e filtro.... Sem contar peças em
geral que troca. Quando eu peguei ela e levei, deu 580
reais Teve que trocar oleo da suspensao, 2
retentores (80 reais cada), mais outras coisas.... A
outra deu 360 reais... E por ai vai.

Pegar a Ninja, colocar slider e fazer o seguro. Ja tirar
pronta pra "selva" do transito...

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

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Vitória - ES

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22 Out 2010 11:50 #18 por g.d.
Tomara que eu ganhe o concurso cultural da Kawasaki.

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22 Out 2010 12:20 #19 por Itachi
Po cara, tomara que vc ganhe o segundo lugar mesmo hehehehe
pq eu to torcendo pra eu ganhar o primeiro

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22 Out 2010 13:18 #20 por Bruno O.
kakkaka

TAMBEM TO PARTICIPANDO !!

SONHANDO E SONHANDO! =)

mas é isso ae, boa sorte pra "nois" galera!

abraço!

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22 Out 2010 23:36 #21 por Reeder
o preço para das peças é desanimador mesmo,
mas como ja disseram tem coisas ali que só quando
levar um tombo feio para trocar...

"Ahh se eu pudesse e meu dinheiro desse..."

por enquanto a ninjinha para mim é só sonho.

Reeder - Curitiba-PR

CG Fan ESDI - 2010/2011

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23 Out 2010 05:18 #22 por Paulo.Cesar
Pois é, peças q tem q trocar num tombo nao vejo como custo de manutençao.

Custo de manutenção é peças q desgastam , documento e gasosa.

Custo de manutençao pra mim é isso:

qtos km/l?
qto custa o pneu?
qto custa filtros?
valor do ipva/dpvat/licenciamento?

e poe na conta uns 30 reais por mes para os imprevistos.

soma tudo e veja:

valores assustam? se sim, vc ta fazendo uma pessima compra
cabe no bolso e sobra? vc ta fazendo compra feliz

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23 Out 2010 05:20 #23 por Paulo.Cesar
se esquci de algo no custo de manuteção me lembrem

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23 Out 2010 11:13 #24 por Bruno O.

Paulo.Cesar escreveu: Pois é, peças q tem q trocar num tombo
nao vejo como custo de manutençao.Custo de manutenção é
peças q desgastam , documento e gasosa.Custo de manutençao
pra mim é isso:qtos km/l?qto custa o pneu?qto custa
filtros?valor do ipva/dpvat/licenciamento?e poe na conta
uns 30 reais por mes para os imprevistos.soma tudo e
veja:valores assustam? se sim, vc ta fazendo uma pessima
compracabe no bolso e sobra? vc ta fazendo compra feliz


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23 Out 2010 21:26 #25 por flacegape
Paulo Cesar e Bruno O.

Discordo plenamente, o custo benefício não pode ser medido assim:
Pego uma moto 150 e compara com uma 250, pega a Ybr ou Titan e compara com uma ninjinha, Não pode, você pode e comparar uma Titan com uma YBR, pois os valores são similares.
Também não pode pensar que se comprar uma moto e vai perder num acidente ou se vai cair ou não. Quando você compra uma moto, você deve verificar o investimento que esta fazendo pois o valor de uma Titan não é igual a uma ninjinha, alem do propósito que você precisa para sua moto.
Neste ponto pesa, a beleza, o desmpenho e a originalidade, o preço, custo com manutenção, o custo da mão de obra, o custo das peças, afinal você não esta livre (Que Deus nos proteja) o custo da documentação. Em todos os casos vai descubrir que vai levar prejuizo, pois a moto não é um bem muito valorizado, pois existem muitos que não gostam ou não andam de moto e não é meio de transporte mais seguro, infelizmente.
O que você tem de entender é que a moto é como se fosse um filho, tem os seus cuidados, tem o seu tempo para dar atenção e como tal os filhos crescem, e as responsabilidades também... Acho que ja escutei isto do meu pai não sei quantas vezes...

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

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24 Out 2010 11:23 #26 por Bruno O.
flacegape, tudo bem ?

então, na verdade eu não comparei o custo beneficio da
ninjinha com a YBR..

eu só tava dizendo que o custo beneficio da NINJA é bom,
pois é uma moto muito versátil, boa na pista e na
cidade...

Mas com certeza, não tem como comparar uma ybr com ninja
e etc...

abraço!

Espirito Santo do Pinhal -SP

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25 Out 2010 07:15 #27 por ronaldo
só gostaria de informar que estara inaugurando uma consessionaria nova em jundiaí ,chama-se rota kawasaki é estao ampliando a assistencia tecnica isso é bom.....

sou motociclista NÃO CONCORDO EM PAGAR PEDAGIO,no valor de carro , que o seguro obrigatorio abaixe o valor!!!!!!!!!!

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25 Out 2010 07:23 #28 por Itachi
Po galera, fiz test drive "pra valer" com a Ninja 250R e
a ER-6N no sábado..

Sinceramente cheguei a conclusão que meu estilo de moto é
Sport mesmo, me senti mais a vontade com a Ninja do que
com a 650... Percebi ao passar em quebra-molas, acho que
quem compra a 650 é mais alto, mais forte e mais pesado
que eu (1,72 e 65kg).... Pq parecia que a suspensão não
estava trabalhando como deveria. Quando passei dos 150
com a 650, o vento tava tão tenso que não imaginaria uma
viagem "confortável" nessa velocidade....

Ja a Ninja a 160 tava muito tranquila, mas na volta, com
vento completamente contra, deu 140, mas ainda assim, so
uma "deitadinha" de leve no tanque, ja ficou beleza
demais, parecia que eu estava a uns 60, muito f*d* mesmo.

Uma coisa que me assustou com a Ninja é que ela é muito
propensa a tomar vento lateral.. Na volta, que o vento
tava contra e mt forte... ultrapassei um caminhao. Quando
terminei ele, tomei uma rajada de vento que a moto foi 1
metro pro lado... Ou seja, não sei como seria passar ao
lado de um caminhão na contra-mão, ou algo do tipo. A
Twister sempre achei bem estável, nunca me deu esse tipo
de susto, mesmo esguelando os 130, 140... Pode
ultrapassar caminhão, passar na terceira ponte, que o
vento não joga de lado nao.

Andar na 650 naked só me fez me apaixonar mais ainda na
Ninja 250R Quero andar na Z-750 pra confirmar
isso, mas naked potente a principio não é minha praia
hehe

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25 Out 2010 11:02 #29 por Bruno O.
i ae ITACHI! que inveja! rss

eu tbem queria fazer um test pra ver, mas por aqui não
tem...

Fazer viagens em alta velocidade com moto naked é muito
ruim mesmo ?
Acho que agora que eu to percebendo que moto naked de
alta cilindrada (H6, FZ6, Z750, ER6, XJ etc) são motos
pra viajar e não pra correr, por serem mais confortaveis
que uma Super-esportiva e terem potência suficiente para
utrapassagens...
Eu sempre me imaginei em uma H6 por exemplo correndo a
160, 170km/h nos rolezinhos...mas to vendo que não rola!
kopadksd

O problema que uma sportiva de alta cilindrada é muito
caro neh =x

abraço

Espirito Santo do Pinhal -SP

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25 Out 2010 12:51 #30 por Itachi
Pois é Bruno, a parada é essa mesmo.. Viajar de Naked de
alta cilindrada, é pra ter conforto nas retomadas,
arrancadas e ultrapassagens, além da segurança de um
freio melhor pra parar...

Pra correr é esportiva mesmo.

Pude notar isso claramente, e digo mais: Numa viagem, a
Ninja ia acompanhar beleza uma ER-6N, até porque o piloto
da Ninja, a 160, ia estar numa posição bem mais
confortável do que o da ER-6N, mesmo que o segundo
chegasse aos 190, provavelmente não ia aguentar esse
ritmo por muito tempo, e também não senti muita
estabilidade com ela nessa velocidade.

Adorei mesmo o test drive com uma naked mais potente,
afinal foi a primeira vez que andei em uma moto "forte"..
Antes em questão de cilindrada tinha sido a Falcon, e em
potência a Ninja... Me fez ver isso hehe uma Hornet,
mesmo que dê 220, 230, sem uma bolha frontal, fica
impossível de viajar nessa velocidade..

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