interessados e proprietários da ninja250r

21 Out 2010 13:14 #1 por Bruno O.
Bom, tudo bem galera?
Antes de tudo, quero dar meus parabéns pelo sucesso que é
o fórum e o site Motonline!

É o seguinte. Tenho 19 anos,possuo uma YBR FACTOR ED
09/09!
amo minha moto, faço viagens, uso pro dia a dia, e tudo
mais...eu particularmente estou "satisfeito" com ela, mas
todo mundo sempre quer coisa melhor certo?! rs

Enfim, pelo que eu li aqui no site, e em vários testes, a
kawasaki ninja 250r é uma ótima moto! isso não tenho
duvida... a minha "pergunta" é um pouco "louca" eu acho
rs

A questão é que uma 250cc com um "toque" de
esportividade, que é o caso da ninja250R, não seria a
moto IDEAL?! com melhor CUSTOxBENEFICIO?!, pois veja só,
ela é uma moto mais barata, econômica, fora a manutenção
que com certeza é menor que a de uma 4 canecos! e menos
visada que uma hornet por exemplo.

Eu não tenho uma ninja, não sei o quanto de "diversão"
ela proporciona, mas pelo que eu vi, ela anda bem a
140km/h, 150km/h (fora que no brasil não tem muitas
pistas boas né, rs) e tem um ronco lindo! alem de vários
acessórios para personalizar.

Então eu estava pensando, ela não seria uma ótima moto
pra "casar" ?

meu proposito com essa pergunta, são opiniões, de todos,
o que vcs acham sobre um casamento com a ninja? é viavel?
ou ela não proporciona tanta "diversão" como eu to
pensando?

obs: ela conquistou meu coração!


obs²: sem trocadilhos em relação a casamento heim! sei
que vcs são bem engraçadinhos! rssss

abraço!

Espirito Santo do Pinhal -SP

NFZ 2011 !!! =)

-> Ex - YBR FACTOR ED 09/09 (deixou MUITAS alegrias)

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21 Out 2010 13:51 #2 por bakura999
Nao sei em que sentido você se refere casar...

Diz ficar com ela por uns 7~9 anos ?
Ou literalmente casar, ter ela por 15 anos ?

Nao tenho uma ninja, gostaria de ter, mas acredito que
moto para casar, é aquele tipo de moto que tu deixa para
o find semana e tal, como uma 500cc ou + por exemplo...

ACho que nao compensa o uso da ninjinha para o dia-a-dia,
pois imagina, vem um barbeiro e da uma enconstada na
carenagem da moto ? ou vc mesmo por descuido deixa ela
tombar e tal...

Trabalho - Cg 125 titan 99

Passeio - Fazer 250 06

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21 Out 2010 14:27 #3 por Bruno O.
então bakura999, é o seguinte..

eu ACHO, que se vc fica com uma moto por uns 9 anos,
quando for vender, ela ja vai ta "velhinha" ai talvez não
compensa mais vender, e sim "casar" com ela(e n vender
mais)...eu não entendo muito de revenda essas coisas, mas
como eu disse, eu ACHO que desvaloriza muito...por outro
lado, pegar uma ninja pra fica 1 ou 2 anos e depois
vender e pegar outra maior tbem acho que nao compensa pq
perderia uma grana boa...

Por isso que eu disse casar... por fim, será que não é
isso que acontece? acaba casando com a moto pelo tempo
que fica...

Com certeza, ninja pro dia-a-dia não rola...melhor pegar
uma 125 e usar pro dia-a-dia e ela pro fds...

Meu estilo é assim: gosto de viajar; acelerar; passear..
gosto de tudo, porem eu priorizo a viagem, curtindo a
paisagem etc, por isso que eu penso que a ninja seria uma
boa moto pra casar, pois ela tem potência suficiente para
pista, e é econômica. Ao meu ver, não compensa pega uma
supersport pra "viajar" ou passear" , correto?

Então eu penso, quando eu tiver grana pra adquirir uma
(vai demorar rss ) será que é melhor pega uma
ninjinha, ou junta mais grana ( demorar MAIS AINDA) e
pega uma naked 4 cilindros, tipo uma bandit...

ai me volta a duvida, a relação CUSTOxBENEFICIO, seerá
que pagar mais, ter mais gastos, compensa ? será que uma
maior seria tão superior a ninjinha? ( em relação a
viagens)

Bom, deu pra notar que eu questiono bastante! rss
e to cheio de duvidas!

abraço! aguardo respostas, comentário e opiniões!

Espirito Santo do Pinhal -SP

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21 Out 2010 14:55 #4 por Itachi
Cara, eu tenho uma moto só, que não uso no dia a dia por morar perto do trabalho, mas uso todo final
de semana na estrada entre a cidade dos meus pais e onde eu moro.

Tenho a Twister a 1 ano, ótima moto, mas sempre gostei de moto esportiva. Meu sonho de consumo
atualmente é a CBR 600RR, mas por ser 47 mil, fica complicado agora hehe.

Seja como for, adoro moto sport, e a Ninja veio pra atender a minha necessidade de uma moto sport
hehehe. Saindo a 11/11 pego a minha verdona. Pretendo "casar" com ela até ter condições de partir pra
600RR.

E no caso, a Ninja vai ser a minha única moto, se for na padaria comprar pão e for de moto, vou com
ela. Se for na casa do meu pai visitá-lo, vou de ninja, se for sair a noite, vou de ninja, e por aí
vai.

Por mais que digam que o ideal é ter 2 motos, tirando situação que você vá trabalhar todos os dias
com a moto, e tal, não compensa ter duas motos.

Mas se fosse comprar uma segunda moto, seria uma Lead.. automática, protege pés em caso de chuva, 2
capacetes no baú, ABS, etc. Mas só fazer as contas:

Vamos botar que vc vá comprar uma Lead, e vá ficar com ela 3 anos:

Preço de compra:: 6500 reais
Emplacamento: 700 reais
Documentação: 600 reais x 2 anos = 1200 reais
Dai em 3 anos você vende ela, por uns 5000.
Vamos botar que rode em 3 anos, 12000km (333km/mes)
Revisão 1000: gratuita
Revisao 4000: 50 reais oleo
Revisao 7000: 160 reais +/-
Revisao 10000: 160 reais +/-
Pneu traseiro: 150 reais

Em 3 anos, gastou 700 + 1200 + 1500 + 50 +160 + 160 + 150 = 3920 reais = 1300 / ano

Será que seus gastos aumentariam 1300 reais por ano usando a Ninja pro dia a dia?

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

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21 Out 2010 15:38 #5 por Bruno O.
opa, blz Itachi ?

então cara, no seu caso, realmente nao compensa 2 motos,
vc vai a pé para o trabalho...

mas no meu caso, ano que vem, vou morar em SBC, na grande
SP, vou estudar la. (atualmente moro no interior de SP)
e vou com a minha atual moto que é a ybr. Pelo que eu
percebi, ter "só" a ninja na grande SP, pra trabalhar
todo dia é complicado...alem de desconfortavel para o
transito,corre o risco de acidente, então acho que seria conveniente uma moto menor e uma ninja pro fds.

Só para ficar claro, vou estudar la, NÃO vou trabalhar
por enquanto. Trabalhar mesmo só daqui uns 3 anos.(passa rápido rs).Quando eu tiver trabalhando ai eu pego a ninja
e vejo uma outra opção para o dia-a-dia!

AI FICA A DUVIDA! será que não seria melhor ir trocando a
ninja por outra ninja do ano, pois parece ser uma moto
que atente as necessidades na pista e na cidade do que
pagar 31.400R$ em uma bandit 650, mais os gastos de
manutenção?

eu gosto de programar minha vida, pelo menos
financeiramente, por isso que eu to com essa duvida, só
quero ter uma visão melhor do mercado, esse tipo de
coisa, sei que é uma questão muito pessoal! cada um
prefere uma coisa. Mas quem possui uma ninja, compraria
uma moto maior ?
Pq aqui no brasil, é bem difícil manter uma moto 4cc,
tudo é bem caro, meu medo é esse...comprar uma moto
grande achando que só vou pagar o preço dela e esquecer
da manutenção..
Em razão disso que eu digo que casar com ela seria uma
boa opção...pois ela é muito versátil!

abraço!

Espirito Santo do Pinhal -SP

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21 Out 2010 17:22 #6 por Patriarca
Seja bem vindo Bruno, taí uma coisa que pouca gente levou em conta, quando se desfazer de uma moto como essas?
Mas já vou adiantando se vc sentir o gostinho da esportividade com a ninjinha, com certeza, logo vai querer uma com cilindrada maior.
Quanto ao fato de querer ficar com ela "pra sempre" é uma questão sua, acho que seja sim uma boa idéia, mas dá uma procurada no fórum mesmo uma lista de peças de um usuário que caiu e fez a cotação das mesmas, vou ser sincero, foi desanimador, claro que pra mim, mas pra quem quer mesmo a moto isso é só um detalhe.
Se eu achar a lista repasso ela aqui OK?Patriarca40472,80875

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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21 Out 2010 17:30 #7 por Patriarca
Achei:



http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=13982& amp; PN=1&TPN=115



Vtec escreveu:
Segundo a revista Duas Rodas:

Retrovisor esquerdo.................R$ 266,00
Pedal de câmbio......................R$ 160,00
Pedaleira Esquerda...................R$ 78,00
Manete de embreagem..............R$ 77,00
Guidão...................................R$ 350,00
Pisca diant. esquerdo ..............R$ 156,00
Pisca tras.esquerdo.................R$ 156,00
Tampa do motor (esquerda)......R$ 680,00
Tanque de combustível.............R$ 3.500,00
Pneu dianteiro.........................R$ 235,00
Pneu traseiro .........................R$ 278,00
Kit relação ............................R$ 420,00
Filtro de ar.............................R$ 98,00
Filtro de óleo..........................R$ 60,00

Segundo a CC:

SILENCIOSO ..........................R$ 2.863,00
PEDAL DE MARCHA ..................R$ 201,50
RADIADOR .............................R$ 2.444,80
CAVALETE LATERAL .................R$ 331,50
RODA CONJ. DIANTEIRO ...........R$ 4.159,07
GUIDÃO ESQUERDO .................R$ 443,30
ALAVANCA EMBREAGEM ............R$ 98,50
PESO GUIDÃO .........................R$ 80,80
TUBO COMP. GARFO INTERNO ....R$ 958,00
RETENTOR DE ÓLEO GARFO EXT ..R$ 49,50
COLUNA DIREÇÃO PRETO ...........R$ 976,00
TANQUE COMBUSTIVEL COMP. MD. PRETO R$ 2.583,00
RABETA ESQUERDA PRETA .........R$ 312,00
CONJ SINALEIRA DIANT. ESQ. .....R$ 193,00
CONJ SINALEIRA TRAZ. ESQ .......R$ 193,00
ESPELHO RETROVISOR ESQ ........R$ 187,79
CARENAGEM SUP MD PRETO .......R$ 1.230,69
PARALAMA DIANTEIRO ...............R$ 559,00
APOIO PEDALEIRA FIXADOR DIANT. ESQ R$ 370,00
PEDALEIRA DIANT ESQ. ..............R$ 22,00
PEDALEIRA DIANT ESQ. BORRACHA R$ 68,90
CARENAGEM LATERAL DIR. EB ......R$ 1.545,00

Patriarca40472,8130324074

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21 Out 2010 17:30 #8 por Bruno O.
opa Patriarca, tudo beleza? rs

então, eu não consigo mais parar de pensa nisso, com
certeza, assim que eu sentir o gosto da esportividade eu
vo querer uma maior...esse é o grande problema do ser
humano, NUNCA FICA SATISFEITO!

Como eu havia dito, uma das minha preocupações é com a
manutenção de uma moto 4 cilindros...e com isso, eu
comecei a olhar melhor a ER6-N que são 2cilindros,e
acredito que seja mais barato "manter" uma moto dessa, eu
nunca havia reparado na moto, to vendo que ela é LINDA,
to pesquisando no youtube, vendo videos, jaja vou
pesquisar aqui no forum tbem...pelo visto ela tbem é uma
ótima moto pra viagem e dia-a-dia! ou seja, um ótimo
custoxbeneficio!

abraço!

Espirito Santo do Pinhal -SP

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21 Out 2010 17:32 #9 por Patriarca
Acabei de postar a lista de preços das peças aí em cima.
quanto a ER temos tópicos dela aqui também dá uma lida, entra em contato com os donos via MP que tenho certeza de que eles vão tirar suas dúvidas sobre a moto, assim como a turma de ninjinha.

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21 Out 2010 17:34 #10 por Bruno O.
com certeza Patriarca! muito obrigado pela ajuda, vou olha
agora mesmo o LINK!


abraço!

Espirito Santo do Pinhal -SP

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21 Out 2010 17:43 #11 por Bruno O.
nossa! meu Deus, realmente, to impressionado!

bem salgado o preço !

é, o negocio é espera mesmo, quando eu tiver com a "faca
e o queijo na mão" eu vejo o que fazer, as vezes compensa
mais pega uma ER6, mas claro que tambem é bem salgada o
preço das peças...

bom, agora quero ver de quantos em quantos KM que é feito
a revisão na ER6, ninjinha, XJ6-n e bandit 650...

depois disso é verificar qual será o melhor custo x
benefico que atenderá o meu perfil...

e por fim, a parte mais simples e dificil, que é
conseguir grana! rsrrsss

abraço! t+

Espirito Santo do Pinhal -SP

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21 Out 2010 17:50 #12 por Patriarca
Bruno de forma alguma quiz te desanimar do teu sonho, pois também é o meu, mas as vezes antes de tomar certas decisões nossos pés tem de estar no chão.

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21 Out 2010 20:20 #13 por Bruno O.
Patriarca, pode ficar sossegado! vc não desanimou meu sonho
não! rs

é isso que eu queria, opiniões e até conselhos de quem ja é
mais preparado e tem mais conhecimento que eu!

muito obrigado pelas informações e pela atenção! =)

t+ abraço!

Espirito Santo do Pinhal -SP

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22 Out 2010 06:41 #14 por Paulo.Cesar

Bruno O. escreveu: e por fim, a parte mais simples e dificil, que é

conseguir grana! rsrrsss





abraço! t+


sim!!!Conseguir grana pra comprar e principalmente pra manter

Nao adianta comprar uma +600cc e depois sofrer por gastar uma fortuna na manutenção

Se vc achar q pagar 550 reais num pneu é moleza, então vc ta preparado pra ter uma +600cc
Se é preocupante gastar td isso num pneu, evite sair das 250/300cc

Ate sair de uma 125 pra uma 250cc ja é um salto grandinho nos valores da manutenção

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22 Out 2010 09:46 #15 por Itachi
Com certeza, sair de uma 125 pra 250, tendo somente 1
moto pro dia a dia, lazer, viagens, etc... já é uma
diferença no custo geral no final do ano hehe.

Quanto a Ninja, eu vou encarar Assustei quando vi
aquelas peças, mas a maioria ali só troca em caso de
capote ou queda feia....

Sobre ser perigoso durante a semana heheh Eu tenho
carteira a 2 anos, e a Twister a 1... A uns 5 meses que
só uso ela no final de semana, por trampar a pé.

Foi no domingo q eu tava com ela que capotei

Eu mesmo pretendo ficar com a Ninja um tempo, talvez ao
inves de pular direto pra uma 600, devo comprar um carro
antes, ja que a Ninja é bem versátil, posso ficar com ela
um bom tempo

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

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