Ah sim, falando ECU e preparações, isso é o que não faltaJoao XTZ escreveu:
sim , pagar 15 mil numa moto de 250 cc trail ,winter escreveu: João, sou leigo sobre ECU. Pelo que entendi
colocando
essa ECU de competição a moto anda mais?
Sobre o tanque ainda não consigo ver isso como um
impedimento para comprar a moto, porque posto tem para
todo lado, é só dar uma paradinha e aproveitar para se
alongar.
Comparando com a concorrente, XTZ, e levando em conta
tudo que a DT tem a mais você ainda acha cara? Tenho a
impressão de que o preço é proporcional ao que ela tem a
mais que a XTZ. Partindo do preço da XTZ, e colocando os
acessórios a mais que a DT tem, é capaz de dar até mais o
valor total.
Uma coisa que me atrai na DT é a estabilidade que
disseram ser maior do que na XTZ, me parece importante
isso para quem vai viajar, andar em rodovias, o que acha?
quando uma esportiva da mesma marca sai até por menos que
isso me parece caro!!!e sim , tbm a ECU de competição faz
a DT andar mais ... na concessionária que vc pode fazer
isso , e não tira a garantia da moto ...como eu disse
antes , ainda acho a D tracker uma moto justa , mas o
preço que não me agrada ... ainda , quando ela for uns 12
, 13 mil , dá pra pensar com carinhovaleu...
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Nenhuma nem outra meu caro, o que vejo muito emJoao XTZ escreveu: olha acho que a D Tracker é um produto
justo , mas só peca pelo preço e tanque pequeno , mas uma
preparada pros campeonatos de SM , vixxxxxxxxx ia ser
embaçado...valeu...
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luidhi escreveu:
Nenhuma nem outra meu caro, o que vejo muito emJoao XTZ escreveu: olha acho que a D Tracker é
um produto
justo , mas só peca pelo preço e tanque pequeno , mas uma
preparada pros campeonatos de SM , vixxxxxxxxx ia ser
embaçado...valeu...
competições de SM preparadas são Honda Tornado usando
motores preparados para Kart.
E se quer uma SM de verdade, para logo para uma Aprilia
SM 650 ou uma Ducati Hipermotard 1100
Ducati Hipermotard:
Aprilia 750 SM:
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Mesmo não sendo, aceito essa Aprilia lindaça aí.meatbag escreveu:
luidhi escreveu:
Nenhuma nem outra meu caro, o que vejo muito emJoao XTZ escreveu: olha
acho que a D Tracker é
um produto
justo , mas só peca pelo preço e tanque pequeno , mas uma
preparada pros campeonatos de SM , vixxxxxxxxx ia ser
embaçado...valeu...
competições de SM preparadas são Honda Tornado usando
motores preparados para Kart.
E se quer uma SM de verdade, para logo para uma Aprilia
SM 650 ou uma Ducati Hipermotard 1100
Ducati Hipermotard:
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Aprilia 750 SM:
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Que não necessáriamente são consideradas motards, pelo
seu
peso e tamanho.
Até porque se você quer conforto para longas distâncias e
autonomia, não compre uma motard. Assim como você não
ensina
um porco a dançar.
O importante são os prós e contras das duas como
motards.
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luidhi escreveu: Mesmo não sendo, aceito essa Aprilia lindaça aí.
Enfim, o que eu estou querendo dizer que não adianta
ficar abrindo um monte de fichas técnicas, ficar
comparando gráficos e números para saber o que é melhor.
Veja qual que te agrada. Veja se dentro das suas
necessidades, ela te atende, para que um sonho não vire
um pesadelo.
Atendendo esses dois pontos, bola para frente, compra a
que mais te agradar, mesmo que o zé mané diga que não
presta.
Quantas vezes já ouvi para trocar minha ex Suzuki Burgman
por uma CG, Minha Agrale Explorer de trilha por uma DT e
minha Vulcan por uma Shadow?
A ignorância sobre estudar a respeito ao invés de ouvir
os outros é tanta que não foi só uma vez se perguntaram
se a XTZ era 2 tempos...
Geralmente o povo dá muito ouvidos ao que lê e ao que
ouve, assim deixando de ser responsável por suas próprias
decisões e não seguindo suas vontades e seus gostos.
Isso é comodo, pois assim ninguém responsabiliza pelos
seus fracassos. Joga a culpa na revista, no vizinho, etc,
etc.
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Leoclima escreveu: A D-Tracker foi uma decepção pra mim:
Fiquei esperando o lançamento e quando cheguei perto de
uma....decepção total. A Ninjinha é bem , bem melhor. Nó
estamos de fato sem uma Trail de 300/400 cc que preste. A
XRE da Honda é ruim, a Yamaha só tem 250, a Suzuki só tem
a Z-400 que não é para estrada, e a Kawa só tem a D-
tracker...depois só a 660. Uma 350 boa seria um
sucesso.
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Onde eu falei que a D-T não atendia os objetivos de umameatbag escreveu:
luidhi escreveu: Mesmo não sendo, aceito essa Aprilia lindaça aí.
Enfim, o que eu estou querendo dizer que não adianta
ficar abrindo um monte de fichas técnicas, ficar
comparando gráficos e números para saber o que é melhor.
Veja qual que te agrada. Veja se dentro das suas
necessidades, ela te atende, para que um sonho não vire
um pesadelo.
Atendendo esses dois pontos, bola para frente, compra a
que mais te agradar, mesmo que o zé mané diga que não
presta.
Quantas vezes já ouvi para trocar minha ex Suzuki Burgman
por uma CG, Minha Agrale Explorer de trilha por uma DT e
minha Vulcan por uma Shadow?
A ignorância sobre estudar a respeito ao invés de ouvir
os outros é tanta que não foi só uma vez se perguntaram
se a XTZ era 2 tempos...
Geralmente o povo dá muito ouvidos ao que lê e ao que
ouve, assim deixando de ser responsável por suas próprias
decisões e não seguindo suas vontades e seus gostos.
Isso é comodo, pois assim ninguém responsabiliza pelos
seus fracassos. Joga a culpa na revista, no vizinho, etc,
etc.
Concordo que essas compras são passionais e que
provavelmente as pessoas querem que as revistas apenas
confirmem suas decisões, fora os outros fatores que as
mesmas sequer tem tempo de avaliar. Existem publicações
em outros paises, youtube, forums internacionais, etc.
Só não concordo em desconsiderar a tracker por motivos
que não são objetivos de uma motard.
Se a XTZ atende suas necessidades, com baixo custo, ampla
rede de concessionárias e com um plus de autonomia que
faça com que ela seja útil em viagens. Caso encerrado. (;
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luidhi escreveu: Onde eu falei que a D-T não atendia os objetivos de uma
motard?
luidhi escreveu: Não é bem assim. Na BR 116 (Regis Bittencourt) de São
Paulo a curitiba, na região da serra, a distância de um
posto a outro é de 160 km. Sendo que é um região de
serra, gasta-se mais. Quase fiquei na estrada com uma
Kawasaki Vulcan 500 por causa de seu minúsculo tanque de
11 litros. Sem falar que cada parada são pelo menos 15
min a menos na viagem contando suas "alongadas". Em uma
viagem de 400 km, você chega a perder quase 40 min de
viagem só com paradas para reabastecer.
luidhi escreveu: Só descartei pelo que você disse mesmo, não atendia
minhas necessidades e objetivos.
luidhi escreveu: Aliás, o que é uma motard? Que eu saiba é uma trail
adaptada para correr em circuitos mistos de asfalto,
terra.
luidhi escreveu: O que é um custom, o que é uma esportiva? O que é uma
Naked? A bandit é uma Naked? e a versão S?
Aliás, do que tudo isso importa? Regras são para serem
quebradas.
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meatbag escreveu:
luidhi escreveu: Onde eu falei que a D-T não atendia os objetivos de uma
motard?luidhi escreveu: Não é bem assim. Na BR 116 (Regis Bittencourt) de São
Paulo a curitiba, na região da serra, a distância de um
posto a outro é de 160 km. Sendo que é um região de
serra, gasta-se mais. Quase fiquei na estrada com uma
Kawasaki Vulcan 500 por causa de seu minúsculo tanque de
11 litros. Sem falar que cada parada são pelo menos 15
min a menos na viagem contando suas "alongadas". Em uma
viagem de 400 km, você chega a perder quase 40 min de
viagem só com paradas para reabastecer.luidhi escreveu: Só descartei pelo que você disse mesmo, não atendia
minhas necessidades e objetivos.
Exato e perfeito. O estilo motard não atende um dos
pontos
principais da sua rotina e vou especular que talvez ea
ainda
seja mais desconfortável que a XTZ em longas distâncias.
luidhi escreveu: Aliás, o que é uma motard? Que eu saiba é uma trail
adaptada para correr em circuitos mistos de asfalto,
terra.
Que é o objetivo da dtracker (KLX 250SF). Quase um uso
misto
urbano, leve, torque em baixa, agil, etc.
en.wikipedia.org/wiki/Supermoto
luidhi escreveu: O que é um custom, o que é uma esportiva? O que é uma
Naked? A bandit é uma Naked? e a versão S?
Aliás, do que tudo isso importa? Regras são para serem
quebradas.
Então se cria uma outra categoria, as montadoras não vão
aumentar o tanque desse estilo pra satisfazer a sua
necessidade. A impressão que eu tenho, equivocada
provavelmente, é que muitas pessoas não entenderam a
proposta da moto.
De resto? A XTZ ainda tem a vantagem de possuir um
mercado
de usadas.
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luidhi escreveu: Aliás se você ficar andando na
reserva direto, a bomba elétrica vai pro espaço em poucos
meses...
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winter escreveu: Não é somente em revistas que vejo opiniões,
também
frequento fóruns. São opiniões de gente como a gente, que
não precisa escrever o que a revista quer, por exemplo
aqui: www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php ?
f=17&t=6280&start=105
Já vi mais de uma pessoa falando bem das suspensões da D
Tracker, e de como elas dão maior estatabilidade para a
moto.
E acho interessante esse papo sobre autonomia. Nos leva à
conclusão de que quem quer uma moto para viajar longas
distâncias, tem mesmo que descartar a D Tracker, mas para
a cidade e pequenas viagens, acho que ela dá conta sim.
É claro que a compra mais racional e utilitária, é a XTZ,
não precisaríamos nem discutir isso. Quando comparo o
preço da D Tracker com o da XTZ, quero apenas mostrar que
quem optar por comprar a D Tracker, não estará pagando
mais atoa, também estará levando mais acessórios, mais
moto. Quem procura utilidade tem que ir de XTZ mesmo!
Nenhuma moto da Kawasaki tem esse apelo utilitário, são
motos mais esportivas, para curtir.
No site da Kawasaki americana, a Ninja custa 3990 e a D
Tracker 4990, não dá para comparar 2 estilos diferentes.
Qualquer trail é mais cara que uma street de mesma
cilindrada.
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