Kawasaki-D-Tracker 250-2010

25 Jul 2010 18:30 #46 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

Joao XTZ escreveu:

winter escreveu: João, sou leigo sobre ECU. Pelo que entendi
colocando
essa ECU de competição a moto anda mais?

Sobre o tanque ainda não consigo ver isso como um
impedimento para comprar a moto, porque posto tem para
todo lado, é só dar uma paradinha e aproveitar para se
alongar.

Comparando com a concorrente, XTZ, e levando em conta
tudo que a DT tem a mais você ainda acha cara? Tenho a
impressão de que o preço é proporcional ao que ela tem a
mais que a XTZ. Partindo do preço da XTZ, e colocando os
acessórios a mais que a DT tem, é capaz de dar até mais o
valor total.

Uma coisa que me atrai na DT é a estabilidade que
disseram ser maior do que na XTZ, me parece importante
isso para quem vai viajar, andar em rodovias, o que acha?

sim , pagar 15 mil numa moto de 250 cc trail ,
quando uma esportiva da mesma marca sai até por menos que
isso me parece caro!!!e sim , tbm a ECU de competição faz
a DT andar mais ... na concessionária que vc pode fazer
isso , e não tira a garantia da moto ...como eu disse
antes , ainda acho a D tracker uma moto justa , mas o
preço que não me agrada ... ainda , quando ela for uns 12
, 13 mil , dá pra pensar com carinhovaleu...

Ah sim, falando ECU e preparações, isso é o que não falta
no mercado para a XTZ...

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25 Jul 2010 18:35 #47 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

Joao XTZ escreveu: olha acho que a D Tracker é um produto
justo , mas só peca pelo preço e tanque pequeno , mas uma
preparada pros campeonatos de SM , vixxxxxxxxx ia ser
embaçado...valeu...

Nenhuma nem outra meu caro, o que vejo muito em
competições de SM preparadas são Honda Tornado usando
motores preparados para Kart.

E se quer uma SM de verdade, para logo para uma Aprilia
SM 650 ou uma Ducati Hipermotard 1100
Ducati Hipermotard:

Aprilia 750 SM:

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25 Jul 2010 18:44 #48 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

luidhi escreveu:

Joao XTZ escreveu: olha acho que a D Tracker é
um produto
justo , mas só peca pelo preço e tanque pequeno , mas uma
preparada pros campeonatos de SM , vixxxxxxxxx ia ser
embaçado...valeu...

Nenhuma nem outra meu caro, o que vejo muito em
competições de SM preparadas são Honda Tornado usando
motores preparados para Kart.

E se quer uma SM de verdade, para logo para uma Aprilia
SM 650 ou uma Ducati Hipermotard 1100
Ducati Hipermotard:

Aprilia 750 SM:


Que não necessáriamente são consideradas motards, pelo seu
peso e tamanho.

Até porque se você quer conforto para longas distâncias e
autonomia, não compre uma motard. Assim como você não ensina
um porco a dançar.

O importante são os prós e contras das duas como motards.

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

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25 Jul 2010 18:56 #49 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

meatbag escreveu:

luidhi escreveu:

Joao XTZ escreveu: olha
acho que a D Tracker é
um produto
justo , mas só peca pelo preço e tanque pequeno , mas uma
preparada pros campeonatos de SM , vixxxxxxxxx ia ser
embaçado...valeu...

Nenhuma nem outra meu caro, o que vejo muito em
competições de SM preparadas são Honda Tornado usando
motores preparados para Kart.

E se quer uma SM de verdade, para logo para uma Aprilia
SM 650 ou uma Ducati Hipermotard 1100
Ducati Hipermotard:

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Aprilia 750 SM:
prilia_SM750Dorsoduro.jpg">


Que não necessáriamente são consideradas motards, pelo
seu
peso e tamanho.

Até porque se você quer conforto para longas distâncias e
autonomia, não compre uma motard. Assim como você não
ensina
um porco a dançar.

O importante são os prós e contras das duas como
motards.

Mesmo não sendo, aceito essa Aprilia lindaça aí.

Enfim, o que eu estou querendo dizer que não adianta
ficar abrindo um monte de fichas técnicas, ficar
comparando gráficos e números para saber o que é melhor.

Veja qual que te agrada. Veja se dentro das suas
necessidades, ela te atende, para que um sonho não vire
um pesadelo.

Atendendo esses dois pontos, bola para frente, compra a
que mais te agradar, mesmo que o zé mané diga que não
presta.

Quantas vezes já ouvi para trocar minha ex Suzuki Burgman
por uma CG, Minha Agrale Explorer de trilha por uma DT e
minha Vulcan por uma Shadow?

A ignorância sobre estudar a respeito ao invés de ouvir
os outros é tanta que não foi só uma vez se perguntaram
se a XTZ era 2 tempos...

Geralmente o povo dá muito ouvidos ao que lê e ao que
ouve, assim deixando de ser responsável por suas próprias
decisões e não seguindo suas vontades e seus gostos.

Isso é comodo, pois assim ninguém responsabiliza pelos
seus fracassos. Joga a culpa na revista, no vizinho, etc,
etc.

[]'s
luidhi40384,9153935185

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25 Jul 2010 20:33 #50 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

luidhi escreveu: Mesmo não sendo, aceito essa Aprilia lindaça aí.

Enfim, o que eu estou querendo dizer que não adianta
ficar abrindo um monte de fichas técnicas, ficar
comparando gráficos e números para saber o que é melhor.

Veja qual que te agrada. Veja se dentro das suas
necessidades, ela te atende, para que um sonho não vire
um pesadelo.

Atendendo esses dois pontos, bola para frente, compra a
que mais te agradar, mesmo que o zé mané diga que não
presta.

Quantas vezes já ouvi para trocar minha ex Suzuki Burgman
por uma CG, Minha Agrale Explorer de trilha por uma DT e
minha Vulcan por uma Shadow?

A ignorância sobre estudar a respeito ao invés de ouvir
os outros é tanta que não foi só uma vez se perguntaram
se a XTZ era 2 tempos...

Geralmente o povo dá muito ouvidos ao que lê e ao que
ouve, assim deixando de ser responsável por suas próprias
decisões e não seguindo suas vontades e seus gostos.

Isso é comodo, pois assim ninguém responsabiliza pelos
seus fracassos. Joga a culpa na revista, no vizinho, etc,
etc.


Concordo que essas compras são passionais e que
provavelmente as pessoas querem que as revistas apenas
confirmem suas decisões, fora os outros fatores que as
mesmas sequer tem tempo de avaliar. Existem publicações
em outros paises, youtube, forums internacionais, etc.

Só não concordo em desconsiderar a tracker por motivos
que não são objetivos de uma motard.

Se a XTZ atende suas necessidades, com baixo custo, ampla
rede de concessionárias e com um plus de autonomia que
faça com que ela seja útil em viagens. Caso encerrado. (;

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

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25 Jul 2010 20:42 #51 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

Leoclima escreveu: A D-Tracker foi uma decepção pra mim:
Fiquei esperando o lançamento e quando cheguei perto de
uma....decepção total. A Ninjinha é bem , bem melhor. Nó
estamos de fato sem uma Trail de 300/400 cc que preste. A
XRE da Honda é ruim, a Yamaha só tem 250, a Suzuki só tem
a Z-400 que não é para estrada, e a Kawa só tem a D-
tracker...depois só a 660. Uma 350 boa seria um
sucesso.


Lá fora a suzuki tem a DRZ400sm e outros montadores
possuem outros modelos.

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

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25 Jul 2010 21:09 #52 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

meatbag escreveu:

luidhi escreveu: Mesmo não sendo, aceito essa Aprilia lindaça aí.

Enfim, o que eu estou querendo dizer que não adianta
ficar abrindo um monte de fichas técnicas, ficar
comparando gráficos e números para saber o que é melhor.

Veja qual que te agrada. Veja se dentro das suas
necessidades, ela te atende, para que um sonho não vire
um pesadelo.

Atendendo esses dois pontos, bola para frente, compra a
que mais te agradar, mesmo que o zé mané diga que não
presta.

Quantas vezes já ouvi para trocar minha ex Suzuki Burgman
por uma CG, Minha Agrale Explorer de trilha por uma DT e
minha Vulcan por uma Shadow?

A ignorância sobre estudar a respeito ao invés de ouvir
os outros é tanta que não foi só uma vez se perguntaram
se a XTZ era 2 tempos...

Geralmente o povo dá muito ouvidos ao que lê e ao que
ouve, assim deixando de ser responsável por suas próprias
decisões e não seguindo suas vontades e seus gostos.

Isso é comodo, pois assim ninguém responsabiliza pelos
seus fracassos. Joga a culpa na revista, no vizinho, etc,
etc.


Concordo que essas compras são passionais e que
provavelmente as pessoas querem que as revistas apenas
confirmem suas decisões, fora os outros fatores que as
mesmas sequer tem tempo de avaliar. Existem publicações
em outros paises, youtube, forums internacionais, etc.

Só não concordo em desconsiderar a tracker por motivos
que não são objetivos de uma motard.

Se a XTZ atende suas necessidades, com baixo custo, ampla
rede de concessionárias e com um plus de autonomia que
faça com que ela seja útil em viagens. Caso encerrado. (;

Onde eu falei que a D-T não atendia os objetivos de uma
motard?

Só descartei pelo que você disse mesmo, não atendia
minhas necessidades e objetivos.

Aliás, o que é uma motard? Que eu saiba é uma trail
adaptada para correr em circuitos mistos de asfalto,
terra.

O que é um custom, o que é uma esportiva? O que é uma
Naked? A bandit é uma Naked? e a versão S?

Aliás, do que tudo isso importa? Regras são para serem
quebradas.

Seguir por caminhos já traçados só vai te levar onde os
outros já chegaram.

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25 Jul 2010 21:10 #53 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Aliás, ninguém fala em motard, as duas são "Conceito-X"
seja lá que isso significa...

Aliás, a D-Tracker me parece ser um briquedo desenvolvido
para diversão. Seu peso, sua tecnologia, seu tanque...
Não é uma moto para andar no dia a dia, conforme
definição. É para ser leve, quase uma trial (aquelas
motos de subir pedra).

Bom, sei lá, tem grandes chances de ser um fracasso por
aqui, não porque é ruim, nada disso. Mas porque não se
adapta as necessidades de nosso país. Poucas pessoas tem
15 mil para investir em um briquedinho.

O Ford Ka é a mesma coisa, para ser um carro urbano. Mas
se brasileiro se mata para pagar um carro em 60x, como
será que vai arranjar dinheiro para ter um carro para
andar no trânsito e outro para viajar e passear com a
família no final de semana? Mesmo caso da D-Tracker.

Não vi nenhuma na rua ainda. Ninjinha tá brotando que nem
mato. A Z 750 também, assim como está começando a
aparecer algumas ER-6n, que acredito serem mais adaptadas
a que o Brasileiro realmente quer.

A Versys tá aí, apesar do estilo estranho, me parece
interessante e está na lista de minhas motos no futuro,
assim como a V-Strom, ER-6N e a XJ-6. luidhi40385,0119907407

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25 Jul 2010 22:06 #54 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

luidhi escreveu: Onde eu falei que a D-T não atendia os objetivos de uma
motard?

luidhi escreveu: Não é bem assim. Na BR 116 (Regis Bittencourt) de São
Paulo a curitiba, na região da serra, a distância de um
posto a outro é de 160 km. Sendo que é um região de
serra, gasta-se mais. Quase fiquei na estrada com uma
Kawasaki Vulcan 500 por causa de seu minúsculo tanque de
11 litros. Sem falar que cada parada são pelo menos 15
min a menos na viagem contando suas "alongadas". Em uma
viagem de 400 km, você chega a perder quase 40 min de
viagem só com paradas para reabastecer.

luidhi escreveu: Só descartei pelo que você disse mesmo, não atendia
minhas necessidades e objetivos.


Exato e perfeito. O estilo motard não atende um dos pontos
principais da sua rotina e vou especular que talvez ea ainda
seja mais desconfortável que a XTZ em longas distâncias.

luidhi escreveu: Aliás, o que é uma motard? Que eu saiba é uma trail
adaptada para correr em circuitos mistos de asfalto,
terra.


Que é o objetivo da dtracker (KLX 250SF). Quase um uso misto
urbano, leve, torque em baixa, agil, etc.

en.wikipedia.org/wiki/Supermoto

luidhi escreveu: O que é um custom, o que é uma esportiva? O que é uma
Naked? A bandit é uma Naked? e a versão S?

Aliás, do que tudo isso importa? Regras são para serem
quebradas.


Então se cria uma outra categoria, as montadoras não vão
aumentar o tanque desse estilo pra satisfazer a sua
necessidade. A impressão que eu tenho, equivocada
provavelmente, é que muitas pessoas não entenderam a
proposta da moto.

De resto? A XTZ ainda tem a vantagem de possuir um mercado
de usadas.

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26 Jul 2010 04:10 #55 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

meatbag escreveu:

luidhi escreveu: Onde eu falei que a D-T não atendia os objetivos de uma
motard?

luidhi escreveu: Não é bem assim. Na BR 116 (Regis Bittencourt) de São
Paulo a curitiba, na região da serra, a distância de um
posto a outro é de 160 km. Sendo que é um região de
serra, gasta-se mais. Quase fiquei na estrada com uma
Kawasaki Vulcan 500 por causa de seu minúsculo tanque de
11 litros. Sem falar que cada parada são pelo menos 15
min a menos na viagem contando suas "alongadas". Em uma
viagem de 400 km, você chega a perder quase 40 min de
viagem só com paradas para reabastecer.

luidhi escreveu: Só descartei pelo que você disse mesmo, não atendia
minhas necessidades e objetivos.


Exato e perfeito. O estilo motard não atende um dos
pontos
principais da sua rotina e vou especular que talvez ea
ainda
seja mais desconfortável que a XTZ em longas distâncias.

luidhi escreveu: Aliás, o que é uma motard? Que eu saiba é uma trail
adaptada para correr em circuitos mistos de asfalto,
terra.


Que é o objetivo da dtracker (KLX 250SF). Quase um uso
misto
urbano, leve, torque em baixa, agil, etc.

en.wikipedia.org/wiki/Supermoto

luidhi escreveu: O que é um custom, o que é uma esportiva? O que é uma
Naked? A bandit é uma Naked? e a versão S?

Aliás, do que tudo isso importa? Regras são para serem
quebradas.


Então se cria uma outra categoria, as montadoras não vão
aumentar o tanque desse estilo pra satisfazer a sua
necessidade. A impressão que eu tenho, equivocada
provavelmente, é que muitas pessoas não entenderam a
proposta da moto.

De resto? A XTZ ainda tem a vantagem de possuir um
mercado
de usadas.


Ah meu amigo... você está parando de discutir "o que
comprar" e começando a discutir conceitos.

Isso é a escolha de uma moto ou um concurso de miss, onde
2 cm na bunda desclassifica a concorrente?

Como já disse você está buscando argumentos em gráficos,
definições para validar suas idéias.

Desculpe, estou fora. Não vou discutir se a moto atende
ou não uma definição por causa de 2 cm na suspensão ou
qualquer raios que seja.

Boa leitura nas suas revistas.

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26 Jul 2010 22:41 #56 por winter
Respondido por winter no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

luidhi escreveu: Aliás se você ficar andando na
reserva direto, a bomba elétrica vai pro espaço em poucos
meses...


Interessante. Sabe porque acontece isso luidhi?

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

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26 Jul 2010 23:17 #57 por winter
Respondido por winter no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Não é somente em revistas que vejo opiniões, também
frequento fóruns. São opiniões de gente como a gente, que
não precisa escrever o que a revista quer, por exemplo
aqui: www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php ?
f=17&t=6280&start=105
Já vi mais de uma pessoa falando bem das suspensões da D
Tracker, e de como elas dão maior estatabilidade para a
moto.

E acho interessante esse papo sobre autonomia. Nos leva à
conclusão de que quem quer uma moto para viajar longas
distâncias, tem mesmo que descartar a D Tracker, mas para
a cidade e pequenas viagens, acho que ela dá conta sim.

É claro que a compra mais racional e utilitária, é a XTZ,
não precisaríamos nem discutir isso. Quando comparo o
preço da D Tracker com o da XTZ, quero apenas mostrar que
quem optar por comprar a D Tracker, não estará pagando
mais atoa, também estará levando mais acessórios, mais
moto. Quem procura utilidade tem que ir de XTZ mesmo!
Nenhuma moto da Kawasaki tem esse apelo utilitário, são
motos mais esportivas, para curtir.
No site da Kawasaki americana, a Ninja custa 3990 e a D
Tracker 4990, não dá para comparar 2 estilos diferentes.
Qualquer trail é mais cara que uma street de mesma
cilindrada.winter40386,5529398148

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

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01 Ago 2010 13:36 #58 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

winter escreveu: Não é somente em revistas que vejo opiniões,
também
frequento fóruns. São opiniões de gente como a gente, que
não precisa escrever o que a revista quer, por exemplo
aqui: www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php ?
f=17&t=6280&start=105
Já vi mais de uma pessoa falando bem das suspensões da D
Tracker, e de como elas dão maior estatabilidade para a
moto.

E acho interessante esse papo sobre autonomia. Nos leva à
conclusão de que quem quer uma moto para viajar longas
distâncias, tem mesmo que descartar a D Tracker, mas para
a cidade e pequenas viagens, acho que ela dá conta sim.

É claro que a compra mais racional e utilitária, é a XTZ,
não precisaríamos nem discutir isso. Quando comparo o
preço da D Tracker com o da XTZ, quero apenas mostrar que
quem optar por comprar a D Tracker, não estará pagando
mais atoa, também estará levando mais acessórios, mais
moto. Quem procura utilidade tem que ir de XTZ mesmo!
Nenhuma moto da Kawasaki tem esse apelo utilitário, são
motos mais esportivas, para curtir.
No site da Kawasaki americana, a Ninja custa 3990 e a D
Tracker 4990, não dá para comparar 2 estilos diferentes.
Qualquer trail é mais cara que uma street de mesma
cilindrada.


As utilitárias da kawasaki ainda não são comercializadas
aqui. Uma delas inclusive seria muito bem vinda, pois
concorreria com a XT660R e com a g650gs.

No que diz respeito a klx250sf os reviews estrangeiros
variam, mas acho que não vi nenhuma por aqui ainda. Vejo mais
250r e comets por exemplo.

Parece que a polaco já tem o kit para aumentar a cilindrada
dela.

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

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06 Ago 2010 18:51 #59 por winter
Respondido por winter no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Teste dos 100 dias no site Motociclismo:


http://testedos100dias.com.br/dtracker250

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09 Ago 2010 19:00 #60 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
vou acompanhar todos os dias.........

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

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