Kawasaki-D-Tracker 250-2010

21 Maio 2010 07:36 #31 por Tiagojkt
Respondido por Tiagojkt no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

winter escreveu: sou leigo no assunto, disseram que o problema de tirar o limitador é na hora da fiscalização. Quando acontece, ou em que situação pode acontecer a fiscalização?


valeu.


Aqui na cidade de São Paulo a inspeção da emissão de poluentes é anual e obrigatória, senão não dá para fazer o licenciamento.

Honda XR 200 (Trilha)
Honda Lead 110
BMW F800R Cinza

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21 Maio 2010 10:13 #32 por winter
Respondido por winter no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Então em SP só teria que estar com o limitador na hora do licenciamento anual, certo?


Sabem se esse limitador funciona na base do liga e desliga, ou tem que desinstalar alguma peça, e depois reinstalar?


valeu.
winter40319,7056481481

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

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23 Maio 2010 09:24 #33 por lunik
Respondido por lunik no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Pelo que eu sei é só desconectar o fio do sensor atrás do farol.

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23 Jun 2010 11:41 #34 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

Tiagojkt escreveu:

Mauricio escreveu: e resta saber se o motor está bom, pq
uma revista q li falando do lançamento reclamou q o
ajuste da injeção estava muito ruim, mas era uma moto
pré-série.


Ao que parece, não é problema pré-série, não. Na Motociclismo desse mês tem o tira-teima.

Segundo a Kawasaki, o problema é que, para a moto se enquadrar nos limites de emissão de poluentes do Promot-3, tiveram que limitar, a partir da 3ª marcha, os giros em 8.500. Só pode tirar essa limitação se for usar em competição.

Então a revista comparou o desempenho da original com a versão "destravada" (sem o limitador). Para se ter uma idéia, o 0-100km/h foi de 19,7s x 10,6s e a velocidade máxima de 105,6km/h x 135km/h.

Cheguei a pensar em pegar a D-Tracker X, mas com esse desempenho capado, fica impossível.

Aff... só isso? Na minha lander-X tem um sensor de oxigênio no escapamento. Você nem percebe a diferença de desempenho para as anteriores (meu irmão tem uma Fazer "Promot-2" e elas andam praticamente iguais).

Olha que já tive Kawa e sou apaixonado pela marca. luidhi40352,6126736111

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29 Jun 2010 00:23 #35 por gomessilvarj
Respondido por gomessilvarj no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Pelo preço eu iria na LanderX, aqui no RJ ta saindo por R$11700,00, a Kawa ta saindo R$15500,00 mais frete, muito cara e praticamente a mesma coisa de desempenho, ela deve ser superior em outros aspectos, freios, suspenção, não tenho certeza.

Rio de Janeiro - RJ

Primeira moto: XTZ 125x

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18 Jul 2010 20:14 #36 por winter
Respondido por winter no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Na revista Moto! desse mês tem um comparativo D Tracker X e XTZ 250 X. Alguns dados:


- A velocidade máxima(real) da DT é 140km/h, da XTZ é 131km/h. A DT faz de 0 a 100km/h em 12,6s, a XTZ faz em 14,6s.


- O consumo médio fica em torno de 28km/l, pode chegar a 32km/l rodando em estradas a 100km/h em 6a marcha. Quando o tanque de 7,7 litros chega em torno de 2 litros, o painel que não tem nível de combustível, acende a luz da reserva.


- A DT é mais rígida e estável, com suspensão dianteira invertida com 16 níveis de regulagem, e suspensão traseira com regulagem de hidráulico na compressão e retorno, e mais 16 níveis na compressão da mola. Por outro lado a XTZ é mais confortável.


- Ambas são mais fáceis de conduzir do que uma trail, mas a DT é mais fácil porque é mais baixa, mais magra, freia mais e tem mais suspensão.


- Se a Kawasaki nacionalizasse a DT, que é importada da Tailândia, conseguiria um melhor preço, que hoje é de 14.990, contra 12.272 da XTZ.
winter40377,9705555556

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24 Jul 2010 00:40 #37 por Joao XTZ
Respondido por Joao XTZ no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
olha gente 3 pontos ,

a ECU de competição é de grátis e qq concessionaria pode dar , eu pegaria uma d Tracker só com essa ECU sem limite , e com escape original ela passa na Controlar ...(palavra de alguem da Fittipaldi que revelou o segredo)

ela com essa autonomia de 160 km é ridiculo , queria uma pra viajar até minas , com esse tanque , num dá nem pra ir em Bragança e voltar ...

e esse preço altissimo ??? 15 mil é melhor pegar a Ninjinha , que anda mais ... ou pagar menos e levar a XTZ X que é mais confortavel , bebe menos , e tem mais autonomia ...

complicado, teria uma d tracker facilmente , mas digo que esses 3 pontos não me deixam dormir a noite ... acho que uma XTZ X me atende melhor , mesmo sabendo que DT é uma SM de pista pra andar na rua , uma beleza ...

valeu...

Joao XTZ Itaquera-SP

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24 Jul 2010 23:29 #38 por winter
Respondido por winter no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
João, sou leigo sobre ECU. Pelo que entendi colocando
essa ECU de competição a moto anda mais?

Sobre o tanque ainda não consigo ver isso como um
impedimento para comprar a moto, porque posto tem para
todo lado, é só dar uma paradinha e aproveitar para se
alongar.

Comparando com a concorrente, XTZ, e levando em conta
tudo que a DT tem a mais você ainda acha cara? Tenho a
impressão de que o preço é proporcional ao que ela tem a
mais que a XTZ. Partindo do preço da XTZ, e colocando os
acessórios a mais que a DT tem, é capaz de dar até mais o
valor total.

Uma coisa que me atrai na DT é a estabilidade que
disseram ser maior do que na XTZ, me parece importante
isso para quem vai viajar, andar em rodovias, o que acha?

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25 Jul 2010 06:43 #39 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

winter escreveu: Sobre o tanque ainda não consigo ver isso como um
impedimento para comprar a moto, porque posto tem para
todo lado, é só dar uma paradinha e aproveitar para se
alongar.

Não é bem assim. Na BR 116 (Regis Bittencourt) de São
Paulo a curitiba, na região da serra, a distância de um
posto a outro é de 160 km. Sendo que é um região de
serra, gasta-se mais. Quase fiquei na estrada com uma
Kawasaki Vulcan 500 por causa de seu minúsculo tanque de
11 litros. Sem falar que cada parada são pelo menos 15
min a menos na viagem contando suas "alongadas". Em uma
viagem de 400 km, você chega a perder quase 40 min de
viagem só com paradas para reabastecer.

winter escreveu: Comparando com a concorrente, XTZ, e levando em conta
tudo que a DT tem a mais você ainda acha cara? Tenho a
impressão de que o preço é proporcional ao que ela tem a
mais que a XTZ. Partindo do preço da XTZ, e colocando os
acessórios a mais que a DT tem, é capaz de dar até mais o
valor total.

Sim eu acho. Do que tem a mais que você realmente vai
usar? Para quê vou inverter a suspensão e colocar milhões
de regulagens na suspensão se não uso. Aliás, a maioria
nem sabe onde regula ou para que serve e usa isso apenas
para contar vantagem no posto de gasolina.

Agora o que tem a menos, rede de assistência,
disponibilidade de peças e preço, efetivamente eu uso.

Já tive kawasaki, é uma excelente marca (sou apaixonado
por ela), mas sei o que é ficar garimpando peça e ficar 3
meses esperando para poder andar com a moto de novo.

winter escreveu: Uma coisa que me atrai na DT é a estabilidade que
disseram ser maior do que na XTZ, me parece importante
isso para quem vai viajar, andar em rodovias, o que acha?

Disseram... Pela sua descrição a XTZ-X parece uma Rural
lotada de lavrador.

A XTZ é a moto de maior estabilidade que tive. Aliás, o
conceito de estabilidade, depende muito do jeito que você
pilota e das reações que você espera da moto.

Antes de falar os prós e contras de uma moto, procure
andar. Se falam que a XTZ é mais confortável, não quero
nem chegar perto da D-Tracker, porque o banco da XTZ é
horrorozo para viajar.

Comparando as duas, os pontos negativos ficam o tanque
pequeno da D-T, preço e a dificuldade de manutenção.

Como utilizo a moto no dia a dia e não posso ficar com
ela, preciso de reposição de peça rápida.

Nesses pontos fico com a XTZ, principalmente pelo preço
(paguei 11 mil, com o troco dá para pegar uma cub...)

[]'s

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25 Jul 2010 12:31 #40 por winter
Respondido por winter no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
luidhi,

Creio que esse trecho de 160km sem posto que você falou
seja uma exceção. E você disse que quase ficou na estrada
com uma moto 500, que consome mais. A DT faz 28km/l em
média segundo o teste da revista Moto!. Como você disse
que é serra e o gasto seria maior, supondo que ela faça
23km/l, teria autonomia de 177km. Tudo bem que isso é um
incômodo, e a pessoa teria que planejar bem esse trajeto,
mas esse trecho certamente é uma exceção. E sobre ficar
parando, isso é recomendado em qualquer revista ou site
motociclístico, a parada não é tempo perdido, e sim tempo
ganho em seu bem estar durante a viagem e sua segurança,
pois estará mais descansado para seguir em frente.

Sobre o preço, você levantou a questão da utilidade dos
equipamentos que a DT tem a mais. Se fossemos considerar
a utilidade, acho que estaríamos todos andando de Titan,
afinal ela anda no máximo permitido (110km/h), é barata e
tem peças baratas, econômica, confiável, e tem
concesssionária para todo lado. Mas para mim motociclismo
é prazer, então me dá mais gosto andar em uma moto que
tem refrigeração líquida, balança de alumínio, suspensão
invertida, escape em alumínio, painel e design mais
bonito(pro meu gosto) e disco flutuante. E motociclismo é
isso não é? - Prazer. Se fossemos pensar em utilidade,
conforto e segurança, estaríamos andando de carro. Então
comparando com a XTZ, ainda não consigo achar a DT cara
pelo valor dos acessórios que ela tem a mais.

A rigidez dela é uma coisa que pode ser ruim, só testando
para saber, como você disse.
A estabilidade depende da condução mesmo, se a pessoa
anda a 70km/h isso não faz muita diferença. Mas em
rodovias, andando a 120km/h, em curvas, freadas, em
ultrapassagens, uma moto mais estável nesses momentos
proporciona mais segurança, continuo achando um ponto a
favor. Não estou desmerecendo a XTZ, que como você disse,
é estável, mas se a DT é considerada mais estável, isso
me agrada.

Será que problemas com peças e concessionárias não podem
acontecer em qualquer lugar? De repente uma
concessionária Kawasaki tenha a mesma disponibilidade de
peças que uma Yamaha, ainda mais que agora a Kawasaki tem
fábrica no Brasil. Tudo bem que a DT ainda não é
fabricada aqui, mas a KLX 250S, que tem a mesma mecânica
da DT, já é importada pra cá a algum tempo. E a mecânica
dela não é complicada, não é uma superesportiva, não me
parece que haveria muito problema com peças.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rick_76

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25 Jul 2010 12:43 #41 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
A D-Tracker foi uma decepção pra mim: Fiquei esperando o lançamento e quando cheguei perto de uma....decepção total. A Ninjinha é bem , bem melhor. Nó estamos de fato sem uma Trail de 300/400 cc que preste. A XRE da Honda é ruim, a Yamaha só tem 250, a Suzuki só tem a Z-400 que não é para estrada, e a Kawa só tem a D-tracker...depois só a 660. Uma 350 boa seria um sucesso.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

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25 Jul 2010 13:04 #42 por winter
Respondido por winter no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Por que foi uma decepção total? Foi porque não tem motor
350?
Não sei se a comparação é pertinente, afinal uma é
esportiva e outra supermoto, mas por que a Ninja é bem, bem
melhor?winter40384,67125

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25 Jul 2010 14:50 #43 por Joao XTZ
Respondido por Joao XTZ no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
olha acho que a D Tracker é um produto justo , mas só peca pelo preço e tanque pequeno , mas uma preparada pros campeonatos de SM , vixxxxxxxxx ia ser embaçado...

valeu...

Joao XTZ Itaquera-SP

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25 Jul 2010 14:59 #44 por Joao XTZ
Respondido por Joao XTZ no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

winter escreveu: João, sou leigo sobre ECU. Pelo que entendi colocando

essa ECU de competição a moto anda mais?



Sobre o tanque ainda não consigo ver isso como um

impedimento para comprar a moto, porque posto tem para

todo lado, é só dar uma paradinha e aproveitar para se

alongar.



Comparando com a concorrente, XTZ, e levando em conta

tudo que a DT tem a mais você ainda acha cara? Tenho a

impressão de que o preço é proporcional ao que ela tem a

mais que a XTZ. Partindo do preço da XTZ, e colocando os

acessórios a mais que a DT tem, é capaz de dar até mais o

valor total.



Uma coisa que me atrai na DT é a estabilidade que

disseram ser maior do que na XTZ, me parece importante

isso para quem vai viajar, andar em rodovias, o que acha?


sim , pagar 15 mil numa moto de 250 cc trail , quando uma esportiva da mesma marca sai até por menos que isso me parece caro!!!

e sim , tbm a ECU de competição faz a DT andar mais ... na concessionária que vc pode fazer isso , e não tira a garantia da moto ...

como eu disse antes , ainda acho a D tracker uma moto justa , mas o preço que não me agrada ... ainda , quando ela for uns 12 , 13 mil , dá pra pensar com carinho

valeu...

Joao XTZ Itaquera-SP

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25 Jul 2010 18:28 #45 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

winter escreveu: luidhi,

Creio que esse trecho de 160km sem posto que você falou
seja uma exceção. E você disse que quase ficou na estrada
com uma moto 500, que consome mais. A DT faz 28km/l em
média segundo o teste da revista Moto!. Como você disse
que é serra e o gasto seria maior, supondo que ela faça
23km/l, teria autonomia de 177km.

Desculpe, mas esta é minha realidade. 160 km sem posto.
Pode não ser a sua. Aliás se você ficar andando na
reserva direto, a bomba elétrica vai pro espaço em poucos
meses...

winter escreveu: Tudo bem que isso é um
incômodo, e a pessoa teria que planejar bem esse trajeto,
mas esse trecho certamente é uma exceção. E sobre ficar
parando, isso é recomendado em qualquer revista ou site
motociclístico, a parada não é tempo perdido, e sim tempo
ganho em seu bem estar durante a viagem e sua segurança,
pois estará mais descansado para seguir em frente.

Segurança para mim é poder parar quando estiver cansado.
Não ficar caçando posto na estrada a cada 100 km. Sem
falar que alongar a viagem também cansa...

winter escreveu: Sobre o preço, você levantou a questão da utilidade dos
equipamentos que a DT tem a mais. Se fossemos considerar
a utilidade, acho que estaríamos todos andando de Titan,
afinal ela anda no máximo permitido (110km/h), é barata e
tem peças baratas, econômica, confiável, e tem
concesssionária para todo lado.

Talvez isso explique porque a CG sozinha tem mais de 50%
do mercado.

winter escreveu: Mas para mim motociclismo
é prazer, então me dá mais gosto andar em uma moto que
tem refrigeração líquida, balança de alumínio, suspensão
invertida, escape em alumínio, painel e design mais
bonito(pro meu gosto) e disco flutuante. E motociclismo é
isso não é? - Prazer.

Confirmado então o papo de posto?

winter escreveu: Se fossemos pensar em utilidade,
conforto e segurança, estaríamos andando de carro. Então
comparando com a XTZ, ainda não consigo achar a DT cara
pelo valor dos acessórios que ela tem a mais.

Não achei vínculo nenhum sobre do que estávamos falando.

winter escreveu: A rigidez dela é uma coisa que pode ser ruim, só testando
para saber, como você disse.
A estabilidade depende da condução mesmo, se a pessoa
anda a 70km/h isso não faz muita diferença. Mas em
rodovias, andando a 120km/h, em curvas, freadas, em
ultrapassagens, uma moto mais estável nesses momentos
proporciona mais segurança, continuo achando um ponto a
favor. Não estou desmerecendo a XTZ, que como você disse,
é estável, mas se a DT é considerada mais estável, isso
me agrada.

Ok, se você cair numa curva, esfregue a revista que você
leu no concessionário dizendo que a D-T é mais estável.
Essa lenda é velha. Muitas revistas especializadas sempre
disseram nos comparativos que a Suzuki GS 500 tinha mais
estabilidade que a Honda CB 500. Pura lenda. A CB 500 era
uma moto muito mais dócil, redonda e "na mão" que a GS
500. Quem andou nas duas pode dizer isso.

winter escreveu: Será que problemas com peças e concessionárias não podem
acontecer em qualquer lugar? De repente uma
concessionária Kawasaki tenha a mesma disponibilidade de
peças que uma Yamaha, ainda mais que agora a Kawasaki tem
fábrica no Brasil. Tudo bem que a DT ainda não é
fabricada aqui, mas a KLX 250S, que tem a mesma mecânica
da DT, já é importada pra cá a algum tempo. E a mecânica
dela não é complicada, não é uma superesportiva, não me
parece que haveria muito problema com peças.

[/QUOTE]
Quando sua D-T quebrar em Quixeramobim-CE, você me diz
algo a respeito disso.

Leia acima. Não tem uma linha em defesa da XTZ 250-X. Não
é uma moto perfeita. Tem qualidades e defeitos. Os
maiores defeitos da minha XTZ são o tanque pequeno e a
dureza do banco. Pelo que vi da D-Tracker, que cogitei em
comprar antes da XTZ, esses defeitos são piores ainda.
Quando vi que o preço era 15 mil e o tanque de pouco mais
de 6 litros, descartei na hora.

Agora, dizer que porque leu na Motogambiarra magazine que
a moto acelera 1s mais rápido ou tem 0,654 km/h a mais de
velocidade, para mim não é motivo de compra.

Cada um tem suas necessidades e prioridades. Só te digo,
sente em uma e veja as qualidades dela.

Não seja especialista de ficha técnica, por favor.

[]'s

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