winter escreveu: sou leigo no assunto, disseram que o problema de tirar o limitador é na hora da fiscalização. Quando acontece, ou em que situação pode acontecer a fiscalização?
valeu.
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Aff... só isso? Na minha lander-X tem um sensor de oxigênio no escapamento. Você nem percebe a diferença de desempenho para as anteriores (meu irmão tem uma Fazer "Promot-2" e elas andam praticamente iguais).Tiagojkt escreveu:
Mauricio escreveu: e resta saber se o motor está bom, pq
uma revista q li falando do lançamento reclamou q o
ajuste da injeção estava muito ruim, mas era uma moto
pré-série.
Ao que parece, não é problema pré-série, não. Na Motociclismo desse mês tem o tira-teima.
Segundo a Kawasaki, o problema é que, para a moto se enquadrar nos limites de emissão de poluentes do Promot-3, tiveram que limitar, a partir da 3ª marcha, os giros em 8.500. Só pode tirar essa limitação se for usar em competição.
Então a revista comparou o desempenho da original com a versão "destravada" (sem o limitador). Para se ter uma idéia, o 0-100km/h foi de 19,7s x 10,6s e a velocidade máxima de 105,6km/h x 135km/h.
Cheguei a pensar em pegar a D-Tracker X, mas com esse desempenho capado, fica impossível.
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Não é bem assim. Na BR 116 (Regis Bittencourt) de Sãowinter escreveu: Sobre o tanque ainda não consigo ver isso como um
impedimento para comprar a moto, porque posto tem para
todo lado, é só dar uma paradinha e aproveitar para se
alongar.
Sim eu acho. Do que tem a mais que você realmente vaiwinter escreveu: Comparando com a concorrente, XTZ, e levando em conta
tudo que a DT tem a mais você ainda acha cara? Tenho a
impressão de que o preço é proporcional ao que ela tem a
mais que a XTZ. Partindo do preço da XTZ, e colocando os
acessórios a mais que a DT tem, é capaz de dar até mais o
valor total.
Disseram... Pela sua descrição a XTZ-X parece uma Ruralwinter escreveu: Uma coisa que me atrai na DT é a estabilidade que
disseram ser maior do que na XTZ, me parece importante
isso para quem vai viajar, andar em rodovias, o que acha?
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winter escreveu: João, sou leigo sobre ECU. Pelo que entendi colocando
essa ECU de competição a moto anda mais?
Sobre o tanque ainda não consigo ver isso como um
impedimento para comprar a moto, porque posto tem para
todo lado, é só dar uma paradinha e aproveitar para se
alongar.
Comparando com a concorrente, XTZ, e levando em conta
tudo que a DT tem a mais você ainda acha cara? Tenho a
impressão de que o preço é proporcional ao que ela tem a
mais que a XTZ. Partindo do preço da XTZ, e colocando os
acessórios a mais que a DT tem, é capaz de dar até mais o
valor total.
Uma coisa que me atrai na DT é a estabilidade que
disseram ser maior do que na XTZ, me parece importante
isso para quem vai viajar, andar em rodovias, o que acha?
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Desculpe, mas esta é minha realidade. 160 km sem posto.winter escreveu: luidhi,
Creio que esse trecho de 160km sem posto que você falou
seja uma exceção. E você disse que quase ficou na estrada
com uma moto 500, que consome mais. A DT faz 28km/l em
média segundo o teste da revista Moto!. Como você disse
que é serra e o gasto seria maior, supondo que ela faça
23km/l, teria autonomia de 177km.
Segurança para mim é poder parar quando estiver cansado.winter escreveu: Tudo bem que isso é um
incômodo, e a pessoa teria que planejar bem esse trajeto,
mas esse trecho certamente é uma exceção. E sobre ficar
parando, isso é recomendado em qualquer revista ou site
motociclístico, a parada não é tempo perdido, e sim tempo
ganho em seu bem estar durante a viagem e sua segurança,
pois estará mais descansado para seguir em frente.
Talvez isso explique porque a CG sozinha tem mais de 50%winter escreveu: Sobre o preço, você levantou a questão da utilidade dos
equipamentos que a DT tem a mais. Se fossemos considerar
a utilidade, acho que estaríamos todos andando de Titan,
afinal ela anda no máximo permitido (110km/h), é barata e
tem peças baratas, econômica, confiável, e tem
concesssionária para todo lado.
Confirmado então o papo de posto?winter escreveu: Mas para mim motociclismo
é prazer, então me dá mais gosto andar em uma moto que
tem refrigeração líquida, balança de alumínio, suspensão
invertida, escape em alumínio, painel e design mais
bonito(pro meu gosto) e disco flutuante. E motociclismo é
isso não é? - Prazer.
Não achei vínculo nenhum sobre do que estávamos falando.winter escreveu: Se fossemos pensar em utilidade,
conforto e segurança, estaríamos andando de carro. Então
comparando com a XTZ, ainda não consigo achar a DT cara
pelo valor dos acessórios que ela tem a mais.
Ok, se você cair numa curva, esfregue a revista que vocêwinter escreveu: A rigidez dela é uma coisa que pode ser ruim, só testando
para saber, como você disse.
A estabilidade depende da condução mesmo, se a pessoa
anda a 70km/h isso não faz muita diferença. Mas em
rodovias, andando a 120km/h, em curvas, freadas, em
ultrapassagens, uma moto mais estável nesses momentos
proporciona mais segurança, continuo achando um ponto a
favor. Não estou desmerecendo a XTZ, que como você disse,
é estável, mas se a DT é considerada mais estável, isso
me agrada.
[/QUOTE]winter escreveu: Será que problemas com peças e concessionárias não podem
acontecer em qualquer lugar? De repente uma
concessionária Kawasaki tenha a mesma disponibilidade de
peças que uma Yamaha, ainda mais que agora a Kawasaki tem
fábrica no Brasil. Tudo bem que a DT ainda não é
fabricada aqui, mas a KLX 250S, que tem a mesma mecânica
da DT, já é importada pra cá a algum tempo. E a mecânica
dela não é complicada, não é uma superesportiva, não me
parece que haveria muito problema com peças.
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