Vcs falam de peso da Varadero eu pensava que a diferença era pequena pra duas motos tao grandes assim, más jamais imaginava que a Varadero pesasse 50kg a mais que a Vstrom... Tô passado!!!
Masterdv, a XT e duca mesmo cara, um motasso, acho que o sonho de muita gente, e por isso eh assim, sonho.
Cara 27 mil numa moto mono que nao tem carenagem, eh pedir pra chorar. se a vstrom ou transalp vierem mesmo, e sera no max 32-33 porque aqui elas tem o preco muito prox da hornet, vai matar a XT. E elas oferecem um outro patamar. nao sao concorrentes mas sao 600, se eh que me entende, no brasil da cilindrada.
eu sempre digo que a XT custa 13 mil a mais que falcon, mas nao eh 13 mil mais moto.
a yamaha poderia ter deixado mais barato.
Quanto a varadero, da pra ver que eh mais pesada ate pelo volume da desgraca... engracado que no site de UK aparece vstrom com 207 e varadero com 244 e no site da honda brasil 257!!!!
Comprei a minha XT660R 2006 por 23 mil e vendi 1 ano e meio depois por 21 mil para comprar a CB1300(queria uma 4 canecos).
Acho que estão pedindo 24.500 nas XTs aqui em Brasília, 27 mil é o preço da MT-03(acho caro!!).
Abs!!
Ow, ja vendi minha falcon com 35.000, a XT realmente nao é realmente 13mil mais moto nem mesmo como uma Ducati Desmosedicci é 13 mil vezes mais moto que uma honda biz, nem como moto e nem como preço, acho que esta exagerando, más na minha falcon não consigo fazer coisas que hoje faço na minha XT que por ser bem maior ainda consegue ser em média 4 km/l mais economica, isto é apenas um dos fatos sem contar a suspensão e estabilidade....
Sinceramente, a minha XT é 2007 e toda vez que ando nela e nas outras motos maiores tenho o mesmo pensamento que vc em relação a ela e a Falcon, a VStrom 1000 custa 18.000 a mais que a XT e também não é 18.000 mais moto. Saca? Más quando tiver grana vou comprar uma com certeza.
Se as Transalp e VStrom 650 vierem mesmo é claro que nao vao atrapalhar a venda da XT, acho que se pensando em motocicleta o preço e bem diferente e se quiser comprar moto boa vc acha hoje V-Strom 1000 usada por um precinho de 30.000 se quiser.
Eu gosto muito da XTR mas não acho (nem nunca achei) que valha 27.500K que pedem por ela aqui na Bahia, por isso NUNCA tive coragem de comprar uma (dinheiro tem, só falta uma moto para levá-lo, quero uma Transalp 700! hehehe). Agora, compará-la com a Vstrom não dá, por melhor que seja a XTR, não dá nem para a saída numa comparação direta. A Vstrom vale muito mais os 18.000K além da XTR do que a XTR vale 13.000K além da Falcon. Se comparado com o MOTORZÃO da Vstrom o da XTR vira um "motorzinho" chulé, mono, de parcos 48 (se não comparar, é um motorzão!) com míseros 5,8 de torque perante o dobro de cavalos e os 9 e alguma coisa de torque da Vstrom. E além disso existem DIVERSOS outros fatores muito superiores na Vstrom: conforto, pegada, velocidade final, arrancada, proteção aerodinâmica, segurança... NÃO DÁ MESMO!!!
Ainda tô amaciando a minha, mas pretendo não saber muito sobre a sua velocidade final, pois andava de Fazer e já pus 150 numa baixada, esguelando a bichina e sofri demais com o atrito do vento. Se na XT der pra manter um velocidade cruzeiro em torno de 140 km/h pra mim já tá bom demais. Mas pelo pouco que já andei noto que passa dos 170 sim!
XT 660R - preta - 2008 - Carmem Lúcia
O limite de pilotar uma moto é pilotar sem limite...
Bebe menos sim, a minha antiga falcon fazia andando pianinho na cidade no máximo 17km/l, a XT se andar assim chega a fazer 19 a 20km/l, e a Falcon fazia isso porque coloquei uma coroa com 2 dentes a menos, antes ela fazia no máximo 15km/l....