XT 600 e uma bela motoca, muito torque freia bem, mas dai dizer que ela seja melhor que a XT 660 ja e demais, como pode ser uma moto com 8cv a mais, injecao eletronica, suspencao superior e alta tecnologia no motor e alem do mais a yamaha nao seria tao tonta ao ponto de subistituir uma moto tao consagrada por um produto inferior.
Na minha eu coloquei 185 kmph em pista plana e não cheguei levar a máquina ao corte. Posso garantir e a frente não passarinhou ou seja não houve aquele troço da frente ficar boba, a máquina permaneceu nos trilhos. Gasolina aditivada e regulagem de C1=7 depois eu trouxe esta regulagem para C1=5 fica bem mais economica.
Com gasolina comum o máximo que consigo ir é 175kmph.
É, a XT660 anda muito pra uma moto trail......
Minha Falcon mau chega aos 150km/h no velocimetro.... sem falar q é muito instavel.....
Oq me refiro a velocidade real é a seguinte, um exemplo:
A Fazer marca 150km/h no velocimetro.. mas na verdade esta perto dos 120km/h reais.....
Acho q todas as motos tem uma margem de erro no velocimetro....algumas mais q as outras!!!
O teste da Duas Fodas foi com um "treco q eu esqueci o nome" q marca a velocidade real!
E é vero! E como anda redondinha" . Já possuí a Falcon também e me levava com conforto onde eu queria.Não tenho do que reclamar não.
Mas deixa eu contar um causo sobre um encontro onde eu fui.Lá estava um cara, gerente de fazenda, com uma XT660 depenada, o cara tirou toda carenagem.Uma Tranqueira.Eu perguntei, e ele disse que usava nas estradas do interior, dentro do mato, e sabe Deus aonde! A corrente da moto creio que nunca viu graxa #$%!
Aí é que vem o questionamento: Quando esta moto for vendida numa concessionária adivinha o dissabor que o comprador vai ter com a peça maquiada? Não passa de 100Kmph
Aí o cara vai falar o diabo da moto! @#$%@!
Eu, pessoalmente já testei CB 500 frouxa, XT 600 frouxa,XT660 frouxa esta tinha pneu de CBR 600 AHrrrrr! era uma M.
Dá pra entender agora porque o preço das BMW estão nas estrelas? Justamente! A BMW não quer ver gerente de fazenda ou as CIA do asfalto, fazendo porcaria com as suas motos é pra público seleto e pronto! A mesma coisa acontece com as Harleys onde os preços são explodidos!!! Aí está a sulução para as motos não depreciarem eles escolhem aqueles que eles querem ver montados em suas motos, e fazem isso via preço!
O baixo clero onde, eu estou incluído, reclama e o alto clero agradece, e a vida segue em frente. Mas quem souber de uma Electra Glide por um preço módico, 20 dinheiros, avisa que estou interessado! Heheheheheh!
Agora Uma conta interessante:Relação peso cavalo, ou seja quantos kilos são empurrados por 1 cavalo, é só dividir o peso pela cavalaria.
CB500
3,2Kg/CV
GS500
3,8Kg/CV
XT660
3,4Kg/CV
XTZ750----3,2Kg/CV
Não se esqueçam de cruzar isso tudo com o torque. E vocês verão que A XT660R anda e anda muito. E quanto ao torque, ela é estupenda. Bom, isto tudo fica por conta do regime que a XT fez, ficou mais magrela e portanto mais ágil.
E por isso que estas motos aí em cima, vão papando um carrinho atrás do outro no asfalto. Então eu não vou achar nada, vou deixar os números dizerem por si.
Velocidade atingida por a minha moto foi 182Km e cortou.
Falei como mais gente aki da europa e quase tds acontece a mesma coisa
(182km e corta )
Portanto 182km com a XT660X
Isso na falcon seria suicidio!!!
Veio, ja calibrei pneu, mandei balancear roda e quando a coisa beira os 13x km/h começa o show de horror.....
Pra ultrapassar nessa faixa de velo so tendo braco forte mesmo!!!
O interessante é q, quando tinha um mod 01 ela nao balançava a frente.... ja consegui 150 no velo e ela nao balançou a frente.....
agora essa 06 q peguei... Deus me livre... so problema!!!!
Com relação a Falcon, eu tive uma durante dois ou tres anos não sei ao certo, o que vc falou é verdade, tem que ter paciência com a menina. Eu só não gostava quando um carrinho 1.0 , nas retas, encostava e a ultrapassava com facilidade.
Mas aproveitando quero confessar que eu gostaria de ver a Honda trazer a Transalp 650 bicilindrica 58CV, se não me engano, pô aí é covardia!
Enquanto isso agente fica sonhando com a DL 1000 V-Stron