dizem que a xt 660 nao passa dos 160km/h nem a pau, semana passada fiz um pequena viagem ao litoral aqui de Alagoas(lindas prais por sinal) eu tava de tornado a +- 130km/h, uma xt passou por mim, a sensacao que eu tive [e que ela passou a um zilhao de km.
Ela não é feita para manter esta velocidade, a posição do piloto, como toda moto trail, prima pelo equilíbrio e exige aquela posição bem exposta ao vento.
Todavia, te digo que ela dá 190/195 de final, no digital. Mas vc tem de abaixar no tanque, atrás da bolhinha.
Esquecendo a questão aerodinâmica, uma suposição em situação sem vento, diria que a moto permite uma velocidade de cruzeiro em torno dos 170 kph.
A pergunta deveria ser reformulada... será que a CB 500 e a GS acompanham a XT 660 ?
Veja, se a XT mantém seus 140 kph tranquilamente, tendo motor para ir bem mais além e as duas "naked" também sofrem bastante pela ação do vento para irem além dos 140 kpm mantendo seus respectivos pilotos no conforto, fica claro que a XT, por ser mais versátil (trail) ela acaba indo muito mais além do que as duas 500, não se importando muito com as condiçções do terreno, asfalto etc...
Sem dúvida, as 500 é que sofrerão para andar junto com a 660.
No asfalto é pau a pau, na dificuldade, sem chance para as outras.
Realmente a XT660 é uma moto completa, anda bem no asfalto e na terra, com 30 mil lascas nao teria duvidas iria de XT, so fico meio cabreiro com uma coisa ela tambem deixa aquele cheiro horrivel no garupa assim com a tornado.
Bom dia galera, eu acho muito interessante ver os questionamentos sobre velocidade, como no caso aqui, as pessoas querendo saber se a moto anda a 160, 190 km/h . Acho interessante pelo seguinte, as pistas do Brasil não aconselham nem carro a andar nessas velocidades, quanto mais motos. Alguém que "voe" numa viagem, pode realmente voar para perto de S. Pedro mais cedo, heheheheh. Além dos buracos e remendos mal-feitos no asfalto de nossas pistas, há tamém o risco de um animal sair do mato e cruzar a pista, e não precisa ser um animal grande para fazer uma moto cair. Eu sou do tipo que prefiro curtir mais a viagem do que ter pressa para chegar ao destino. Bom, mas cada um é dono da própria vida, não matando nenhum inocente tudo bem. Boa viagem.
Tô na área se derrubar e o árbitro não marcar, é ladrão.
A velocidade final a que me referi, e experimentei, é a que se apresentou no velocímetro, logicamente.
Quem nunca quis dar batente, ao menos uma vez, tá mentindo para si mesmo, foi uma experiência para saber o "quanto dá" e só, ela não é feita para isso.
Dhanyllo escreveu:
mais afinal, qual é melhor a 600 ou a 660?
muita gente fala que a 660 é orrivel e a 600 da pal facil.
Acho meio difícil, embora nunca tenha tentado nada parecido, mas a 660 tem 10% a mais de cilindradas e 48cv, contra os 40cv da XT-E, dai a dedução me parece lógica.