fernando.lessa escreveu: Achei oportuno o tópico, porque expos alguns pontos interessantes sobre o que poderia ser motociclismo.
Começei com habilitação B, odiava motos/motoqueiros aos 19! Falo sem problemas isso, porque tudo é questão de aprendizado. Hoje com 24 anos, fui morar sozinho no mundo e descobri a necessidade de locomoção com maior autonomia. Então, aprendendo com motos(Titan 150) dos amigos, fui me familiarizando e fui tomando gosto pela coisa há uns 6 meses. Antes, já vinha da cultura da bicicleta, da agilidade e liberdade que ela trás...
Não demorou muito e fiquei meio apaixonado, já comecei a almejar por qualidade, prazer e, quem sabe, cilindradas. Então, corri e fiz um consórcio de uma Fazer 250.. para começar melhor. Não deu outra, a coisa apertou o bicho pegou e não consegui mais pagar o consórcio. Dura lição! No entanto, achei uma YBR 2007 muito inteira e com 70mil km por 2,5mil reais...
Talvez isso tenha sido a grande sacada da minha história. O momento me levou a rever meus conceitos sobre o que significava moto, motociclismo... Em 4 meses com ela, rodei mais de 5mil km e posso dizer que aprendi o essencial para começar a respeitar os limites físicos, da máquina, da lei e os meus próprios.
Depois dessa breve experiencia, meu conceito mudou. Quero sim uma XJ6 como intermediária, mas depois da mencionada Fazer 250 que estarei por adquirir daqui uns dias depois da já vendida ybr. Quiçá daqui uns 3 anos, com mais experiencia adquirida, eu compre a XJ6, ou uma kawasaki... sei lá.
O que quero deixar registrado aqui é:
Experiencia, esse é o único diferencial para driblar a fatalidade.
E a melhor forma que encontrei até hoje para poder evoluir nesse mundo de liberdade e prazer é aprendendo e experimentando gradualmente! E, ninguém melhor para ensinar senão os "véio". E, agradeço ao pessoal com experiencia(pra não dizer idade) desse espaço do forum e das estradas por aí afora, por compartilhar um pouco das sábias palavras que nós "jóvens rebeldes sem noção" desprezamos com frequência.
E essa troca, isso sim me parece ser motociclismo...
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
TheLCT escreveu:
Meu pai é fooda, tem um ciumes desgraçado da moto dele!
Mas agora eu to decidido, vou começar com uma mais leve. Eu ouvi a opnião deste cara e agora eu estou decidido, o que ele diz faz bastante sentido.
Para os que não manjam no ingrês, a parte que chama atenção é que ele fala que se você pegar uma 600cc esportiva de cara, você não vai aproveitar tudo que a moto tem a oferecer, porque você não vai ter uma base de uma moto mais lenta que você ja teria aprendido e outra, não vai conseguir entender toda a dinâmica que a moto tem a oferecer, elas são mais imperdoáveis e na hora que a merda acontecer, vai ser bem mais difícil de você sair dela do que se já tivesse experiência em uma moto mais lenta, e acontece com todo mundo, sempre acontece aquelas situações de aperto uma hora
então eu vou ser paciente e vou de 250 mesmo .
Agora pensando nas 250, será que o fato de eu pegar uma ninjinha 250, por ela ser carenada, vai ajudar quando eu subir de cilindrada para uma esportiva ? Ou eu poderia ir de alguma outra 250 que não vai fzer muita diferença ?
Pensando na ninjinha, sem chance de pegar a 300cc, não vale o preço que se paga. Agora ja achei pela webmotors a 250 por 10k, algumas até por 9k. Com a saída dessa 300, as 250 vão dar uma saída legal esses próximos meses.. Eu só gostaria de dar uma modificada basica para dar uma retomada uma pouco mais rapido nela, porque pelo que vi ela é um pouco lenta até embalar.. umas velas e uma modificação de injeção e relação ja daria algum resultado ?
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
marada escreveu: tem uma pergunta que ta me intrigando...queria saber da galera ai em relação a duas motos, xj6 e hornet carburada, em relação a peças, qual das duas tem as peças mais baratas, falando de peças de desgaste por uso, e tambem em relação a um tombo bobo, que acabe quebrando pouca coisa, carenagem, setas, pedaleiras, etc...
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.