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wagner.weber escreveu: Quanto aos comments:
o problema NÃO é custo,, pq não pegar uma 4 cc,, e a cb300 é 30 kg mais leve que a xj6, então qual a diferença,, quanto a potência, eu pretendo começar gradativamente a andar,,(repito estou dizendo andar ,, não pilotar) ,, vejo que todos nesse forum são taxativos em dizer pra começar de baixo, respeito o ponto de vista dos mesmos, mas tenho amigos que fizeram a mesma escolha que eu e não tiveram maiores problemas,, pode-se começar com qq moto,, conheço gente que já começou com srad 1000, e nunca teve nenhum acidente, ou tombo.
wagner.weber escreveu: Como já falei ,, vou começar na manha,, de leve,, sem altos giros, e com o tempo pegando experiência, sei que o peso dificulta um pouco na sinaleira, por ex. ,tem que da uma aceleradinha pra não apagar(não sei se na xj6 é assim),mas é só soltar a embreagem devagar, e sem levar em conta que as traca de marchas são menores numa 600cc, acho até que o peso ajuda na frenagem, torna mais precisa e fácil de controlar, enfim, se eu tenho grana , pq não a 600?
O risco só vai ser maior se eu usar a potência sem ter tal conhecimento para isto, e depois de 1 ano ou mais eu até pretendo fazer um curso de pilotagem, até pretendo esperar sair a xj6 com ABS, acho que no meio do ano que vem já ta chegando...
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o problema NÃO é custo,, pq não pegar uma 4 cc,, e a cb300 é 30 kg mais leve que a xj6, então qual a diferença,, quanto a potência, eu pretendo começar gradativamente a andar,,(repito estou dizendo andar ,, não pilotar) ,, vejo que todos nesse forum são taxativos em dizer pra começar de baixo, respeito o ponto de vista dos mesmos, mas tenho amigos que fizeram a mesma escolha que eu e não tiveram maiores problemas,, pode-se começar com qq moto,, conheço gente que já começou com srad 1000, e nunca teve nenhum acidente, ou tombo.
Como já falei ,, vou começar na manha,, de leve,, sem altos giros, e com o tempo pegando experiência, sei que o peso dificulta um pouco na sinaleira, por ex. ,tem que da uma aceleradinha pra não apagar(não sei se na xj6 é assim),mas é só soltar a embreagem devagar, e sem levar em conta que as traca de marchas são menores numa 600cc, acho até que o peso ajuda na frenagem, torna mais precisa e fácil de controlar, enfim, se eu tenho grana , pq não a 600?
O risco só vai ser maior se eu usar a potência sem ter tal conhecimento para isto, e depois de 1 ano ou mais eu até pretendo fazer um curso de pilotagem, até pretendo esperar sair a xj6 com ABS, acho que no meio do ano que vem já ta chegando...
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