XJ6 custo mensal

17 Out 2012 11:23 #1 por gustavo.natana
Bom dia pessoal

Eu sou apaixonados por motos esportivas e achei interessante começar por uma naked, fiquei entre xj6 e hornet e optei pela xj6. Só que tenho 8 mil reais e precisaria financiar o resto... sendo que tenho 1000 reais por mês para poder pagar o financiamento e outras dispesas, tais como gasolina e manutenção (revisões, óleo, pneu, relação etc etc etc)

É impossivel usar os 1000 reais mensais para manter uma moto dessas né? Ainda mais que tiraria em torno de 600 só para pagar o financiamento, sobrando apenas 400 reais para manutenções e combustivel... creio que seja um sonho quase impossível no momento, ou não? Obrigado.
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17 Out 2012 11:58 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XJ6 custo mensal
Bem vindo ao motonline :)

Uma moto nova, dificilmente dá manutenção. Basicamente são as despesas costumeiras como, combustível, óleo, filtros, documentação, etc.
Mas é importante estar prevenido, pois infortunios podem ocorrer, como colisões, tombos, furto ou roubo. E aí tem de ter um seguro, principalmente porque a moto é financiada, ou, ela de direito tem o banco com dono. E ele em nada lhe ajudará caso atrase prestações.
O Seguro para uma moto com esta e similares não é barato. Deve-se também considerar a forma de uso da moto, os locais onde trafega e a sua idade entre outros.
Por isso, pense bem e calcule tudo direitinho. E não deixe de ter a sua moto, mesmo que seja uma de custo menor para o momento.
Abraços.

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17 Out 2012 13:37 #3 por gustavo.natana
Respondido por gustavo.natana no tópico XJ6 custo mensal
Seguro acabaria com meu sonho ($$$), é quase ou igual a prestação da moto mensalmente, se for pensar bem, com o preço do seguro daria pra trocar por uma zera todo ano! Mas também só de pensar se você mal começou pagar a moto e te roubam, viver com aquele financiamento na cabeça e sem a moto, é de entrar em depressão.

Porém onde moro (interior de Santa Catarina), é muito difícil haver um roubo... sem falar que eu não sairia de perto da moto, nem pra urinar! :lol:

Sobre começar com uma moto menor, não me contentaria com uma que não fosse 4 cilindros, pois meu sonho, meu desejo, são SIMPLESMENTE OS 4 CILINDROS (RONCO) dessas motos! Quem sabe se vendessem por aqui aquelas 250cc 4 cilindros... :whistle:

Enfim... quem sabe se eliminar o seguro daria pra realizar o sonho. Se bem que existem motos mais usadas 4 cilindros com um preço bem agradável, será que compensa? Tais como as suzuki 600 ano 90 e poucos ou uma bandit 2000 e pouco. Problema vai ser mesmo a manutenção, ou não? Por causa de uns 10 mil deixar de pegar uma zera? Vale a pena será?

Seria interessante alguém com a mesma renda disponível que eu e que tem uma moto dessas comentar aqui e deixar suas experiencias financeiras com essas motos huahua

Obrigado

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17 Out 2012 19:46 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XJ6 custo mensal
Desejo é algo pessoal e cada um sabe de seus sonhos.
Mas temos de por os pés no chão e considerar que quem põe, com maestria, esses sonhos na cabeça dos consumidores são os marketeiros, tudo por um objetivo final chamado lucro.
Somos todos manipulados e por mais que queiramos escapar, constantemente somos pegos, quer por um novo sabor de sorvete, um chocolate especial, uma roupa descolada...uma moto, um carro, uma viagem, etc.

Tudo está aí e tudo é possível, basta querer e nem sempre poder, pois tem sempre um financista havido por pontos percentuais.
Uma 4 cilindros realmente é fantástica; é uma sinfonia emocionante e é aí que está a isca na ponta do anzol.

Com meus 37 anos de motociclismo, posso lhe afirmar que tanto faz o tamanho do motor, o número de cilindro ou o logotipo estampado. O que vale é a sensação de liberdade, paz e de conformidade com o mundo. A moto é um dos melhores instrumentos para chegar a este estado de espírito.
Estar sobre uma moto é estar aberto para novas e variadas sensações. Cabe a cada um selecionar aquilo que quer para si.

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18 Out 2012 08:42 #5 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico XJ6 custo mensal
Caro colega:

Quanto pretende rodar por ano? Porque uma moto dessas custa bem mais de 1000,00 reais por mês para manter, entre seguro, documentação e manutenções, como combustível, pneus, relação, revisões. Isso se andar até uns 10.000,00 km por ano, dependendo do seu perfil. Mais que isso, fica mais caro ainda. Fora as prestações da moto, que você deve acrescentar a esse valor.
Se pensa em ter a moto para uso diário, vai pesar bastante. Se vai ser só pra passear, então é uma brincadeira bem cara, mas que a gente adora.
Mas principalmente penso que é uma loucura começar com uma moto dessas. Entendo seu sonho, mas lhe digo que rapidamente pode se tornar em pesadelo. Não estou tentando lhe desanimar, mas mostrar que com o dinheiro e a experiência que dispõe, é melhor começar devagar e bem, com uma moto menor, pela sua falta de vivencia no mundo motociclístico.
E com uma moto dessas, qualquer mínimo erro ou tombinho fica caríssimo, e pode machucar muito. Tem vários tópicos que gente mais experiente vai explicar pra você porque não começar com uma moto dessas. Posso citar vários se quiser.
Por outro lado, pra você entender, tinha uma XJ6 preta aqui na concessionária Yamaha que levou um tombo, porque o dono foi parcialmente fechado por um Pálio num bairro das redondezas da cidade. O orçamento do conserto dela ficou em 14.000, 00! E o cara não tinha seguro, nem o dono do carro! Nem foi uma pancada tão grande assim. Só um tombo normal num cruzamento da cidade.
Quando o dono do carro viu esse valor, tinha que vender o carro para pagar o conserto. Foi parar na justiça, lógico, e a moto ficou parada, pois o cara não tinha condições de bancar esse conserto, porque tinha que pagar a prestação da moto. Se tivesse seguro, pelo menos pagava o valor da franquia, por volta de 5.000,00 a 6000,00 e diminuia o prejuízo. Acabou com a vida dos dois, pois o cara dependia da moto para trabalhar, e o outro ia ficar sem carro, quando perdesse o processo na justiça.
Portanto colega, pense bem se vai querer ficar sem seguro com uma moto dessas. Fora o problema de roubo, como o Soueu disse, pois a moto na realidade é do banco, e não sua.
Como disse, não quero desanimar seus sonhos. A moto é ótima e deliciosa, mas pense bem se vai conseguir comportar todos os imprevistos que podem advir com uma moto dessas. Você ainda não tem idéia do que é controlar um motor desses, para quem não tem experiência e vai começar. E se algum imprevisto acontecer, tomara que você tenha condições de manter sua vida, apesar da moto.
Não tenho os 37 anos de moto como o Soueu disse, mas concordo plenamente com ele. Tenho quase 30 anos de experiência com motos também, pois comecei com 15 anos, com uma pequena CG 125 1983 quatro marchas, a primeira de tanque quadrado, e muitas motos depois, tenho a segurança e a convicção de dizer que a cilindrada não importa. Tem motos que a gente vai gostar, outras nem tanto, e tem motos que a gente vai gostar muito! Independente da cilindrada!
E penso que talvez você nem saiba se realmente é essa moto que você vai gostar, ou se você está só sendo influenciado pela mídia e pelo que o mundo espera de você. Moto é muito legal, mas é uma coisa muito perigosa e cara. Principalmente de 600 cc pra cima.
Tem que ter muito juízo, muita cabeça e experiência para dominar uma máquina dessas.
Cuidado com os sonhos. Ás vezes, eles nos fazem dar um passo maior que a nossa perna. Pondere tudo isso, suas contas, e pense bem o que quer para sua vida.
Pois esse nosso mundo motociclístico é maravilhoso mesmo, independente da cilindrada da moto.

Kansas 150 2008 - Preta
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18 Out 2012 11:10 #6 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico XJ6 custo mensal
Nossos amigos foram perfeitos nas colocações.
Uma moto dessas, nem pensar em ter sem seguro. Tenho uma Bandit, 1250, não dá manutenção. A minha está com 12.000km, e só troca de óleo, e o seguro. No seu caso, financiamento e seguro. Seguro para vc, como é do interior de Santa Catarina, não deve ficar muito alto, procure uma agência do BB, e faça uma cotação. Aí terá bases, mas, con certeza, durante o pagamento do seguro, gastará mais do que R$1.000,00 mensais.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
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21 Out 2012 14:16 #7 por guimonster696
Respondido por guimonster696 no tópico XJ6 custo mensal
Gustavo, boa tarde,

Seguro pra essa moto é muito caro tenho um amigo que está trabalhando dentro de uma empresa que é um rastreador com seguro de 100% o valor da moto, caso roubem. se eu não me engano esse rastreador com seguro pra sua moto sai 2.800 por ano podendo ser parcelado. Infelizmente esse sistema ainda nem saiu na mídia, pois é super novo. Se vc se interessar posso te passar o e-mail dele para ele te explicar melhor. Mas é só contra roubo.

Abs,

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22 Out 2012 07:20 #8 por gustavo.natana
Respondido por gustavo.natana no tópico XJ6 custo mensal
E sobre começar com uma 500 2 cilindros? GS 500 ou CB 500.

O preço é agradável, já vi 2008 pelo peço de 13 mil em média... também tem as do século passado :lol: bem conservadas. O que preocuparia em comprar das mais velhas é a manutenção... quanto seria necessário para fazer um motor que por um acaso estivesse fumando e batendo?

Curto muito som dos 4 cilindros, mas o som de uma 500 2 cilindros com um escape bem barulhento, é muito bonito também.

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22 Out 2012 08:51 #9 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XJ6 custo mensal
É uma boa. Importante é começar consciente de tudo, principalmente ao o que está relacionado com a vida.

Se puder leia este tópico :

comunidade.motonline.com.br/forum/segura...ente-%C3%BAteis.html

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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22 Out 2012 22:38 #10 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico XJ6 custo mensal
Dicas muitop boas Soueu!!!! Já tinha lido, mas é sempre bom relembrar!!!!!!

Gustavo, um sonho nunca deve ser abandonado, porém ele pode ser adiado sem problemas!!!!!!

Uma moto "grande" tem a manutenção muito cara, e quando falo manutenção, não quero dizer quebra não, mas manutenção de rotina, como pneus, freio, relação, etc.

Um jogo de pneus ( que nas motos acima de 600 devem ser sempre trocados aos pares) pode te custar R$ 1.500,00 e duram cerca de 10 mil km (depende da tocada), e um jogo de pastilhas de freio podem custar até R$ 300,00.

É para quando vc tiver sua vida estabilizada, ou "PAITROCÍNIO", que parece não ser o seu caso!!!!!

Neste sábado 20/10, estavamos conversando na casa do Jean sobre esse tema e ele falou uma coisa muiito certa, "A melhor coisa que fiz foi comprar a Bandit 1200 só depois dos 40 anos. Se tivesse comprado antes, provavelmente teria morrido!!!!!!". Ele nunca abandonou seu sonho, porém o realizou na hora certa!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
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23 Out 2012 11:56 #11 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico XJ6 custo mensal

gustavo.natana escreveu: E sobre começar com uma 500 2 cilindros? GS 500 ou CB 500.

O preço é agradável, já vi 2008 pelo peço de 13 mil em média... também tem as do século passado :lol: bem conservadas. O que preocuparia em comprar das mais velhas é a manutenção... quanto seria necessário para fazer um motor que por um acaso estivesse fumando e batendo?

Curto muito som dos 4 cilindros, mas o som de uma 500 2 cilindros com um escape bem barulhento, é muito bonito também.


Colega, esquece esse negócio de som. Moto é muito mais que o som que ela emite. Pelo jeito é bem jovem, e já está querendo motos pelos motivos errados. Depois que tiver uma moto, verá que esse negócio de som e aparência é um mero detalhe. Se tudo casar com a moto e o estilo que você gostar, com o som que você gosta, ótimo. Mas se isso for fator determinante, você está fazendo isso do modo errado, na minha opinião.
Andar de moto é muito mais que isso. Que pena que você e muitos hoje em dia pensem assim. Está mesmo influenciado pela mídia e pelo o que o mundo prega pra você.
Tive motos grandes sim, quando era mais novo, e concordo que tenho sorte em estar vivo. Abusei muito sim, mas hoje em dia entendo os que não ouvem os conselhos que damos.
Somente hoje em dia entendo o desespero do meu pai em vender aquela Suzuki GT 550, 3 cilindros, que eu usei quando eu tinha 18 anos. E por isso mesmo que jamais daria algo assim para um filho meu começar hoje em dia.
Mas a vida é sua, e tomara que você tenha sorte também, para daqui a alguns anos analisar se foi uma boa escolha a que fizer agora.
E concordo com o ezenecon. Você não tem idéia dos custos envolvidos com uma moto maior. Informe-se bem antes de decidir por uma moto dessas.

Kansas 150 2008 - Preta
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23 Out 2012 13:09 #12 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico XJ6 custo mensal

ggsjunior escreveu:

gustavo.natana escreveu: E sobre começar com uma 500 2 cilindros? GS 500 ou CB 500.

O preço é agradável, já vi 2008 pelo peço de 13 mil em média... também tem as do século passado :lol: bem conservadas. O que preocuparia em comprar das mais velhas é a manutenção... quanto seria necessário para fazer um motor que por um acaso estivesse fumando e batendo?

Curto muito som dos 4 cilindros, mas o som de uma 500 2 cilindros com um escape bem barulhento, é muito bonito também.


Colega, esquece esse negócio de som. Moto é muito mais que o som que ela emite. Pelo jeito é bem jovem, e já está querendo motos pelos motivos errados. Depois que tiver uma moto, verá que esse negócio de som e aparência é um mero detalhe. Se tudo casar com a moto e o estilo que você gostar, com o som que você gosta, ótimo. Mas se isso for fator determinante, você está fazendo isso do modo errado, na minha opinião.
Andar de moto é muito mais que isso. Que pena que você e muitos hoje em dia pensem assim. Está mesmo influenciado pela mídia e pelo o que o mundo prega pra você.
Tive motos grandes sim, quando era mais novo, e concordo que tenho sorte em estar vivo. Abusei muito sim, mas hoje em dia entendo os que não ouvem os conselhos que damos.
Somente hoje em dia entendo o desespero do meu pai em vender aquela Suzuki GT 550, 3 cilindros, que eu usei quando eu tinha 18 anos. E por isso mesmo que jamais daria algo assim para um filho meu começar hoje em dia.
Mas a vida é sua, e tomara que você tenha sorte também, para daqui a alguns anos analisar se foi uma boa escolha a que fizer agora.
E concordo com o ezenecon. Você não tem idéia dos custos envolvidos com uma moto maior. Informe-se bem antes de decidir por uma moto dessas.


;)

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30 Out 2012 00:35 #13 por wagner.weber
Respondido por wagner.weber no tópico começando com uma XJ6!!
Nunca andei de moto,, vou começar com uma XJ6 600cc! Já vi vários coments dizendo que tem que começa de baixo,, e tals, mas eu quero uma moto para usar a passeio nos finais de semana e idas ao trabalho,, vou andar com a moto, não pilotar! Sei que vou cair,, mas o tombo é o mesmo se fosse com uma cb300, entao pra que eu vou pegar uma moto com menos cc e gastar 2X se eu quero uma 600! Alguém já fez o mesmo que eu? é possivel,, mesmo com segurança?

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30 Out 2012 08:17 #14 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico começando com uma XJ6!!
Bem vindo Wagner.

Mas...

Um tombo pode ser igual nos estragos à sua pessoa. Porém, o gasto com a moto será o triplo ou mais.

Lógico que se pode começar com qualquer moto, mas não é recomendado.

Para pilotar um Boeing 340A, é necessário antes, aprender num Cessna...
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30 Out 2012 08:41 #15 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico começando com uma XJ6!!
Wagner, seja bem vindo :)

O Matusa observou bem. Um tombinho com uma moto dessas, vai grana, muita grana. Engana-se quem pensa o contrário. E esse é um dos motivos do alto custo do seguro.
Um carro manobrando derrubou, só derrubou a moto de um sobrinho(kawa ninja 650/que é mesmo n´vel da xj) que estava estacionada e apoiada no pézinho. Aconteceu quase nada; orçamento na concessionária, pois a moto era zerada = R$ 6.600,00. :ohmy:

A indicação comum de se começar por baixo é mais no sentido de se ganhar experiência . E mesmo assim, quando se parte para uma moto maior, é necessária a adaptação. Mas as reações ao imponderável já são outras ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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