Ta bom demais, essa Xj6 é realmente uma moto a se considerar.
Nesse final de semana santa eu rodei uns 730KM com minha Ninja 250 e não sei dizer quanto que gastei, mas foi na casa dos 100~130 reais de gasolina, fui garupado com a patroa e andando forte, junto com uma CBR 250, ele com a mulé também, detalhe que na maior parte do tempo botamos valores quase idênticos, raramente a Ninja bebia mais que a CBR, achei isso estranho... mas eu vou reclamar ? =P
Hehehehehe, taí uma coisa que não vejo a hora de poder fazer: UMA VIAGEM COM A XJ6!
Só vou esperar o amaciamento acabar e poder fazer a primeira revisão (1000km) que vou correr para a estrada com ela!
Olha, espero poder melhorar as médias com ela, chegar a 25 km/l, a medida que o motor ficar mais solto e eu me acostumar mais e parar de ficar dando "esticadinha" para ver como é, heuaheuaheauh!
A moto é show de bola mesmo, não que a ninjinha não seja, mas acho que deve beber quase a mesma coisa e a XJ6 entrega MUITO mais, mas muito mais mesmo! Sem falar que não vibra nada, o ronco é muito bom, mesmo com o (maravilhoso) escape original (ou a falta dele, o que acho ainda melhor, na minha singela opinião de motoqueiro novato que apenas quer o melhor centro de gravidade possível, hehehehe).
Pois então, já namorava há muito tempo, agora que comprei, virei fã.
OBS: um PROBLEMINHA (ou não) - quando em desaceleração, tem um ruído que me incomoda na parte inferior lateral esquerada da moto, uma vibraçãozinha, tipo a da anteninha corta pipa meio solta que tinha na Fazer, que daí tinha que retesar ela para não vibrar.
Levei na concessionaria e o mecânico falou que era normal, o protetor plástico do radiador, que é solto mesmo de fábrica.
Alguém poderia me confirmar??? É coisa mínima, mas acho que meu capacete filtra além da conta o barulho do vento e consigo escutar isso, heuaheuahe
Hoje tive a oportunidade de fazer um pequeno test-drive na XJ6, a moto me caiu como uma luva, a posição de pilotagem e altura da moto me deixou bem à vontade. Montei, liguei e acelerei, foram algumas voltas e estiquei até a segunda marcha, não mais pelo pequeno trajeto, parada parece pesada, mas andando foi tranquilo, motinha fácil e bem mansa de se pilotar. Até então só havia pilotado 125 e 250cc.
A 600cc é outro mundo, quem sabe futuramente, rsrsrs. Fica aí minhas primeiras impressões positivas à respeito da XJ6N. Abraços
Tem uma "F"(carenada) 12/12 0km em uma cc yama, por preço abaixo da tabela... já sentei nela, gostei isso há cerca de 4 meses. Hoje passando em frente vi que ela continua lá; linda, tentadora; mas por que será que está encalhada ?
Minha melhor marca de consumo foi pouco mais de 23 km / l.
Isso foi em consumo urbano e rodoviário, claro que puxando forte em alguns momentos, mantendo sempre na casa de 130km/h.
Pois então, agora há pouco, coloquei 10 litros e rodou 226 km, ou seja, quase os 23km/l, detalhe que só na cidade!
Ou seja, acho que está melhorando pelo motor estar menos amarrado e ter feito a primeira revisão. Dá mesma forma, já não fico puxando 180 direto na marginal, ehauehauehaue (esticadinhas da madrugada, aehuahaueh).
Lendo um outro tópico, vi um camarada que fazia 25km/l! Será realmente possível???
Acabei de lotar o tanque e vou andar só na manha, pegar uma estradinha amanhã.
Fazia um tempinho que não andava de XJ, só de mosquinha, que diferença boa (não falando mal da XTZ, mas a XJ em caminho aberto é muito gostosa!)!!!
Obrigado pelo parâmetro!!! Amanhã vou andar a 120 e 110 (Sorocaba), bem progressivo e levinho! Hoje já calibrei os pneus e enchi o tanque, aditivada do posto extra (um posto extra que nunca tinha abastecido, da chegada da Anchieta, no Ipiranga, gasolina fornecida pela Ipiranga).
Na volta para casa a moto rodou gostoso. Engraçado que, mantendo 60 ou 70 em 6a marcha, ela fica com temperatura bem próxima de 100graus, tipo 96. Agora, se a gente pode manter 90 ou mais, cai bem a temperatura, para tipo 85 graus.
JPaulosg escreveu: Engraçado que, mantendo 60 ou 70 em 6a marcha, ela fica com temperatura bem próxima de 100graus, tipo 96. Agora, se a gente pode manter 90 ou mais, cai bem a temperatura, para tipo 85 graus.
Isso é normal, com carros também funciona assim, quando está em velocidades mais elevadas ele resfria melhor o motor.
Acredito que seja pelo fato de bater mais vento, ventilar mais e provavelmente pegar um ar mais "frio".