Prodoncio eu tive uma virago 250 que gostei muito, economica um bom torque par viajar sozinho medias de consumo na faixa de 28/29 por litro, tinha muita vontade de pegar a 535 mais depois de ouvir tantas reclamações a respeito do consumo acabei optando pela shadow 600 que tive duas uma 99 e uma 2002.
Colegas. Estou em dúvida quanto adquirir uma Fazer zero, ou uma virago 250 2001. Na realidade tinha uma GS 500 que precisei vendê-la, agora quero uma moto confiável para viagens e que seja econômica, gostaria de saber de vcs que tem experiencia neste segmento qual seria a melhor opção?
São duas motos de mesma cilindradas e do mesmo fabricante, porem completamente diferente. Vai depender mais do seu gosto pessoal entre uma Custon e um Stret.
A Fazer é um projeto mais moderno, tem injeção eletronica e é muito mais economica e ágio faz curvas rápidas, deita bem(tem mais arrancada, mais retomada, mais velocidade final) do que a Viraguinho.
Porem ela não tem o "charme e elegancia" que só as motos custon tem. Vc passa devagarinho em uma Fazer ninguem perecebe, se vc passa devagarinho em uma Virago aí todo mundo olha pra ver quem é o piloto e a moto.
Aonde encontro fotos e dados dessa viraguinho? qual á média de preço das últimas unidades lançadas alguém sabe? tô querendo começar no mundo custom e sou apaixonado com essas motos...até chegar numa HD883, mas acho melhor ir passando por várias pequenas do que juntar grana e comprar logo uma HD 883 o que acham?
A faixa de preço por aki (ES) a ultima que saiu em 2002 esta sendo comercializada por 11 a 12 mil reais depende de estado de conservação, acessorios e kilometragem.
Elio Pode pechinchar que o preço cai pelo menos por aki elas estão sendo comercializadas com preços menores, um amigo vendeu uma 2002 com 6 mil rodados por 12 mil para comprar uma shadow 2002 que inclusive era minha por 19 mil, mas a valorização dessas motos é boa em 2001 vendi minha virago 2000 por 7.700 reais a tabela se não me engano era 7 mil, hoje uma virago 2000 aki ta sendo vendida na casa dos 10 mil.
O problema das Virago usadas é o mesmo das Xing-Ling importadas.
Uma Fazer vc leva numa Yamaha, gasta 70 paus da revisão + peças e conserta.
E a Virago? Onde achar aquele enorme e caro pneu traseiro? Onde achar relação original, bem como itens da carenagem...
Meu receio é só esse, por ser um modelo muito bom e tal, mas fora de linha! Tal como o problema em se ter uma Mirage 250 da Kasinski, ou uma V-Blade da Sundown.
No caso da Viraguinho acho que não é tão complicado não, Élio. Ela foi muito vendida, principalmente no seu estado. Deve ser muito fácil achar peças de reposição para ela por aí.
tenho uma viraguinho 250 e agora uma 535 (q ainda nao andei nelaaa)
peguei em leilao e esta no mecanico para uma revisao
mas a 250 posso dizer que eh um otima moto, apesar de 2 pontos fracos
uma eh o tanque pequeno q rende pouca autonomia 7 L e uns quebrados ate entrar na reserva... outro ponto fraco sao as pedaleiras um pouco ruim para quem tem mais d 1.8m... mas se resolve facil com um comando avançado q por sinal eh show d bola!
qto o consumo da 250.. a minha na cidade/estrada nao difere muito... cidade faço entre 26 e 27... e na estrada 28...
mas a relatos de pessoas q chegaram a fazer ate 32km/l
abraços amigo!
haha mais coisas a adicionar....
qm quiser tenho o teste da virago 250 em pdf
e qto as peças eh muito facil de achar.... no entando sao meia caras
ja as peças de manutençao nao sao tao caras
lona d freio tras = ybr
disco de freio dianteiro e pastilhas = xt600
kit relaçao =xt600
a viraguinho 250 foi uma moto projetada com muitas peças de outras motos, por isso ela fica mais barata em manutençao do que outras custom em si - e por outro lado... se vc achar peças da xv250 muito caras na yamaha
vc pode ir ate uma autorizada kasinki e procurar por peças da furia 250 (que eh a viraguinho montada pela kasinski e com outro nome) e com a vantagem de ter peças muito mais baratas
João Tadeu39245,7659490741