ribeiro escreveu: Eu tambem não sou defensor da marca e sim da minha moto que é uma FAZER e nunca deu problema. minha proxima moto vai ser uma xj6 ou uma XT660.
O mais importante é que o ANDERPOL esta mais tranquilo com Xtezona. È isso aí garoto age com a razão e não com a emoção
Continua falando com a gente ok?
Também to nessa. Mas estou entre trocar minha fazer numa XT usada ou esperar mais um pouco e comprar uma XJ6 usada. Apesar de serem propostas diferentes.
reis,
aqui em brasília existem 4 cc Yamaha, e nenhuma delas tem um pós venda digno de qualquer cidadão, as oficinas das autorizadas também não são nenhuma referência.
Amigos, já tive diversas motos tanto da HONDA, quanto da YAMAHA. Minhas duas ultimas motos foram:
FALCON 2007 - maravilhosa; me desfiz dela apenas pelo consumo elevado; nunca me deu nenhum problema
FAIZER 250 2008 - também beleza, nunca me deu problema; me desfiz dela apenas porque gosto de moto mais alta.
Agora voltei novamente para a Honda e tenho uma XRE-300, que também é beleza pura.
Temos que estar cientes de que todo e qualquer veículo pode dar problema a qualquer momento.
Realmente falta o POS-VENDA por parte das concessionarias, que so querem vender e depois não estão nem aí para os seus clientes.
Por isso temos que reinvidicar com firmeza nossos diretos acionando de imediato tudo que tiver ao nosso alcance: PROCON, SAC, imprensa, etc. Temos que ser exigentes, incisivos, enjoados; se ficarmos bonzinhos aguardando soluções o pessoal descansa.
marciel escreveu: reis,
aqui em brasília existem 4 cc Yamaha, e nenhuma delas tem um pós venda digno de qualquer cidadão, as oficinas das autorizadas também não são nenhuma referência.
Lamento, e não entenda de forma pejorativa.
O Comandante, que é do nosso belíssimo NE, tem um relato em que o cc ficou com uma FZ completamente bichada e deu uma zero em troca (ficou por conta do proprietário apenas os documentos).
E pq o cc fez isso??? Adivinha... Pq o cc sabia q a fabrica demoraria uma eternidade para resolver, então ela chamou o problema para si.
Passe uma MP para ele que ele poderá te passar detalhes. Com relação ao problema q tive, posso garantir: o tratamento da fábrica dispensado aos seus clitentes é muito inferior ao do CC que habituamente procuro.
Acho que a única parte boa de em BSB não haver CC que preste, eh que podemos esperar vc por aki em SP de moto. Veja bem: vc vem para fazer a revisão e aproveita para dar um estica com seus colegas de SP do MO
Reis, quando for por aí eu aviso, estive em são paulo com a XT no carnaval de 2009, apenas por 3 dias, depois fui para angra dos reis e retornei.
falando em SP, uma coisa que fiquei muito admirado é que por aí os carros "respeitam" as motos muito mais do que por aqui. se vc está na anhanguera ou algo parecido, os carros saem da faixa da esquerda pra dar passagem, se está em uma pista movimentada e engarrafada como a marginal tiete os carros respeitam o corredor das motos.
(foram só 3 dias de experiência)
quando digo respeitam, estou comparando com o que acontece por aqui, onde existem faixas espaçosas de rodagem mas o motorista não arreda da faixa esquerda nem com reza, pra ultrapassar tem que costurar. em horário de pico, tem motorista que simplesmente fecha o corredor pra que nenhuma moto passe. mas de todos os locais que fui de moto nada pior que fortaleza(25 dias rodando por lá).
Muito interessante suas experiencias, Marciel! Tá para observar que vc roda bastante!
Com relação ao respeito que os motoristas têm com relação as motos, isto é algo que temos que agradecer aos Moto-boys. Se o carro invade o corretor, eles metem o pé no retrovisor ou até mesmo na porta. Se, por um acaso, um motoqueiro bater em um carro e cair, o perigo de linxamento para o motorista é grande. Junta tanto moto-boy em volta que parece que tão distribuindo doce no lugar do acidente.
marciel escreveu: Reis, quando for por aí eu aviso, estive em são paulo com a XT no carnaval de 2009, apenas por 3 dias, depois fui para angra dos reis e retornei.
falando em SP, uma coisa que fiquei muito admirado é que por aí os carros "respeitam" as motos muito mais do que por aqui. se vc está na anhanguera ou algo parecido, os carros saem da faixa da esquerda pra dar passagem, se está em uma pista movimentada e engarrafada como a marginal tiete os carros respeitam o corredor das motos.
(foram só 3 dias de experiência)
quando digo respeitam, estou comparando com o que acontece por aqui, onde existem faixas espaçosas de rodagem mas o motorista não arreda da faixa esquerda nem com reza, pra ultrapassar tem que costurar. em horário de pico, tem motorista que simplesmente fecha o corredor pra que nenhuma moto passe. mas de todos os locais que fui de moto nada pior que fortaleza(25 dias rodando por lá).
hehe...
fortaleza é dureza, mas quando fui la no ano passado nao estranhei nada...Joao Pessoa nao tem o transito tão cheio como Fortaleza....mas a politica dos carros em relacao as motos por aqui é a mesma de lá...ninguem dá espaco pra moto, nao existe corredor e se sujeito vê que você vem vindo em determinado espaço e ele te fecha....e de propósito!...tem também que, por aqui, do jeito que eles vem vindo na BR a 140km/h eles passam o sujeito pela direita sem nenhum constrangimento, nao usam sinaleiras, param no meio da pista, entram na contra mao e furam sinal......eu nao ando armado em 99,9% das vezes....(exceto quando eu tenho que passar de madrugada pelas 5 bocas de Mandacarú ou pelo Alto do Mateus)....porque se andasse, já tinha metido bala em muito carro que me fechou....
sou obrigado a concordar que é bem mais fácil andar em São Paulo do que aqui...esse respeito que você citou existe mesmo....agora, a parte ruim de andar em Sao Paulo é o estresse com os roubos que são demais...... nas entradas e saídas das marginais é o que tem de mais perigoso...os sujeitos ficam vigiando....e de longe eles já conseguem te ver... e você tem que diminuir a velocidade obrigatoriamente por causa dos engarrafamentos e aí os "mano" já ficam esperando aparecer a moto que corresponde as peças que eles já tem "encomendadas"....com o esquema montado....no engarrafamento as titan levam vantagem sobre qualquer esportiva....e geralmente o motociclista perde a sua moto nessa situacao!
Comandante40264,064837963
é tem isto mesmo, as titans nas marginais não tem hayabusa
que se livra delas, parece que foi feita para isto.
na vida não podemos ter tudo, ai os roubos são baixos e o
transito caotico para motos, e aqui os roubos são bem
caotico tbm, e o transito um pouco mais respeitador, mais
tbm é um pouco so melhor tbm.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)