XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS

19 Mar 2010 17:37 #1 por anderpol_2010
Boa Noite a todos. Primeiramente gostaria de compartilhar com o amigo o sentimento de desespero pelo fato de ter sido premiado com uma compra ruim.


Em 05/09/2009, comprei uma XT 660R, preta na concessionária Viamar da rede Chevrolet / Yamaha, situada na Avenida Anhaia Mello - Vila Ema. Quando a moto estava com 940 Km em 14 dezembro de 2009, levei-a na concessionária HM, situada na Av Jabaquara, próximo de minha residência para a revisão obrigatória dos 1000 Km. No começo do mês de fevereiro de 2010, a moto XT começou a apresentar um barulho estranho do tipo lata batendo, dentro do motor. Compareci novamente na mesma concessionária HM Motor da Yamaha e deixei minha moto para ser examinada novamente. No dia seguinte voltei naque oficina e fui informado que os "mecânicos" não detectaram o problema e iriam continuar analizando. Voltei dois dias depois e obtive a mesma resposta. Diante do ocorrido, e como o carnaval se aproximava, resolvi retirar a moto nas mesmas condições e levá-la na concessionária onde comprei a referida XT, ou seja na VIAMAR. Deixei minha XT 660 R, com 1400 Km naque oficina autorizada e posteriormente fui informado que o barulho era causado por um defeito no pistão da moto e que o motor seria aberto para os reparos. Foi constatado que havia um enorme risco na camisa do motor causado pela trava do pino do pistão que se soltou. Foram trocados o pistão, todos os anéis, a camisa, além de juntas, óleo, etc.


Fiquei 14 dias sem moto. Em nenhum momento me foi oferecida uma moto reserva. O tal do SAC da Yamaha é um fracasso total, onde por várias vezes foi feito contato e de nada adiantou e em nada ajudaram. Não foram feitas anotações em meu manual e nem me foi dado nenhum papel que comprove os reparos que foram realizados e também não foi feita uma extenção de garantia daqueles serviços.


Resumindo, é preciso para de ficar ENDEUSANDO a tal da XT 660 R, como todo mundo tem a mania.


Estou disposto a ter um grande prejuízo escrevendo tudo aqui, mas chega de tanta propaganda em cima de uma moto que não passa de uma porcaria. Por favor pessoal, não comprem um exemplar desse péssimo produto YAMAHA XT 660 R, é uma barca furada.


Sempre tive moto Honda, desde que era garoto adolescente, e nunca tive problema algum e nunca tiver que escrever em fórum. Minha última moto era uma Honda, Falcon 2003, preta que com 25000 Km nunca quebrou nada. Já tive CG 125, várias. Já tive CB 400, 450, Twister e nunca tive problema algum. Dou um conselho aos leitores desse maravilhoso fórum: Comprem HONDA que vocês não terão problemas.


Estou dando essa encrenca da XT 660 R 2009 com 1500 Km como parte de pagamento, por qualquer valor em uma loja da Honda e estou comprando um Hornet, que é o que deveria ter feito desde o início, que não estaria passando por todo esse sofrimento.


YAMAHA NUNCA MAIS.


Compartilho com o colega que também foi iludido por esta famigerada marca Yamaha.


Um grande abraço a todos.

Pelo direito dos consumidores

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2010 17:55 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS
anderpol, seja bem vindo ao fórum, sinto muito pela sua situação diante de tudo o que ocorreu com você.
Mas: " Em nenhum momento me foi oferecida uma moto reserva."
Acredito que não é de praxe nenhuma montadora ou loja fazer isso.
A moto está funcionando? Foi cobrado algum valor de você nesse tempo? A moto ainda está na garantia?

Acredito que aí também a culpa foi da primeira concessionária que não "investigou" corretamente o problema da moto.
Ela veio com defeito de fábrica? Pode ser, mas é a primeira vez que leio sobre isso com a XT.

Espero que você seja feliz com a sua nova moto e continue com a gente.
Abraço!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2010 18:59 #3 por anderpol_2010
Respondido por anderpol_2010 no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS
Boa Noite novamente a todos.


Não tenho muita prática em escrever em fórum. Me desculpem. Me parece que recebi uma resposta de meu post do Patriarca. Muito grato. Pois é amigo, mas tentando responder sua perguntas digo: O defeito era de fábrica; Sim a moto está funcionando agora. Porém fica aquela dúvida: assim como apresentou defeito quando era Zero KM, será que não vai quebrar novamente? É difícil confiar novamente.


Não foi cobrado nada para os reparos. A moto ainda está na garantia sim. Graças a Deus. Eu comprei esse trem em setembro, acredito que ela estará na garantia até setembro de 2010. Se tudo der certo não estarei mais com ela e espero que quem a compre tenha mais sorte.


Esla está com cavalete central, protetor de motor, bauleto de 54 litros com uma grade preta na parte superior, alarme e uma antena muito bonita. São mais de mil reais, só de acessórios que irão juntos.


É uma pena, pois eu já estava até gostando dela.


Um grande abraço a todos e muito obrigado por lerem sobre meu drama.


XT 660 R NUNCA MAIS

Pelo direito dos consumidores

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2010 19:33 #4 por ribeiro
Respondido por ribeiro no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS
caramba o Anderpol está magoado mesmo com a xt660. A sua xt saiu com defeito de fábrica não é comum nem mesmo as chinesas vim com esse defeito, vi um relato com uma ducati estourar a manguira do radiador e fundir!


seja bem vindo ANDERPOL!!

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2010 12:27 #5 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS

ribeiro escreveu:

caramba o Anderpol
está magoado mesmo com a xt660. A sua xt saiu com defeito
de fábrica não é comum nem mesmo as chinesas vim com esse
defeito, vi um relato com uma ducati estourar a manguira
do radiador e fundir!


seja bem vindo ANDERPOL!!



caramba que animal que estava com a moto?? não viu a
temperatura subir???

não é primeiro que passa por isto, não vamos esquecer do
reisb que tem a MT-03 que deu o mesmo problema e o mais
curioso é que é o mesmo motor.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2010 12:38 #6 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS



so para quem não viu ou lembra esta é o caso da MT que falei acima.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2010 17:38 #7 por ganso
Respondido por ganso no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS
Meu up será uma XTE... cada vez mais desanimo da 660

Yamaha XTZ 250

Belo Horizonte



CAMPANHA: PRESERVE O MOTOQUEIRO

1 - ENCOSTE PARA USAR O CELULAR.

2 - A SETA NÃO ESTÁ ALI A TOA.

3 - O RETROVISOR TAMBÉM NÃO. (OS 3)

OBRIGADO POR PARTICIPAR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2010 19:14 #8 por Reisb
Respondido por Reisb no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS
rodrigoalves100: faço minha suas palavras.


anderpol2010: sugiro ler o tópico motor fundiu com 2000 km e 2 meses de uso. Sei que esta longo, entretanto o problema é identico. Caso queira me mande uma mensagem privada (clique em pm no final deste post) com seus contatos (e-mail ou telefone) e passarei maiores detalhes.

Reisb

MT-03

Night Riders Motorcycles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2010 19:29 #9 por anderpol_2010
Respondido por anderpol_2010 no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS
Boa Noite novamente pessoal.


Deve estar havendo um engano aqui.


Existem duas situações diferentes aqui. Há um caso em que um MT que acusava problemas com a temperatura e seu dono procurou os "mecânicos" da Yamaha e disseram que não era nada. Ele viajou com sua MT e o motor fundiu.


A outra situação é a minha. Um barulho estranho apareceu na moto com 1200 Km, aproximadamente e nunca acusou alguma luz de aquecimento. O problema era outro. Vejam: Uma XT 660R e uma MT.


Garanto que em nenhum dos casos houve negligência ou falta de observação. Tanto o rapaz da MT quanto eu, fomos vítimas de uma empresa que vende seus produtos de qualquer jeito e depois abandona seus clientes.


Em ambos os casos os proprietários do veículos com baixíssima quilometragem cumpriram todas as exigências da montadora tentando evitar problemas nos motores e no entanto nada adiantou.


Acredito que nenhum de nós pode ser chamado de "animal" com tamanha demonstração de grosseiria. Este comentário de ter sido feito por algum funcionário da Yamaha.


E sou Hondeiro sim senhor, com muit orgulho. Também sou Suzuqueiro, Kawazaqueiro, MWeiro e outros eiros mais. Só não sou mais admirador da Yamaha.


Mas por favor não ofenda as pessoas que estão tentando informar aos nossos queridos e tão sofridos motociclistas desse Brasil.


Um grande abraço a todos os motociclistas do Brasil.


Fiz uma pequena homenagem para a XT 660R. Caso queiram assistir o pequeno vídeo, cliquem no link abaixo:


http://www.youtube.com/watch?v=rVzlxWaH40A

Pelo direito dos consumidores

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2010 20:07 #10 por Pablo_ba
Respondido por Pablo_ba no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS
Imagino que este sejam casos isolados. Não dá para generalizar dizendo que o motor 660 não presta.
Se for assim, tenho um aviso importante: não compre a Honda Hornet que também não presta, pois meu primo tem uma 2009 com abs amarela com mil e poucos km rodados; exatamente com 610 km comecou a falhar e foi detectado defeito na bomba de combustivel. A Honda assim como a Yamaha tb providenciou a troca e a moto ficou boa.
Detalhe: a peça demorou 30 dias para chegar e ele ficou a pé neste período.
Abraços,Pablo_ba40257,9646990741

Alagoinhas-BA

Hornet abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ademar.huve

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2010 21:23 #11 por ribeiro
Respondido por ribeiro no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS
a xt e uma moto muito bonita a YAMAHA e uma das marcas que tem a maior qualidade em seus produtos. Não fique magoado Anderpol ! exija uma nova moto. Não desista da yamaha!, no site best car tem opinião de felizes proprietarios de xt660.

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2010 21:54 #12 por MÁRIO_SÉRGIO
Já citei aqui as palavras do Lee Yacoca (o cara que salvou a Chrysler do buraco):


Em qualquer linha de montagem, a cada 100 veículos produzidos saem um excepcionalmente bom e outro excepcionalmente ruim". Acho que o Anderpol foi "premiado" com a ruim.


Acho que defeitos como o relatado podem acontecer com qualquer marca tanto de moto como de carro. Particularmente, pelos benefícios que a XTzona oferece, eu daria mais uma chance para ela.


Vejamos por esse prisma: existem milhares de XTzonas rodando por aí com seus proprietários felizes da vida, sinal que a máquina tem uma mecânica confiável. Acho que se colocarmos o histórico dessa moto na balança ele vai pender rapidamente para o lado positivo.


Mas já que a decisão está tomada, Anderpol, seja feliz com a nova motoca.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 07:51 #13 por police
Respondido por police no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS
ESTA DE XINGAR O USUARIO ANDERPOL FOI DEMAIS,ao ler alguns comentarios senti de alguns usuarios deste forum,um certo fanatismo pelas marcas de motos,usuarios estes que não respeitam e acham que seus comentarios sempre estão certos.
ANDERPOL SE VOCÊ ACHA QUE A SUA XT 600R ESTA RUIM MESMO DEPOIS DE A CC FAZER OS DEVIDOS REPAROS EXIJA OUTRA,PROCOM,JUIZADO ESPECIAL,O QUE NÃO PODE O CONSUMIDOR SAIR PERDENDO E VAI POIS SE NA HORA DE VENDER ESTA MOTO E PERCEBEREM QUE SEU MOTOR FOI ABERTO VAI FICAR MUITO DIFICIL A VENDA,EXIJA UMA MOTO NOVA.É MUITO FACIL ALGUEM CRITICAR A OUTRA PESSOA POREM QUANDO ACONTECER A MESMA COISA COM ELA QUERO VER SE ELA VAI TECER O MESMO COMENTARIO.ABRAÇO E SEJA FELIZ INDEPENDENTE DE QUAL MARCA E MODELO DE MOTOCICLETA VAI USAR.

jesus é o caminho a verdade e a vida

xtz 250x

mt 03

FZ6

kawasaki d-tracker 250x

diga não ao crime
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ademar.huve

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 08:08 #14 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS

rodrigoalves100 escreveu:

ribeiro escreveu:

caramba o Anderpol
está magoado mesmo com a xt660. A sua xt saiu com defeito
de fábrica não é comum nem mesmo as chinesas vim com esse
defeito, vi um relato com uma ducati estourar a manguira
do radiador e fundir!


seja bem vindo ANDERPOL!!



caramba que animal que estava com a moto?? não viu a
temperatura subir???

não é primeiro que passa por isto, não vamos esquecer do
reisb que tem a MT-03 que deu o mesmo problema e o mais
curioso é que é o mesmo motor.


Só pra esclarecer, pelo que entendi o animal é o cara da ducati.
E claro, não carece de tal "elogio" afinal de contas os animais não merecem tal comparação.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 08:10 #15 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS

anderpol_2010 escreveu:
Fiz uma pequena homenagem para a XT 660R. Caso queiram assistir o pequeno vídeo, cliquem no link abaixo:


http://www.youtube.com/watch?v=rVzlxWaH40A


 


Música perfeita, não podia ser outra, ri muito aqui, desculpa Anderson, mas não deu pra aguentar.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.218 segundos