XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS

21 Mar 2010 12:26 #16 por cearense
Respondido por cearense no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS
Anderpol,


Tá desesperado assim pra vendê-la?


Ta pedindo quanto???


Na garantia até setembro???


Abraço!

Ex XTZ 125

Fazer 250 08/08 - VENDIDA!!!

Qual será a próxima???



Macaé - RJ
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: erson ferreira.morais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 16:15 #17 por Araiao
Respondido por Araiao no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS
Anderpol_2010,


Infelizmente acho que foi premiado. Sugiro a leitura do relato do Eduardo Terbino Leite, dono de uma CBR 1000 2007, para ver que pode acontecer com qulaquer pessoa ou fabricantes. Ninguém está imune.


Abç

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 16:48 #18 por Araiao
Respondido por Araiao no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS
Esqueci de mandar o link do relato. Segue abaixo:


http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/25086_print.html

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 17:03 #19 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS
Olá Araiao seja bem vindo.
Li o relato que vc postou, realmente faltou um pouco da sensibilidade do dono dela em pedir tudo documentando, a época de acreditar só no que falam já passou.
E com certeza o procon deveria ter entrado nessa briga, será que o Eduardo não os contatou?
É uma pena mesmo ver essas coisas acontecerem, pelo menos com o Anderpool o problema foi resovlido.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 18:27 #20 por ribeiro
Respondido por ribeiro no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS
Façam valer seus direitos de consumidor. As Cc cobram preços astronomicos por peças que na realidade não vale 10% do valor cobrado, a Cc tem por obrigação lutar junto a você p/ fabrica substituir o produto com defeito é o minimo que a Cc tem que fazer p/ proteger seus consumidores.

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2010 10:50 #21 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS

Araiao escreveu: Esqueci de mandar o link do relato. Segue abaixo:


http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/25086_print.html


simples...m*r*a acontece! e pode ser com qualquer um e de qualquer marca. ...

agora, se for uma honda, ela acontece em quantidades suficientes pra encher todo um aterro sanitário de bost@ da mais podre que existe, e ainda esborrotar para fora e contaminar tudo por quilometros....!...e fica dificil de nao feder muito!
por isso eu digo;
já tive muitos problemas sérios com a honda e alguns sérios também com yamaha, .....
Todos os problemas da yamaha foram resolvidos com presteza e a contento, e a garantia funcionou.

enquanto que os da honda foram ignorados com coisas e frases tipo: "a garantia nao cobre isso ou aquilo", "isso é assim mesmo"," pode ter sido mau uso", "você deu azar","tem certeza que você nao caiu e empenou o disco de freio", "é normal a pastilha se acabar com 3 mil quilometros", "você deve estar freiando muito, é desgaste natural do uso" etc..... e a garantia simplesmente nao existe..LIXO!!!
entao, pra mim, pode ser a moto que for...linda, maravilhosa e o escambau a 4 de asa, que eu também nao quero nunca mais nenhuma moto dessa maldita marca Honda, que tem uma asa que voa direto pro inferno .....

Quanto a marca suzuki, tive apenas pequenos probleminhas que eu mesmo resolvi, como queima de relé de pisca, luzes que se queimaram e carburacao desregulada (na gs500).... tudo dentro do normal e previsto no uso da motocicleta...mas se tiver um problemao, pode saber que a concessionária (pelo menos as daqui) nao resolvem também nao....


Comandante40259,5883101852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2010 11:30 #22 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS

Patriarca escreveu:

rodrigoalves100 escreveu:

ribeiro escreveu:

caramba o Anderpol
está magoado mesmo com a xt660. A sua xt saiu com defeito
de fábrica não é comum nem mesmo as chinesas vim com esse
defeito, vi um relato com uma ducati estourar a manguira
do radiador e fundir!


seja bem vindo ANDERPOL!!



caramba que animal que estava com a moto?? não viu a
temperatura subir???

não é primeiro que passa por isto, não vamos esquecer do
reisb que tem a MT-03 que deu o mesmo problema e o mais
curioso é que é o mesmo motor.


Só pra esclarecer, pelo que entendi o animal é o cara
da ducati.
E claro, não carece de tal "elogio" afinal de contas os
animais não merecem tal comparação.


Boa tarde anderpol, me perdoe do fundo meu coração se te
fiz entender que o animal era para vc, porque nunca
falaria isto para vc que teve pelo seu relato, mais um
caso de um motor 660 que abriu o bico, e vc não pode
fazer nada.

o animal é para da ducati que deixou o motor fundir por
super-aquecimento, porque uma mangueira do radiador
estourou. tem luz ou ponteiro de temperatura no painel
que esta la para chamar atenção dele.


agora sobre sobre o problema, na minha opinião o problema
da moto do reisb era o mesmo da sua, so que a dele teve
um segundo problema que foi o de refrigeração, não vejo
ligação uma coisa com a outra. porq quando é super-
aquecimento o motor trava e não solta o pino da biela que destrói o cilindro.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2010 21:07 #23 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS
O relato q o colega Comandante postou levanta uma questão muito importante nesses casos de topcios de defeitos.


Não se deve generalizar a Marca por eventual falha em um modelo ou um lote delas.


A XT é a trail q mais vende no BR, vou chutar que em 2009 vendeu quantas ? umas 10.000 sei lá ( vejam site abraciclo) mas sei que foram muitas.


Cara, se fosse um problema generalizado a Av. Paulista iria parar por causa da manifestação dos proprietariso da XT.


Todos tem uma predileção por alguma marca, aguns a defedem até como time de futebol ( hondeiros, suzuqueiros etc.).


E o que acontece é q o foco do problema desvirtua, descamba para um lado q não leva a nada.


A verdade é q hj em dia todas as marcas tão de picaretagem. Sempre em busca de um processo de aceleração de produção com redução de custos, acabam por dar essas vaciladas no controle de qualidade. (vide a po**ada de recall q tem por ai de carros e motos , e marcas acima de qq suspeita Toyota por exemplo .. e a roda do Estilo da fiat... ).


Em situações como essa deveríamos nos organizar e buscar focar em solucionar as questoes. Pois se um colega esta tendo seus direitos desrespeitados devemos providenciar no sentido de coibir efetivamente esse desrepeito e o mais importante criar mecanismos legais para agilizar o problema.


Abs

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2010 23:08 #24 por Reisb
Respondido por Reisb no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS

rodrigoalves100 escreveu:

Patriarca escreveu:

rodrigoalves100 escreveu:

ribeiro escreveu:

caramba o Anderpol
está magoado mesmo com a xt660. A sua xt saiu com defeito
de fábrica não é comum nem mesmo as chinesas vim com esse
defeito, vi um relato com uma ducati estourar a manguira
do radiador e fundir!



seja bem vindo ANDERPOL!!



caramba que animal que estava com a moto?? não viu a
temperatura subir???

não é primeiro que passa por isto, não vamos esquecer do
reisb que tem a MT-03 que deu o mesmo problema e o mais
curioso é que é o mesmo motor.


Só pra esclarecer, pelo que entendi o animal é o cara
da ducati.
E claro, não carece de tal "elogio" afinal de contas os
animais não merecem tal comparação.


Boa tarde anderpol, me perdoe do fundo meu coração se te
fiz entender que o animal era para vc, porque nunca
falaria isto para vc que teve pelo seu relato, mais um
caso de um motor 660 que abriu o bico, e vc não pode
fazer nada.

o animal é para da ducati que deixou o motor fundir por
super-aquecimento, porque uma mangueira do radiador
estourou. tem luz ou ponteiro de temperatura no painel
que esta la para chamar atenção dele.


agora sobre sobre o problema, na minha opinião o problema
da moto do reisb era o mesmo da sua, so que a dele teve
um segundo problema que foi o de refrigeração, não vejo
ligação uma coisa com a outra. porq quando é super-
aquecimento o motor trava e não solta o pino da biela que destrói o cilindro.






Anderpol,


[size=3 face=Arial>RodrigoAlves pode ter toda a razão - o cc tb não ve ligação entre uma coisa (arrefecimento) e o pino trava. A questão é que já é o segundo caso só aki no MO.


[size=3 face=Arial>O que gostaria de t falar (como alguem q passou por esse problema e está disposto ajudar no que puder) é que o motor será aberto. No meu caso TODAS AS PARTES MÓVEIS DA PARTE SUPERIOR DO MOTOR FORAM TROCADAS: Biela, Pistão, todos os rolamentos, virabrequim... deu uma folha A4 completa de peças.


[size=3>O ponto é que o material da camisa que moeu sujou o óleo e essa sujeira pode ter[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]O que gostaria de t falar (como alguem q passou por esse problema e está disposto ajudar no que puder) é que o motor será aberto. No meu caso TODAS AS PARTES MÓVEIS DA PARTE SUPERIOR DO MOTOR FORAM TROCADAS: Biela, Pistão, todos os rolamentos, virabrequim... deu uma folha A4 completa de peças.[/size=3>O ponto é que o material da camisa que moeu sujou o óleo e essa sujeira pode ter[font]


[size=3>O ponto é que o material da camisa que moeu sujou o óleo e essa sujeira pode ter[font]


[size=3 face=Arial>O que gostaria de t falar (como alguem q passou por esse problema e está disposto ajudar no que puder) é que o motor será aberto. No meu caso TODAS AS PARTES MÓVEIS DA PARTE SUPERIOR DO MOTOR FORAM TROCADAS: Biela, Pistão, todos os rolamentos, virabrequim... deu uma folha A4 completa de peças.


O ponto é que o material da camisa que moeu sujou o óleo e essa sujeira pode ter[font]


O que gostaria de t falar (como alguem q passou por esse problema e está disposto ajudar no que puder) é que o motor será aberto. No meu caso TODAS AS PARTES MÓVEIS DA PARTE SUPERIOR DO MOTOR FORAM TROCADAS: Biela, Pistão, todos os rolamentos, virabrequim... deu uma folha A4 completa de peças.[/size=3>O ponto é que o material da camisa que moeu sujou o óleo e essa sujeira pode ter[font]


[size=3 face=Arial>O que gostaria de t falar (como alguem q passou por esse problema e está disposto ajudar no que puder) é que o motor será aberto. No meu caso TODAS AS PARTES MÓVEIS DA PARTE SUPERIOR DO MOTOR FORAM TROCADAS: Biela, Pistão, todos os rolamentos, virabrequim... deu uma folha A4 completa de peças.


O ponto é que o material da camisa que moeu sujou o óleo e essa sujeira pode ter[font]


[size=3 face]


O ponto é que o material da camisa que moeu sujou o óleo e essa sujeira pode ter[font]


[size=3 face]

Reisb

MT-03

Night Riders Motorcycles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 11:59 #25 por anderpol_2010
Respondido por anderpol_2010 no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS
Boa Tarde Pessoal,


Primeiramente gostaria de me desulpar com todos vocês. Tenho certeza que todos têm razão.


Estou andando com XT 660R para procurar outras motos e novamente estou gostando de sentir essa máquina. Resolvi dar mais uma chance para a Yamaha e vou dar um tempo com a XT. Tenho ouvido diversos relatos sobre a Honda e concordo que o que houve com a minha XT e com a MT do Reisb pode ocorrer com todos os fabricantes.


Tem razão o amigo que afirmou que nós devemos é nos unir e exigirmos das concessionárias um tratamento digno que todo consumidor tem direito.


Apenas para serivir como fonte de informação, gostaria de deixar aqui o registrado que já existe em São Paulo um Departamento de Polícia especialmente destinado a atender os consumidores e se denomina:


D.P.P.C, Departamento de Polícia de Proteção a Cidadania, situado na Avenida São João, 1247 - São Paulo - Capital. Fone: 3338-0156.


Um forte abraço a todos e Deus abençoe a todos nós os motociclistas.

Pelo direito dos consumidores

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 12:11 #26 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS
valeu por esta informação que eu morador de sampa não
conhecia, os caras não falam nada sobre isto,

anderpol_2010 a sua moto foi arrumada em quanto tempo???

eles te deram um relatorio de peças trocadas e oq causou o
problema??

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 12:29 #27 por anderpol_2010
Respondido por anderpol_2010 no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS
Respondendo suas perguntas: Sim a moto já foi reparada e está ótima. Levei-a na concessionária onde comprei na quarta-feira de cinzas e retirei na terça-feira seguinte, isto é (06) seis dias depois com todo o reparo feito a contento. A oficina da VIAMAR da Av Anhaia Mello concessionária da Yamaha e da Chevrolet que é muito boa. Não me deram a relação de peças. Apenas me mostraram as peças defeituosas, e me mostraram a relação. Também não pedi esta relação de peças. Quanto ao que causou o problema me foi detalhadamente informado pelo Sr. Rafael, chefe da oficina, como sendo a trava do pino do pistão que soltou e fez com que o pino correce e riscasse a "camisa". Também pude ver as peças.


Resumindo: Nessa oficina foi rápido, prático e a contento. O problema foi com a Oficina HM Motos da Av Jabaquara, ao lado da Honda. Caso vocês tenham algum problema em suas Yamahas, não levem nessa boca de porco, tenham muito cuidado.


Um grande abraço a todos.

Pelo direito dos consumidores

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 14:29 #28 por marciel
Respondido por marciel no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS
quanto ao defeito apresentado na moto, com certeza foi um caso isolado, da mesma forma que seria um problema ímpar se fosse uma moto de fabricação honda ou suzuki, emfim defeitos acontecem, quando é em larga escala ai sim tem algo errado. o VW gol g5 apresentou defeito generalizado, a marca teve competência de assumir o erro.
em relação a yamaha, o que vejo como cliente, é a total falta de preparo e competência das concessionárias, sabem empurrar o produto, mas não sabem nem fazer uma manutenção periódica conforme o manual. o que aconteceu com o dona da XT (anderpol) é o mesmo que acontece com todos os donos de yamaha quando percebem um defeito em suas motos, simplesmente eles não sabem diagnosticar nada. do meu ponto de vista ele foi sábio em retirar a moto e leva-la em outra autorizada, que felizmente soube diagnosticar e reparar o defeito. isso sim é coisa rara, uma autoriada yamaha que trabalha competentemente, ao menos nesse caso todos nós podemos afirmar.
minha moto está com 36 mil km, uma xt 2008, até agora nenhum defeito além de 1 lampada de lanterna queimada, e uma lampada de farol. em todo o histórico da moto nunca fiz revisão em autorizadas, a manutenção periódica eu mesmo realizo, conforme o solicitado no manual de acordo com a quilometragem.
não sou defensor de marca alguma,e ser defensor da yamaha é coisa complicada porque hora ou outra teremos que deixar a marca, simplesmente por ela não trazer uma linha completa de produtos, afinal pra quem tem XT, como fazer um up dentro da própria marca ?

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 19:46 #29 por ribeiro
Respondido por ribeiro no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS
Eu tambem não sou defensor da marca e sim da minha moto que é uma FAZER e nunca deu problema. minha proxima moto vai ser uma xj6 ou uma XT660.


O mais importante é que o ANDERPOL esta mais tranquilo com Xtezona. È isso aí garoto age com a razão e não com a emoção


Continua falando com a gente ok?

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 14:43 #30 por Reisb
Respondido por Reisb no tópico XT 660R YAMAHA NUNCA MAIS
Anderpol: Felicidades com sua "nova" moto.


Lembre-se NOVA moto. Amaciar direito prolonga a vida do motor. É tudo de novo, 1000 para amaciar, nova troca de óleo, +500 km na manha: só depois disso é que se deve enrolar o cabo.


Sua dica foi muito boa, tanto com relação a delegacia quanto com relação ao cc.


Neste sentido, discordo do Marciel, há vários relatos aki no MO com elogios aos CC da Yamaha.

Reisb

MT-03

Night Riders Motorcycles

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.245 segundos