QUAL O PRINCIPAL CONCORRENTE DA XJ-6N/ F?

10 Fev 2010 18:51 #31 por transalp

frogsrider escreveu:

transalp escreveu: A concorrente natural da XJ6 seria a CBF600, junto da ER-6 e Gladius. Mas no nosso Brasil ao contrario como diria o Tite, ela vai sim concorrer com Hornet, apesar da diferenca de preco, e ainda sera favoravel a Honda. Afinal poucos brasileiros sabem avaliar a compra de um carro ou moto. Por potencia, porte e preco, a Xj6 deveria concorrer com a ER-6. Testes na Europa mostram que o desempenho da Yamaha nao eh superior as bicilindricas da Suzuki e Kawasaki. Mas poucos entendem o perfil que a Yamaha adotou nas XJ, de uma moto 4 cilindros mais urbana que as FZ, com mais potencia em baixa rotacao.



Transalp, já fizeram o teste no Brasil a Revista Duas Rodas realizou e publicou na Edicao de Fevereiro. A ER-6N andou mais, o piloto Leandro Melo fez os melhores tempo com ela, inclusive ele comenta que a moto (ER-6) precisa saber domar, tem uma potencia muita forte podendo queimar o asfalto numa acelerada mais forte, já este susto não ocorre na XJ-6 (Algo que procuro).


Com certeza muitas motos possuirão mais status que uma XJ-6, mas eu busco uma moto confortavel e que eu goste do design, menos visada e que tenha uma velocidade cruzeiro muito boa. Sou inexperiente com motos maiores, mas quero investir um dinheiro numa motocicleta que sinta confortavel, seguro, Prazer (eu Acredito que a XJ-6) possa me atender.


Para mim, a moto que eu comprar pode até levar pau de CB-300R  Busco segurança, prazer e lazer comigo e com minha esposa. Mas quero uma 4 cilindros e hoje a menos arisca parece ser a Bandit e XJ-6, por possuir potencia e não entregar assim com um possível erro no manete do piloto, afinal todos nós estamos sujeitos a errar, iniciante mais ainda!!!!

Que bom cara, se todos os motociclistas pensassem como você teriamos um mercado muito mais diversificado e maduro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2010 10:11 #32 por macacoloco
Respondendo ao tópico vamos lá.


A concorrente da XJ¨naturalemnte e a ER6 da Kawa e na Europa além dela a Gladius da Suzuki, ambas comj motor Bi-cilindrico em V, enquanto a XJ6 vai de 4 cilindros em linha, que por sinal é o mesmo da FZ6 só que mais amansado.


Aqui no Brasil infelizmente qualquer 600 cc vai ser comparada com Hornet, po puro desconhecimento e falta de cultura da maioria da população, mas em questão de valores vai ter uma bela diferença pois a ER6 está sendo vendida a 26.900 dinheiros e a Hornet a 34.000 dinheiros, o que é uma bela diferença, acredito que em pouco tempo vamos ver um monte de ER6 pelas ruas e quem sabe as XJ6 tb.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2010 12:08 #33 por rvale

frogsrider escreveu: CAros Colegas motociclistas, a moto nem foi lançada e vou lançar a enquete. Qual o principal concorrente da Moto XJ-6 Naked


a) Bandit 650N


b) Hornet


c) Kawasaki Z-750


d) Comet 650


e) Kawa ER-6N


Justifiquem as respostas.


Minha opiniao seria a Bandit!


Para mim Kawa e Bandit pela faixa de preço de proposta. São motos grandes sem uma proposta de alto rendimento.

Yamaha DT180 1987
Honda Sahara 1994
Kawasaki ER-6N Ebony 2010
Honda XRE300 2010 (atual)
Kawasaki ZX-10R 2008 (Atual)
Belo Horizonte / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2010 12:18 #34 por RODRIGO_ALVES
para mim nenhuma das kawa tem a proposta de ser mansa e sem
a proposta de alto rendimento, as bandit's e a xj6 que tem
esta proposta.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2010 18:19 #35 por transalp

macacoloco escreveu: Respondendo ao tópico vamos lá.A concorrente da XJ¨naturalemnte e a ER6 da Kawa e na Europa além dela a Gladius da Suzuki, ambas comj motor Bi-cilindrico em V, enquanto a XJ6 vai de 4 cilindros em linha, que por sinal é o mesmo da FZ6 só que mais amansado.Aqui no Brasil infelizmente qualquer 600 cc vai ser comparada com Hornet, po puro desconhecimento e falta de cultura da maioria da população, mas em questão de valores vai ter uma bela diferença pois a ER6 está sendo vendida a 26.900 dinheiros e a Hornet a 34.000 dinheiros, o que é uma bela diferença, acredito que em pouco tempo vamos ver um monte de ER6 pelas ruas e quem sabe as XJ6 tb.

Fala macacoloco, so uma correcao, a ER-6 eh 2 cilindros paralelos, nao em V.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2010 21:19 #36 por RODRIGO_ALVES
a kawa é bem ao estilo japones, motor com cilindros em
linha.

europeu que adora motor em V.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2010 06:26 #37 por frogsrider
Fui ver a ER-6N ontem numa concessionária, o estilo dele com aquele farol é muito Moderno, algo bem inovador. O Painel realmente confunde, porque o padrão é RPM Analogico e Velocidade Digital, ao contrário da um nó no cerebro!!! E tambem na Suzuki ontem, e tinha a Bandit "S" e a GSX-650F Azul e Preta/prata, posso te dizer uma coisa, a Suzuki 650F está bastante bonita, mas da metade da Moto para trás mostra o pecado por falta de atualização no Projeto. Além do Escape lembrar um Vaso, o Apoio do Garupa atrás é algo que não encontramos mais nas motocicletas mais novas, ficando do lado nas maiorias da Moto um cinta de couro no Banco!


Bem, esperarei uma XJ-6 chegar a concessionaria até para dar uma opiniao sobre estetica vista olho no olho!! rs Pena que a Suzuki e Yamaha não disponibilizam Test Drive, ponto para a Kawasaki que sai na frente...



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2010 14:00 #38 por macacoloco

transalp escreveu:

macacoloco escreveu: Respondendo ao tópico vamos lá.A concorrente da XJ¨naturalemnte e a ER6 da Kawa e na Europa além dela a Gladius da Suzuki, ambas comj motor Bi-cilindrico em V, enquanto a XJ6 vai de 4 cilindros em linha, que por sinal é o mesmo da FZ6 só que mais amansado.Aqui no Brasil infelizmente qualquer 600 cc vai ser comparada com Hornet, po puro desconhecimento e falta de cultura da maioria da população, mas em questão de valores vai ter uma bela diferença pois a ER6 está sendo vendida a 26.900 dinheiros e a Hornet a 34.000 dinheiros, o que é uma bela diferença, acredito que em pouco tempo vamos ver um monte de ER6 pelas ruas e quem sabe as XJ6 tb.



Fala macacoloco, so uma correcao, a ER-6 eh 2 cilindros paralelos, nao em V.


OPa Transalp, falha minha e grotesca mesmo!!!

Foi mal pessoal BI-cilindrica em linha.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2010 14:58 #39 por frogsrider
Olha a concorrente da XJ-6F ai na Europa!!! Olha que linda a cor GSX-650F





Eta duvida.. http://www.youtube.com/watch?v=6Q-KFoetT3o



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 10:38 #40 por luidhi

rodrigoalves100 escreveu: a kawa é bem ao estilo japones, motor com cilindros em
linha.

europeu que adora motor em V.

Europeu ou americano?

Europeu imagino que goste de boxster (vide BMW's, Norton's e afins).

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 15:46 #41 por RODRIGO_ALVES
isto é la doideira deste das marcas, pode ver toda grande
marca europeia tem um motor em V.

americano gosta mais a ar, coisa primitiva.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2010 10:00 #42 por MANDRUVADOIDAO

Four escreveu: Ola a todos, primeiro post.

Eu acho que vai concorrer com a Bandit, se a gente pensar
na faixa de preço e pelos 4 cilindros.

Dizem que a XJ6 é uma involução da FZ6 e a Bandit também
faz tempo que não muda (aqui no Brasil), salvo a
adequação aos Promots (IE).

Muito legal esse renascimento do mercado acima das
pequenas cilindradas. Muito competição, ocupação de
nichos em que não tínhamos opções.

Só falta saber se o pós-venda (peças e A.T.) se manterão
fiéis aos preços baixos e se os nosso queridos mecânicos
fora das cc também estarão preparados para mexer com
motos mais modernas.

Abraço a todos.









Seja muito bem vindo Four.


Dizer que a XJ6 e uma involução da FZ6 é uma pecado.


Ela apenas foi "remodelada" para ter um preço mais em conta. Isso fez com ela perdesse um pouco de potência, mas nada muito significativo.


E do ponto de vista estétipo, minha opinião, ela melhorou muito.


A YAMAHA está de parabéns por esta iniciativa e espero ver as outras marcas fazendo o mesmo.


Não sei se é fato, mas não seria uma resposta a COMET 650? Ou bebi água vencida?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2010 10:04 #43 por frogsrider

frogsrider escreveu:
CAros Colegas motociclistas, a moto nem foi lançada e vou lançar a enquete. Qual o principal concorrente da Moto XJ-6 Naked


a) Bandit 650N


b) Hornet


c) Kawasaki Z-750


d) Comet 650


e) Kawa ER-6N


Justifiquem as respostas.


Minha opiniao seria a Bandit!



Foi relacionada sim... Olha no primeiro post...


Mas acho que a Yamaha inovou em colocar uma motoca 4 cil mais em conta.. assim como ela tem la fora, o mesmo ocorre com a honda, que possui uma moto CBR 600 F, o mesmo caso da XJ, um moto mais manso que a hornet.



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2010 10:17 #44 por MANDRUVADOIDAO
Uma pergunta?


O amigo quer de verdade?


Potência na moto?


Designer?


Tecnologia?


Agressividade?


Ou o ronco de uma 4 cilindros soando como música nos ouvidos?


Na verdade nunca uma 2 cilindros vai competir com uma 4 cilindros quando os ouvidos e o coração fizerem parte do júri.


Pronto, falei!!!!!!!!!!!!!

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2010 10:28 #45 por frogsrider
Eu procuro o ronco fenomenal do 4 cilindros.. nada de atingir 200 km;h apenas o prazer de ouvir o ronco grave!! Apesar que na XJ-6 sera dificil com aquele escape.. vamos ver o ronco ne..



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.176 segundos