transalp escreveu: A concorrente natural da XJ6 seria a CBF600, junto da ER-6 e Gladius. Mas no nosso Brasil ao contrario como diria o Tite, ela vai sim concorrer com Hornet, apesar da diferenca de preco, e ainda sera favoravel a Honda. Afinal poucos brasileiros sabem avaliar a compra de um carro ou moto. Por potencia, porte e preco, a Xj6 deveria concorrer com a ER-6. Testes na Europa mostram que o desempenho da Yamaha nao eh superior as bicilindricas da Suzuki e Kawasaki. Mas poucos entendem o perfil que a Yamaha adotou nas XJ, de uma moto 4 cilindros mais urbana que as FZ, com mais potencia em baixa rotacao.
Transalp, já fizeram o teste no Brasil a Revista Duas Rodas realizou e publicou na Edicao de Fevereiro. A ER-6N andou mais, o piloto Leandro Melo fez os melhores tempo com ela, inclusive ele comenta que a moto (ER-6) precisa saber domar, tem uma potencia muita forte podendo queimar o asfalto numa acelerada mais forte, já este susto não ocorre na XJ-6 (Algo que procuro).
Com certeza muitas motos possuirão mais status que uma XJ-6, mas eu busco uma moto confortavel e que eu goste do design, menos visada e que tenha uma velocidade cruzeiro muito boa. Sou inexperiente com motos maiores, mas quero investir um dinheiro numa motocicleta que sinta confortavel, seguro, Prazer (eu Acredito que a XJ-6) possa me atender.
Para mim, a moto que eu comprar pode até levar pau de CB-300R
Busco segurança, prazer e lazer comigo e com minha esposa. Mas quero uma 4 cilindros e hoje a menos arisca parece ser a Bandit e XJ-6, por possuir potencia e não entregar assim com um possível erro no manete do piloto, afinal todos nós estamos sujeitos a errar, iniciante mais ainda!!!!
Que bom cara, se todos os motociclistas pensassem como você teriamos um mercado muito mais diversificado e maduro.
A concorrente da XJ¨naturalemnte e a ER6 da Kawa e na Europa além dela a Gladius da Suzuki, ambas comj motor Bi-cilindrico em V, enquanto a XJ6 vai de 4 cilindros em linha, que por sinal é o mesmo da FZ6 só que mais amansado.
Aqui no Brasil infelizmente qualquer 600 cc vai ser comparada com Hornet, po puro desconhecimento e falta de cultura da maioria da população, mas em questão de valores vai ter uma bela diferença pois a ER6 está sendo vendida a 26.900 dinheiros e a Hornet a 34.000 dinheiros, o que é uma bela diferença, acredito que em pouco tempo vamos ver um monte de ER6 pelas ruas e quem sabe as XJ6 tb.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
macacoloco escreveu: Respondendo ao tópico vamos lá.A concorrente da XJ¨naturalemnte e a ER6 da Kawa e na Europa além dela a Gladius da Suzuki, ambas comj motor Bi-cilindrico em V, enquanto a XJ6 vai de 4 cilindros em linha, que por sinal é o mesmo da FZ6 só que mais amansado.Aqui no Brasil infelizmente qualquer 600 cc vai ser comparada com Hornet, po puro desconhecimento e falta de cultura da maioria da população, mas em questão de valores vai ter uma bela diferença pois a ER6 está sendo vendida a 26.900 dinheiros e a Hornet a 34.000 dinheiros, o que é uma bela diferença, acredito que em pouco tempo vamos ver um monte de ER6 pelas ruas e quem sabe as XJ6 tb.
Fala macacoloco, so uma correcao, a ER-6 eh 2 cilindros paralelos, nao em V.
Fui ver a ER-6N ontem numa concessionária, o estilo dele com aquele farol é muito Moderno, algo bem inovador. O Painel realmente confunde, porque o padrão é RPM Analogico e Velocidade Digital, ao contrário da um nó no cerebro!!! E tambem na Suzuki ontem, e tinha a Bandit "S" e a GSX-650F Azul e Preta/prata, posso te dizer uma coisa, a Suzuki 650F está bastante bonita, mas da metade da Moto para trás mostra o pecado por falta de atualização no Projeto. Além do Escape lembrar um Vaso, o Apoio do Garupa atrás é algo que não encontramos mais nas motocicletas mais novas, ficando do lado nas maiorias da Moto um cinta de couro no Banco!
Bem, esperarei uma XJ-6 chegar a concessionaria até para dar uma opiniao sobre estetica vista olho no olho!! rs Pena que a Suzuki e Yamaha não disponibilizam Test Drive, ponto para a Kawasaki que sai na frente...
macacoloco escreveu: Respondendo ao tópico vamos lá.A concorrente da XJ¨naturalemnte e a ER6 da Kawa e na Europa além dela a Gladius da Suzuki, ambas comj motor Bi-cilindrico em V, enquanto a XJ6 vai de 4 cilindros em linha, que por sinal é o mesmo da FZ6 só que mais amansado.Aqui no Brasil infelizmente qualquer 600 cc vai ser comparada com Hornet, po puro desconhecimento e falta de cultura da maioria da população, mas em questão de valores vai ter uma bela diferença pois a ER6 está sendo vendida a 26.900 dinheiros e a Hornet a 34.000 dinheiros, o que é uma bela diferença, acredito que em pouco tempo vamos ver um monte de ER6 pelas ruas e quem sabe as XJ6 tb.
Fala macacoloco, so uma correcao, a ER-6 eh 2 cilindros paralelos, nao em V.
OPa Transalp, falha minha e grotesca mesmo!!!
Foi mal pessoal BI-cilindrica em linha.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Eu acho que vai concorrer com a Bandit, se a gente pensar
na faixa de preço e pelos 4 cilindros.
Dizem que a XJ6 é uma involução da FZ6 e a Bandit também
faz tempo que não muda (aqui no Brasil), salvo a
adequação aos Promots (IE).
Muito legal esse renascimento do mercado acima das
pequenas cilindradas. Muito competição, ocupação de
nichos em que não tínhamos opções.
Só falta saber se o pós-venda (peças e A.T.) se manterão
fiéis aos preços baixos e se os nosso queridos mecânicos
fora das cc também estarão preparados para mexer com
motos mais modernas.
Abraço a todos.
Seja muito bem vindo Four.
Dizer que a XJ6 e uma involução da FZ6 é uma pecado.
Ela apenas foi "remodelada" para ter um preço mais em conta. Isso fez com ela perdesse um pouco de potência, mas nada muito significativo.
E do ponto de vista estétipo, minha opinião, ela melhorou muito.
A YAMAHA está de parabéns por esta iniciativa e espero ver as outras marcas fazendo o mesmo.
Não sei se é fato, mas não seria uma resposta a COMET 650? Ou bebi água vencida?
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
frogsrider escreveu:
CAros Colegas motociclistas, a moto nem foi lançada e vou lançar a enquete. Qual o principal concorrente da Moto XJ-6 Naked
a) Bandit 650N
b) Hornet
c) Kawasaki Z-750
d) Comet 650
e) Kawa ER-6N
Justifiquem as respostas.
Minha opiniao seria a Bandit!
Foi relacionada sim... Olha no primeiro post...
Mas acho que a Yamaha inovou em colocar uma motoca 4 cil mais em conta.. assim como ela tem la fora, o mesmo ocorre com a honda, que possui uma moto CBR 600 F, o mesmo caso da XJ, um moto mais manso que a hornet.
Eu procuro o ronco fenomenal do 4 cilindros.. nada de atingir 200 km;h apenas o prazer de ouvir o ronco grave!! Apesar que na XJ-6 sera dificil com aquele escape.. vamos ver o ronco ne..