QUAL O PRINCIPAL CONCORRENTE DA XJ-6N/ F?

05 Fev 2010 14:45 - 28 Jun 2013 09:29 #1 por frogsrider
CAros Colegas motociclistas, a moto nem foi lançada e vou lançar a enquete. Qual o principal concorrente da Moto XJ-6 Naked


a) Bandit 650N


b) Hornet


c) Kawasaki Z-750


d) Comet 650


e) Kawa ER-6N


Justifiquem as respostas.


Minha opiniao seria a Bandit!



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2010 14:53 #2 por MATUSA
Justifique... MATUSA40214,7049652778

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2010 15:15 #3 por Edux

MATUSA escreveu: Justifique...


1982) CG125, 1985) RD350, 1991) CB450II, 1997) TDM125, 1998) GS500, 1999) RF900R, 2002) XL200, 2003) TORNADO, 2005) HORNET, 2007) FALCON, 2009) V-STROM650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2010 15:16 #4 por aleksander
tratando-se de concorrente DIRETO, acredito que seja a Bandit 650, pois estão em faixa de preços semalhantes, potência aproximada ...





e pelo fato da Yamaha não ter marketing pra brigar com a Honda !!!


(produtos tem, marketing não)


sendo a Suzuki também uma empresa fraca de marketing, acredito que as duas vão brigar pela 2ª fatia do mercado!!!


já que a primeira infelizmente ninguém tira da honda !!!








minha opinião

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2010 15:23 #5 por frogsrider
Obrigado Aleksander... esqueci a justificativa!!! Ta dada pelo aleksander.. agora vamos ver mais responstas.


Mas eu acho que o Escapamento "Parece com um VASO" da Bandit mais bonito que o "MARMITEX" da XJ-6!!



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2010 15:27 #6 por Edux
XJ Naked

BANDIT Naked (a mais parecida mercadologicamente)
4 cilindros, peso semelhante.
Preço semelhante, ambas vão baixar, mas a Bandit baixa antes.
Bandit mais potente.
XJ visualmente mais arrojada.
Tecnologicamente são semelhantes.

ER6 (igualmente lançamento)
2 cilindros, peso semelhante.
ER6 mais barata.
Potência semelhante.
Visual arrojado de ambas, mas eu prefiro a ER.
Tecnologicamente a ER é mais moderna.

Z750 e Hornet são muito mais potentes e mais caras. Quase é outra categoria.



XJ Semi-Carenada

BANDIT Semi-Carenada: Mesmos comentários da comparação da XJN com B650N. Mercadologicamente a mais parecida.

Kasinski ainda é mico e será por muito tempo. Não concorre com ninguém. Não tem rede ampla de oficinas, vende motos de outra marca com embalagem diferente.

1982) CG125, 1985) RD350, 1991) CB450II, 1997) TDM125, 1998) GS500, 1999) RF900R, 2002) XL200, 2003) TORNADO, 2005) HORNET, 2007) FALCON, 2009) V-STROM650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2010 15:51 #7 por ghutoz
vamos ver:

hornet vai ficar sozinha brigando com as menores e com as maiores, afinal em vendas ela é a moto a ser batida.

kawa 750 por enquanto vai brigar para tirar atenção da hornet, mas logo chega a sua concorrente que tem a promessa de exterminá-la FZ8

kasinski o nome estraga tudo. vai pegar as migalhas somente.

a er 6n vai acabar competindo com a xj6n com o atributo preço a favor, a yamaha terá preço-marca a favor e da bandit que vai competir com elas, mas creio que não dura 1 ano, tá na hora dela se atualizar (bandit).

agora a xj6f (afinal é carenada ou semi carenada?) vai ser um problema para yamaha ela vai se colocar entre a hornet, meio que encostada na bandit semi, até ai tudo bem pq vai roubar espaço das duas, mas... na minha opnião ela vai roubar mercado da xt660, posso estar enganado mas sendo mansa de pilotar, motor 4cilindro, com a carenagem e preço compatível eu que estava pensando numa xt me volto para a xj6f. e se vier um tenere 660 pode enterrar a xt660. acho que é por isso que não veio a tenere. imaginem o seguinte:

estradeiro que gostar de bandear com a esposa nas br's da vida vai de xj6f

off road atacama trip radical vai de tenere
e quem vai de xt660?

a não ser que coloquem a xt660 com um preço justo de no máximo R$20.000,00, que aliás seria ótimo para os consumidores ascendentes pois teria um degrau que estava faltando (e péssimo para quem pagou 29 mil na xt).

ghutoz40214,745787037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2010 23:13 #8 por Rmacs
agora a xj6f (afinal é carenada ou semi carenada?)


Carenagem integral.

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2010 12:28 #9 por RODRIGO_ALVES
acho que com a kawa ER-6.
porq são na mesma faixa de preço e potencia e tbm
claramente a yamaha veio com a mira ja apontada para esta
moto, a bandit acho que é café com leite, pq de todas é
mais feia e de projeto mais antigo, e so vende porq não
tinha concorrente direto no preço dela.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2010 23:48 #10 por MMAXX
Acho interessante ler esses assuntos mas, devo confessar que todas as motos que comprei, nunca tive esse problema de escolha.


Comigo sempre foi coisa de bater o olho e dizer: é essa.


Se uma tem isso, a outra tem aquilo nunca influenciou minhas compras.


Acredito que vários colegas já compraram suas motos no mesmo impulso.





Abçs

**MMAXX**

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2010 11:55 #11 por RODRIGO_ALVES
a concerteza, vc nem vai querer saber se ela é mais ou menos potente que a qualquer outra concorrente, vc vai la e compra.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2010 13:14 #12 por Chicolau

MMAXX escreveu: Acho interessante ler esses assuntos mas, devo confessar que todas as motos que comprei, nunca tive esse problema de escolha.


Comigo sempre foi coisa de bater o olho e dizer: é essa.


Se uma tem isso, a outra tem aquilo nunca influenciou minhas compras.


Acredito que vários colegas já compraram suas motos no mesmo impulso.





Abçs

o determinou minha compra foi o $ escolhi o melhor com meu pequeno orçamento

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2010 13:41 #13 por frogsrider
Comprei a Revista Duas Rodas de FEvereiro e lá compararam com a ER-6N e informaram que a ER-6N tem o temperamento mais radical, entrega toda a potencia de imediato, enquanto a XJ-6 mais linear.


Bem eu vou aguardar, mas acho que as duas poderão tirar o mercado da Bandit e acredito que ela continua competindo com a Bandit, ate por ser 4 cil



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2010 14:26 #14 por Four
Ola a todos, primeiro post.

Eu acho que vai concorrer com a Bandit, se a gente pensar
na faixa de preço e pelos 4 cilindros.

Dizem que a XJ6 é uma involução da FZ6 e a Bandit também
faz tempo que não muda (aqui no Brasil), salvo a
adequação aos Promots (IE).

Muito legal esse renascimento do mercado acima das
pequenas cilindradas. Muito competição, ocupação de
nichos em que não tínhamos opções.

Só falta saber se o pós-venda (peças e A.T.) se manterão
fiéis aos preços baixos e se os nosso queridos mecânicos
fora das cc também estarão preparados para mexer com
motos mais modernas.

Abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2010 18:54 #15 por MMAXX
seja bem vindo four.


Algumas montadoras ja aprenderam que a estrategia de auferir vultuosos lucros com a venda de peças de reposição, também incentiva o furto e desmonte de veículos. É um verdadeiro tiro que sai pela culatra, pois o mercado deixa de comprar a moto em razão do altíssimo indice de furto que além de trazer risco a vida(as vzs é roubo), também inviabiliza a proteção do seguro.


Portanto, se de um lado algumas montadoras continuam extorquindo no preço da reposição, de outro lado proprietários compram peças em desmanches.


Minha parte eu faço.


Abçs

**MMAXX**

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.186 segundos