QUAL O PRINCIPAL CONCORRENTE DA XJ-6N/ F?

07 Fev 2010 21:39 #16 por Batateiro
Bandit. Nivel de tecnologia e preço idênticos.


Hornet, pela potência, está acima de XJ6 e Bandit, vai passar algum tempo perdendo a briga para Z750 e FZ8. Daí vem um novo modelo e arrasa com as duas.


Não vejo como, no Brasil, comparar bicilindrico com 4 canecos. Não brigam pelo mesmo mercado, não tem jeito, 4 canecos é o sonho de consumo no Brasil.


ER-6 tem um nicho próprio, que a Yamaha tentou preencher com a MT-03. Só faltou um cilindro a mais na MT...

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 08:29 #17 por aleksander

MMAXX escreveu:
Acho interessante ler esses assuntos mas, devo confessar que todas as motos que comprei, nunca tive esse problema de escolha.


Comigo sempre foi coisa de bater o olho e dizer: é essa.


Se uma tem isso, a outra tem aquilo nunca influenciou minhas compras.


Acredito que vários colegas já compraram suas motos no mesmo impulso.





Abçs









com certeza muita gente compra no "olhômetro" mesmo, antes de comprar os carros que já tive pesquisei sobre todos ... muitas vezes já tinha escolhido um, mas ao me aprofundar lendo sobre ... acabei desistindo e optando por outro, nunca me arrependi de pesquisar, tenho certeza qu com a moto será o mesmo, mas isso é coisa minha, se dá certo pra vc ... comigo tenho impressão que daria zica .








PS: Rodrigo, na minha humilde opinião ... realmente a Bandit é a mais "conservadora" no visual e TALVEZ, na tecnologia ... porém preciso discordar de vc ... ela nunca será cafá com leite, o visual agrada muita gente, inclusive a mim ... e pra quem fala que a potência da Hornet é maior eu faço questão de convocar aquela legião de foristas que atiraram pedra quando eu perguntei sobre 200km/h da FZ6 pra postarem aqui também, afinal, nenhum de nós não vai passar disso e nem tirar racha bandit VS Hornet nas ruas né ???, logo essa diferença de performance ficaria obsoleta !!!





Então a Bandit pelo preço que está tá bom !!

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 10:04 #18 por RODRIGO_ALVES
não sei, mais vejo a bandit como qem via a tw com uma CG
musculosa e a agora a CB como denovo um CG300cc, explico o
porq, é porq todas as naked estão com um visual futuristico
e a nossa velha bandit com um farol redondo e visual
gordinho, totalmente oposto a tendencia mundial.

para mim parece um GS grandona.
so não me chamem de loko.

é a minha ultima opção.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 10:30 #19 por aleksander

rodrigoalves100 escreveu: não sei, mais vejo a bandit como qem via a tw com uma CG
musculosa e a agora a CB como denovo um CG300cc, explico o
porq, é porq todas as naked estão com um visual futuristico
e a nossa velha bandit com um farol redondo e visual
gordinho, totalmente oposto a tendencia mundial.

para mim parece um GS grandona.
so não me chamem de loko.

é a minha ultima opção.









rsrsrsrsrs pior que é verdade ...


mas vou te confessar, me agrada muito o visual da Bandit, lembro de ter lido aqui em algum tópico que não me lembro quel era exatamente, mas a pessoa disse:





"a bandit pode ter visual ultrapassado, mas tem estilo, e estilo não tem dinheiro que pague"








rsrsrs concordo pleamente com essa frase...


PS: mas também achei o visul da XJ6 lindo, são dois extremos

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 11:34 #20 por frogsrider
Olha, eu também sou um apreciador das Bandits, a Versão naked, sempre onde chega chama a Atenção. A Versão Semi Carenada ficou muito bonita (na minha opiniao) agora não podemos dizer que a Versão GSX-650F é antiga!! Inclusive acredito que possamos encontrar uma versão GSX-650F pelo mesmo preço da XJ-6 F e ai a briga será boa!!


O Motor da Bandit da linha 2009 é totalmente novo, mas precisa fazer atualizações no quadro, mas para mim a moto é uma otima referência.


E falo o mesmo para a Hornet antecessora a esta, um visual bastante bonito.


Agora para mim a XJ-6 N = Competirá com BAndit 650N e a XJ-6F Competirá com a GSX-650F e Bandit "S", briga boa.



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 13:50 #21 por aleksander
além do mais ... creio que pelo motivo de ter um longo período já no mercado, as Bandits passam uma sensação de segurança com relação ao fato de não sair de linha, a Yamaha perdeu bastante credibilidade com as duas últimas retiradas de modelos

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 15:43 #22 por transalp
A concorrente natural da XJ6 seria a CBF600, junto da ER-6 e Gladius.
Mas no nosso Brasil ao contrario como diria o Tite, ela vai sim concorrer com Hornet, apesar da diferenca de preco, e ainda sera favoravel a Honda. Afinal poucos brasileiros sabem avaliar a compra de um carro ou moto.
Por potencia, porte e preco, a Xj6 deveria concorrer com a ER-6. Testes na Europa mostram que o desempenho da Yamaha nao eh superior as bicilindricas da Suzuki e Kawasaki.
Mas poucos entendem o perfil que a Yamaha adotou nas XJ, de uma moto 4 cilindros mais urbana que as FZ, com mais potencia em baixa rotacao.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 16:09 #23 por aleksander

transalp escreveu: A concorrente natural da XJ6 seria a CBF600, junto da ER-6 e Gladius.
Mas no nosso Brasil ao contrario como diria o Tite, ela vai sim concorrer com Hornet, apesar da diferenca de preco, e ainda sera favoravel a Honda. Afinal poucos brasileiros sabem avaliar a compra de um carro ou moto.
Por potencia, porte e preco, a Xj6 deveria concorrer com a ER-6. Testes na Europa mostram que o desempenho da Yamaha nao eh superior as bicilindricas da Suzuki e Kawasaki.
Mas poucos entendem o perfil que a Yamaha adotou nas XJ, de uma moto 4 cilindros mais urbana que as FZ, com mais potencia em baixa rotacao.






creio que o problema não é nem tanto entender a pretenção da yamaha, mas sim entender o próprio uso da moto.


Eu vejo muita gente escolhendo determinada moto pra agradar aos outros (status) desprezando muitas vezes a forma como ela vai ser utilizada.


Essa XJ6 ao que tudo indica vem pra ser uma excelente moto urbana, mas não adianta o cidadão achar que vai andar junto com as FZ6 na estrada, se a pessoa comprar consciente das limitações torna-se um bom negócio, agora tenho certeza que muita gente vai acabar frustrado por pensar ser um foguete supersônico de 600 cc
aleksander40217,757025463

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 18:06 #24 por transalp

aleksander escreveu:

transalp escreveu: A concorrente natural da XJ6 seria a CBF600, junto da ER-6 e Gladius. Mas no nosso Brasil ao contrario como diria o Tite, ela vai sim concorrer com Hornet, apesar da diferenca de preco, e ainda sera favoravel a Honda. Afinal poucos brasileiros sabem avaliar a compra de um carro ou moto. Por potencia, porte e preco, a Xj6 deveria concorrer com a ER-6. Testes na Europa mostram que o desempenho da Yamaha nao eh superior as bicilindricas da Suzuki e Kawasaki. Mas poucos entendem o perfil que a Yamaha adotou nas XJ, de uma moto 4 cilindros mais urbana que as FZ, com mais potencia em baixa rotacao.



 


creio que o problema não é nem tanto entender a pretenção da yamaha, mas sim entender o próprio uso da moto.


Eu vejo muita gente escolhendo determinada moto pra agradar aos outros (status) desprezando muitas vezes a forma como ela vai ser utilizada.


Essa XJ6 ao que tudo indica vem pra ser uma excelente moto urbana, mas não adianta o cidadão achar que vai andar junto com as FZ6 na estrada, se a pessoa comprar consciente das limitações torna-se um bom negócio, agora tenho certeza que muita gente vai acabar frustrado por pensar ser um foguete supersônico de 600 cc

você foi no ponto, entendeu perfeitamente o que falei.
Mas quanto ao desempenho, basta uma mao um pouco mais experiente para ver donos de Hornet comer poeira.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 07:27 #25 por frogsrider

transalp escreveu: A concorrente natural da XJ6 seria a CBF600, junto da ER-6 e Gladius.
Mas no nosso Brasil ao contrario como diria o Tite, ela vai sim concorrer com Hornet, apesar da diferenca de preco, e ainda sera favoravel a Honda. Afinal poucos brasileiros sabem avaliar a compra de um carro ou moto.
Por potencia, porte e preco, a Xj6 deveria concorrer com a ER-6. Testes na Europa mostram que o desempenho da Yamaha nao eh superior as bicilindricas da Suzuki e Kawasaki.
Mas poucos entendem o perfil que a Yamaha adotou nas XJ, de uma moto 4 cilindros mais urbana que as FZ, com mais potencia em baixa rotacao.



Transalp, já fizeram o teste no Brasil a Revista Duas Rodas realizou e publicou na Edicao de Fevereiro. A ER-6N andou mais, o piloto Leandro Melo fez os melhores tempo com ela, inclusive ele comenta que a moto (ER-6) precisa saber domar, tem uma potencia muita forte podendo queimar o asfalto numa acelerada mais forte, já este susto não ocorre na XJ-6 (Algo que procuro).


Com certeza muitas motos possuirão mais status que uma XJ-6, mas eu busco uma moto confortavel e que eu goste do design, menos visada e que tenha uma velocidade cruzeiro muito boa. Sou inexperiente com motos maiores, mas quero investir um dinheiro numa motocicleta que sinta confortavel, seguro, Prazer (eu Acredito que a XJ-6) possa me atender.


Para mim, a moto que eu comprar pode até levar pau de CB-300R Busco segurança, prazer e lazer comigo e com minha esposa. Mas quero uma 4 cilindros e hoje a menos arisca parece ser a Bandit e XJ-6, por possuir potencia e não entregar assim com um possível erro no manete do piloto, afinal todos nós estamos sujeitos a errar, iniciante mais ainda!!!!



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 08:34 #26 por aleksander
é frog, estamos em busca do mesmo ideal, percebi isso já !!!





pra minha futura compra, que por motivo de "forças do além", não vai ser agora, está basicamente fundamentada na XJ6 e na B65 ...


Na Bandit não vejo ponto negativo, tanto é que se tivesse 31 mil na conta ia hoje mesmo comprar uma.


Na XJ6 só podemos nos basear nos testes e números, pois a impressão real, aquela que realmente vale a pena, só virá quando os futuros proprietários forem postando aqui as alegrias e decepções.


Mas em contrapartida a XJ6 já nasce aqui no Brasil acompanhada do questionamento: "Será se vão descontinuar ela em 2012 ?", e isso sim é um baita ponto negativo.





Eu leio os donos de FZ6 e MT03 postarem q não estão decepcionados pela moto sair de linha, pois eles agora têm uma clássica, uma futura relíquea e que agora eles comandam o mercado de FZ6 e MTs ... bom, não deixa de ser uma verdade, depende do ponto de vista ... mas que por dentro eles devem estar no mínimo, tristes, isso devem.

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 09:51 #27 por frogsrider
Aleksander, realmente estamos na mesma posição!! Inclusive para postergar a compra! Com R$ 27.000 já dá para comprar um B65N, e R$ 29k uma B65S. Mas preciso arrumar uma recolocação rapida e quem sabe até o final do ano pegar meu novo brinquedo!! rs


Mas quem comprou uma MT03 não posso dizer que se arrependeu porque a moto é boa, mas não ficou nem 1 ano!! Agora a Yamaha sempre fica colocando e tirando o modelo para motos maiores, realmente da medo, mas a FZ6 é uma moto Excelente, o problema depois fica encontrar peças para estas motos, coisa que com a Bandit seria melhor!! Outro ponto para a B65...



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 10:16 #28 por aleksander
então acho que vc vai comprar primeiro que eu rsrsrsrs, acabei sendo obrigado a "torrar" cerca de 65% do valor da Bandit que eu tinha guardado a sete chaves





acho que vc vai comprar primeiro, já que planeja pra esse ano, creio que a minha vá demorar mais uns dois, pois prefiro começar do zero de novo do que ter que ficar pagando consórcio de 20 anos sem ter lance pra dar .

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 20:49 #29 por Four
Opa, mais um.
Eu tenho sonho de ter uma moto Four.

Mas sou um mal acostumado com o torque em baixa.

Mas também sou cuidadoso em 2 rodas, não sou tão
habilidoso e confiado como sou com 4 rodas.

Então de certa forma também não quero nada que seja
exagerado, mas que seja fácil de pilotar em baixa
rotação, mas que dê uma boa velocidade de cruzeiro para
não passar sufoco nas marginais e nas estradas com
garupa.

Abraço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2010 07:34 #30 por frogsrider

Four escreveu: Opa, mais um.
Eu tenho sonho de ter uma moto Four.

Mas sou um mal acostumado com o torque em baixa.

Mas também sou cuidadoso em 2 rodas, não sou tão
habilidoso e confiado como sou com 4 rodas.

Então de certa forma também não quero nada que seja
exagerado, mas que seja fácil de pilotar em baixa
rotação, mas que dê uma boa velocidade de cruzeiro para
não passar sufoco nas marginais e nas estradas com
garupa.

Abraço a todos



Bem vindo amigo!!


Bem relação a Torque em baixa pode ficar tranquilo. Não sei qual moto vc tem, mas com certeza terá uma aceleração boa, nas medições da Revista realizaram o teste de aceleração de 0 a 100 km/h e obteve 3,5 s isso te atenderia? rsrs Quando falam que a entrega é mais linear, quer dizer que não vai dar aquele tranco brusco quando ser afoito no manete!! rs a Motoca tem 76cv, a mesma potencia de um CELTA, porém 800 kg mais leve!!! rsrs Você será bem atendido nesse segmento, e a XJ-6 será a moto com menos potencia no segmento 4cil...



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.195 segundos