Já tive várias Shadows, desde as 600cc como tb a 750cc, já andei em vários outros modelos custons (Fat boy, Boulevar 1500, Dragstar, Virago), na minha humilde opinião, a melhor (para mim) foi sem dúvida a SH750.
Não vibra a ponto de incomodar.
É claro que numa custon sem parabrisa (bolha) fica difícil e cansativo a gente andar muito rápido por muito tempo.
São ótimas motos para andar entre 100/110 km/h, com motor de sobra para ultrapassagens. Nessa velocidade a minha SH750 fazia mais que 23 km/litro.
Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)
Orna escreveu: Estava lendo sobre o teste da Harley Davidson 883, o piloto dizendo que em 1ª e 2ª marcha não da pra ver nada no retrovisor pela vibração.
Eu sei, conheço bem a história das Hds
, por isso e só por isso, deixei de sonhar com a Dina Super Glide 1600
Fraviul escreveu: Já tive várias Shadows, desde as 600cc como tb a 750cc, já andei em vários outros modelos custons (Fat boy, Boulevar 1500, Dragstar, Virago), na minha humilde opinião, a melhor (para mim) foi sem dúvida a SH750.
Não vibra a ponto de incomodar.
É claro que numa custon sem parabrisa (bolha) fica difícil e cansativo a gente andar muito rápido por muito tempo.
São ótimas motos para andar entre 100/110 km/h, com motor de sobra para ultrapassagens. Nessa velocidade a minha SH750 fazia mais que 23 km/litro.
Amigo Fraviul, a sua Drag vibrava muito ?? e a partir de que velocidade isso acontecia ???
A minha Lurdinha começa a vibrar na faixa dos 95/100km/h.
Cidão, nunca tive uma Drag, só andei em uma, no passeio não senti nenhuma vibração que me incomodasse. Vc já balanceou os pneus alguma vez?
Na SH750 posso lhe garantir que não tive problemas, nessa eu andei muito, foram várias viagens sem nenhuma vibração percebível.
É claro que nesses modelos (custon), não podemos querer andar sempre a mais de 110/120 km/h, sem uma bolha, fica muito cansativo por causa do vento no peito. Mas vibrar a shadow não vibrava.
Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)
A Shadow sem dúvidas é uma baita moto. Ontem eu quase fiz uma loucura, na saida do trabalho reparei numa Shadow 2008 linda parada em frente a uma revenda, a moto estava nova, com 14.000km, toda equipada. Olhei, sentei, liguei, conversei um bom tanto com o vendedor, consegui convence-lo a dar uma voltinha... Sentei a mesa, fizemos algumas simulações e o preço estava de barbada, R$23K (isso é uns 5K além do que estipulei como limite para minha proxima moto, eheh...). Foi por uma luz divina que não fiz uma loucura, estava mesmo perfeita.
Foi a primeira vez que andei numa Shadow, a moto me agradou demais pela manobrabilidade, sendo uma moto grande, chega muito proximo da M800 nesse sentido. Mas para o meu porte, a posição de pilotagem mostrou-se melhor que a do modelo da Suzuki. O motor responde legal em baixa, poderia ser melhor, mas não faz feio, só sinto não ter podido esticar um pouco mais as marchas, agora fiquei com muita vontade de andar de Shadow denovo e ver como ela se sai em seu ambiente natural, a estrada.
Caro colega, posso lhe garantir que na estrada vc vai amá-la ainda mais. Um motorzão forte para retomadas e ultrapassagnes, muito econômico para uma moto 750cc, eu chegava a fazer uma média de 23km/h (e olha que só tive as carburadas).
Não diria que é uma moto para o dia a dia, no trânsito pesado ela "enrosca" pq é muito larga. Mas para viagens é muito gostosa para quem gosta do estilo custon.
Mecânica, nem pensar! Só revisão e troca de óleo. O resto é só alegria!
Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)
Transito urbano não seria problema para mim, agora no inicio do ano me mudei de Porto Alegre e vim para uma cidade pequena do litoral do RS, o transito é bem maneiro (a não ser no verão, aí é lotado, eheh...), e também meu trajeto diário de casa/trabalho/faculdade é feito a maioria na estrada (uma bela RS de 4 pistas).
Quanto ao consumo da Shadow injetada, já li relatos de gente fazendo 25~26km/l com ela, rodando na manha, realmente ótimo para um motor de 750cc.
Mas estou decidido por uma aventureira, do tipo da Ténéré 250 ou XT660, não posso cair na tentação de comprar outra custom, eu judio muito da moto nas viágens, não resisto a uma via não pavimentada, eheh...
fala galera estou sumido do forum, e hj quando entrei
percebi essa parte q fala de custom e principalmente da
shadow cara q show de bola. estou falando isso pq tem pouco
tempo q comprei minha sombra e estou apaixonado por ela,
com certeza irei participar mais do forum agora. o q poder
ajudar e comentar com vcs estarei as ordens abs a todos
nossos irmãos motociclistas.
aaa e p quem tem duvidas de comprar uma sombra, o q posso
falar é q pode comprar sem medo. a moto é maravilhosaaaaa
Fraviul escreveu: Vc já balanceou os pneus alguma vez?
É claro que nesses modelos (custon), não podemos querer andar sempre a mais de 110/120 km/h, sem uma bolha, fica muito cansativo por causa do vento no peito. Mas vibrar a shadow não vibrava.
E aí Fraviul belêzzz?
Então meu amigo, acho que o problema da minha Drag é EQUALIZAÇÃO dos carburas, ou ela é naturalmente assim mesmo, pois já fiz inúmeros testes pra ver se era pneu, caixa de direção, aro e raios tortos e realmente não é nada disso.
Estou ensaiando para leva-la ao mecânico, porém não quero que qualquer "Zé MANÉ" de autorizada mexa nela, os caras só sabem trocar peça e olhe lá, o mecânico que confio fica muito longe e o camarada não trabalha aos sábados (enjoado né!!!) e eu só posso fazer esse serviço no final de semana.
Se ficar boa, fico com ela ainda por muito tempo, pois pra mim é a Custom de média cilindrada + bela que temos no Brasil, apesar de estar fora de linha desde 2009, agora se continuar com a vibração, vendo e vou atras da nova SH750 2011.
Conheço alguns PDS e eles falam que a vibração é normal nas Drags, pode até ser, + eu não gosto
.
Ia me esquecendo, a velocidade de cruzeiro da minha Lurdinha é de 100km/h, passo disso só em ultrapassagens e a danada responde bem
Rapaziada, eu estava pesando em trocar minha SH "classica" pela nova "spirit" mas depois da última viagem, fiquei na duvida . . . Atualmente ela está amaciada 6.000km todas as revisões feitas, aceleração e desaceleração linear perfeita sem caroço, documento OK. Fazendo uma analogia, "trocar a esposa por uma GAROTA novinha. Será?
Bah, trocar uma moto com 6.000km é quase sem sentido, a não ser que a tua Shadow estivesse apresentando defeitos, e parece não ser esse o caso. Com essa quilometragem tu provavelmente ainda está se habituando a moto, o tanto que ela acelera, o quanto ela curva... Fora que a moça está recem começando a se soltar de verdade.
Claro, se tu realmente gostou do modelo novo e está disposto a pagar a diferença, vai fundo. Mas não vejo motivos óbvios para vender uma moto que está boa antes dos 30~40 mil Km, que normalmente é quando a manutenção começa a ficar mais cara.