Me cadastrei hoje no fórum, porém, acompanho desde agosto/08 quando comprei a minha querida 89, pegando algumas dicas para pequenos problemas que apareceram. Mês passado resolvi restaurar a danada pois tinha algumas coisinhas que não me deixavam sossegado, como a pintura do quadro e do tanque que não estavam muito boas. O motor está perfeito (82.000 km), troquei apenas os eixos do pedal de partida e do câmbio (por peças novas e originais claro), pois as ranhuras estavam meio gastas e ficava uma folga no pedal. Hoje estou com ela toda desmontada e o quadro e balança prontos para serem pintados neste fds. Resumindo, onde posso postar comentários, sugestões, questionamentos e fotos deste processo?
Olá amigo, Bem vindo.
Acho que pode postar aqui mesmo ou abrir um tópico específico, tal como " Restaurando a XZLona".
Quem melhor pode informar isso são, o João Tadeu e o Patriarca.
Manda um MP para eles, são bem legais.
Um abraço.
Eu não,
sempre usei o modelo original, prá falar a verdade nunca reparei nessa adaptação, mas deve ficar legal, talvez os furos de fixação não encaixem perfeitamente ali com os do quadro.
Vou procurar alguma imagem.
è bocoió,
Então troca ai na assinatura, tira a Sahara e coloca a XLX350R
Zêlo com "a senhora".
Cuidado e felicidades.
Como os senhores já devem estar deduzindo, me desfiz da minha XZLona, a causa é nobre (casa própria), agora ela vai ser feliz com o Azevedo, foram 21 anos de convivência com essas máquinas, indiscutivelmente as melhores na minha vida e vai deixar saudades sim.
Será que também vou ter a oportunidade de conviver pelo menos uns 10 anos com ela? Espero que sim.
Por falar na Sahara, descobri que a XLX está se comportando bem melhor nas retomadas em baixa rotação.
E eu ainda consegui levar a motoca pra casa sem matar ela nenhuma vez.
Obrigado pelos parabéns e pela sugestão.
Parece que você advinhou, mas essas curvas são o único problema da motoca. Pintar de preto pode ser uma solução, mas não sei por quanto tempo vai funcionar.
Estou supondo que você está se referindo às minhas motos anteriores como motos de menino. Afinal, é você quem diz que a XLX separa os homens dos meninos.