Voltando a origem do tópico (alegrias e tristezas).
Bom, tive uma Hornet. Quando comprei ela eu tinha uma Shadow e buscava uma moto que me proporcionasse mais esportividade na pilotagem, mais agressividade nas ultrapassagens, mais adrenalina...
Li uma reportagem na duas rodas, vi as fotos e fiquei com a idéia fixa.
Comprei a moto. Eu achei a moto show, ciclistica muito boa, boa de curva, motor potente. Neste outro estilo comecei a andar com um pessoal que tinha SRAD, CBR... Aí o negócio muda, porque andar numa naked a 180 200km o pescoço quase voa para fora da moto. Viagens a 170km ficavam insuportáveis.
Para melhorar a siuação coloquei uma bolha Givi (achando uma heresia), mas o conforto nas viagens melhoram bastante.
Mais uns meses se passaram e concluí que precisava de uma moto carenada. Viajar em alta velocidade com uma moto naked não dá.
Resumindo, para mim a Hornet foi traída pelo próprio motor! Você começa a andar nela e sente o gostinho de uma pilotagem mais radical, no entanto ela é uma moto urbana ou estradeira radical para tiros curtos.
Já no assunto velocidade máxima, botei 235km/h lomba abaixo!
Pedro RS escreveu:
Resumindo, para mim a Hornet foi traída pelo próprio motor! Você começa a andar nela e sente o gostinho de uma pilotagem mais radical, no entanto ela é uma moto urbana ou estradeira radical para tiros curtos.
Pra mim esse é o ponto desse tipo de moto. Pra cidade é exagero, tá longe de ser a melhor opção e pra estrada tb não é das melhores. Ou seja, é meio termo em tudo, e acaba naõ sendo excelente em nenhuma situação
Pedro RS escreveu:
Resumindo, para mim a Hornet foi traída pelo próprio motor! Você começa a andar nela e sente o gostinho de uma pilotagem mais radical, no entanto ela é uma moto urbana ou estradeira radical para tiros curtos.
Pra mim esse é o ponto desse tipo de moto. Pra cidade é exagero, tá longe de ser a melhor opção e pra estrada tb não é das melhores. Ou seja, é meio termo em tudo, e acaba naõ sendo excelente em nenhuma situação
Eu já acho que o problema somos nós, e não a moto. As vezes esquecemos que se trata de uma NAKED, em se tratando de uma motos dessas, sua utilização é quase que restrita ao uso urbano.
Pedro RS escreveu:
Resumindo, para mim a Hornet foi traída pelo próprio motor! Você começa a andar nela e sente o gostinho de uma pilotagem mais radical, no entanto ela é uma moto urbana ou estradeira radical para tiros curtos.
Pra mim esse é o ponto desse tipo de moto. Pra cidade é exagero, tá longe de ser a melhor opção e pra estrada tb não é das melhores. Ou seja, é meio termo em tudo, e acaba naõ sendo excelente em nenhuma situação
Então não acelera, se fica reclamando que sobra motor na cidade e falta chassis na estrada!!! Pra correr na estrada até 600 rr falta motor as vezes, não dah pra ter tudo na vida. Não existe moto superesportiva-naked-touring-cadeira-elétrica. Pra ganhar de um lado perde de outro. Tudo vai depender de QUAL SITUAÇÃO que vc mais usa ou mais gosta. Mas pra cidade falaram besteira, a hornet eh uma delicia no transito de sp, agilidade de cg e motor sobrando!!
Camarão, o problema não é acelerar ou não. Só dei minha opinião, de que esse estilo Naked, é muito bonito, aliás, acho as motos mais bonitas, porém, em nome da estética, sai uma moto que não serve bem nem pra uma coisa nem pra outra.
Se vc quer andar bem na cidade, vai de Falcon, guidão alto, acima dos retrovisores, suspensão ideal pra buracos, lombadas e valetas, moto estreita, passa em qualquer lugar, motor compatível com as velocidades urbanas. Se quer viajar, existem 1000 opções melhores, basta escolher se vc quer conforto ou esportividade. As Nakeds, são meio termo em tudo, até agora não descobri pra que elas são ideais.
A idéia é essa, em qualquer situação, sempre vai ter uma moto mais adequada que a Naked
Mas é questão de opinião, respeito a de vcs, mas continuo com a minha.
pô, mas qual a vantagem de se viajar o tempo todo a 180, 190 km/h?? eu acho q de vez em quando dar uma esticada tudo bem, agora ficar reclamando disso eu acho bobagem, pois nunca se sabe o q nos espera na próxima curva, ou até mesmo um buraquinho numa reta... acho q o pessoal tem q ir mais devagar nas estradas!!!
Thiagom a CG eh oque? A hornet eh uma CG bombada pronto!! Uma moto ideal pra cidade e viagens curtas em estradas sinuosas. Não existe moto perfeita em todas as situações, a naked eh a moto mais versátil. A falcon pode ser boa na cidade, mas me desculpe a hornet eh muito melhor. A falcon soh eh melhor que a hornet em cidade de TERRA.
fala Camarão, d novo, o que coloco aqui, é apenas minha opinião, e não pretendo ser dono da verdade. Se todos concordassem comigo, a Hornet nem seria fabricada.
As diferenças entre uma CG e uma Hornet são óbvias, ainda mais quando discutimos uso urbano. Numa coisa eu concordo com vc, não existe moto perfeita pra todas situações, só que as Naked não são perfeitas pra nada, só isso entendeu? E exatamente por isso, se torna uma moto mais versátil.
Quanto a Falcon, cara, dá uma volta com ela pela cidade, principalmente em avenidas com corredores estreitos, já tive uma, é impressionante, ela passa onde CG trava. E a suspensão é ideal, buraco, lombada, não tem erro, pode passar direto. Acredito q de melhor pra cidade, a Hornet tenha o motor, q acelera muito muito mais, isso sim, sem comparação
Camarão® escreveu: Thiagom a CG eh oque? A hornet eh uma CG bombada pronto!! ...
CAMARÂO ... menos meu caro, se não vc terá que nos dizer qual anabolizante devemos comprar ! ...
Hahaha, estou em referindo ao estilo!! A cg eh uma naked soh que pekena, depois dela vem a twister e a hornet. Os estilos se assemelham, a evolução eh natural.
É ótima na estrada, viajando a 140, 150 ela é uma delícia. No trânsito caótico da cidade também é muito boa, pois é ágil e relativamente leve. Para minha estatura a hornet é perfeita, ainda não encontrei moto mais confortável, pois o peso do piloto é muito bem distribuído (pernas, bunda e braços), ao contrário das custom, onde todo o peso da barriga gorda ficam sobre o traseiro (igualmente gordo) do piloto! Eu particularmente não aguento muito tempo andando em uma custom. Acredito que as big trail devam ser até mais confortáveis (ainda não andei em um exemplar desta categoria), mas são bem altas, assim como caras, logo, inviáveis para baixinhos pobres como eu (kkk).
Vento? aaaaa, não quer vento ande de carro (ou de Gold Wing), pois até as supersports carenadas estão cada vez mais "magras", sendo que a carenagem só protege se o piloto estiver com o capacete enterrado no tanque. Ora, quem consegue viajar por mais de 2 horas nesta posição?
Se eu fosse "dono" da Honda, estudaria uma forma de colocar suspenção mais avançada na Hornet (invertida com regulagens), ingeção eletrônica, um painel mais legível (incluindo o marcador de combustível) e um escapamento menos feio (minha opinião). Mas mesmo com esses pequenos defeitos eu adooro a minha amarela.
Abração
Não pilote mais rápido do que seu anjo possa voar!
Matheus_Fontana é isso mesmo amigo, quem não quer vento na kara ande de carro ou de Gold, até meu cachorro põe a kara pra fora da janela do carro pra sentir o vento, vira-lata motoqueiro puro rsrsrsrsrs
" Bons meninos vão para o céu, motoqueiros vão a todos os lugares ! "