Hornet - Alegrias e tristezas!!!

16 Ago 2006 13:23 #106 por flaviotmesquita
Boa tarde pessoal, eu não posso dizer que discordo de nada do que lí por aqui a respeito das leis mercadológicas que regem o comportamento de uma empresa líder em um ramo caracterizado como sendo um oligopólio, mas gostaria sim de fazer pelo menos uma ressalva no que diz respeito ao que pode funcionar ou não no trato com uma emporesa como a Honda.


Me parece claro que o argumento mais forte seria a compra ou não dos produtos que ela disponibiliza e, no segundo caso, exigiria dela de forma definitiva uma alteração para que seu produto voltasse a ser consumido. Mas vamos ser realistas : isto não vai acontecer ... até porque (deixando-se de lado a questão de preço) o produto é bom.


Creio, no entanto, que uma empresa deste porte e no momento em que vivemos não é totalmente impermeável à voz do seu público alvo.


No caso da Hornet, por exemplo, qualquer comprador em potencial está cansado de conhecer o modelo gringo e todos os diferenciais em relação ao modelo lisarbiano ...


Acho que vale sim fazer-se ouvir no sentido de mostrar que conhecemos o que pode ser a Hornet e o que ela é de fato e questionar com afinco quando é que vamos poder ter acesso ao que já existe lá fora, não me parece pedir demais para alguém de uma forma ou outra está desembolsando R$ 30.000 aproximadamente na compra de uma moto ... não estou nem falando do lançamento de um novo modelo, mas sim o niverlamento dos produtos de uma mesma empresa em um mundo pra lá de globalizado ...


Se não dá pra parar de comprar (caso a opção, como a minha, seja a de um modelo confiável, de estilo, com uma rede conscessionária amplamente estabelecida) pelo menos vamos espernear !!

"SER DO BEM"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2006 13:44 #107 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
Flavio, acho válido reclamar, sem dúvida. Mas continuo achando q não vai adiantar muito não.


Nâo faz sentido a empresa oferecer muito mais que seus concorrentes. Comparar o modelo daqui com os de fora não é um bom argumento, afinal, lá é outra realidade, outros concorrentes, outro poder de compra, outras particularidades, nem sempre o que vale lá, vale aqui, e vice-versa.


A questão é simples, a Honda tem o melhor modelo do mercado, e com certeza, na fábrica, já existe esse mesmo modelo melhorado. Pq já queimar o modelo novo se o velho ainda tem boa aceitação e não tem nenhuma concorrencia???? Não me parece fazer sentido do ponto de vista mercadológico. Quando alguém ameaçar a Hornet, lançam o modelo novo dela, detonando a concorrencia novamente. É assim que as grandes empresas se mantém líderes por muito tempo, e nós, pagamos o preço de um mercado com pouca concorrencia

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2006 14:27 #108 por Franz
Respondido por Franz no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
Além do mais, se formos parar pra pensar em desenvolvimento tecnológico como é o caso de introduzir i.e. na Hornet e demais componentes isso encarece o preço. Mas porque encarece o preço? Por que quem desenvolve a tecnologia não a faz degraça, quem paga por esse desenvolvimento? Nós mesmo nos preços, pois um produto novo com tecnologia agregada tem embutido no preço a pesquisa.


Comparamos com carros por exemplo, a 15 anos atrás carro com i.e. era algo raro e só nos importados, carros extremamente caros, enquanto andávamos de carburador. Uma vez que o desenvolvimento da tecnologia se pagou passaram a usar a i.e. nos carros mais simples abandonando de vez o carburador.


E por mais triste que pareça nosso mercado não esta preparado pra absorver o custo de pesquisa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2006 14:35 #109 por Franz
Respondido por Franz no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
Ainda não esquecendo que pagamos impostos absurdos em tudo, encarecendo ainda mais os preços dos produtos e dificultando novas concorrências de entrarem no mercado brasileiro. Imagina se o governo resolve abrir importações de moto no Brasil? Eu sei que tem a questão social da diminuição de postos de trabalho, fora a diminuição da arrecadação do governo, mas imaginem se tudo isso pudesse ser realocado ou compesado? A Honda do Brasil teria que suar a camisa pra se manter líder no nosso mercado. Quem sabe o Mercosul vai pra frente de fato e ajude a aumentar a qualidade e variedade dos produtos, pois na Argentina por exemplo os carros são melhores acabados e eles tem maior variedade, algumas motos importadas vem a preço de dólares e convertendo pra R$ fica metade do preço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2006 14:52 #110 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
RAPAZIADA.


ALÉM DESSE ÓTIMO SITE EM QUE ESTÃO POSTANDO, JÁ QUE SÃO POSSUIDORES DE HORNET, ACESSEM O PRÓPRIO DE SUAS MOTOS QUE É WWW.HORNETONLINE.COM.BR , LÁ JUNTAMENTE COM OS OUTROS AMIGOS-POSSUIDORES DE HORNET, TERÃO BASTANTE ESPAÇO COMO AQUI, PARA DISCUTIREM SOBRE A SUA MOTOS.


QUANDO SE REGISTRAREM LÁ, NÂO ESQUEÇAM DE COLOCAR NO PERFIL, A CIDADE EM QUE MORAM.


ESPERO ESTAR AJUDANDO, PORQUE FREQUENTO VÁRIOS SITES QUE COMO ESTE FALAM DAS MOTOS QUE POSSUÍMOS E HÁ DIVERSIDADE DE COISAS FALADAS SOBRE TODOS OS ÍTENS QUE COMPÕE AS NOSSAS MOTOS.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2006 08:57 #111 por Dhanyllo
Respondido por Dhanyllo no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
agora me falem a H600cc toma pal da Bandit650cc?

Titan KS 150cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2006 09:01 #112 por Franz
Respondido por Franz no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
Quando você diz "pal" você esta querendo dizer em velocidade? Ou outros quesitos como consumo, conforto e etc? De velocidade e aceleração você mesmo pode tirar suas conclusões das fichas técnicas de ambas. Tendo em mente que o motor da Hornet é o motor da CBR 600 "amansado", enquanto o da Bandit foi desenvolvido para regimes de maior torque em menores rotações, privilegiando o uso urbano.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2006 09:32 #113 por flaviotmesquita
Sem contar no quesito estética ... porque me perdoem, eu sei que gosto não se discute ... mas para mim a H6 é muito mais bonita do que a Bandit 650 ...


O quanto isto pesa na decisão de compra, cada um é que tem que saber , mas que é um argumento é ...

"SER DO BEM"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2006 09:32 #114 por Dhanyllo
Respondido por Dhanyllo no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
quando eu digo "pal" eu quis dizer de motor melhor (velocidade, consumo medio, potencia, aceleração; Ou seja, o que ela é capaz de fazer em uma cidade ou estrada)

Titan KS 150cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2006 09:50 #115 por Julierme
Respondido por Julierme no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
Para os itens que vc destacou a Hornet ganha em todos: Potência, Torque, mais econômica(pouquinho só), relação pesoXpotência(181kg da Hornet x 201kg da B650)... no quesito motor e freio, ou seja, conjunto mecânico, a Hornet ganha fácil... o resto é estilo mesmo, ai vai de cada um, pq gosto é gosto!!

Julierme-DF

Moto anterior1: CB500(2001)

Moto Atual 1: Hayabusa(2005)

Moto anterior2:Sahara de trilha(caterpillar)

Moto Atual 2: CRF 230(2007) (Barbie)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2006 10:29 #116 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!

VENTANIA escreveu:
RAPAZIADA.




ALÉM DESSE ÓTIMO SITE EM QUE ESTÃO POSTANDO, JÁ QUE SÃO POSSUIDORES DE HORNET, TEM UM TAMBÉM QUE SÓ FALAM DE SUAS MOTOS QUE É WWW.HORNETONLINE.COM.BR , LÁ JUNTAMENTE COM OS OUTROS AMIGOS-POSSUIDORES DE HORNET, TERÃO BASTANTE ESPAÇO COMO AQUI, PARA DISCUTIREM SOBRE A SUA MOTOS.


QUANDO SE REGISTRAREM LÁ, NÂO ESQUEÇAM DE COLOCAR NO PERFIL, A CIDADE EM QUE MORAM.


ESPERO ESTAR AJUDANDO, PORQUE FREQUENTO VÁRIOS SITES QUE COMO ESTE FALAM DAS MOTOS QUE POSSUÍMOS E HÁ DIVERSIDADE DE COISAS FALADAS SOBRE TODOS OS ÍTENS QUE COMPÕE AS NOSSAS MOTOS.


UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2006 10:37 #117 por Dhanyllo
Respondido por Dhanyllo no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
valeu meu brother

Titan KS 150cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2006 14:32 #118 por Rafael Lopes
Temos números mais próximos entre H6 e Bandit1200 do que entre H6 e Bandit650.


Por aí já podemos ver que a H6 é bem superior a Bandit.


Eu prefiro 1000 vezes a Hornet. Foi por isso que comprei uma!


Abraço,


Rafael

Rafael - São Paulo/SP - R1 2007 Azul + Burgman 125 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2006 17:16 #119 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
São moto s bem diferentes, apesar de estarem em uma mesma categoria. A bandit e para turismo. a H6 é esportiva.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2006 12:54 #120 por Matheus Fontana
é isso ae Douglas, eu já escreví trocentas mil vezes na internet (orkut, fóruns, motonline) sobre as diferenças da Bandit para a Hornet. Sim, posso falar pq já tive as duas e andei muito nelas, cidade, estrada...


As duas são ótimas, mas cada uma no seu estilo, pois a Bandit é mais street e a hornet mais Sport!


Sobre a Bandit 1200: não tem nem comparação com a Hornet 600, poderia-se fazer um paralelo entre a Hornet 900, isso sim, pq a potência declarada da B12 foi medida NA RODA, e não no motor como as demais, sendo que ela tem aproximadamente 120 hp.


Resumindo: Para mim a hornet é uma moto muito mais divertida e mais bonita, mas a Bandit tem uma p*** presença e é muito gostosa de pilotar tmbm.


Gosto é gosto, as duas são ótimas escolhas.


Abraços

Não pilote mais rápido do que seu anjo possa voar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.215 segundos