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Avaliações dos usuários
105 avaliações com 9-10 estrelas
Prós
Moto com excelente estabilidade pra quem gosta dá pra fazer curvas legal até a 140km/h. Muito... econômica, andando a 80km/h faz mais de 30km/l se acelerar tudo o tempo todo não faz menos de 25km/l e no dia a dia faz comigo entre 27 e 28,5 numa boa andando legal. Excelente autonomia com tanque de 19,2L dá pra rodar até 600km "na manha". Freios excelentes recomendo colocar pastilhas semi-metálica e deixar os cabos levemente folgado. Um dica "macete" pra ela andar ainda mais solta e correr mais é deixar a corrente mais folgada do que o original recomendado. Peças muito baratas. Pneus originais que dão total segurança. Posição de pilotagem confortável para o piloto e o garupa ideal para encarar até longas viagens (Já rodei mais de 1000km em dois dias numa boa rodando horas sem parar), retrovisores com ótima visibilidade. Motor moderno e robusto não dá problemas! Troca de óleo barato Yamalube a cada 5.000/km e filtro a cada 10.000. Suspensão traseira com 5 regulagens (ótimo), Gastando pouco dá pra colocar alongador de suspensão e eliminador de para-lamas que a deixam com visual mais bonito e mais alta que a Hornet. Na cidade não existe outra melhor, arranca com força e faz curvas como uma bicicleta! Na estrada sobe serras a 120km/h numa boa e na reta até seu limite 150km/h é excelente também!
Contras
Peças originais de baixa qualidade sendo algumas fabricadas na china. haste dos retrovisores enferrujam facilmente, rodas que descascam a tinta, nas mais antigas o farol ilumina pouco, mas "aceita lampada de 55w normalmente", o famoso anel do TPS de borracha da injeção que "derrete" com o tempo ou -/+ 20.000km e faz a moto dar tiros (Estouros), aumenta o consumo, faz ficar fora de ponto e "morrer a toa". O pedal da embreagem que vai endurecendo com o tempo, más tem jeito regulando o cabo da embreagem e lubrificando, mas nem na autorizada eles resolvem isso direito e costumam dizer que é normal. O anel do bujão de óleo (Uma arruela de R$2,00) que sempre precisa trocar, o cano do escapamento que sai do motor que muda de cor rápido. A "ridícula" muito feia tampa do tanque. O barulho do motor que é meio estranho (Mas é normal), com +/- 20.000km a ponteira do escape começa a fazer um assobio parecido com fusca. O preço alto da mão de obra nas autorizadas e pós venda inexistente ou no mínimo muito deficiente. Obs: As fazers até 2008 tem torque total mais cedo e são ainda mais gostosas de pilotar parece pedir mais uma marcha tamanha força e disposição pra andar, devido o Promot3 em 2009 eles mudaram, mas não falam nada eu tive das duas, a de antes e depois de 2009 e estranhei, entrei em contato com a Yamaha e elas confirmaram a mudança, mas fica a dica pra você..
Condição do Teste
Tempo de Uso
Mais de um ano
Manutenção
Fácil de encontrar
Contras
... Tô pensando... Tô pensando...Tô pensando...
Se é que tem algo a reclamar seria sobre relato relacionados ao pós vendas... Mas isso é característica nacional em todos os produtos e todas as marca. Respeito ao consumidor e legislação dura, dura mesmo; aí as coisas mudam.
Condição do Teste
Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de uso
Meio de transporte
Manutenção
Dentro do esperado
Prós
A moto é excelente!!!...Dizem que não existe nada com os 3B´s(Bom + Bonito+Barato), mas a Fazer é...tem o melhor preço, dentro do que oferece. Moto confortavel, muito boa tanto na estrada quanto na cidade.
Contras
Não tenho nada a reclamar. Minha moto está com 6 anos de uso, e não dá manutenção. DOu melhor, só a preventiva!!
Condição do Teste
Tempo de Uso
Mais de um ano
Manutenção
Fácil de encontrar
Prós
- valor de aquisição;
- valores de manutenção de baratos a justos para uma 250;
- conforto e potência excelentes para cidade;
- dentro dos limites legais de velocidade, atende muito bem viagens curtas e passeios nos finais de semana;
Contras
- valor de seguro já está subindo e se tornando um percentual alto em relação ao valor de aquisição;
- não chega a ser um "contra", mas uma observação para quem quer viajar com ela: em rodovias de limite 110km/h, se estiver com garupa e/ou carga, sentimos falta de um pouco mais de motor para fazer uma ultrapassagem em subida ou mesmo em reta. É importante saber das limitações da moto para não nos colocarmos em risco. Mas estamos em uma 250 e não numa 600, isso é normal!
- se você é alto, as pernas + costas podem cansar em trechos longos, pois você vai ficar com elas bem dobradas e costas inclinadas. Mas novamente, estamos falando de uma street 250, não procure o conforto em longas distâncias como se fosse uma touring ou big-trail
- as concessionárias da marca "jogam contra", pois as oficinas estão cada vez mais lotadas e um simples agendamento de revisão "de manual" pode te tomar um tempo que ninguém tem! Sem contar o atendimento em geral das concessionárias, mas aí já não é exclusividade da Yamaha...
Condição do Teste
Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de uso
Meio de transporte
Prós
Fácil de pilotar, performance muito boa para uma 250. Ótimo consumo, o que aliado ao tanque grande dá uma autonomia espetacular. Mecânica super confiável, fiz 50mil km com a minha sem nunca ter tido nenhum problema. A moto nunca me deixou na mão. Menos visada que a concorrente da asinha no tanque. Ótima de curva.
Contras
Da mesma forma que é menos visada pelos amigos do alheiro, também é muito desvalorizada na revenda. Bem mais difícil de revender do que a concorrente. Falta uma sexta marcha. Algumas peças são bem caras mesmo, mas como o índice de defeitos é extremamente baixo, o custo final de manutenção acaba sendo muito bom.
Condição do Teste
Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de uso
Meio de transporte
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal