NEO AT 115cc

Hot
admin123
Updated
 
9.2 (7)
11946 0 1 0

Avaliações dos usuários

4 avaliações com 9-10 estrelas
7 avaliações
 
57%
 
43%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
9.2
Satisfação Geral
 
9.2(7)
Visual
 
9.2(7)
Conforto
 
7.3(7)
Performance
 
7.7(7)
Dirigibilidade
 
8.4(7)
Consumo
 
8.2(7)
Custo x Benefício
 
8.9(7)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
De volta ao item
4 resultados - mostrando 1 - 4
Ordenar
(Atualizado: 14 de Agosto de 2012)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
8.0
Atende muito bem para o uso urbano, o nível de conforto e a comodidade proporcionada pelo câmbio automático é inigualável. Peguei ela com 11.000 KM rodados e rodei até os 16000 km, ou seja, 5000km em pouco mais de um ano. Hoje tenho moto CUB, mas já tive street e trail sendo que nada se compara ao scooter quando o assunto é perímetro urbano. A plataforma no lugar das pedaleiras é muito bom e útil, não respinga sujeira e te mantém mais protegido do vento. Os dois manetes de freio são bons, pois freia a traseira com a mão esquerda e freia a dianteira com a mão direita. O cavalete central faz uma frente enorme, permitindo estacionar em locais bem apertados. Contudo, por se tratar de uma scooter, o cuidado com manutenção deve ser dobrado, pois as scooter tem uma mecânica mais complexa devido ao câmbio e ao sistema de transmissão. Tem que prestar atenção no filtro de transmissão, no filtro de ar, na correia dentada, no filtro de óleo e no funcionamento do câmbio.

VISUAL: A minha era do primeiro modelo, onde o painel é mais bonito mas o design externo já se encontrava bem defasado. As rodas em liga leve continuavam belas e a lanterna traseira poderia ter sido aproveitada na Crypton, pois era bonita e iluminava bem. No meu caso pintei os aros pouco antes de eu vender, a cor grafite deu outro aspecto pra moto, rejuveneceu e deu mais ânimo no visual.

CONFORTO: A absorção de impacto das suspensões é boa, macia, mas o curso é muito pequeno tornando-a seca em situações muito irregulares. Em ruas de paralelepípido era necessário tomar cuidado para não dar fim de curso e era muito chato levar umas pancadas no traseiro, chegava a irritar. O bancos ajudavam a manter a maciez, mas não resolvia o fim de curso.

PERFORMANCE: De arrancada era meio manquinha, era de lua pois as vezes arrancava bem e outras não. Resolvi esse problema diminuindo o peso dos roletes dentro da cremalheira que se abria quando o câmbio trabalhava, isso fazia com que o câmbio abrisse mais rápido melhorando a arrancada e as retomadas, chegando na velocidade final muito mais rápido. As retomadas eram boas devido ao câmbio CVT sempre deixar a moto esperta, com atuação bem rápida. Para diminuir os peso dos roletes basta usar uma broca com diâmetro maior e alagar os furos nos meios, pois não há necessidade de toda aquela massa. Porém, não pode ficar dando borrachão, empinando e nem dando pau, pois os roletes podem quebrar por ficarem mais frágeis.

DIRIGIBILIDADE: Fácil de pilotar, é só acelerar e freiar, não existe melhor que isso. A Yamaha poderia diminuir a bitola dos punhos, pois o braço cansa mais rápido por ser grosso demais. A estabilidade em curvas de raio longo é boa, mas em curvas mais fechadas ela não é muito eficiente, tende a sair pela tangente devido ao peso da moto estar concentrada na parte de trás, justamente por causa do motor. É bom tomar cuidado, mas dá pra deitar ela bem e sem sustos. Os freios são bem pontentes, são os melhores que já usei, pois pára a moto com uma facilidade absurda.

CONSUMO: O grande vilão dessa moto, por ser automática e carburada. Minha melhor média foi de 33,5 km/litro e a pior foi de 26 km/litro. O trânsito da minha cidade(Joinville/SC) é muito travado, tem muito sinal e não tem vias rápidas que fazem fluir o trânsito. Isso, pro meu estilo de pilotagem, é muito ruim pois gosto de dar arrancadas mais fortes que o normal, pois não tenho paciência. Depois que eu diminuí o peso dos roletes o consumo médio melhorou, pois ela acelerava mais rápida e mais solta, exigindo menos do acelerador e conseqüêntemente consumindo menos combustível. De fato falta a Yamaha atualizar e colocar uma injeção eletrônica, deveriam adaptar isso ao motor 125cc da Factor, isso a faria muito mais eficiente. O tanque poderia ser maior, deveriam utilizar a solução que a Honda adotou na Lead em fazer o tanque no assoalho para dar mais capacidade.

CUSTO x BENEFÍCIO: De uma maneira geral, ela atende muito bem as necessidades de deslocamento urbano, no entanto, pelo preço, ela deveria oferecer injeção eletrônica, painel completo e moderno(poderia ser digital igual da Xenter 125 e 150 vendidas na Europa), o tanque poderia ser maior e os pneus deveriam ser mais resistentes. Na minha opinião a Yamaha deveria reduzir o preço em 500 reais e modernizá-la sem tirá-la de linha. Poderiam trazer a Xenter 125 e batizá-la de Neo.
Eu recomendo!
Prós
- Câmbio automático CVT. Esse câmbio é fantástico, é o melhor que existe quando se trata de conforto;
- Plataformas ao invés de pedaleiras;
- Amplo espaço sob o banco;
- Farol duplo;
- Rodas em liga leve;
- Partida elétrica;
- Freio dianteiro a disco. Melhor freio que já usei, é muito eficiente;
- Banco;
- Rodas grandes.
Contras
- Consumo elevado por causa do carburador e do câmbio automático(é o preço pelo máximo de conforto, mas poderia ser melhor);
- Falta injeção eletrônica. O carburador engasga muito;
- Tanque de combustível pequeno;
- Pouco curso das suspensões, apesar de relativamente macia;
- O painel deveria ser digital, igual da atual Xenter vendida na Europa;
- Pneu utilizado fura com muita facilidade, por causa do peso do motor que se concentra na parte de trás;
- Veículos com correia dentada não podem ser usados no limite por muito tempo, senão esquenta demais e arrebenta a correia;
- Bitola muito grande dos punhos cansam o braço mais cedo.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
16.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 9 2
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
6.0
Custo x Benefício
 
8.0
Eu recomendo!
Prós
Conforto, durabilidade. Cub/scooter muito valente, nunca me deixou na mão, mesmo eu sendo relapso na manutenção. Manutenção barata. Onde eu morava não há meio de transporte melhor.
Contras
Consumo, suspensão,

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2005
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
11.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 4 0
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
9.0
Moto excelente, econômica (32 na cidade/35 na estrada).
Fiz até uma viagem SP-Paraty com ela, sempre a 80/90km h, passeando, diversão garantida, embora não seja seu "habitat" ideal que é urbano.
A manutenção mais cara é a troca da correia do CVT, que acabei trocando antecipadamente aos 13mil km para não correr riscos, mas na certa ela duraria muito mais.
Uso diariamente na cidade (São Paulo) para me locomover ao trabalho, é super ágil, passa em qualquer cantinho e muito fácil de dominar.
(possuo moto grande tembém, bigtrail e das grandes! mas não largo a Neozinha por nada, ela agiliza minha vida na cidade)
Eu recomendo!
Prós
Estabilidade, controle e qualidade.
Rodas aro 16 fazem muita diferença e isso se reflete na segurança do piloto.
Contras
Curso de suspensão curto, tanque de gasolina pequeno.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
13.550 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 4 0
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
Sinto saudades. Para o uso diário era uma mão na roda. Só elogios.
Eu recomendo!
Prós
Nunca me deixou na mão.
Contras
Trocar um pneu requer muitas ferramentas e um pouco de paciência.
Valor de revenda.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
5.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 4 2
4 resultados - mostrando 1 - 4