BURGMAN 400

Hot
admin123
Updated
 
8.6 (11)
20963 0 2 0

Avaliações dos usuários

9 avaliações com 9-10 estrelas
11 avaliações
 
82%
 
18%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
8.6
Satisfação Geral
 
9.1(11)
Visual
 
9.1(11)
Conforto
 
9.6(11)
Performance
 
8.7(11)
Dirigibilidade
 
8.8(11)
Consumo
 
8.3(11)
Custo x Benefício
 
6.7(11)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
De volta ao item
9 resultados - mostrando 1 - 5
1 2
Ordenar
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
4.0
Não se intimidem pelo que escrevi nos contras, a satisfação de ser proprietario e o prazer de pilotar uma Burgman 400 supera os deficits deixado pela Suzuki no Brasil, pois não é a toa que um dos maxi-scooter de maior sucesso no mundo.
Eu recomendo!
Prós
Moto exclusiva e chama atenção das pessoas nas ruas por onde passa, a posição de dirigir é bastante confortável podendo variar a posição das pernas e ajustar o apoio da lombar que diminui bastante a dor nas costas ao se pilotar por longos periodos, facilidade em pilotar proporcionado principalmente pelo cambio automático, boa proteção contra chuva e poeira devido a suas carenagens e a bolha frontal, silenciosa, perfeita para pegar estrada e longas viagens, painel de instrumento bem completo, espaço em baixo do banco enorme que cabe 2 capacetes fechados mais alguns cacarecos, capacidade de 62 litros, 3 porta trecos, um deles com chave, na parte fronta da moto, ideal para quem viaja com namorada/esposa que gosta de levar muita coisa, tomada 12v. Seu comportamento nas estrada é fantástico, seu propulsor juntamente com a boa regulagem do CVT proporciona segurança, um ótimo desempenho e boas retomadas para quem curte estradas pois este é o verdadeiro territorio da Burgman 400, proporciona uma velocidade de cruzeiro de 140km/h sem maior esforço do motor/cambio e com segurança, mesmo com garupa, podendo atingir picos de até 170km/h (velocidade no painel).

Consumo tambem não é dos piores, podendo se fazer entre 21 e 22km/l na cidade e chegar até 27km/l na estrada dependendo da forma que se pilota. Seu tanque tem capacidade de 13,5l e tem uma autonomia de mais de 300km na estrada.
Contras
Carencia enorme de mão de obra mecanica qualificada para mexer nesta moto, principalmente por parte da Suzuki. Preços de peças exorbitantes e demasiado abusiva ao consumidor, falta peças em estoque e o tempo de espera normalmente é muito demorado. O escapamento dela nao foi adaptado a gasolina brasileira que nao é pura como nos outros paises em que a scooter é comecializada fazendo a vida util do miolo diminuir.

Os contras todos podem ser resolvidos, basta a Suzuki J. Toledo se mexer e dedicar a atenção no pós venda que a Burgman 400 merece e oferecer preço justo, pois ja estamos cansados de cotar peças fora do Brasil, mesmo com o lucro das concecionarias, pagamentos dos impostos para entrada no Brasil de forma legal e taxa de envio, muitas vezes o preço ainda sai a metade do cobrado pela Suzuki J. Toledo.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
15.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 42 0
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
9.0
Só troca a minha por outra nova ou por uma B650, ou quem sabe quando alguma outra montadora trouxer/fabricar uma concorrente a altura.

Que venham as BMW !!!!
Eu recomendo!
Prós
Para quem procura conforto, essa é uma das melhores escolhas no mercado nacional. Repleta de espaço embaixo do banco e nos 3 porta-trecos. Bolha super eficiente, para pessoas com 1,75m de altura protege do vento frontal com tranquilidade. Apesar do melhor ambiente para a B400 ser a estrada, uso a minha 99% na cidade, e não tenho saudades de motos/scooters menores. Quem experimenta fica mal acostumado !!!! Na estrada pede velocidade de cruzeiro em torno de 120km/h ou mais. O garupa não tem do que reclamar na B400, por conta do apoio, esse acessório de série nos modelos até 2009. Mesmo sendo 2008, a minha, ainda chama atenção por onde passa pelo porte que tem (2,20m de comprimento), e mesmo grande não é tão larga quanto parece e passa em certos lugares junto com motos pequenas. Sobre manutenção tenho sorte de dispor na minha cidade (Santos/SP) de uma oficina especializada e credenciada pela J.Toledo, chamada CriCri. Mecânica confiável. Essa maxi-scooter é uma delícia de guiar, seja nas vias urbanas ou auto-estradas.
Contras
Consumo digno de moto grande, com tocada forte e no trânsito urbano, faz 16 km/l. Na estrada com velocidade alta (mais de 120km/h) faz na casa dos 21/22 km/l.

Ainda não tive problemas graves de manutenção.

Por conta da baixa altura em relação ao solo é o tipo de moto que odeia enchentes e ruas mal pavimentadas.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
13.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 26 0
(Atualizado: 06 de Julho de 2013)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
8.0
Superou minhas expectativas.

Tive problemas com a JT Suzuki para resolver defeito de fabricação no CVT. Após a solução só alegria e felicidade.

Agrada toda a família quando me acompanha para passear.

Permite ir ao trabalho com estilo e segurança.

Recentemente fiz uma viagem de 4.000 km, BHZ-MG x URUBICI-SC, ela se apresentou muito estável a uma velocidade de 140km/h. Não se cansa de permanecer pilotando por horas.

Eu recomendo!
Prós
Beleza, conforto.
É ágil na cidade e na estrada.
Chama atenção em qualquer lugar onde se passa.
Porta malas com capacidade para dois capacetes fechados, cabe uma mala com o necessário para uma viagem de poucos dias.
Contras
Custo de peças de reposição é elevado.
Quando se vai para a estrada, não se quer voltar para a cidade.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
19.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 19 3
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
5.0
Eu recomendo!
Prós
Excelente scooter muito pratica e confortável tem muita presença.
Contras
Custo de manutenção.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
3.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 17 1
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
7.0
Eu recomendo!
Prós
Baú debaixo do banco com ótimo espaço, vários porta objetos espalhados em locais de facil acesso, muito conforto para quem pilota sozinho ou mesmo com garupa, o garupa em especial adora a posição mais alta que o piloto.
Anda bem com velocidade de 120km/h é só apreciar a viagem, se tratando de viagem pode ficar
a vontade pois realmente é muito segura para isto e oferece segurança a mais no momento das ultrapassagens.
Na cidade chega a causar espanto pelo tamanho, o respeito dos outros motociclistas e motorista é visivel.
A minha 2010 preta eu acho muito bonita.
Não é gastona.


Contras
O piloto precisa se acostumar com a baixa altura pois raspa com facilidade em lombadas principalmente com garupa, não gosta de terra, isto fica visivel logo no primeiro trecho acidentado, isto se deve tanto pela ergonomia do projeto quanto pela altura proporcionada pela suspensão.
Vários barulhos aparecem com o tempo devido ao excesso de plastico aplicado no projeto, porem isto poderia ser melhorado apenas com alguma correção no acoplamento das peças (paineis) com algumas peças coadjuvantes de borracha, isto eliminaria muito o barulho de coisa solta, principalmente na parte traseira da motocicleta.
Incognita quanto ao preço das revisões (incertezas) quanto a veracidade das informações que nos são passadas pelo pessoal da suzuki,

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
31.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 12 0
9 resultados - mostrando 1 - 5
1 2