Detalhe da Avaliação

8.6 11 10
Scooter/Cub
admin123
admin123
15 de Março de 2012 20963
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
4.0
Não se intimidem pelo que escrevi nos contras, a satisfação de ser proprietario e o prazer de pilotar uma Burgman 400 supera os deficits deixado pela Suzuki no Brasil, pois não é a toa que um dos maxi-scooter de maior sucesso no mundo.
Eu recomendo!
Prós
Moto exclusiva e chama atenção das pessoas nas ruas por onde passa, a posição de dirigir é bastante confortável podendo variar a posição das pernas e ajustar o apoio da lombar que diminui bastante a dor nas costas ao se pilotar por longos periodos, facilidade em pilotar proporcionado principalmente pelo cambio automático, boa proteção contra chuva e poeira devido a suas carenagens e a bolha frontal, silenciosa, perfeita para pegar estrada e longas viagens, painel de instrumento bem completo, espaço em baixo do banco enorme que cabe 2 capacetes fechados mais alguns cacarecos, capacidade de 62 litros, 3 porta trecos, um deles com chave, na parte fronta da moto, ideal para quem viaja com namorada/esposa que gosta de levar muita coisa, tomada 12v. Seu comportamento nas estrada é fantástico, seu propulsor juntamente com a boa regulagem do CVT proporciona segurança, um ótimo desempenho e boas retomadas para quem curte estradas pois este é o verdadeiro territorio da Burgman 400, proporciona uma velocidade de cruzeiro de 140km/h sem maior esforço do motor/cambio e com segurança, mesmo com garupa, podendo atingir picos de até 170km/h (velocidade no painel).

Consumo tambem não é dos piores, podendo se fazer entre 21 e 22km/l na cidade e chegar até 27km/l na estrada dependendo da forma que se pilota. Seu tanque tem capacidade de 13,5l e tem uma autonomia de mais de 300km na estrada.
Contras
Carencia enorme de mão de obra mecanica qualificada para mexer nesta moto, principalmente por parte da Suzuki. Preços de peças exorbitantes e demasiado abusiva ao consumidor, falta peças em estoque e o tempo de espera normalmente é muito demorado. O escapamento dela nao foi adaptado a gasolina brasileira que nao é pura como nos outros paises em que a scooter é comecializada fazendo a vida util do miolo diminuir.

Os contras todos podem ser resolvidos, basta a Suzuki J. Toledo se mexer e dedicar a atenção no pós venda que a Burgman 400 merece e oferecer preço justo, pois ja estamos cansados de cotar peças fora do Brasil, mesmo com o lucro das concecionarias, pagamentos dos impostos para entrada no Brasil de forma legal e taxa de envio, muitas vezes o preço ainda sai a metade do cobrado pela Suzuki J. Toledo.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
15.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 41 0

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta