Hot
Avaliações dos usuários
5 avaliações com 7-9 estrelas
Prós
Bagageiro que todos gostam.
Injeção eletronica, obrigou as outras da mesma categoria a atualizarem seus carburadores.
Consumo baixíssimo.
Facilidade de condução e eficiência no transito de sp.
Contras
Peças de reposição em falta.
Peças de reposição muito caras, faltam marcas "paralelas" no mercado.
Concessionarias mal preparadas para manutenção.
Preço da manutenção em concessionárias.
Limitador de velocidade.
Problemas crônicos que algumas apresentam e as concessionarias insistem em dizer que é caracteristica do modelo, sei que nenhuma moto é projetada para falhar.
Condição do Teste
Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de uso
Meio de transporte
Prós
A Versatilidade urbana e capacidade de bagagem
Contras
o problema crônico de falha na ignição que os consultores da Honda insistem em nos tratar como idiotas dizendo que é normal.
Condição do Teste
Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de uso
Meio de transporte
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Prós
Excelente dirigibilidade, e pouquíssima manutenção.
Condição do Teste
Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Manutenção
Dentro do esperado
Prós
Agilidade;
Ocupa pouco espaço na garagem;
Custo x benefício bem interessante diante da PCX (experimentei uma e não vi argumento para custar quase R$ 4.000 a mais que a Lead - talvez estético, mas em termos práticos, continua sendo um scooter urbano, e só);
Manutenção rotineira simples de fazer em casa (ajustes, troca de óleo e filtros);
Divertidíssimo. Comprei usada, em ótimo estado, nunca um investimento tão pequeno me trouxe tanta satisfação;
Os motoristas mostram muito mais simpatia e paciência quando comparado a motos convencionais.
Acabamento muito bom se comparado com os scooters chineses.
O perigo das rodas pequenas não passa de lenda. Desde, claro, que pilotada com a devida parcimônia. Como aliás deveria ser com qualquer veículo.
Contras
Se por um lado é divertido e traz satisfação, é ruim de revender. A procura por motos tipo CG é muito maior.
Peças de acabamento difíceis de encontrar e caríssimas. Vela, pastilha de freio e filtro de ar caros. Só se encontra peças na concessionária. Nas lojas "genéricas", torcem o nariz. Enquanto a Honda permanecer lucrando com Biz e CG, os outros modelos cairão no total esquecimento.
Não é exclusividade desta moto, mas o DPVAT anual é muito caro. Quase tira a vontade de ter moto. Tenho um carro de 10 vezes o valor da Lead e paga quase a mesma coisa. Sacanagem governamental que colocou "as meninas que andam de scooter no mesmo saco dos motoboys enfurecidos".
Não tem pedal de partida para emergências.
A falta do tanque no meio das pernas, como nas motos convencionais, dá a ligeira impressão de que o piloto não tem onde se segurar.
Não serve para pessoas com mais de 1,80m, tenho um pouco menos e está no limite.
Não serve para cidades com calçamento de pedra ou asfalto muito irregular.
Condição do Teste
Tempo de Uso
Menos de um ano
Contras
Alto custo das peças
Condição do Teste
Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de uso
Meio de transporte
Manutenção
Difícil de encontrar