CBX 200 STRADA

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admin123
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8.6 (6)
22003 0 1 0

Avaliações dos usuários

3 avaliações com 7-9 estrelas
6 avaliações
 
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5-7 estrelas
 
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Avaliação Geral
 
8.6
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8.5(6)
Visual
 
8.3(6)
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10.0
A moto é boa no geral. O pessoal que compra CG e fica perguntando o que fazer pra andar mais, deveria parar de perder tempo e ir logo para a velha CBX 200. O ponto mais marcante da moto é o custo benefício. Não há nada tão barato e versátil.
Eu recomendo!
Prós
A moto em geral é muito boa, se estiver bem conservada. O grande pró dessa moto é o fato de fazer praticamente tudo que uma 250 atual faz, mas custando 1/3 do valor de uma 250 nova e metade d valor de uma utilitária 125 (Isso nos modelos 2002, os últimos lançados). Em média, no sul do pais se encontra modelos bem cuidados entre R$ 3.000,00 até R$ 4.000,00. 4 mil apenas nos modelos MUITO INTEIROS. A minha 2002 custou R$ 3.500,00 há dois anos.

A performance é boa. É o tipo de moto que se sente a vontade em viagens, em torno do 100km/h indicados (Está a 7.000 RPM, na faixa de torque máximo e com pouca vibração). A moto aguenta rodar nos 120km/h indicados, mas ai se torna um pouco desconfortável. A minha média de consumo rodoviário é na faixa dos 28km/l, podendo passar dos 30km/l. Ainda falando em viagens, fiz algumas, sendo que fiz 1600km e 5 dias , com garupa a bagagem (passava dos 200kg de carga) e a moto foi de boa.

Velocidade final fica em 130km/h reais. No painel, passa dos 140km/h.

Na cidade a moto apresenta performance satisfatória: Aceita rodar a baixos giros, "esbanjando" torque em comparação as 125/150. O fato de a moto ser bem completa, com partida elétrica, pedaleiras do garupa suspensas e do motociclista dobráveis, práticos ganchos de amarração de bagagem tornam a sua utilização agradável. Basta lembrar que foi uns dos produtos da Honda que mais duraram na linha (de 1994 a 2002).

Outro pró é que a moto apresenta manutenção comparável as 125cc: fiz todo o motor da minha por 800 reais. As trocas de óleo não passam dos R$20,00. Os pneus são mais caros que os da 125, mas bem mais em conta que os dás 250: Os Pilot Sport da Michelin custa, R$ 80,00 o dianteiro e R$ 160,00 o traseiro. Ambos sem câmera. A Transmissão oscila entre 50 a 200 reais. Os amortecedores originais são caros, mas no mercado paralelo custam 120 reais o par, de marca renomada. Fora o fato que muitas peças são as mesmas da CG 125: Por exemplo, a bucha de balança e biela são as mesmas.

E basta lembrar que esse motor é um dos últimos"Old School" da Honda: Primo do OHV da Titan e Sobrinho do OHC Turuna, o bicho é forte. resistente.
Contras
A Strada tem umas características de projeto e defeitinhos chatos. O Mais clássico é a batida da corrente. Dizem que preenchendo a balança com Spray de Poliuretano (espuma) e tirando a proteção da coroa, o barulho cessa. Mas por experiencia própria, não recomendo tirar essa proteção, pois no caso de a corrente arrebentar ou escapar, esse item impede de a roda travar.

Outro ponto chato são as vibrações. Não chega a ser nada absurdo, mas longe de ser suave como as motos atuais. Em baixa rotação o motor suave, mas passando dos 7 mil giros, vibra mesmo.

Se você encara pisos ruins, interior, etc, não recomendo a Strada. A moto pela característica esportiva, é dura. Para falar a verdade, desaconselho o uso que qualquer pequena Naked Honda em trechos ruins (A Twister e a CB 300 tb são ruins na terra). Tem gente que usa, mas o conforto é ruim.

Alguns detalhes precisam ser vistos ao comprar a moto: Bóia de combustível, painel, esses detalhes... sai caro arrumar. Uma bóia de combustível só orginal e custa 180 mangos... Painel também é caro e se conseguir. Fora isso, a manutenção é muito barata.

A rodas são MUITO FORTES. Porém é preciso ver se não há um desgaste na roda traseira, se esta não oscila lateralmente, próximo a coroa.. Em algumas delas, há um desgaste naquela região. recomendo trocar o embuchamento da coroa logo, pois são fragéis (os mesmos da CG 125, para quase o dobro de torque)

E por ultimo... nos motores "meia sola", há tendência de baixar óleo... o motor da minha antes de fazer, em viagens, baixou consideravelmente (mais de meio litro)... é preciso estar de olho no nível de óleo... depois de feito, o motor da minha se apresenta sem esse problema.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2002
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
59.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
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Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
7.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
A moto é ótima escolha comparando ás CGs, é barata e tem alguns benefícios a mais, adquiri uma 99 no ano de 2010 e enquanto ficou comigo, me serviu muito bem! Com toda certeza recomendaria ao calouro nesse mundo de duas rodas como sua primeira moto. Com um porém de verificar com carinho sua procedência e estado de conservação, para não entrar numa fria.
Eu recomendo!
Prós
Motor forte, torque muito bom mesmo em baixas RPMs, gostoso de viajar e com o comando por corrente, o motor não vai "arregando" com o tempo de viajem. Econômica, 28km/l ou mais. Manutenção é barata, tem alguns mimos pelo preço que se paga, como por exemplo, pedaleiras suspensas, partida elétrica, o farol possui ligação direta da bateria (não fica variando muito com a aceleração), marcador de combustível, tacômetro e isso se converte em CUSTO x BENEFÍCIO, principalmente comparada ás CGs. Pneus sem câmara são um diferencial junto com aos aros de liga.
Contras
Tive um problema crônico com baixa de óleo, tem que ter muita atenção, VERIFIQUE CONSTANTEMENTE, principalmente se for viajar. A vibração incomoda um pouco em altas rotações. Barulho de corrente é melodia constante ao piloto. Tive também dificuldades em encontrar algumas peças, tome cuidado com os mecânicos "coloca de CG que fica bom!", não caia neste conto, quase sempre é gambiarra e furada na certa!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1999
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
58.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
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Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
7.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
Moto ideal pra ser a primeira moto.
Eu recomendo!
Prós
Muito boa de pilotar, boa de curva, é uma ótima moto pra aprender a pilotar, econômica, manutenção barata, motor muito resistente, bastante torque na quinta marcha.
Contras
Vibração, relação barulhenta, esquenta bastante, o que faz baixar um pouco de óleo.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2002
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
66.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
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3 resultados - mostrando 1 - 3