Gostei muito da moto! Estou com ela a três meses e já fiz algumas viagens.
A moto têm uma ciclística excelente e passa muita confiança tanto em retas quanto em curvas.
O conforto é excelente para piloto e garupa. Em um dia viajei 900km com minha esposa e chegamos inteiros e sem dores no corpo.
O ronco do motor é uma sinfonia. Muito liso também. Dá gosto acelerar pra ouvir, mas aí o bolso paga o preço. Rs
Por enquanto nada quebrou e só alegria!
Eu recomendo!
Prós
Performance, conforto, ronco do motor, estabilidade e muito boa de curva.
Contras
Barulho da corrente quando passa em lombadas ou buracos, mas não me incomoda tanto.
É uma motocicleta excelente, para o uso que faço dela (somente lazer), encara qualquer terreno apesar dos pneus serem mais ON que OFF.
Acho-a pesada para uso urbano, mas não chega a ser incômodo, isso depende muito do referencial e hábito de cada um, como uso uma moto muito menor pra deslocamento urbano do dia-a-dia acabo achando-a pesada e desengonçada demais pra enfrentar um trânsito mais pesado.
Eu recomendo!
Prós
Suspensão excelente, banco confortável. Motor elástico e com potência de sobra.
Viajei 3600km com ela e não tive nenhum tipo de problema.
Embreagem com engates macios, freios eficientes.
Suavidade de funcionamento do motor, não vibra e a aceleração é linear.
Faróis com boa iluminação e é muito fácil abaixar o facho quando carregada sem necessidade de ferramentas.
Contras
Barulho da corrente que bate no protetor, mas nada que desabone o prazer de pilotá-la.
Sinto falta do pisca alerta.
Rodas poderiam ser sem câmara para facilitar reparos.
O calor que emana do motor quando em trânsito urbano é incômodo.
O acesso ao computador de bordo poderia ser por botão na manopla para ter acesso a algumas informações, pois o painel fica distante do piloto apesar da fácil visualização.
A minha é uma Tiger 800 2014/2014. Onde informamos o ano não deixou eu colocar o valor correto... rsrs
Não encontrei seção separada para comentar sobre ela então colocarei aqui mesmo junto com as 800 XC.
Estou com a minha a menos de 15 dias. A comprei em 29/04/2014.
Mas há muito tempo vinha namorando essa moto. Eu a acho simplesmente fantástica.
Comecei a gostar do estilo Big Trail principalmente pelo conforto proporcionado. E a Tiger ainda tem a questão da ótima performance do motor.
É tudo de bom!
Estou satisfeitíssimo.
Eu recomendo!
Prós
Performance, conforto, ronco do motor, estabilidade e muito boa de curva, dirigibilidade;
Suavidade de funcionamento do motor, não vibra e a aceleração é linear.
Faróis com boa iluminação e é muito fácil abaixar o facho quando carregada sem necessidade de ferramentas.
Contras
Só o barulho da corrente que é tranquilo de resolver.
Basta colocar uma borracha como mostrada no vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=M0L2qMwtggg), ou solicitar na concessionária uma solução durante a revisão.
Realizei viagem de São Paulo ao Uruguai, total 4.600km, muito conforto, nenhum problema. O restante da quilometragem foi em viagens de até 1.000km ida e volta no mesmo dia.
Velocidade de cruzeiro de 150 a 160 com tranquilidade a bolha original corta bem o vento. Tenho 1,73 de altura.
Eu recomendo!
Prós
Motor 3 cilindros sem vibrações, Torque em qualquer rotação
Contras
O aquecedor de manopla poderia ser de série.
Pneus com camara
Comprei a moto após pesquisar e andar na mesma, no meu caso é a moto perfeita, muita estrada e se tiver terra vai também.
Atualmente no mercado é a moto que melhor me atende!
Eu recomendo!
Prós
Linearidade do motor.
Ciclística perfeita.
Atendimento na concessionária Triple Campinas!