Tiger 800XC

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1 avaliações com 3-5 estrelas
7 avaliações
 
71%
 
14%
5-7 estrelas
 
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14%
1-3 estrelas
 
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Avaliação Geral
 
8.7
Satisfação Geral
 
8.3(7)
Visual
 
9.4(7)
Conforto
 
9.2(7)
Performance
 
9.3(7)
Dirigibilidade
 
8.9(7)
Consumo
 
7.3(7)
Custo x Benefício
 
8.3(7)
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(Atualizado: 04 de Dezembro de 2014)
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6.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
7.0
Consumo
 
3.0
Custo x Benefício
 
4.0
Uma decepção completa.

Comprei a moto para substituir uma Suzuki V-Stom 650 após um teste drive. Confesso que o motor da motocicleta me impressionou. Forte e suave, com um ronco bonito, como o visual da cor verde fosco.
Logo ao pegar a moto, verifiquei alguns deslizes na revisão de entrega. Eu mesmo refiz algumas regulagens que estavam fora do especificado com a corrente (kit Riffel) e a embreagem, cujo cabo faz um caminho que provoca alteração da folga conforme o lado para onde vc vira o guidão - nunca tinha visto isso em nehuma moto!
O consuma da moto chegava a estonteantes 10 km/L - o maior problema disso é a autonomia, pequena para uma moto que, presume-se, seja para grandes viagens.
Após fazer a primeira revisão (aos 800 km e a um custo de R$500,00) e concluir o amaciamento do motor, resolvi testar a moto na estrada e fui ao ES - um passeio pequeno de menos de 2.000 km.
Na ida, tirando as constantes paradas para reabastecimento (menos de 200 km para cada tanque) tudo foi bem. O retorno foi iniciado debaixo de uma chuva torrencial e após percorrer cerca de 150 km parei, mais uma vez para reabastecer o tanque. Qual não foi minha surpresa apertar o botão de partida do motor? Nada acontecia. A parte elétrica funcionava, mas estava sem arranque e sem buzina. A água da chuva fez com que eles parassem de funcionar. O pessoal do posto empurrou a moto e segui viagem, conseguindo voltar ao Rio de Janeiro. No outro dia, voltaram a funcionar.
Você irá me perguntar porque não levei a moto em uma concessionária. E eu lhe respondo, porque não adianta! A Triumph Brasil e a concessionária Rio Triumph querem apenas vender as motos, depois o problema é seu. Não te dão a menor bola - tentei vários contatos com a Triumph Brasil e eles ficam te enrrolando e não resolvem nada.

Moral da história, vendi a moto e agora sou um homem feliz!

PS: A moto é 2014/2014
Não recomendo.
Prós
Visual, suspensão e desempenho do motor.
Contras
Materiais empregados, qualidade da parte elétrica, defeitos de projeto e assistência técnica.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2000
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
4.000 Km
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