Tiger 800XC

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8.7 (7)
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Tiger 800XC

Marca

Fabricante
Triumph

Descrição

Origem
Nacional
Visão Geral
Um perfil mais estreito permite grande mobilidade. Qualidade essencial nas "big trail". Em número de cilindros assim se classificam: um é pouco ou às vezes suficiente, dois é bom e três. Será demais? - Quatro com certeza, fica sim muito largo. Mas esse tricilindrico não é tão mais largo do que a maioria das bicilíndricas, porque o câmbio e embreagem definem uma largura mínima que no caso da Triumph representa praticamente a mesma largura do virabrequim. Dessa forma ela não se mostra mais larga no motor do que a maioria das Big Trail de um ou dois cilindros paralelos.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
799,00 cc
Tipo do Motor
DOHC / 3 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
94,00 cv a 9.300 rpm
Torque máximo
8,06 kgf.m a 7.850 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Invertida
Balança
Convencional

Dimensões

Peso em Movimento
215,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.215 mm
Largura
865 mm
Altura
1.390 mm
Altura do Banco
845 mm
Distância entre Eixos
1.545 mm
Pneu Dianteiro
90/90 ZR 21
Pneu Traseiro
150/70 ZR 17

Avaliações dos usuários

7 avaliações
 
71%
 
14%
5-7 estrelas
 
0%
 
14%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
8.7
Satisfação Geral
 
8.3(7)
Visual
 
9.4(7)
Conforto
 
9.2(7)
Performance
 
9.3(7)
Dirigibilidade
 
8.9(7)
Consumo
 
7.3(7)
Custo x Benefício
 
8.3(7)
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Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
9.0
Gostei muito da moto! Estou com ela a três meses e já fiz algumas viagens.
A moto têm uma ciclística excelente e passa muita confiança tanto em retas quanto em curvas.
O conforto é excelente para piloto e garupa. Em um dia viajei 900km com minha esposa e chegamos inteiros e sem dores no corpo.
O ronco do motor é uma sinfonia. Muito liso também. Dá gosto acelerar pra ouvir, mas aí o bolso paga o preço. Rs
Por enquanto nada quebrou e só alegria!
Eu recomendo!
Prós
Performance, conforto, ronco do motor, estabilidade e muito boa de curva.
Contras
Barulho da corrente quando passa em lombadas ou buracos, mas não me incomoda tanto.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2000
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
6.730 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 20 3
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
9.0
É uma motocicleta excelente, para o uso que faço dela (somente lazer), encara qualquer terreno apesar dos pneus serem mais ON que OFF.
Acho-a pesada para uso urbano, mas não chega a ser incômodo, isso depende muito do referencial e hábito de cada um, como uso uma moto muito menor pra deslocamento urbano do dia-a-dia acabo achando-a pesada e desengonçada demais pra enfrentar um trânsito mais pesado.
Eu recomendo!
Prós
Suspensão excelente, banco confortável. Motor elástico e com potência de sobra.
Viajei 3600km com ela e não tive nenhum tipo de problema.
Embreagem com engates macios, freios eficientes.
Suavidade de funcionamento do motor, não vibra e a aceleração é linear.
Faróis com boa iluminação e é muito fácil abaixar o facho quando carregada sem necessidade de ferramentas.
Contras
Barulho da corrente que bate no protetor, mas nada que desabone o prazer de pilotá-la.
Sinto falta do pisca alerta.
Rodas poderiam ser sem câmara para facilitar reparos.
O calor que emana do motor quando em trânsito urbano é incômodo.
O acesso ao computador de bordo poderia ser por botão na manopla para ter acesso a algumas informações, pois o painel fica distante do piloto apesar da fácil visualização.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
6.920 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 13 0
(Atualizado: 18 de Junho de 2014)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
A minha é uma Tiger 800 2014/2014. Onde informamos o ano não deixou eu colocar o valor correto... rsrs
Não encontrei seção separada para comentar sobre ela então colocarei aqui mesmo junto com as 800 XC.

Estou com a minha a menos de 15 dias. A comprei em 29/04/2014.
Mas há muito tempo vinha namorando essa moto. Eu a acho simplesmente fantástica.
Comecei a gostar do estilo Big Trail principalmente pelo conforto proporcionado. E a Tiger ainda tem a questão da ótima performance do motor.
É tudo de bom!
Estou satisfeitíssimo.
Eu recomendo!
Prós
Performance, conforto, ronco do motor, estabilidade e muito boa de curva, dirigibilidade;
Suavidade de funcionamento do motor, não vibra e a aceleração é linear.
Faróis com boa iluminação e é muito fácil abaixar o facho quando carregada sem necessidade de ferramentas.
Contras
Só o barulho da corrente que é tranquilo de resolver.
Basta colocar uma borracha como mostrada no vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=M0L2qMwtggg), ou solicitar na concessionária uma solução durante a revisão.

Já resolvi o problema do barulho na minha moto.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
180 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 8 0
(Atualizado: 04 de Dezembro de 2014)
Avaliação Geral
 
3.0
Satisfação Geral
 
3.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
6.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
7.0
Consumo
 
3.0
Custo x Benefício
 
4.0
Uma decepção completa.

Comprei a moto para substituir uma Suzuki V-Stom 650 após um teste drive. Confesso que o motor da motocicleta me impressionou. Forte e suave, com um ronco bonito, como o visual da cor verde fosco.
Logo ao pegar a moto, verifiquei alguns deslizes na revisão de entrega. Eu mesmo refiz algumas regulagens que estavam fora do especificado com a corrente (kit Riffel) e a embreagem, cujo cabo faz um caminho que provoca alteração da folga conforme o lado para onde vc vira o guidão - nunca tinha visto isso em nehuma moto!
O consuma da moto chegava a estonteantes 10 km/L - o maior problema disso é a autonomia, pequena para uma moto que, presume-se, seja para grandes viagens.
Após fazer a primeira revisão (aos 800 km e a um custo de R$500,00) e concluir o amaciamento do motor, resolvi testar a moto na estrada e fui ao ES - um passeio pequeno de menos de 2.000 km.
Na ida, tirando as constantes paradas para reabastecimento (menos de 200 km para cada tanque) tudo foi bem. O retorno foi iniciado debaixo de uma chuva torrencial e após percorrer cerca de 150 km parei, mais uma vez para reabastecer o tanque. Qual não foi minha surpresa apertar o botão de partida do motor? Nada acontecia. A parte elétrica funcionava, mas estava sem arranque e sem buzina. A água da chuva fez com que eles parassem de funcionar. O pessoal do posto empurrou a moto e segui viagem, conseguindo voltar ao Rio de Janeiro. No outro dia, voltaram a funcionar.
Você irá me perguntar porque não levei a moto em uma concessionária. E eu lhe respondo, porque não adianta! A Triumph Brasil e a concessionária Rio Triumph querem apenas vender as motos, depois o problema é seu. Não te dão a menor bola - tentei vários contatos com a Triumph Brasil e eles ficam te enrrolando e não resolvem nada.

Moral da história, vendi a moto e agora sou um homem feliz!

PS: A moto é 2014/2014
Não recomendo.
Prós
Visual, suspensão e desempenho do motor.
Contras
Materiais empregados, qualidade da parte elétrica, defeitos de projeto e assistência técnica.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2000
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
4.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 6 2
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
6.0
Custo x Benefício
 
8.0
Ela é o elo entre o conforto das BigTrails de 2 cilindros com a vivacidade de altos giros das motos de 4 cilindros. A moto tem comportamento exemplar na estrada e d encara um pouco de terra (não muito...). O giro cresce de maneira surpreendent e ela te dá muito, mas muito conforto em viagens. Tem um torque e uma aceleração de tirar o fôlego. Ao acelerar ela na estrada, dá até vontade de chorar, de tão maravilhosa... O som é lindo e muito, muito próximo dos 4 cilindros.
Eu uso no dia a dia da cidade, porém eu acho que ela não foi construída pra encarar o trânsito pesado da cidade. Na minha opinião ela é uma moto para gente que tem experiência com grande cilindrada. A Tiger é uma verdadeira fera e é uma das melhores da categoria. Entre a Tiger800 e a F800GS, daí é bem pessoal. Eu optei pelo som dos 3 cilindros e não me arrependo! Sou um feliz proprietário! O modelo que estou avaliando é a TIGER800ABS.
Eu recomendo!
Prós
- Muito confortável após 4000RPM - Motor lisinho!!!!
- Faróis que iluminam muito
- Bancos super confortáveis! O gel que empregaram nela é muitíssimo bom!!!!
- Freios ABS de Série
- Desenho fora de série - Sensacional - O quadro é lindo demais!!!!
- O fato de ter mais de 2 cilindros (no caso 3 Cilindros)
- Muito estável em curvas
- Computador de Bordo e Instrumentações - Completíssimo (distância/autonomia/consumo instatâneo/consumo médio/tipo de unidade métrica) - Temperatura Motor - Relógio - Marcador de Marchas
- Sistema de Monitoramento de Pressão de Pneus (no caso o meu é a TIGER800ABS)
- Pneus sem câmera (TIGER800ABS)


Contras
- Moto com vibração em baixa rotação - até 3000rpm
- Pouca força em baixos giros - É característica do motor. Moto de 4 canecos também é assim!
- Barulho da corrente - A concessionária colocou um adaptador que solucionou o problema
- Nâo gostei da posição do guidão original - coloquei um Riser e ficou no meu agrado
- A moto esterça pouco - Dificulta um pouco o uso na cidade
- Ao soltar a embreagem, parece que tem algo solto (como os discos de embreagem estivessem solto no motor)
- A moto bebe bastante - Não é defeito - Comprei sabendo, porém o quanto de prazer que ela proporciona, vale!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
14.000 Km
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