Pinhão 15 na Yes

29 Maio 2011 15:00 #46 por Jr-Msx
Respondido por Jr-Msx no tópico Pinhão 15 na Yes
Ah sim Mas então não compensa colocar esse pinhão ?

Moro em cidade Plana não tem Morros,Peso 79kg, Uso a moto

Para trabalhar Diaramente Mas meu serviço e bem perto da

minha casa 6 km, e até la pego bastante vias de alta

velocidade !

Cara...minha situ é parecida com a sua! o pinhão de 15 é bom?...é e não é! Digo isso pq tem que se levar em consideração eventuais caronas o uso urbano (principalmente se tiver muita ladeira na sua região)
Eu peso +/- 85kg mas de modo geral ando só e a distancia pro meu trabalho é de 5km. estrada MESMO só no fim de senama. Coloquei o tal pinhão e não tenho que reclamar de nada!
Melhorou o desempenho da motoca? Sim mas somente em estrada - o motor trabalha mas folgado nas retas e descidas com boa velocidade em giros medios e altos (uns 98kh a 8.500rpm chegando até 125kh a 10.000rpm) - mas pra subir ladeira perde potencia rapidamente sendo nescessario por uma 4ª ou até 3ª se for muito ingrime.
Pra mim aqui achei de 11R$ o pinhão riffel e não me arrependo da troca!
Porém antes fiz o macete do tubo,(sem isso ela fika "xoxissima" ) deixei a rotação em baixa "proxima" dos 2000 rpm, e jamais saio com a moto antes de deixar o oleo fluir no motor pelo menos um minuto, e mesmo após a saida espero o motor esquentar e alcalcar a rotação em baixa pra poder dar aquela esticada - tem de andar no "modo tiozinho" pelo menos um pouco .
Mas isso é uma questão de escolha pessoal...Vai do seu uso pra motoca e gosto ao andar com ela.
Eu ainda vou por uma iridium pra ver se melhora algo mais!
Vlew hasta la vista!

18.000km / Casado e feliz!
MOTO é tudibão e como varias coisas na vida oq importa não é a marca. Se não cuidar; QUEBRA! Compre o que te satisfaz, não se arrependa e seja feliz!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2011 16:31 #47 por Deee_Carlos
Respondido por Deee_Carlos no tópico Pinhão 15 na Yes
Tô tentando fazer uma compra no site comprevaz, mas o site é muito tosco faltando algunas funcionalidades.

Tipo colocar um link para o carrinho de compra e não usar tando java script e ajax.

O principal problema é a lista de cidades que não aparece de jeito nenhum já tentei com três navegadores e duas conexões com a internet uma com cache outra sem.

Uma das soluções é comprar pelo telefone, assim os atendentes sempre cadastra seus dados errados.

tentando por aqui.

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2011 23:48 #48 por Richard125
Respondido por Richard125 no tópico Pinhão 15 na Yes
> Jr-Msx < Então você Colocou o Tal Pinhão 15 ?
Qual era a Velocidade Maxima Antes com Pinhão Original 14?
E Agora COm Pinhão 15? Vlw abraço !

Melo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2011 18:27 #49 por Deee_Carlos
Respondido por Deee_Carlos no tópico Pinhão 15 na Yes
por incrível que pareça corrigiram o problema ao carregar a lista de cidades do site, agora é só digitar.

O Brasil tem um de Total 5.565 municípios.

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2011 20:14 #50 por Deee_Carlos
Respondido por Deee_Carlos no tópico Pinhão 15 na Yes
colocaram o link do carrinho tb.

pessoal façam deus pedidos aqui eles são atendidos!!! hehehe



Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2011 20:20 #51 por Deee_Carlos
Respondido por Deee_Carlos no tópico Pinhão 15 na Yes
outro problema, valor do frete está o mesmo para pac ou sedex.

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2011 02:53 #52 por Richard125
Respondido por Richard125 no tópico Pinhão 15 na Yes
eai pessoal tranquilo ? Estou Querendo Colocar a Coroa da Rd 135 de 39 Dentes Na Minha Yes !
Serve Mesmo essa Coroa da RD na Yes ?

Melo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2011 14:19 #53 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Pinhão 15 na Yes
Para vcs verem como cada caso é uma caso, neste feriado passado, fiu de Sampa pra Lavras com minha Trudinha.

Eu, minha esposa e bagagem totalizou uns 200 kg (eu 98 kg, minha esposa 88, e a bagagem deu mais uns 10 kg facil).

Na estrada juntamos um comboio bem diferente, com uma Intruder 125, uma Fan 125 (com bem menos peso), uma titan 150 sem garupa, tres Fazer 250 (duas sem garupa), uma Sahara 350 (sem garupa), uma HD 883 (com garupa) e uma Midnight 950 (sem garupa).

Logicamente eu ia na frente por ser a moto mais lenta, ainda mais nas subidas da Rod. Fernão Dias.

Na primeira parada, todos vieram me perguntar o que eu tinha feito na Trudinha, pois ela estava mantende os 90/100, baixando para 70 nas subidas.

Como dito acima, eu (o mecanico ) pus um pinhão 14 no lugar do de 15, mais um pneu 3.50/16 no lugar do original 3.25/16. Com isso minha moto conseguiu manter a velocidade muito mais facilmente na estrada, mesmo com todo o peso!!!!!

Por isso, c ada um tem que tentar até achar o que mais lhe favorece. Se vc anda sempre sozinho, é leve e mora numa cidade predominantemente plana, alongando a transmissão pode ser miuto bom, mas se vc é mais pesaso (meu caso), anda sempre garupado (tambem meu caso) e mora numa cidade com muitas subidas (mais ou menos meu caso) alongar a transmissão vai fazer o oposto do que vc queria. Aoto vai ficar choxa , sem arraqncada, sem força na subida e sem conseguir atingir sua velocidade final em 5ª marcha (só nas decidas mais longas).

Vai de cada um!!!!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Wolverius

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2011 17:41 #54 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Pinhão 15 na Yes
Eu usei por um bom tempo pinhão 15 na minha Trudi com carburador BS 26. Depois voltei para o pinhão 14 original e não mudei mais. Com o pinhão 15 era pegar uma subida por mais leve que fosse e passar sufoco, mesmo com a rotação lá em cima, a moto não desenvolvia adequadamente. E os carros crescendo no espelho retrovisor!
Com o pinhão original tem subidas leves que eu vou acelerando e subindo marcha como se estivesse no plano. Essa força em subidas que a moto tem, não tem preço!
O único inconveniente é que com o pinhão 14 a vibração e o berreiro da moto é maior, tem que acostumar com isso.


O pinhão 15 eu talvez coloque de volta se pegar estrada com a moto. Mas isso acontece só na época de veraneio quando vou para o litoral todo fim de semana.Piccoli2011-07-03 20:43:25

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2011 20:52 #55 por Arthur_Caldeira
Respondido por Arthur_Caldeira no tópico Pinhão 15 na Yes
e ae galera... blz???
Estava lendo esse topico e me deparei com uma duvida... qual é o tamanho original do pinhão da intruder???
diante dessa duvida... fui correndo até a minha trudinha (2009/2010) e contei o dentes do pinhão... 15 dentes... o kit de relação já foi trocado uma vez na concessionária as 9k km(sei q eh pouco... mas reconheço... foi descuido meu... )...
antes de contar os dentes eu achava que o pinhão era de 14 dentes e eu tava pensando em colocar um de 15 dentes pq mais de metade do uso da moto em estrada... mas agora não sei... quando eu pego estrada com ela consigo manter uma média legal de 100/110 km/h mas com o motor chegando na casa do 9k rpm... dependendo de transito tem dia que eu chego a passar a max que o velocimetro marca + isso chegando na casa proximo dos 10k rpm e eu queria reduzir isso um pouco...
ando a maior parte de tempo sem garupa... quando eu to com garupa são 87kg meus mais 46 da minha namorada... raramente outra pessoa anda comigo na moto... se eu aumentar o pinhão para 16 dentes da moto vai ficar muito xoxa???
Ps.: a moto eh com 16k km rodados e já teve o pneu traseiro trocado... to usando o M45 da Michelin que se não me engano são as mesmas medidas do original...
flw e valeu!!!

Moto: Intruder 125 09/10 (Soraya)

Santo André - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2013 18:39 #56 por Wolverius
Respondido por Wolverius no tópico Pinhão 15 na Yes

Arthur_Caldeira escreveu: e ae galera... blz???
Estava lendo esse topico e me deparei com uma duvida... qual é o tamanho original do pinhão da intruder???
diante dessa duvida... fui correndo até a minha trudinha (2009/2010) e contei o dentes do pinhão... 15 dentes... o kit de relação já foi trocado uma vez na concessionária as 9k km(sei q eh pouco... mas reconheço... foi descuido meu...

)...
antes de contar os dentes eu achava que o pinhão era de 14 dentes e eu tava pensando em colocar um de 15 dentes pq mais de metade do uso da moto em estrada... mas agora não sei... quando eu pego estrada com ela consigo manter uma média legal de 100/110 km/h mas com o motor chegando na casa do 9k rpm... dependendo de transito tem dia que eu chego a passar a max que o velocimetro marca + isso chegando na casa proximo dos 10k rpm e eu queria reduzir isso um pouco...
ando a maior parte de tempo sem garupa... quando eu to com garupa são 87kg meus mais 46 da minha namorada... raramente outra pessoa anda comigo na moto... se eu aumentar o pinhão para 16 dentes da moto vai ficar muito xoxa???
Ps.: a moto eh com 16k km rodados e já teve o pneu traseiro trocado... to usando o M45 da Michelin que se não me engano são as mesmas medidas do original...
flw e valeu!!!





Sim, ela vai ficar bem Xoxa. ainda mais se for pegar estrada.

Eu coloquei um pneuzão na minha yes (2011) 18/120/80. No começo eu me apaixonei, percebi que na cidade para andar a 60km/h eu andava com o giro mais baixo, portanto aumentou o meu final e na teoria economizaria combustível também por o pneu ser maior andaria uma distância maior com menos giros, ganhei muita ciclística também, por o pneu ser 80% de altura eu consigo deitar muito em curvas rápidas, quase coisa de moto gp. achei isso muito bom. Mas então comecei a buscar a minha namorada no trabalho, que fica no meio de uma rodovia com subidas e descidas. Perdi muita força de verdade, em algumas subidas eu tenho que descer para a 3ª marcha, senão não tenho força para subir. Não adianta aumentar o final se não temos força para chegar no final. por ter que andar em marcha menores começou a beber mais (absurdos 30 km/l, eu nunca tinha feito abaixo de 34). Vou caçar agora um pinhão de 13 ou de 12 para normalizar e compensar o pneu na relação, senão não vou conseguir viajar na pascoa. Nós que namoramos não podemos aumentar final que nem loucos, só se nunca formos dar garupa, pois para chegarmos a esse final teríamos que aumentar a potência trocando carburador, aumentando cilindrada ou dando passe em cabeçote, o que não compensa fazer em uma moto nova.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2014 10:38 #57 por carlos SPA
Respondido por carlos SPA no tópico Pinhão 15 na Yes
ola bom dia eu estou a procura de um pinhao de 15 dentes para minha yes 125cc mais nao consigo achar poderia me dar uma ajudinha...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2014 12:21 #58 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pinhão 15 na Yes
De onde você é?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2014 12:33 #59 por Wolverius
Respondido por Wolverius no tópico Pinhão 15 na Yes
Carlos, a um tempo atrás eu comprei no site da vaz www.comprevaz.com.br/
Lá eles tinham pinhão de 13, 14, 15 e coroas de vários tamanhos também, porém a umas semanas aparece uma mensagem de que o site está em reforma, deve ser o webdesigner mais preguiçoso do mundo, porque isso faz tempo e ainda não resolveram. Como já falamos só compensa se você for bem leve e não andar com garupa. Mas você acha sim.
Você pode ligar em um distribuidor perto de sua cidade para ver se eles tem ou podem encomendar

( www.vaz.com.br/distribuidores.php )

Só aconselho por o de 15 se você pesar no máximo uns 65kg.

Esse é um pinhão que te dará 9,3% a mais de final, por ser 9,3% maior.

ou se seu pneu já estiver meio gasto pode colocar um pneu 120/80 que dá uma altura 7,8% maior (contando com o giro de 18 polegadas da roda) dará um efeito bem parecido, com a vantagem de não precisar se preocupar com o fato de ter um pinhão novo que não encaixa bem com uma coroa e corrente velhas.

Seja qual for o resultado posta depois para agente. Boa sorte.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.177 segundos