so vale a pena realmente se você andar mais na estrada ou em vias de alta velocidade e com pouco peso do que no transito e mesmo assim a mudança em alta é menor do que a perda na arrancada da moto em baixa...
Um escape esportivo de boa qualidade e uma vela melhor produzem um resultado que apesar de tambem ser pequeno é mais vantajoso uma vez que a moto fica um pouco mais forte em alta e continua igual ou melhor em baixa.
A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.
Ah sim Mas então não compensa colocar esse pinhão ?
Moro em cidade Plana não tem Morros,Peso 79kg, Uso a moto
Para trabalhar Diaramente Mas meu serviço e bem perto da
minha casa 6 km, e até la pego bastante vias de alta
velocidade !
Minha Moto tem 22 Mil KM rodados, e As vezes uso a moto
para Lazer, Tipo para dar um Role com amigos motociclistas.
(E As Vezes Gosto de Dar Uma Boa Esticada Na Bichinha), Não
uso a Moto muito Não Pois Possuo Carro Tbm, Vlww
Bem pelo que você disse é legal sim por o pinhão mas o resultado seria ainda melhor se você colocar o pinhão junto com o escape e a vela a moto vai ficar gostosa para passear e não vai danificar nada em sua Bike.
O resultado é ainda melhor se usar uma gasolina de alta octanagem como a podium boa sorte amigo!
A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.
Beleza galera então vou comprar meu pinhão achei no site da
Vaz Por R$ 22.00 Reais com Frete incluso para Minha Cidade!
E Vou adiquirir tambem Um escape Esportivo !
Velas vocês estão falando Das Iridium Ngk ?
Ham mais uma coisa (ESSE PINHÃO 15 TEM ALGUM PONTO NEGATIVO
??) valeu galera abraço ai
Richard125 escreveu: Beleza galera então vou comprar meu pinhão achei no site da
Vaz Por R$ 22.00 Reais com Frete incluso para Minha Cidade!
E Vou adiquirir tambem Um escape Esportivo !
Velas vocês estão falando Das Iridium Ngk ?
Ham mais uma coisa (ESSE PINHÃO 15 TEM ALGUM PONTO NEGATIVO
??) valeu galera abraço ai
O pinhão não tem nenhum perigo para você ou para a moto a Iridium da NGK é ótima uma das melhores senão a melhor disponivel quanto ao escape procure um de uma marca confiavel para não deixar sua moto ilegal por execesso da barulho evite os turbais da vida.
Algumas marcas que tem produtos baratos mas de boa qualidade são PróTork Sarachu e Roncar
A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.
Forasteiro, Não fica Mesma Coisa não, Tipo a relação
original da yes é 14x43 pelo qui andei pesquisando a
Relação da YES funciona ASSIM:
14x43 (Original) 3.071 voltas
15x43 2.867
14x41 2.929
Pelo que me falaram quanto Menor o Valor Maior a
Velocidade Final,e quanto MAIOR o valor mair o torque ou
seja arrancada !
Calcule pelo site pra vocês verem !
www.riffel.com.br/pecas/produtos/tabela-
relacao#content
é issso mesmo tambem andei obs. o site da vaz e encontrei esse cauculo que é muinto simples é só dividir o tamanho da coroa pelo pinhão sendo assim fica facil ver que uma relação 43x15 na yes fica muinto alongada, talvez ficaria melhor a 41x14 só não sei qual coroa de 41d serve na yes.
Tenho uma Intruder 09/10. Coloquei vela Iridium e
pinhão de 16 dentes... Neste final de semana, fui para
Itaguai (RJ), e peguei a Av. Brasil. Estava com a patroa
na garupa... E para minha decepção, a moto não passou
dos 80 km/h!
Foi a primeira vez, depois que troquei o pinhão, que
peguei uma estrada com ela, e ainda por cima com
garupa... A moto estava com gasolina adtivada. Eu
percebia que a 5º marcha não tinha força alguma...
Tanto que a maioria da viagem eu fiz em 4º. Fiquei tão
chateado que estou pensando em até vender a moto. Eu
sei que ela é uma 125... mas andar a 80 km/h é
brincadeira...
O que vocês acham? O pinhão pode ter interferido?
Será que peguei vento contra? A gasolina de má
qualidade?
Com certeza foi o pinhão, pra intruder no máximo é um de 15 dentes e depende também de qual pneu traseiro está usando, eu por exemplo troquei o pneu traseiro pelo da Kansas, um pouco maior que o original e tinha o pinhão 15, a moto não andava bem na estrada, agora troquei a relação e voltei com o pinhão 14 (original dela) agora a moto está ótima de arrancada e bem melhor na estrada, consigo até fazer algumas ultrapassagens.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O meu pneu é o 120/90-16... O da Intruder 250.
O que me chamou a atenção, é que eu já havia pegado uma
estrada com a minha esposa na garupa, e consegui manter
100 km/h... Isto antes de trocar o pinhão.
Vou providenciar a troca para o pinhão de 15... O original
dela.