Furar escapamento

22 Nov 2007 07:11 #16 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Furar escapamento
Olá,

Eu gostaria de ver o som de uma yes com o escape furado para ver o barulho.

Quanto ao barulho acho que gosto é gosto e cada um tem o seu. Já ví posts aqui no fórum de participantes incentivando a utilização e outros não incentivando.

Já ví yes com roncar gritando um monte e outras apenas com um som mais robusto.


[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 07:30 #17 por BSM
Respondido por BSM no tópico Furar escapamento
Ah... quer saber?

Vou fazer quatro furos que nem o Marctel fez... se não ficar bom eu soldo eles e pronto...


Agora tem que arrumar a furadeira....

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 07:49 #18 por Junior
Respondido por Junior no tópico Furar escapamento

Marctel escreveu: Júnior, muito me entristece essa sua postura, em um tópico sobre furos no escape, os users querem saberse fica ou não legal o som das motos "customizadas". Você veio todo armado de arrogância chamando aqueles que furaram seus escapes de mal educados. Será que somos nós os mal educados?


Cara, quero que você passe o dia inteiro trabalhando em cima de uma moto ou dentro de um carro no trânsito infernal de uma grande cidade com um ronco desse na sua orelha... Aí vamos ver onde vai parar a educação de uma pessoa...

Tem um sujeito que trabalha perto da minha esposa, cuja educação é tão grande que o cara teve a capacidade de comprar uma Fan 0km, colocar uma porra de um escape aberto sem o miolo, lidar com alimentação e mais alguns lances ditos tuning (coisa que deixa a moto feia) e sai todos os dias dando aceleradinhas com aquela merda, incomodando todo mundo, no trânsito de 6 da tarde no centro de Curitiba...

Será que ele é educado??? Ou será que eu sou mal educado???

Sim, é falta de educação gerar poluição. E som também pode ser poluição!!!

Agora, os caras querem furar o escape da moto para aterrorizar os demais usuários da via. Eu dei a receita de como fazer e expressei a minha opinião.

Se faltei com a educação com alguém, é porque estão faltando com a educação comigo.

Vocês furam a merda do escape e atormentam o meu ouvido. Eu falo um monte de merda para vocês, no mesmo tom do escape mal-educado que vocês tem.

Afinal, a falta de educação somente leva à falta de educação!!!

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 07:52 #19 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico Furar escapamento
E ai amigo BSM ... firme ???
Entao velho, eu ja vi uma Yes com o Escape com 4 furos como vc quer, meu na real eu nao curti nem um poquinho.
Tipo, parece Titan com escapamento zuado ... nao curti mesmo.
E outra, o escape original é 350 conto de nossa yes, meu se vc furar o escape vai zicar de vez mto mais cedo. Eu compraria um escape esportivo, alem do ronco mais grave vai ser menos prejudicial a moto.
Se for por grana, tem Pro Tork Eight por 120 reais instalados ...

abraaaços !!

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 07:58 #20 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico Furar escapamento
Rapazzzz, junior .... ta precisando de uma maracujina em ??

Calma la meu velho.
Eu acho que cada um tem direito de fazer oq bem entender com suas motos, afinal quem ta pagando sao os proprios e quem vai sofrer as consequencias disso sao os proprios tb !!! Tudo tem uma consequencia.
Meu, c o cara quser socar coisa na POP dele, deixa ele ser feliz ... ele vai passar ridiculo por ai .. mas ta feliz.
Tennnso ... rsrsrsr

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 08:22 #21 por BSM
Respondido por BSM no tópico Furar escapamento
E aí Arthur,

ficar igual aquelas titans gritantes é o que eu não quero... Quero um som mais grave, sem exageros...
Onde acho esse Pro Tork Eight? O som fica legal?



Junior,

tá stressado cara? Tô priorizando a minha segurança, você tem algum preconceito contra motos?
Se eu tivesse uma 7galo você ia me chamar de sem educação com qual argumento?

Se o único jeito de perceberem que eu existo no trânsito é colocando um escape barulhento (mesmo que isso me encomode) será o que vou fazer.

Sem educação é quem dirige com o celular na orelha, usa retrovisor e seta de enfeite, não respeita as regras de trânsito, acha que todo motociclista é motoboy suicída e se acha no direito de colocar as nossas vidas em risco!

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 08:36 #22 por kuila
Respondido por kuila no tópico Furar escapamento
galera, vamos manter a parcimônia

tudo tem seus prós e contras, vale analisar e ver o que é melhor para vc e que de preferencia não atrapalhe os outros.

vale ressaltar que:

-escape modificado pode gerar multas
-escape modificado precisa de um fino ajuste na carburação
-escape furado enferruja mais rápido
-escape modificado altera o comportamento da moto

então se fizer os furos faça de um modo que seja reversível (tipo: permita pontos de solda)

********************

BSM, já viu o escape chanfrado da RONCAR?

e para todo mundo relaxar:



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 09:03 #23 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Furar escapamento

Junior escreveu:

Marctel escreveu: Júnior, muito me entristece essa sua postura, em um tópico sobre furos no escape, os users querem saberse fica ou não legal o som das motos "customizadas". Você veio todo armado de arrogância chamando aqueles que furaram seus escapes de mal educados. Será que somos nós os mal educados?


Cara, quero que você passe o dia inteiro trabalhando em cima de uma moto ou dentro de um carro no trânsito infernal de uma grande cidade com um ronco desse na sua orelha... Aí vamos ver onde vai parar a educação de uma pessoa...

Se o cara chega a esse ponto acho que ele deve tomar cuidado com a saúde pois o stress esta muito alto. Uma fechada ou buzinada ou olhada torta é motivo de discussão. Não vai ser só o barulho do escape que vai incomodar.

Tem um sujeito que trabalha perto da minha esposa, cuja educação é tão grande que o cara teve a capacidade de comprar uma Fan 0km, colocar uma porra de um escape aberto sem o miolo, lidar com alimentação e mais alguns lances ditos tuning (coisa que deixa a moto feia) e sai todos os dias dando aceleradinhas com aquela merda, incomodando todo mundo, no trânsito de 6 da tarde no centro de Curitiba...

Se o cara curte o som é o gosto dele, porém se ele faz baderna para provocar a história é outra. Existem orgãos para se denunciar e meios de se aferir se ele esta irregular ou não e puní-lo.

Será que ele é educado??? Ou será que eu sou mal educado???
.....

Sim, é falta de educação gerar poluição. E som também pode ser poluição!!!
Concordo com vc que é falta de educação gerar poluição e o que vc me diz de carros que não fazem revisão e ficam jogando óleo na cara do motociclista, gente que coloca som para a quadra inteira ouvir no trânsito, pessoas que param o trânsito atendendo celular.

Agora, os caras querem furar o escape da moto para aterrorizar os demais usuários da via. Eu dei a receita de como fazer e expressei a minha opinião.
Pq aterrorizar ? Se nao for o escape vai ser a buzina. Vc já andou em SP?

Se faltei com a educação com alguém, é porque estão faltando com a educação comigo.
Me desculpe, mas em nenhum post deste tópico ninguém foi mal educado com vc.

Vocês furam a merda do escape e atormentam o meu ouvido. Eu falo um monte de merda para vocês, no mesmo tom do escape mal-educado que vocês tem.
Agora quem esta sendo estúpido é vc.

Afinal, a falta de educação somente leva à falta de educação!!!
Concordo plenamente.


Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 09:08 #24 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico Furar escapamento
Entao BSM, o Pro Tork em todas as lojas de moto aqui na minha cidade eu acho facilmente, ele é baratinho !!
Digamos q ele é um pouco barulhento, se vc quiser um ronco mais grave e agradavel é um pouquinho mais caro ... tipo o meu fortuna q paguei 200 reais (no forum chamado Yes Bandidona tem a foto da minha moto) ou parte para o RONCAR q nem o kuila falou .... o Roncar é de exelente qualidade e vem ate com um papel comprovando q seu ruido está entre as normas permitidas ....

E tambem estou contigo cara, sem educaçao é quem dirige falando no celular, n respeita uma faixa de pedestres, atravessa sinal ... isso sim é sem educaçao.

*ps: Em uma loja de motos aqui na minha cidade (Ferinha Moto Peças) onde levo sempre a minha moto e sou mto amigo da galera, ta vendendo uma GSX-F 750 e ta com um escape Micron .......
Eu tive q ligar a criança .... meu deus do ceu q tesao cara ... quem tava dentro da loja nao conseguia conversar ... q ronco velho, sem brincadeira na primeira acelerada eu cheguei a arrepiar meu .. parece q dava pra ver na minha frente akeles 4 canecos trabalhando ... Sabadao vou dar um role nela =D

Abraços ai galera ...

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 09:57 #25 por BSM
Respondido por BSM no tópico Furar escapamento
Qual a sua cidade Arthur?

Aqui em BH só achei Roncar 8... e não gosto de preto fosco....

A coisa mais difícil é achar peças pra YES aqui... tenho várias idéias, mas não acho as peças para fazer as modificações. É triste!!!

Mandei um email para a Pro Tork, vou esperar pra ver o que me dizem, se tiver alguma loja que venda aquio em BH eu compro...

Obs: Esse seu Fortuna é muito doido, já tinha visto a foto dele, e até trocamos pm... é uma boa opção também.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 11:12 #26 por RaceX
Respondido por RaceX no tópico Furar escapamento
No caso da Intruder coloquei o chanfrado da roncar... O som ficou um pouco mais grave que o original e na estrada não chega a perturbar tanto.


Com a afinação da carburação a moto passou a render um pouco mais em alta e ficou mais econômica, mesmo com o escape. Saltei de 32/1 para 35/1, andando da mesma maneira e abastecendo no mesmo posto de quando com o escape original.


Ah, a mistura não ficou pobre não, a vela está com a coloração perfeita, porém vou ter que revisar a "afinação", pois ela sempre teve um buraco em 7500 giros e com o escape esportivo, ficou mais perceptível. Como estou pensando em colocar um filtro de maior vazão, vou refazer a carburação quando colocá-lo.


Abraços
RaceX39408,551712963

XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 11:49 #27 por Junior
Respondido por Junior no tópico Furar escapamento

pjunior escreveu: Se o cara chega a esse ponto acho que ele deve tomar cuidado com a saúde pois o stress esta muito alto. Uma fechada ou buzinada ou olhada torta é motivo de discussão. Não vai ser só o barulho do escape que vai incomodar.

Se o cara curte o som é o gosto dele, porém se ele faz baderna para provocar a história é outra. Existem orgãos para se denunciar e meios de se aferir se ele esta irregular ou não e puní-lo.

Concordo com vc que é falta de educação gerar poluição e o que vc me diz de carros que não fazem revisão e ficam jogando óleo na cara do motociclista, gente que coloca som para a quadra inteira ouvir no trânsito, pessoas que param o trânsito atendendo celular.

Pq aterrorizar ? Se nao for o escape vai ser a buzina. Vc já andou em SP?

Se faltei com a educação com alguém, é porque estão faltando com a educação comigo.

Concordo plenamente.


Então, PJunior

Uma das causas do stress de uma pessoa é o nível de poluição sonora a que ele se submete. E, se o cara tem que trabalhar o dia inteiro dentro de um carro ou em cima de uma moto, provavelmente é para sustentar a família ou a si mesmo.

Curtir som de um escapamento esportivo eu também curto, mas existe hora e lugar para isso. E essa hora não é a que está marcando no relógio no meio de um congestionamento e o lugar não é o centro congestionado da cidade.

A fiscalização de tudo isso deveria ficar na mão do Poder Público, mas se eles não querem nem SE fiscalizar, quem dirá o resto do povo. Porém, não vivemos em uma anarquia (ainda) e temos pessoas com bom senso o suficiente nesse mundo para entender que não se deve rodar nas condições citadas. Também, temos uma maioria que não tem bom senso.

Já andei em Sampa. Mais de uma vez na vida, apenas 1 de moto. Não tem nada de mais. Se você tem uma buzina na moto ou no carro, é porque ela tem uma função. E essa função é justamente alertar os demais motoristas que você está ali presente. Uma buzinada não gera uma poluição sonora tão grande quanto um escape berrando e dando "chamadinhas".

E não diga que não faltaram com a educação comigo, pois sou cidadão, usuários de motocicleta e não gosto de poluição sonora. Se é falta de educação gerar poluição sonora, como concordamos, então quem a gera está faltando com a educação comigo, pois tenho que compartilhar o trânsito com esse tipo de atitude descarada e mal intencionada.

arthurbonilha escreveu: Rapazzzz, junior .... ta precisando de uma maracujina em ??


Não preciso de maracujina, velho. Preciso de uma qualidade de vida maior e o uso de escapamento esportivo (bem como a citação de outros sobre buzinas, óleo queimando nos motores e outros) diminui a minha qualidade de vida...

E a sua também!!!

Junior,

tá stressado cara? Tô priorizando a minha segurança, você tem algum preconceito contra motos?


Se eu tivesse uma 7galo você ia me chamar de sem educação com qual argumento?

Se o único jeito de perceberem que eu existo no trânsito é colocando um escape barulhento (mesmo que isso me encomode) será o que vou fazer.

Sem educação é quem dirige com o celular na orelha, usa retrovisor e seta de enfeite, não respeita as regras de trânsito, acha que todo motociclista é motoboy suicída e se acha no direito de colocar as nossas vidas em risco!


Se você quer priorizar a sua segurança, instale uma sirene com um luminoso na moto. Escapamento aberto não gera mais segurança para o motociclista. E digo isso por experiência própria, pois ando de carro e de moto pela cidade e fora da cidade. Quando estou no carro, escuto um escapamento mal-educado chegando, mas nunca sei de onde vem. Se de frente, de trás ou de algum dos lados. E, por muitas vezes, tenho que ficar procurando o desgraçado do poluidor sonoro nos retrovisores, sem achar o cara, pois ele está escondido no ponto cego do retrovisor...

Se você tivesse uma 7-Galo, original, não ia te chamar de mal-educado. Ela tem o seu ronco característico original. Agora, alterada essa característica, além de te chamar de mal-educado por abrir o escape original dela, ia te chamar de burro, por fazer tamanha sacanagem numa relíquia.

As motos esportivas, por natureza, tem um ronco de motor diferenciado das monocilíndricas que utilizamos normalmente por aí. E, equipadas com um escapamento esportivo, dentro das regulamentações, produz um som agradável, que não agride os ouvidos. Agora, um ratatatata de um estralador no meio do congestionamento é bem diferente...

Voltando ao tema principal, o único jeito de você ser visto e percebido no trânsito, e se fazendo ser visto e percebido. Use buzina, sinal de luz e ande numa posição em que não fique oculto no retrovisor do carro que está na sua frente. Colocar um escape aberto na moto (ou abrir o original, que é pior ainda) só piora as condições do trânsito.

Ainda, devo reexpressar a minha opinião de que realmente temos inúmeros mal-educados no trânsito e não precisamos aumentar esse total.

Por fim, quero dizer que sou contra o uso de escapamento aberto nas motos, pois gerar poluição sonora, gerar stress e ocasionar brigas de trânsito, transformando esse mundo cão em que vivemos, em um mundo pior.

Também sou contrário ao uso do celular enquanto se dirige e contra os motores desregulados. Sou contra o tunning, aquela viadice feita em carros e motos, para ficarem parecendo uma penteadeira de puta.

Senhores, me retiro do tópico, pois minha opinião está expressada. Como sei que a sua opinião não vai se alterar, nem a minha, faço destas as minhas últimas palavras aqui neste local.

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 12:23 #28 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Furar escapamento
Olá,

Ainda acho que gosto é gosto. Concordo que existam limites pois senão vira bagunça.

Acho que sua forma de se espressar não é a mais correta ofendendo outras pessoas pq elas gostam das mesmas coisas que vc.

Espero que vc não seja taxado por ninguém assim como vc esta fazendo aqui caso não gostem dos seus gostos lhe ofendendo dizendo que vc esta com uma penteadeira de não sei o que ou o que vc curte é uma babaquice ou é coisa de viado.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 12:37 #29 por rodlima
Respondido por rodlima no tópico Furar escapamento
Eu particularmente não gosto de escapamento barulhento. Já tive uma XR250 '82 e qd a corrozão cavou um furo logo no fim do curva do escapamento, perto do motor, o barulho era de deixar doido. Eu entrava no túnel e parecia que eu estava sozinho, já que só minha moto fazia barulho. Qd troquei o escapamento parecia que a moto nem tava funcionando, tamanha a diferença!

Não entendo como alguém pode gostar de moto barulhenta, mas enfim, gosto é gosto... Você escuta aquele barulhão, pensa que é uma moto de 500cc, qd acha a fonte do som, é uma CG125

Yamaha XT225 Preta 2004/2005

Rio de Janeiro/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 13:42 #30 por BSM
Respondido por BSM no tópico Furar escapamento
Junior,

Deu pra perceber que você é um daqueles que a 1ª vista já tira uma conclusão e não muda por nada...


Se você me conhecesse um pouco mais saberia que não curto aquelas Titans gritantes, o que eu quero é um som na moto, para que saibam que estou ali. Só isso...
Como você mesmo disse ao ouvir um escapamento você procura o indivíduo, mas não acha, porque o cara tá num ponto cego.

Com um escape NÃO GRITANTE, mas que faça barulho! Você poderia saber que tem uma moto ali, e certamente, se olhasse no retrovisor me acharia... sempre procuro NÃO ficar em ponto cego..

Como nunca piloto em trânsito pesado, e meus horários são fora da hora do rush, com certeza não iria poluir o trânsito como você citou.

O estranho é que sendo um user do tópico desde 2006, você em momento algum postou no tópico para oajudar... Parece até que não faz parte da comunidade Motonline .

Mas sem recentimentos... entendo seu ponto de vista... e te garanto que nunca penso em ajudar na poluição, seja qual for.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.168 segundos