É que cansei do "barulho" da minha, cansei de levar fechada porque a moto é silenciosa e tava afim de pintar de preto...
Será que se furar o escape ela vai ficar tão barulhenta quanto as CGs pipoqueiras? Queria um som mais grave, tipo o que fica quando agente tira o tubo restritor...
Deixa original que sua vida está resolvida e não vai precisar rever a carburação...
E depois, não pense que por causa de um escape barulhento você vai deixar de levar fechada. Quem está dentro do carro escuta que tem um mal-educado (sim, eu mesmo considero quem tem escape aberto como mal educado) por perto, mas nunca sabe de onde vem esse ser desprovido de bons modos.
Confesso q já tive vontade de furar o escapamento da minha Intruder, mas deixei quieto. Esses tempos pensei q era uma Kombi que vinha atrás de mim, qdo olhei no retrovisor era um PoP 100, ahehhaehahehe.
Eu não recomendaria sair furando o cano não pois pode ocorrer até perda de potência na moto, mesmo com o carburador regulado.
O cano é projetado para maximizar o fluxo de saída de gases de escape. Eu creio que qualquer alteração 'na doida' irá interferir nisso, podendo ocorrer desde uma simples perda de potência em alta rotação, até superaquecimento, e suas consequências nunca boas.
Se for pra fazer barulho, que mal faz em acionar a buzina quando se quer ser visto pelos outros?
Eu ouvi (pelo PC) o som da Intruder do Marctel e achei muito legal... ficou bem incorpado, mesmo subindo o giro... o problema é que não sei se na YES ficaria igual...
Desisti da idéia de violar o escape original... 300tão um novo... hehehe!
Cortei o tubo restritor e não senti diferença no barulho, mas quando tirei p rodar sem ele e ver de qual é, o novo som até me confundiu... hehehe!
Deixa original que sua vida está resolvida e não vai precisar rever a carburação...
E depois, não pense que por causa de um escape barulhento você vai deixar de levar fechada. Quem está dentro do carro escuta que tem um mal-educado (sim, eu mesmo considero quem tem escape aberto como mal educado) por perto, mas nunca sabe de onde vem esse ser desprovido de bons modos.
Júnior, muito me entristece essa sua postura, em um tópico sobre furos no escape, os users querem saberse fica ou não legal o som das motos "customizadas". Você veio todo armado de arrogância chamando aqueles que furaram seus escapes de mal educados. Será que somos nós os mal educados?
Pessoal, os meus furos foram feitos com broca 8mm e depois eu também fiz pequenas ranhuras na lateral do escape. vejam as fotos:
O ronco eu tenho gravado, mas não sei postar, é só me passar o email por PM que eu envio o Ronco da Intrurley
DEPOIS QUE PASSAR DOS 3 MIL VO FAZER OS 4 FUROS SIM, TB TOMO FECHADA PELA MOTO SER MTO SILENCIOSA...E PERDE POTENCIA É MUITO DIFICIL ANDEI PERGUNTANDO PRO PESSOAL DA MOTO SHOW E ELES DISSERAM QUE 4 FUROS PEQUENOS NA PONTEIRA NÃO TEM EFEITO PRATICAMENTE, O QUE MUDARIA É FURAR MAIS PERTO DA CURVA OU COLOCAR OS ESCAPES MAIS CURTOS COMO OS G-MOTO DA VIDA...