indiscutível que para o dia=a=dia, uma 250cc é mais econômica e versátil. Na Inglaterra, pelo que já li, moto boy trabalha c/ motos de 600cc.Quanto ao infortúnio de um roubo ou furto, creio ser a ténéré mais visada. Renovei o seguro da xt por 880 reais. É pesquisar muito, pois creio que o seg. da mt deve ser bem mais em conta que o da xt, face ao menor risco.Quanto a alarmes e outros dispositivos eletrônicos, acredito que aí é que mora o perigo para a Ecu. Nessas motos o ideal é não mexer na eletrônica original, até porque, a mt já vem com imobilizador de fábrica.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
quanto a espera por peças, o problema é sério, pois as cc no geral, só mantém em estoque óleos, capacetes e firulas mais. Simulem uma peça qualquer de qualquer marca e busquem nas concessionária para constatarem.O filtro de ar que citei tive de esperar tres semanas.Retentor da bengala que na cc. custava 47, não tinha e tinha de esperar pedido. Comprei RTO (muito bom) em uma moto peças por 11 dilmas.Tenho um scooter parado por falta de peça desde janeiro em uma autorizada. Eu o usava para trabalhar (urbano), o substitui pela fazer. Já a xt por se alta e pesada não me convém no uso urbano. A Mt é mais baixa e mais maleável que a xt assemelhando-se à fazer(exceto, muitos excetos ). A Er6n achei muito agradável no uso urbano, creio que a MT se equivalente. Embora a ténéré 250 seja muito alta, e mais leve.
Pós vendas é algo que somente nós levamos a sério... eles ? ... Querem vender motos e só.
soueu2012-04-22 19:37:03
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
tough_monkey escreveu:
Só abrindo uma ressalva nesse tópico... existem muitos donos de motos que simplesmente importam as peças, se vc entrar nos topicos da Ducati vai ver que o pessoal lá compra tudo no exterior pq o grupo izzo não tá nem ai pro pós venda... então se o unico problema é em relação as peças nisso se dá um jeito... o pessoal desses topicos até comentam que conseguem preços muito melhores no exterior. Enfim é uma questão de se adaptar a esta realidade... o que é perfeitamente possivel.
só que no caso de quem tem uma ducati provavelmente deve ter um outro meio de transporte, por que importar demora um pouco e o poggian quer usar a moto pra ir trabalhar, nao pode dar ao luxo de ficar sem a moto por umas 2 ou 3 semanas... se bem tambem que na CC a peça as vezes demora a chegar. Eu só compraria uma moto assim se tivesse uma CG de coringa rsrsrs
Mandou muito bem!
Mais nós estamos falando a respeito de que tipo de peças??? Peças de manutenção diaria como vc acha em qualquer cc... E a moto ficaria parada (2 semanas) para fazer que tipo de serviço??? Trocar as pastilhas dos freios por exemplo, vc percebe com tempo o suficiente de fazer o pedido sem ter que parar de utilizar a moto. Se for serviço de manutencão corriqueira tem como se programar e fazer tudo sem sustos... mais como disse anteriormente é questão de se adaptarE se não for serviço de manutenção corriqueira então por mais que a MT-03 ainda estivesse em produção a moto iria ficar parada por 2 semanas ou mais facilmente pois este tipo de peça de reposição nenhuma cc tem a pronta entrega.
Atual: Bros 125 ES
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
soueu escreveu: Sobre pós vendas... chupinhei do facebook
E depois tem gente que reclama que não acha peças de reposição pra moto A ou B, ou que o preço da peça X da moto A ou B é muito caro.
Isso já é pratica comum nas montadoras, o consumidor tupiniquim por ser passivo, sempre será tratado assim pelo pós-venda.
Alguns questionamentos ou argumentos que lemos por ai até são compreensivos na medida que consumidores novos vão entrando no mercado ou na vida motorizada, irão aprender na marra, ou aprendem com quem tem mais experiencia e não caiam na labia de vendedor.
soueu escreveu: indiscutível que para o dia=a=dia, uma 250cc é mais econômica e versátil. Na Inglaterra, pelo que já li, moto boy trabalha c/ motos de 600cc.Quanto ao infortúnio de um roubo ou furto, creio ser a ténéré mais visada. Renovei o seguro da xt por 880 reais. É pesquisar muito, pois creio que o seg. da mt deve ser bem mais em conta que o da xt, face ao menor risco.Quanto a alarmes e outros dispositivos eletrônicos, acredito que aí é que mora o perigo para a Ecu. Nessas motos o ideal é não mexer na eletrônica original, até porque, a mt já vem com imobilizador de fábrica.
Soueu vc pode me dizer qual foi a sua cia de seguro?