TENERE 250 vc trocaria por MT-03

21 Abr 2012 05:17 #16 por chunda
Respondido por chunda no tópico TENERE 250 vc trocaria por MT-03
Em termos de consumo deve ficar perto dos 20 km/litro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2012 06:41 #17 por claudio correa
NÃO COMPRE ESSA MOTO:
1º ELA ESQUENTA QUE É UM ABSURDO. REPARE BEM Q O ESCAPAMENTO SAI PELA LATERAL ESQUERDA NA DIREÇÃO DA PANTURRILHA, A TUA VAI ASSAR.
2º NO TRANSITO ELA NÃO TEM MALEABILIDADE NENHUMA; OU VC VAI RETO OU FICA PRESO ENTRE OS CARROS.

REALMENTE A MOTO EXPLODE QUE É UMA BELEZA, MAS NÃO COMPENSA SE VC FOR USA-LA NA CIDADE, PRINCIPALMENTE COMO RIO OU SAMPA.

A VIDA SOBRE DUAS RODAS É MARAVILHA PURA! cb500; virago 535; lander; mt660; vstrom; falcon; b650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2012 11:23 #18 por poggian
Respondido por poggian no tópico TENERE 250 vc trocaria por MT-03
Pesquisando melhor, descobri que a MT tem um problema crônico na ECU, que acusa código 19. já tem tuturial ensinando resolver o problema, mas se não resolver é só comprar uma ECU por quase R$3.000,00. Pelo que percebi se vc proprietário de MT ainda não passou por esse problema não precisa ficar chateado que vai acontecer com a sua logo logo!! Estou começando a desanimar com a troca...Não tenho dinheiro sobrando e sei onde meu calo aperta, sentão pesquisando mais um pouco comecei a comparar preços. Com o valor de 1 pneu traseiro da MT eu compro os 2 da tenere! Para fazer uma chave reserva tem que ser codificada (facada), relação o dobro da tenere, 0leo de motor também o dobro (em quantidade), Então, deixando de lado a emoção! decidi que não dá para eu manter a MT. Eu rodo diariamente 100km..o desgaste dessas peças seriam bem rápidas. Fazendo umas contas, em 1 mês = 22 dias úteis eu rodo 2.200 km, como troco óleo com 3.000km teria que trocar óleo mês sim x mês não. Pneus, como essa moto é pesada acredito que com 10.000km já esteja na hora da troca, essa km eu faço em 4,5 meses, terei que trocar 3 pneus por ano (1.500,00 por baixo) só o traseiro! ai meu deus! definitivamente não consigo manter..... foi muito bom sonhar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2012 13:28 #19 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico TENERE 250 vc trocaria por MT-03

poggian escreveu: Pesquisando melhor, descobri que a MT tem um problema crônico na ECU, que acusa código 19. já tem tuturial ensinando resolver o problema, mas se não resolver é só comprar uma ECU por quase R$3.000,00. Pelo que percebi se vc proprietário de MT ainda não passou por esse problema não precisa ficar chateado que vai acontecer com a sua logo logo!! Estou começando a desanimar com a troca...Não tenho dinheiro sobrando e sei onde meu calo aperta, sentão pesquisando mais um pouco comecei a comparar preços. Com o valor de 1 pneu traseiro da MT eu compro os 2 da tenere! Para fazer uma chave reserva tem que ser codificada (facada), relação o dobro da tenere, 0leo de motor também o dobro (em quantidade), Então, deixando de lado a emoção! decidi que não dá para eu manter a MT. Eu rodo diariamente 100km..o desgaste dessas peças seriam bem rápidas. Fazendo umas contas, em 1 mês = 22 dias úteis eu rodo 2.200 km, como troco óleo com 3.000km teria que trocar óleo mês sim x mês não. Pneus, como essa moto é pesada acredito que com 10.000km já esteja na hora da troca, essa km eu faço em 4,5 meses, terei que trocar 3 pneus por ano (1.500,00 por baixo) só o traseiro! ai meu deus! definitivamente não consigo manter..... foi muito bom sonhar!


É o seguinte, quem quer moto grande tem que ter peito para isso.Não existe máquina isenta de problemas, mas muito do que dizem sobre aquilo que muitos querem e poucos tem, é pura lenda.Código 19, pneus, etc se não pode encarar isso, melhor ficar com o que está. Quantas motos mt e xt tem rodando no mundo, e quantas deram problemas com esse código ?Quantas CG`s tem rodando no Brasil, e quantas deram problemas em cdi ? (cdi equivaleria ao código 19 da eco).Em Campinas tem uma cara que resolve esses problemas por bem pouco, é só pesquisar na net.Repito, se quer uma moto maior, seja ela qual for, lembre-se que elas gasta mais pneus e que estes são infinitamente mais caros, o seguro é mais caro, elas consomem mais, elas tem manutenção mais apurada, enfim, elas exigem mais cacife... é o preço do "t***o",No caso das 660 yamaha, a robustez do conjunto garantem mas km´s sem despesas extras.
Como disse, existe muitas lendas, cabe a cada um crer, ou não, mas quem as cria, os concorrentes, adoram isso.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2012 16:29 #20 por poggian
Respondido por poggian no tópico TENERE 250 vc trocaria por MT-03

soueu escreveu:

poggian escreveu: Pesquisando melhor, descobri que a MT tem um problema crônico na ECU, que acusa código 19. já tem tuturial ensinando resolver o problema, mas se não resolver é só comprar uma ECU por quase R$3.000,00. Pelo que percebi se vc proprietário de MT ainda não passou por esse problema não precisa ficar chateado que vai acontecer com a sua logo logo!! Estou começando a desanimar com a troca...Não tenho dinheiro sobrando e sei onde meu calo aperta, sentão pesquisando mais um pouco comecei a comparar preços. Com o valor de 1 pneu traseiro da MT eu compro os 2 da tenere! Para fazer uma chave reserva tem que ser codificada (facada), relação o dobro da tenere, 0leo de motor também o dobro (em quantidade), Então, deixando de lado a emoção! decidi que não dá para eu manter a MT. Eu rodo diariamente 100km..o desgaste dessas peças seriam bem rápidas. Fazendo umas contas, em 1 mês = 22 dias úteis eu rodo 2.200 km, como troco óleo com 3.000km teria que trocar óleo mês sim x mês não. Pneus, como essa moto é pesada acredito que com 10.000km já esteja na hora da troca, essa km eu faço em 4,5 meses, terei que trocar 3 pneus por ano (1.500,00 por baixo) só o traseiro! ai meu deus! definitivamente não consigo manter..... foi muito bom sonhar!


É o seguinte, quem quer moto grande tem que ter peito para isso.Não existe máquina isenta de problemas, mas muito do que dizem sobre aquilo que muitos querem e poucos tem, é pura lenda.Código 19, pneus, etc se não pode encarar isso, melhor ficar com o que está. Quantas motos mt e xt tem rodando no mundo, e quantas deram problemas com esse código ?Quantas CG`s tem rodando no Brasil, e quantas deram problemas em cdi ? (cdi equivaleria ao código 19 da eco).Em Campinas tem uma cara que resolve esses problemas por bem pouco, é só pesquisar na net.Repito, se quer uma moto maior, seja ela qual for, lembre-se que elas gasta mais pneus e que estes são infinitamente mais caros, o seguro é mais caro, elas consomem mais, elas tem manutenção mais apurada, enfim, elas exigem mais cacife... é o preço do "t***o",No caso das 660 yamaha, a robustez do conjunto garantem mas km´s sem despesas extras.
Como disse, existe muitas lendas, cabe a cada um crer, ou não, mas quem as cria, os concorrentes, adoram isso.


Como eu disse prefiro ficar com minha tenerezinha que esta saindo da garantia, se desse problema com a ECU seria trocada sem nenhum custo, a volta que eu iria dar para pegar a MT. vou lá na yamaha, deixo minha 2011 e saio de 2012 com garantia de 1 ano novamente! Não existe esse negócio de ter peito para manter a moto grande, se eu tivesse peito compraria uma grande zero, ao invés de ficar gastando com problemas de ECU.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2012 16:38 #21 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico TENERE 250 vc trocaria por MT-03
Quantas pessoas você, ou alguém conhece que tiveram problemas com a ecu ?

Com certeza, qualquer número é dentro que que é previsto em qualquer produto.
Agora, foi vc. quem abriu o tópico pedindo sugestão. Eu fiz minha parte com honestidade.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2012 16:59 #22 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico TENERE 250 vc trocaria por MT-03
Veja, não pretendi ser prepotente em escrever "quem tem peito".Manter qualquer moto gera despesa e motos maiores geram despesas infinitamente maiores. Manter uma Bmw não é para qualque um, o mesmo uma Ducati, Harley dadvison, Suzukis maiores,etc Só que motos maiores, pela robustez maior também dão menos problemas. O Matuza lembrou bem quando comparou o custo de uma simples lanterna de um automovel.Eu e o bokomoko temos xt 660 r e sabemos bem o que é verdade e o que não é em relação a mecânica desses produtos. Ao contrário do que pensam, não é caro assim. Por exemplo, comprei ha pouco tempo o filtro de ar original na concessionaria por R$ 26,60 e esse filtro é para 20 mil km.A eletrônica dessas motos é muito avançada e tudo de errado que aconteça é indicado no painel por códigos e aí é fácil a solução, pois a moto se autodiagnostica (termo inventado). Problemas existe além dos naturais, tanto nela com em qualquer outra, pois do contrário não a razão de oficinas, mecânicos e peças de reposição. A Mt é uma boa moto tanto que é comercializada na europa, o mercado mais exigente da terra http://www.yamaha-motor.eu/uk/products/motorcycles/street/mt-03.aspx

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2012 17:02 #23 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico TENERE 250 vc trocaria por MT-03



Mt 03 2012 - InglaterraMT-03 £ 7,399.00All prices include On-the-Road preparation charges, delivery to dealer, number plates, pre-delivery inspection, petrol and VAT at 20%. Government first registration fee and Vehicle Excise Duty is excluded and will be charged additionally at the prevailing rate.
7.399 x R$ 3,01(libra hoje)= R$ 22.270,99
soueu2012-04-21 20:06:53

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2012 18:55 #24 por chunda
Respondido por chunda no tópico TENERE 250 vc trocaria por MT-03
Vamos concordar, a MT 03 é linda!

Uma mistura de moto trail com Naked,

Se estivesse a um preço de R$ 22 mil nos dias de hoje seria muito interessante. A exemplo www.kasinski.com.br/produtos-comet-650.php

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2012 19:42 #25 por tough_monkey
Só abrindo uma ressalva nesse tópico... existem muitos donos de motos que simplesmente importam as peças, se vc entrar nos topicos da Ducati vai ver que o pessoal lá compra tudo no exterior pq o grupo izzo não tá nem ai pro pós venda... então se o unico problema é em relação as peças nisso se dá um jeito... o pessoal desses topicos até comentam que conseguem preços muito melhores no exterior. Enfim é uma questão de se adaptar a esta realidade... o que é perfeitamente possivel.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2012 05:21 #26 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico TENERE 250 vc trocaria por MT-03
Sobre o código 19 :"Item : Interroptor do cavalete lateral (circuito aberto para a ECU)Ação à provas de falha : Sem partida Não pode dar partida, não pode dirigir."


Pg 32 do Guia de serviços e montagem da XT 660 r
equivalente para a MT 03.
Portanto, esse sensor também existe na fazer, na ténéré e outra tantas mais.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2012 05:24 #27 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico TENERE 250 vc trocaria por MT-03
tough_monkey, boa dica, se começasse ações desse tipo em bom volume, talvéz as fábricas revessem suas políticas de preços.

Também em caso de problemas na ECU da MT, não há necessidade de substituição, há quem faça o serviço.vide: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227630728-conserto-de-modulos-injeco-de-yamaha-xt-660-erro19-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227603031-conserto-ecu-xt-660-e-mt-03-erro-codigo-19-_JM


soueu2012-04-22 08:42:02

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2012 06:40 #28 por poggian
Respondido por poggian no tópico TENERE 250 vc trocaria por MT-03
Ok, soueu entendi o que vc quiz dizer, te confesso que sou apaixonado pela MT. ainda estou na dúvida quanto a troca e suas palavras apenas me trouxeram para realidade...com tudo isso acho que o que vai impedir de eu fazer negócio vai ser o seguro, apesar da MT não ser muito visada, nunca se sabe não é, sempre tem aquela hora errada no local errado! aí perdi! rsrrsr alarme eu não confio pois os amigos do alheio aqui do RIO quando atacam a primeira caisa que procuram em vc é o controle. Fizeram assim com um amigo: Vc tem segredo? ele não! ok vou ficar aqui com vc e o outro ladrão vai embora com a moto, se ela morrer lá na frente vc morre aqui na minha frente! O meu amigo pediu desculpas entregou o alarme e ainda tomou uns tapas na cara! Então tem que ter seguro! Eu pago para tenerezinha 90,00 por mês de cooperativa, esse ramo de cooperativa esta crescendo e desbancando as seguradoras...perguntei quanto seria o seguro da MT, ele falaram que não cobriam essa moto! mas estou procurando em outras! abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2012 07:47 #29 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico TENERE 250 vc trocaria por MT-03

tough_monkey escreveu:
Só abrindo uma ressalva nesse tópico... existem muitos donos de motos que simplesmente importam as peças, se vc entrar nos topicos da Ducati vai ver que o pessoal lá compra tudo no exterior pq o grupo izzo não tá nem ai pro pós venda... então se o unico problema é em relação as peças nisso se dá um jeito... o pessoal desses topicos até comentam que conseguem preços muito melhores no exterior. Enfim é uma questão de se adaptar a esta realidade... o que é perfeitamente possivel.


só que no caso de quem tem uma ducati provavelmente deve ter um outro meio de transporte, por que importar demora um pouco e o poggian quer usar a moto pra ir trabalhar, nao pode dar ao luxo de ficar sem a moto por umas 2 ou 3 semanas... se bem tambem que na CC a peça as vezes demora a chegar. Eu só compraria uma moto assim se tivesse uma CG de coringa rsrsrs

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2012 08:28 #30 por poggian
Respondido por poggian no tópico TENERE 250 vc trocaria por MT-03

dcl009 escreveu:

tough_monkey escreveu:
Só abrindo uma ressalva nesse tópico... existem muitos donos de motos que simplesmente importam as peças, se vc entrar nos topicos da Ducati vai ver que o pessoal lá compra tudo no exterior pq o grupo izzo não tá nem ai pro pós venda... então se o unico problema é em relação as peças nisso se dá um jeito... o pessoal desses topicos até comentam que conseguem preços muito melhores no exterior. Enfim é uma questão de se adaptar a esta realidade... o que é perfeitamente possivel.


só que no caso de quem tem uma ducati provavelmente deve ter um outro meio de transporte, por que importar demora um pouco e o poggian quer usar a moto pra ir trabalhar, nao pode dar ao luxo de ficar sem a moto por umas 2 ou 3 semanas... se bem tambem que na CC a peça as vezes demora a chegar. Eu só compraria uma moto assim se tivesse uma CG de coringa rsrsrs

Mandou muito bem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.190 segundos