XTZ LANDER - diversos assuntos

22 Maio 2013 21:15 #31 por MANDRUVADOIDAO

alexandre.nascimento escreveu: Obrigado MANDRUVADOIDAO minha lander 250 é 2008 e tá com 35.000 km rodados.Eu tinha rodado 1.300 km com ela dai fui medir o oleo e tava bem pouquinho levei ela pra trocar e o mecanico disse que ela tinha baixado muito o oleo ele disse que tinha mais ou menos uns 600 a 700 ml de oleo.
Voce acha que baixou muito mesmo e se baixou muito oque pode ser?


Pode ser muitas coisas.
Tem que olhar onde o óleo mereja e, se isso acontece.
Se o óleo não merejar, ela vai fumaçar.
Se não fumaçar, é mais tranquilo. Pode ser alguma junta que precisa ser trocada. Coisa barata.
Pode ser também pouco aperto em algum parafuso e até mesmo aperto excessivo causando estresse precoce na junta.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: alexandre.nascimento

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 21:19 #32 por MANDRUVADOIDAO

alexandre.nascimento escreveu:

alexandre.nascimento escreveu: Qual gasolina coloco em minha lander a comum ou a adtivada?


A aditivada contém aditivos (redundância?) que mantém o motor mais livre de resíduos. Pelo menos deveria ser.
Algumas possuem maior octanagem também, como é o caso da podium. Mas do jeito que nossa gasolina é................

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 21:31 #33 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico XTZ LANDER - diversos assuntos

MANDRUVADOIDAO escreveu:

alexandre.nascimento escreveu:

alexandre.nascimento escreveu: Qual gasolina coloco em minha lander a comum ou a adtivada?


A aditivada contém aditivos (redundância?) que mantém o motor mais livre de resíduos. Pelo menos deveria ser.
Algumas possuem maior octanagem também, como é o caso da podium. Mas do jeito que nossa gasolina é................


Opa, só a Podium tem maior octanagem, amigo Mandruva,
A shel Vpower, além dos detergentes das aditivadas, possui redutores de atrito (??) na composição. (informação no site da shell)
"Shell V-Power é uma gasolina especialmente formulada para o mercado brasileiro. Desenvolvida pelos cientistas da Shell em conjunto com a equipe de Fórmula 1 da Ferrari, a gasolina tem fórmula exclusiva que diminui o atrito entre as peças móveis do motor que entram em contato com o combustível, permitindo a redução do desgaste e dando mais proteção ao seu carro.

Como a gasolina Shell V-Power reduz o atrito entre as peças, a energia que seria despendida sob a forma de atrito é melhor aproveitada, representando um ganho em aceleração para o motor. Além disso, a gasolina possui ação detergente e dispersante, que evita a formação de depósitos e mantém limpos os coletores, válvulas e bicos injetores."

www.shell.com/bra/products-services/on-t...2011-tpkg/about.html

Petrobras:
a Gasolina Podium Petrobras é o combustível de maior octanagem comercializada mundialmente. Com Índice Antidetonante (IAD) de 95, ela também é eficiente em veículos 1.0, se a taxa de compressão destes for maior ou igual a 10:1.

Sua fórmula de alta estabilidade resulta em menor degradação, mantendo inalteradas suas propriedades por muito mais tempo.

www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/...dium/gasolina+podium

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2013 13:16 #34 por MANDRUVADOIDAO
Marcelo, pelo que li a respeito das diversas gasolinas, a PODIUM tem a maior octanagem.
Mas as outras gasolinas possuem pequenas diferenças nos octanos.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2013 19:53 #35 por alexandre.nascimento
Qual filtro de oleo devo colocar na minha moto o original ou paralelo???????? Cada pessoa me fala uma coisa e os amigos do site oque me falam???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2013 21:19 #36 por alexandre.nascimento
Bom Rogerio eu tenho uma Lander vermelha to gostando demais dela so acho que o banco dela deveria ser mais cofortado mais o resto ta perfeito vc não vai se arrepender de comprar não.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2013 09:14 #37 por MANDRUVADOIDAO

alexandre.nascimento escreveu: Bom Rogerio eu tenho uma Lander vermelha to gostando demais dela so acho que o banco dela deveria ser mais cofortado mais o resto ta perfeito vc não vai se arrepender de comprar não.


Isso pode ajudar a resolver o problema.

www.pedrinhobancos.com.br/view_banco.asp...&modelo=LANDER%20250

www.paulinhomotos.com.br/banco-ere-yamah...delo-sela-preto.html

www.erebancos.com.br/imagens/yamaha/yamaha.htm

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.164 segundos