XTZ LANDER - diversos assuntos

13 Jan 2012 12:21 #1 por Rafael.P.Silva
Boa tarde a todos,

dei uma boa pesquisada no forum e vi q nao existe um tópico específico para essa guerreira,
tem da Fazer, da Tenere, e da mais off road urbana 250 da yamaha??? rs

Aos poucos vamos relacionando os diversos assuntos, apesar da mecanica ser similar a T250 e a
YS 250.

Vitória/ES
Lander Vermelha
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: alexandre.nascimento

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 12:30 #2 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 12:34 #3 por Rafael.P.Silva
po patrão, to falando de tópico específico e não um monte de tópico fazendo comparações..
xre ou xtz, falcon ou xre mas é melhor a lander....rs

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 12:42 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico XTZ LANDER - diversos assuntos
Tem sim, mas são poucos, mas acabou ajudando na pesquisa.Pensei que você tinha uma XTZ X.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2012 11:53 #5 por Rafael.P.Silva
falando sobre o tema PNEUS

A moto é equipada com o METZELER ENDURO 3 SAHARA. Pneu com proposta um pouco mais off do q on.
Muitos dizem ser mto barulhento no asfalto, mas acho frescura, é um barulho mais elevado mas
nao deixa ninguém surdo! na terra, tem um excelente desempenho, nao conheço outro modelo
com mesma proposta e preço equivalente para substituição.

Pra quem frequenta pouco a terra, recomendo o Maggion Viper. É barato, na minha moto durou
12mil km o traseiro, se portou bem em chuva...só q nao é a mesma proposta do original, logo,
pra estrada de chão ele vai bem, mas se vc estiver afim de mais zueira, ele nao faz milagres!

Por isso estou voltando para o modelo original



Rafael.P.Silva2012-01-17 13:54:54

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2012 11:58 #6 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico XTZ LANDER - diversos assuntos
Companero. Ñ sem se é ilusão ou miragem,mas a LANDER,mas pelo andôr da carruagem,a YAMAHA,breve vai descontinua-la,para dar mais visibilidade e vendas para a reeditada TENERE 250. Quem viver verá!.


Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2012 12:23 #7 por cros
Respondido por cros no tópico XTZ LANDER - diversos assuntos
Pois é, anos atrás comprei a primeira Broz 125, fiquei um mes com ela, achei um lixo para uma moto que "pretendia" ser melhor que XL125, e parece que não ficou um ano no mercado, vejam o que fizeram com o Marea (que no caso dizem não ter sido aceito pelo consumidor)

As montadoras deitam e rolam no consumidor tupiniquim, acham ( e com certeza) que podemos jogar a velha no lixo e comprar outra.

Logo, as peças param de surgir no mercado e surge a robauto, por isso sempre digo que o maior incentivador de roubo de motos e carros são as montadoras, pelo auto preço das peças e por tirar de mercado aquilo que deu certo.cros2012-01-18 14:24:31

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2012 12:34 #8 por Rafael.P.Silva
o amigo DENTINHO só aparece para falar nisso, será pegadinha do malandro?

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2012 19:19 #9 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico XTZ LANDER - diversos assuntos
nao sei se a lander vai deixar de ser continuada, pelo menos esse ano nao, pois ja tem as novas com grafismos novos. Mas a mesma ja está no mercado a uns 5 anos, num é?!
uma hora vai sair ou passar por uma remodelagem, porem com as varias peças iguais da nova tenere 250 acho que os proprietários nao terão muitos problemas para achar peças!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2012 15:52 #10 por Rafael.P.Silva
domingo dia 22/01 - foram 68k de estrada de chão. O pneu dianteiro da Lander 80/90 é fino.
Sugiro o 90/90 21, o memso utililizado pela XRE. Por ser mais largo, o contato com o piso tb é maior,
facilitando a vida de quem quer brincar na terra rsrs. No asfalto o tamanho original é muito bom,
creio que o 90/90 seja ainda melhor.

Como disse anteriormente, estou utilizando o Scorpion MT90, o mesmo utilizado na Tenere 250.
Coloquei ele quando a moto estava com 14.500km, hj, acho q está com 22.000km (vou confirmar),
e nem sinal de desgaste, vai rodar mtooo ainda pra poder voltar pro Metzeler.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 18:55 #11 por customlover
Respondido por customlover no tópico XTZ LANDER - diversos assuntos
Pessoal, estou prestes a adquirir uma Lander, mas tenho apenas 1,69 de altura e meus pés mal tocam o chão quando subo numa lander..
gostaria de saber de vcs que já conhecem a moto... se eu consigo me acostumar, ou estou cometendo um erro comprando uma moto grande demais...

obrigado a todos

SUZUKI INTRUDER -

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 19:04 #12 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico XTZ LANDER - diversos assuntos
Customlover, vc se acostuma sim!!!!

Sempre que alguém tem essa dúvida, eu conto o caso da minha irmã que é obrigada pelas estradas onde mora, a ter uma Trail. Daí ela comprou uma Bros 150 e anda por todo lado, inclusive vindo com ela até Sampa (ela mora em Trancoso-BA). Até aí tudo bem, se ela não tivesse exatamente 1,44 m de "baixura" (chamar 1,44 m de "altura" é ilário)

Então eu te digo, vá com calma no início, mas vc vai se acostumar e não vai querer outra!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2012 08:19 #13 por Rogério Ferro
Prezados, bom dia!

Primeiramente gostaria de informar que sou novo no forum, e me considero novo também no quesito pilotagem (3 anos). A grande questão é a seguinte, a tempos estou namorando uma LANDER 250 Vermelha.. linda demais, porém tenho 1,92 de altura. Gostaria de saber dos proprietários que assim como eu são um pouquinho grande se ela atende bem no quesito conforto, estabilidade...coluna... pernas..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2012 12:47 #14 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico XTZ LANDER - diversos assuntos
Seja muito bem vindo ao Motonline, Rogério.
Diria que as motos Trail, são excelentes para pessoas mais altas.
Tenho 10 cm à menos que vc, e me sinto bem nas trail's.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2012 13:56 #15 por Rogério Ferro
OO meu Patrão. Muitíssimo obrigado pela informação.. vou comprar e postar as fotos da maravilha para nos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.274 segundos