soueu escreveu: O manual da Honda informa que caso o veículo tenha uso severo o óleo deve ser trocado na metade do intervalo, a GM afirma o mesmo..."
Por uso severo entende-se : Dar a partida, andar algus quarteirões e parar... depois de algumas horas, dá a partida, vai até o mercado mais próximo e pára. Depois volta para casa e guarda o veículo . Este é um dos exemplos de uso severo mais comuns e que a maioria das pessoas imaginam que é uso normal.
Acho que tem que lê o manual e seguir todos os detalhes, inclusive as observações, porque você pode se ferrar se só ver a tabela de trocas..
Só existem duas opções para "se ferrar"
1- falta de óleo.
2- Duto de passagem obstruido.
Um bom produto garante a limpeza do sistema.
E havendo óleo, velho, muito velho, mas velho mesmo e este esteja acima do nível crítico e o circuito esteja livre, não dá pau.
O que pode acontecer é diminuir a vida útil do conjunto.
Como a maioria das pessoas fica pouco tempo com o veículo, não sabe se foi ou não benéfica a contante troca de óleo.
Os que permanecem por mais de década com o veículo pode atestar isso, ou aquilo.
Eu tenho um carro há mais de 15 anos comigo e está integro, totalmente original, motor sdandard e a qualquer prova... de bom senso é lógico.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Não existem máquinas que, antes de fazerem a troca de óleo, limpam o sistema?
Por exemplo, fazendo circular óleo quente, que é filtrado, para eliminar esta sujeira grossa?
Eu não sei. Mas os óleos de última geração tem um poder detergente capaz de promover a limpeza do sistema, também tem o filtro de óleo.o que tem de ser limpo, é o respiro do motor. Nesse duto forma borra. Nele não circula óleo, mas seu vapor e aí agrega-se particulas que podem entupir.
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