Ténéré 250 Fotos e Impressões

30 Nov 2010 06:44 #61 por fabreder
Respondido por fabreder no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
Affff desisto!
Tô usando o Chrome sim, no Linux!!!!
No Firefox funciona?

Nov/2010: Ténéré 250 (preta)

Set/2009: Bros 150 (vermelha)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 06:47 #62 por JulioCDomingues
Quase certeza que no Firefox dá certo. Só dá erro no
crome

Atual: Lander 2008 - Paixão de moto !!!

Campinas / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 06:56 #63 por fabreder
Respondido por fabreder no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
Uuufa... agora deu! hehe
Pelo Firefox













Nov/2010: Ténéré 250 (preta)

Set/2009: Bros 150 (vermelha)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 07:13 #64 por boudart
Respondido por boudart no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
Amigo, show a sua moto, parabéns!!!!


Ontem a noite ocorreu um fato curioso comigo, estava andando na cidade, derrepente um palio deu camimho para mim, ao passar a moça gritou: "coloca luz baixa mané!!!!!!", eu passei ela de dei umas lampejadas com a luz alta para ela ver que eu estava usando luz baixa, moçada, os farois dessa moto são muito fortes!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 08:23 #65 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
Eu estava mais inclinado pela branca, mas a preta é "mais uniforme", sem o destaque excessivo das laterais. SHOW!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 08:24 #66 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
Só que falta realmente, um protetor de cárter e um bagageiro...Daí não é mais Show, é ESPETÁCULO!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 08:29 #67 por fabreder
Respondido por fabreder no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões

MATUSA escreveu: Eu estava mais inclinado pela branca, mas a
preta é "mais uniforme", sem o destaque excessivo das
laterais. SHOW!!!


Concordo MATUSA,

A branca destaca muito o tanque e, com isso, a traseira
some.
Na minha opinião, a preta é mais harmoniosa.

Nov/2010: Ténéré 250 (preta)

Set/2009: Bros 150 (vermelha)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 08:46 #68 por Pesca
Respondido por Pesca no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
Também sou mais a preta...
Só fico triste porque ainda não posso compra-lá!!!!
E fico feliz que até o final do ano que vem vai dar uma baixada no preço!

EX - TITAN 150 ESD - Preta
Atual - Fazer 250 2006 - Vermelha
São Lepoldo - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 15:47 #69 por Edii
Respondido por Edii no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões

Jonny LIFE escreveu: Eddi,

Muito obrigado pelas declarações, realmente achava que
poderia ser assim, mas você acha que este motor é tão fraco
a ponto de inviabilizar viagens a 115km/k??

Valeu



E aí, LIFE?!


Disponha. Mas, não quis dizer que é inviável rodar a 115 km/h. Na Fz250 dá prá manter 120 de painel/8 mil rpm na boa (deve corresponder a 105 reais) . Esta é uma rotação razoável para se aproveitar bem a capacidade do motor (a potência máxima vem justamente aos 8 mil rpm) sem forçá-lo excessivamente, uma vez que o tacômetro vai aos 11 mil (se não me engano, a faixa vermelha inicia-se aos 10 mil). Mas prefiro mater 110-115 km/h de painel, em torno de 7 mil e quinhentos rpm, reservando uma potência extra para ultrapassagens. Nessas ocasiões, procuro não ultrapassar 120 (painel), pois, acima disso o motor não responderá satisfatoriamente.


Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 16:12 #70 por JulioCDomingues
Life, eu tenho uma Lander e vou dizer o seguinte:
dá para manter uma média de uns 110 km/h, o que eu
acho ideal. Mas que isso, vc está elevando bastante
o giro do motor, e não terá folgas para
ultrapassagens.
Mas agora vou expor uma opinião minha: motores
250cc/300cc equivalem-se aos motors "mil" dos
carros. Eles andam bem até certo ponto, mas depois
ficam estrangulados. Quem já teve / tem carro mil
sabe do que estou falando. Velocidades acima de 120
km/h só são seguras em motos e carros construídos
para isso. Sei que muitos vão me chamar de
antiquado, mas limites de velocidade estão aí para
serem cumpridos. Eles não foram estabelecidos
simplesmente pq alguem achou legal andar a 110.
Estão aí pq nossas estradas não comportam mais que
isso. Aquele que anda numa moto 250 cc acima de
130 km/h sabe que só é possível se deitar em cima da
moto e elevar o giro do motor até o limite e isso não é
seguro. Portanto, ande a 110 km/h e seja feliz e viva
muitos anos na estradaJulioCDomingues40512.7608217593

Atual: Lander 2008 - Paixão de moto !!!

Campinas / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 16:14 #71 por Edii
Respondido por Edii no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
Outra coisa, LIFE...


Quem já experimentou esse motor 250 da Yamaha sabe que ele é nota dez dentro da categoria. Bom de torque, econômico, extremamente confiável, macio e de pouca vibração. Portanto, notavelmente confortável para um monocilíndrico de baixa cilindrada. Seu único defeito é o famigerado tic-tac das válvulas, que recentemente inspirou alguém a comparar seu ruido com o da "máquina de costura da vovó", rssrsssss... Mas, com isso, acostuma-se.


Falou!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 16:24 #72 por Edii
Respondido por Edii no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões

JulioCDomingues escreveu: Life, eu tenho uma Lander e vou dizer o seguinte:
dá para manter uma média de uns 110 km/h, o que eu
acho ideal. Mas que isso, vc está elevando bastante
o giro do motor, e não terá folgas para
ultrapassagens.
Mas agora vou expor uma opinião minha: motores
250cc/300cc equivalem-se aos motors "mil" dos
carros. Eles andam bem até certo ponto, mas depois
ficam estrangulados. Quem já teve / tem carro mil
sabe do que estou falando. Velocidades acima de 120
km/h só são seguras em motos e carros construídos
para isso. Sei que muitos vão me chamar de
antiquado, mas limites de velocidade estão aí para
serem cumpridos. Eles não foram estabelecidos
simplesmente pq alguem achou legal andar a 110.
Estão aí pq nossas estradas não comportam mais que
isso. Aquele que anda numa moto 250 cc acima de
130 km/h sabe que só é possível se deitar em cima da
moto e elevar o giro do motor até o limite e isso não é
seguro. Portanto, ande a 110 km/h e seja feliz e viva
muitos anos na estrada






Acho até que os veículos utilitários deveriam sair de fábrica com um limitador de velocidade em 120 km/h, que só pudesse ser liberado para utilização em pistas de corrida através de ferramenta específica de utilização restrita a órgãos responsáveis.


É complicado ser ultrapassado por uma caminhonete gigante ou carro esportivo que vem de repente a 160km/h... E também é lamentável ver motociclistas, motoristas, ciclistas ou pedestres despedaçados por aí devido a excesso de velocidade...


E, infleizmente, não dá para contar com uma atitude espontânea da consciência geral.


Abraço!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 16:59 #73 por Jonny LIFE
Respondido por Jonny LIFE no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
Concordo com tudo o que disse Eddi,

A questão é que tenho uma XR200 (Sem comparação com a
teneré principalmente pela relação EXTREMAMENTE CURTA) e
recentemente peguei a anhanguera e constatei que é muito
mais perigoso andar a 90 mais lento que alguns caminhões
e onibus do que a 110 passando por eles. Na chuva, se ver
ultrapassado por um caminhão numa subida e ver ele
perdendo velocidade tendendo a te espremer no acostamento
e é lamentavel. Disse 90km/h porque sou Engenheiro e
tenho mania de saber exatamente o que acontece. Aferi meu
velocimetro com um GPS em varias situações. E li que você
mencionou que a 115 no painel corresponde a 90, ai nasceu
a questão velocidade real na estrada.

Todas as considerações sobre os limites da
responsabilidades são endossadas por mim. Se quisesse
correr compraria uma Kawasaki 500 que um amigo meu está
vendendo por R$11k.

Valeu!!

Ainda com XR200 em breve XTZ250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 19:07 #74 por fabreder
Respondido por fabreder no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
Pessoal,

Mudando um pouquinho de assunto, estou com uma dúvida com
a minha TN aqui.

Dei uma volta à noite para testar o farol, mas ele está
completamente desregulado, muito para cima. O alto
clareia bem a copa das árvores hehe.

Não encontrei nada no manual, apenas a orientação de se
levar à cc. Mas li em algum lugar por aqui, um camarada
que conseguiu regular o dele.

Se alguém souber, posta pra gente, pois já é a segunda que
vejo desregulada!

Abraços.

Nov/2010: Ténéré 250 (preta)

Set/2009: Bros 150 (vermelha)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 20:30 #75 por dibars
Respondido por dibars no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
"É complicado ser ultrapassado por uma caminhonete gigante ou carro esportivo que vem de repente a 160km/h..."

Nem me fala, na estrada passo muito susto com caminhonetes e SUV's. Nem vejo no retrovisor, só sinto o vento quando passam por mim a uns 180km/h.

É irresponsabilidade andar muito acima de 120km/h em estrada!

Atual 1: XT 600E 2001 "Trepidante"

Atual 2: Intruder 125 2009"Arcana"

Ex: XTZ 250 X 2008 "Caveirão"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.161 segundos