Ténéré 250 Fotos e Impressões

26 Nov 2010 17:01 #31 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
A Preta é linda, parabéns.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2010 17:12 #32 por fabreder
Respondido por fabreder no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
Opa galera,

Beleza... Fico mais tranquilo então!

Eu acredito que, também devido à campanha em cima da
branca, esta deverá vender mais. Mas ela passa uma imagem
de moto mais antiga, da época das DTs e outras, além de
ter cara de viatura! Sou policial, mas quero deixar a
viatura só no trabalho hehe

Na Segunda/Terça já estarei com a neguinha e passarei
minhas impressões!!

Abraços.

Nov/2010: Ténéré 250 (preta)

Set/2009: Bros 150 (vermelha)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2010 17:51 #33 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
Fotos, não esqueça das fotos.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2010 18:02 #34 por Brabux
Respondido por Brabux no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
Por mais que eu goste da família XTZ, a TNR é relamente uma moto melhor ou é só jogada marketing????

Estou pensando bem em ter uma.

A Vida é:



"Um estranho é um amigo que ainda não conhecemos."

"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2010 19:19 #35 por Picada
Respondido por Picada no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
BRABUX


Segundo palavras de Leandro Mello na revista Duas Rodas, "mesmo com alma de Lander" as mudanças fazem muita diferença em uso....ai ele cita o maior conforto do banco, a carenagem que protege bem o piloto, ele diz que houve melhora nas suspensões, elogiou os pneus, o guidão mais alto, oferecendo mais conforto. Enfim, ainda tem o painel que tá mais bonito, o farol com melhor luminosidade, o boca do tanque que facilita muito no abastecimento.


Então resumindo, ela esta melhor qua Lander, mas vai depender do gosto do cliente.






Picada40508.9043055556

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2010 07:19 #36 por HENKS
Respondido por HENKS no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões

Emerson RJ escreveu: Parabéns pela moto.  Espero poder pilotá-la em algum test drive em loja da Yamaha.Quanto às matérias do programa auto esporte, são todas compradas literalmente.  Devemos considerar este programa apenas como uma apresentação de produtos.  Nesse ponto eles são bons..


X 2

"...Não importa qual a moto, de Hayabusa ou de Biz, piloto feliz!..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2010 12:31 #37 por Fabiocomex
Respondido por Fabiocomex no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões

leonardozanella escreveu: fabreder, se isso te consola, eu achei a preta mais bonita que a branca, vi as duas na cc essa semana.



Eu também achei...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2010 17:37 #38 por boudart
Respondido por boudart no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
Olá amigos, fiz um vídeo on-board na minha Ténéré 250:


http://www.youtube.com/watch?v=lWIDthi0yWI


Fiz uma mini adaptação de um suporte para câmera, primeiro fiz no tanque mas não ficou bom, depois fiz um de prender no corpo, aí funcionou, se quiserem detalhes eu posto!


Espero que gostem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2010 20:30 #39 por chunda
Respondido por chunda no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões

boudart escreveu: Olá amigos, fiz um vídeo on-board na minha Ténéré 250:


http://www.youtube.com/watch?v=lWIDthi0yWI


Fiz uma mini adaptação de um suporte para câmera, primeiro fiz no tanque mas não ficou bom, depois fiz um de prender no corpo, aí funcionou, se quiserem detalhes eu posto!


Espero que gostem!


Muito bom boudart! Qual a KM da tua Tenere?

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2010 20:40 #40 por boudart
Respondido por boudart no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
olá, 500km ainda, num deu tempo de fazer uma viagem de verdade, em breve vou postar um vídeo na terra

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2010 07:42 #41 por chunda
Respondido por chunda no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões

boudart escreveu: olá, 500km ainda, num deu tempo de fazer uma viagem de verdade, em breve vou postar um vídeo na terra


No video vc tava mantendo a velocidade em 110Km/hr e ainda tinha bastante RPM até a linha vermelha. Será que é possível manter 120 a 130Km/hr sem forçar muito?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2010 07:47 #42 por Fabiocomex
Respondido por Fabiocomex no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
Boudart, muito legal o vídeo.


Poderia relatar quais as impressões da moto na estrada? A suspensão se comportou bem? E, em curvas? Qual é o consumo da moto? Com garupa, ela continua confiortável?


Sugestão, como sua moto está com 500 km, sugiro que dê uma "aliviada" no giro até o 1000 km, seguindo o manual. No vídeo, vc estava andando nos 7/8k rpm... Com isso, vc terá a moto por muito tempo... sem manutanções extras!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2010 08:08 #43 por boudart
Respondido por boudart no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões

chunda escreveu:

boudart escreveu: olá, 500km ainda, num deu tempo de fazer uma viagem de verdade, em breve vou postar um vídeo na terra


No video vc tava mantendo a velocidade em 110Km/hr e ainda tinha bastante RPM até a linha vermelha. Será que é possível manter 120 a 130Km/hr sem forçar muito?



Amigo, eu acredito que até uns 120Km/h dê para manter bem, vou esperar passar os 1000km para fazer uns testes mais aprimorados e postarei as novidades aqui, abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2010 08:13 #44 por boudart
Respondido por boudart no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões

Fabiocomex escreveu:
Boudart, muito legal o vídeo.


Poderia relatar quais as impressões da moto na estrada? A suspensão se comportou bem? E, em curvas? Qual é o consumo da moto? Com garupa, ela continua confiortável?


Sugestão, como sua moto está com 500 km, sugiro que dê uma "aliviada" no giro até o 1000 km, seguindo o manual. No vídeo, vc estava andando nos 7/8k rpm... Com isso, vc terá a moto por muito tempo... sem manutanções extras!





Olá Fábio, obrigado pelos comentários, vamos lá:
  • Estou gostando muito da suspensão, tinha uma falcon antes, e não tinha tanta liberdade quanto estou tendo com esta moto. uma coisa que incomoda um pouco é o barulho que faz do vento cortando bem em cima do capacete, acredito que exista um capacete que alivie isso, pois dá para sentir o vento que desvia da bolha batendo bem em cima do capacete.
  • Em curvas não testei muito afundo, mas a moto parece ser muito bem acertada
  • Não tirei uma média do consumo, se for olhar pelas barrinhas parece que ela não está econômica não, mas ainda é cedo para dizer, quando acabar este tanque vou postar o consumo.
  • Vou seguir sua sugestão, é que no vídeo fiquei um pouco empolgado, mas estou procurando manter até os 6.000 giros, mas é algo difícil......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2010 10:41 #45 por Picada
Respondido por Picada no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
Bom dia pessoal, peguei a minha hoje, o ponto forte desta moto é o conforto, posição de pilotagem bem relaxada.


A moto é leve, os espelhos retrovisores oferecem uma boa visão.


Comparando com a Lander, me da a impressão da segunda marcha ser mais longa, está bem elastico.


A moto não vibra, os freios estão realmente melhores.


Na hora de abastecer, acabou aquela situação de ficar segurando a tampa com a carteira na mão, aquela situação meio desajeitada, realmente a tampa está muito prática.


A minha é preta, não achei a traseira feia, talvez o pessoal que não gostou acabe se acostumando.


O cambio pode não ser aquela manteiga da Honda mas é muito bom, não tenho nenhuma dificuldade com ele, nem acho ele ruim.


Minhas ultimas motos foram: Twister, XT 225, Fazer 250, XLX 350, Falcon, Lander e agora a Ténére 250.


Estou ficando um expert nas 250, o motor tá longe de ser um canhão, mas a moto está bem honesta com a prosposta.


Paguei R$ 13.200,00 e ganhei um capacete.


E de novo me deu aquela sensação maravilhosa de ir na garagem e ver aquela obra de arte me esperando para dar umas voltas.


Sucesso para vcs, ainda não está emplacada, assim que emplacar posto novos relatos.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.172 segundos