Ténéré 250 Fotos e Impressões

21 Nov 2010 19:44 #1 por boudart
Olá amigos, não resisti e comprei uma Ténéré 250, aos amigos do fórum, fica aqui minha disposição em ajudar caso seja necessário, por enquanto preparei umas fotos dela, sou de Porto Feliz - SP:








































































































Patriarca40504.4076736111

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2010 19:53 #2 por boudart
Respondido por boudart no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
Minhas impressões:


Adorei:
  • Posição de Pilotagem
  • Suspensão
  • A Bolha realmente corta o vento, você percebe ele passando por cima do capacete, até mexe um pouco com a sua cabeça de um lado para o outro, você escuta o barulho do vento pegando o topo do capacete, também ajuda na chuva, já pequei uma com ela
  • Uma moto leve, já tive uma Falcon, e sofria muito com ela, pois tenho 1,70m, mas essa está tranquila, mesmo com a ponta do pé no chão
  • Estava com medo de encher o tanque de combustível achando que ia ficar muito pesado, mas ajudou, pois abaixou um pouco a dianteira, e ficou 10 para pilotar
  • Os pneus Pirelli Scorpion, mandam muito bem, na terra está bem legal de pilotar esta moto, no asfalto eles não fazem barulho
  • Farol: Um show a parte, muita moto grande não tem um farol destes!!!
  • A Garupa, (minha esposa) elogiou o conforto, para viagens vai ser uma boa, só falta o bagageiro e colocar um baú.

Não Gostei:
  • Numa edição da Revista Duas Rodas, fala que este motor (mesmo da fazer), faz um barulho igual ao da máquina de costura da vovó, e realmente é verdade, basta reparar no barulho dele que aparece isso
  • Os engates de marcha não são muitos precisos, pelo menos neste quesido não temo como comparar com os modelos Honda, mas dá para acostumar.
  • Nas reduzidas, não sei se a corrente ou a embreagem fazer um barulho estranho.
  • Velocidade: acredito que esta moto não passe dos 130 a 140Km/h, o motor parece meio "amarrado", mas acho que por que é novo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2010 19:56 #3 por boudart
Respondido por boudart no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
Saiu no Youtube a reportagem de hoje no AutoEsporte sobre a Ténéré, vale a pena conferir:


http://www.youtube.com/watch?v=vPJmoItno7Q

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2010 20:08 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
Seja bem vindo Boudart, por gentileza, poste imagens no tamanho até 640x480, obrigado.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2010 22:37 #5 por Schuma
Respondido por Schuma no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
Parabéns pela compra, estou comentando para dizer que constatei que a yamaha está "esquecendo" das rabetas das motos, é o caso da xj6 e agora essa da tenere.
Podiam pensar numa rabeta mais bonita para esses lançamentos.
Abraços

XRE 300 ABS - Dourada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2010 00:08 #6 por helanohobson
Galera,

Finalmente tive a oportunidade de andar na Teneré. Vão aí minhas impressões;

Banco: Sensacional!!! Nisso a Yamaha realmente resolveu caprichar.... formato do banco, altura, densidade da espuma, realmente muito bom, de primeira, absurdamente confortável!!!

Tanque: também melhorou bastante, com a tampa esportiva, a capacidade maior e o encaixe para os joelhos também ficou bem legal

Painel: nada de especial.... simples e funcional

Faróis: andei de dia, não deu para testar

Motor e câmbio: nenhuma novidade, continua com as mesmas qualidades do motor da Lander, ágil, resistente, econômico

Suspensões: Também melhorou em relação à Lander, está mais macia e dá uma boa estabilidade à moto.

Bolha: Bem legal, como já uso uma na minha moto não percebi tanta diferença

Rabeta: estranha, bem estranha, e as alças de garupa também ficaram enormes. Ficou com cara de coisa de quem não teve tempo de pensar em algo melhor, mais bonito e funcional.

Agora, de negativo mesmo, achei aquele vão enorme entre o guidon e a carenagem dianteira além de ficar tudo exposto ali, fios e pluges sem proteção nenhuma. Rapaz até mesmo a Lander tem uma borrachinha para vedar aquilo e na Teneré fizeram de qualquer jeito. Achei isso um servicinho mal feito danado da Yamaha. Mais uma das coisas que ficou com cara de quem não teve tempo de terminar o projeto e pensar em algo melhor.

Preço: aqui em Salvador estão pedindo R$ 14500,00 na moto.... mas sabe quando eu pago isso numa Lander enfeitada? NUUUUUUUUUUUUUUUUNNCAAAAAAAAA!!!!!! Enquanto esse preço não cair para um preço que eu considere justo, fico com a minha 250x mesmo que já é muito boa.


Sobre a matéria (comprada) do AutoEsporte, eu tenho a dizer o seguinte...

Esse título da matéria "Moto permite rodar 400 km com um tanque só" forçaram a barra um pouquinho viu.... está dito na especificação técnica da Teneré que;

Capacidade do tanque de combustível 16 litros (reserva 4,8 litros)

16l - 4,8l (reserva) = 11,2l

11,2l x 30km/l (média) = 336km

Para os 400km ainda falta um pouquinho ... propaganda totalmente enganosa essa, quem é o doido que vai usar o tanque até a reserva? Tudo bem que a autonomia melhorou muito sim, mas 400km? Que conta doida foi essa? Moto com injeção eletrônica não pode andar na reserva, senão a bomba de combustível vai pro saco...

Abraço,

Helano


helanohobson40504.0911342593

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 12:09 #7 por eroliveiras
Boudart, parabens pela aquisição, essa moto vai fazer muito barulho no mercado, aias, ja esta fazendo. E suas fotos ficaram muito boas, dá para ver a moto como ela é de verdade..... realmente essa traseira é coisa de gente pão dura ..... cade o resto da moto ??? fala sério né? quando eu for pegar a minha, eu ja vou colocar um bau, acho que vai ajudar um pouco .... a bolha deve ser classe A ... os faróis show.
Quando eu fui comprar a Bebéu (FAZER) eu queria mesmo era a lander, mas como o tanque dela era pequeno para o meu uso, acabei fazendo a opção pela fazer, mas agora com a tenere a coisa mudou, agora eu compro sem problemas.

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 13:59 #8 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
Só falta um baú!!!


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 14:05 #9 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
De 48 litros!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 15:36 #10 por Ensoniq
Respondido por Ensoniq no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
boudart, parabéns pela bela moto!
Ficou muito bem nas fotos, essa moto está muito bonita!
Rapaz, vc já colocou a menina na estrada de terra!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 16:08 #11 por mantabodyboarde
boudart,

Uma 250 monocilíndrica original não vai passar desses
130/140.

na verdade não é o motor que está amarrado, e sim o
velocímetro que está aferido!

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 16:49 #12 por willerbh
Respondido por willerbh no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões
A minha lander x com 27mil km faz 140 reta e 150 na descida....esse motor é o bixo, muito confiavel....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 17:32 #13 por leonardozanella
Parabéns pela motoca!


Linda, você acabou de pegar e já está testando velocidade final?


Já foi amaciada?

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 19:14 #14 por boudart
Respondido por boudart no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões

Ensoniq escreveu: boudart, parabéns pela bela moto!


Ficou muito bem nas fotos, essa moto está muito bonita!
Rapaz, vc já colocou a menina na estrada de terra!



Olá amigo, pois é, sem placa mas foi mais com a intenção de tirar umas fotos legais para vocês mesmos!!!, não andei muito na terra, aqui na minha região, a realidade é essa das fotos: inúmeros caminhos por meio das plantações de cana, eu sou um piloto um pouco novato nestes caminhos, embora tenha 6 anos de carta de moto, mas acho que teremos boas aventuras, no próximo fim de semana vou postar mais fotos, espero que estejam gostando!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 19:16 #15 por boudart
Respondido por boudart no tópico Ténéré 250 Fotos e Impressões

leonardozanella escreveu:
Parabéns pela motoca!


Linda, você acabou de pegar e já está testando velocidade final?


Já foi amaciada?






Olá amigo, muito obrigado pelos comentários!, não, ainda não passei de 110Km/h com ela, estou procurando andar até 100km/h, será que para o amaciamento esta velocidade está boa? abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.192 segundos