Diário de uma Teneré 250cc

23 Fev 2014 00:04 #5386 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Então está combinado Sidious! Você compra o turbo, instala, experimenta e depois nos relata os resultados beleza? :whistle:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2014 02:37 #5387 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Esse negocio de turbo eletrico é balela pura... uma turbina roda a mais de 150.000 rpm. ela nao sopra o ar pra dentro do motor, ela mantem uma puta pressao la dentro. um motorzinho de ventilador 12v vai fazer oq?? certeza q vai prejudicar o funcionamento do motor em alta rotação pois o consumo de ar é grande. e ainda corre o risco de quebrar alguma peça e ir parar dentro do motor...
nao axo q é um bom negocio, mas pelo menos parece ser de verdade

sobrecarregar um motor com tanta pessao, alem de correr o risco de explodir aumenta exponencialmente o consumo, acaba com a embreagem e cambio e a vida util do proprio motor.
Sobre aumento de cilindrada:
por exemplo a CRF 230 que tem motor de strada 200cc com kit 230 de fabrica. pessoal costuma aumentar a cilindrada pra deixar a moto mais "esperta" mas o cambio nao foi redimensionado pra isso... Resultado: nao raro qnd as engrenagens da marcha quebram, normalmente a 3ª, e encavalam abrindo rombos que cabem o dedo no bloco do motor...
É legal mexer na moto, mas tem q ter nocao dos limites e saber que ela nao foi projetada pra aquilo.

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2014 10:14 #5388 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc


Pronto, agora voces já podem subir os andes, sem se preocupar com a mistura oxigênio e gasolina.

ps: no bauleto leva umas Duracell só pra garantir.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2014 15:04 #5389 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

dcl009 escreveu:



Pronto, agora voces já podem subir os andes, sem se preocupar com a mistura oxigênio e gasolina.

ps: no bauleto leva umas Duracell só pra garantir.




Alguém conhece estas motos americanas?
www.zeromotorcycles.com/

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2014 19:12 #5390 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Achei legal aquela trail da polícia. Alguém saberia dizer qual o tamanho do tanque de combustível dela? :silly: :lol: :P

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2014 20:39 - 23 Fev 2014 20:42 #5391 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu:

dcl009 escreveu:



Pronto, agora voces já podem subir os andes, sem se preocupar com a mistura oxigênio e gasolina.

ps: no bauleto leva umas Duracell só pra garantir.




Alguém conhece estas motos americanas?
www.zeromotorcycles.com/




http://carplace.virgula.uol.com.br/confira-os-resultados-e-recordes-do-pikes-peak-2013/

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2014 22:06 #5392 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

dcl009 escreveu:

Sidious escreveu:

dcl009 escreveu:



Pronto, agora voces já podem subir os andes, sem se preocupar com a mistura oxigênio e gasolina.

ps: no bauleto leva umas Duracell só pra garantir.




Alguém conhece estas motos americanas?
www.zeromotorcycles.com/




http://carplace.virgula.uol.com.br/confira-os-resultados-e-recordes-do-pikes-peak-2013/



Pô! me coloca no comercial da ruiva!!!! kkkk :evil: :evil:

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2014 19:22 - 27 Fev 2014 19:24 #5393 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Boa noite como diz o Doidão " Meu povo e minha pova " Ontem e hoje quando fui engatar a 1ª na Terezinha depois de algumas horas paradas. A marcha não entrou de 1ª, o câmbio ficou fazendo barulho e vibrando. Tive que movimentar a moto um pouco e acionar mais de uma vez a embreagem para a marcha entrar. Perguntei a um mecânico de moto agora a pouco e ele me disse que isto podia ocorrer, que provavelmente são os discos um tanto quanto colados e me aconselhou dar umas bombeadas na embreagem antes de engatar a 1ª com a moto fria. Perguntou-me também qual óleo eu uso e eu disse " Yamalube " Ai ele disse que algumas pessoas estão associando este " Problema " ao mesmo. E vocês, o que dizem?

OBS: Ele verificou a regulagem da embreagem e disse que está tudo ok!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2014 00:08 - 28 Fev 2014 00:12 #5394 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Vandeco, você deixa a moto esquentar pelo menos por 1 minutos após a partida ou até a rpm chegar na faixa dos 1400 ? engrenar a marcha com o motor frio (na primeira partida do dia por ex) costuma dar um tranco que é inversamente proporcional à temperatura do óleo.
Só pra você ter uma ideia, se a temperatura ambiente for de 28º, em um minuto o bloco do motor está a uns 45ºC e o óleo que chega ao radiador está a 32ºC em média. Quando o bloco atinge uma temperatura normal de trabalho, por volta dos 85ºC, o óleo está a uns 48... aquecer um pouco o motor antes de rodar faz bem pra qualquer máquina e nas motos reduz o tranco na primeira engatada do dia (em qq moto)

Verifique o nível do óleo, se o cabo apresenta alguma ruptura, se a distância da abertura entre a alavanca e o manicoto é de aproximadamente 0,5cm (e se esta região está bem lubrificada pra prolongar a vida útil), e se seu calçado é firme o suficiente pra trocar de marcha (acredite, faz diferença rs). O ´cambio das tererecas é duro e às vezes dá uma embolada, mas não é normal ter que dar "bombada". veja isso aí.

Outra coisa: desligar a moto com uma marcha engatada às vezes deixa o câmbio meio embolado...porque eu não sei...

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2014 19:03 #5395 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Amigo Sidious, vamos lá,

1º Vou voltar o hábito de deixar o motor funcionando um tempo antes de engatar a 1ª, pois antes eu fazia isto. Não era nem pensando no câmbio, mas no motor mesmo.

2º O óleo foi trocado semana passada na revisão dos 5mil Km.

3º Como já citado, o mecânico falou que a regulagem da embreagem está correta. Inclusive acabei de medir a distância mencionado por vossa excelência :lol: e deu exatos 0,5cm. A mesma está bem lubrificada, pelo menos aparentemente.

4º Só uso calçado com um bom solado(tênis ou sapato).

5º No trabalho eu sempre desligo a moto com o câmbio engatado, pois o terreno é um pouco inclinado. Porém, tentarei não fazer mais isto. Na Fazer em 4 anos de uso e 60000km de alegrias isso nunca me aconteceu.

Muito obrigado pelas informações Sidious. :)

Caso haja mais alguém fora o prêmio Nobel do Sidious :lol: :lol: :lol: com informações, por favor, manifestem-se :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2014 23:44 #5396 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Na próxima troca vou usar também o Bardahl B12, pois acredito que vai dar uma boa melhorada nas mudanças de marchas. Agora veio na minha cabeça, será que eu não poderia tirar um pouco do óleo da Terezinha e completar com o B12? Para não ter que esperar para a próxima troca?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2014 11:25 #5397 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Como voce disse que trocou o oleo a uma semana, ao meu ver tá novo ainda. Acho que não tem nada a ver.
Pra te falar a verdade, quando troco o oleo de 2500 a 2500km dá ate dó. Ainda tá com aquela cor clara, translucido.

Esse lance de as vezes a marcha não entrar acontece mesmo. As vezes se a gente para rapidamente de 3ª por exemplo e num desce pra 2ª não. A gente tem que ir soltando a embreagem ate dar um tranquinho.

Agora no seu caso, imaginando que voce anda muito com a moto nesse calorzao que tá fazendo e depois para no seu trabalho com a marcha engatada. Isso ao meu ver(não sou mecanico) deixaria os discos um encostado no outro. E devido ao calor os mesmos poderiam dar uma grudada como o mecânico disse. Se eu fosse voce tentaria achar um lugar plano pra deixar a moto desengatada, isso se for um lugar seguro rsrsrs. Melhor ter o disco grudado do que a moto roubada.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2014 23:28 #5398 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Vandeco, longe disso, meu amigo! rs : :blush: :blush:
A medida boa de b12 é 110 ml. menos de 100ml não faz efeito. Se você tirar uns 60 ml (com aquelas bisnagas que as mulheres pintam o cabelo) pode completar o resto.
Como a garantia da minha acabou, eu mesmo troco o óleo e agora eu já coloco o óleo na quantidade exata (e sempre confiro o nível pra ver se a quantidade foi suficiente).

O que o dcl falou é verdade..rs

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2014 23:56 #5399 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Boa noite!

Nao sei, sera q que adicionar bardal no oleo é uma boa ideia?? A viscosidade do oleo aumenta muito deixando-o mais grosso e tambem muito mais "escorregadio". Um amigo meu adicionou um pouco de bardal na tornado de trilha dele, resultado: embreagem acabou em 2 trilhas. Pelo menos fiquei com uma impressao ruim dps disso.. igual oleo de carro em moto, conheco um monte de gente q diz q pode usar na moto pois tem as mesmas especificacoes, mas sei q nao pode pois o indice de viscosidade do oleo de carro é maior do q da moto pq é so pro motor, e na moto é motor cambio e embreagem tudo com o msm oleo.
Vcs ainda usam yamalube mesmo dps do fim da garantia?? Quanto pagam no litro? Aqui na minha cidade troco o oleo na cc e pago 21 dilmas/L e nao cobram a mao de obra.

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2014 10:04 #5400 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Olá amigos!!

Bem, não tenho muito embasamento técnico para dizer, mas não recomendo adicionar NADA além do óleo especificado!

Em teoria, o óleo dentro da quantidade e especificação original DÁ E SOBRA para a correta lubrificação do motor e embreagem!

Eu mesmo, apenas por excesso de zelo (e chatice, hueaheuah), troco o óleo como o colega acima, com METADE da quilometragem indicada... dá dó mesmo, ele sai "novo" ainda...

Uso o Yamalube, aqui em SP/SP sai 13,50 o litro e 4 reais para trocar, na concessionária.

Não coloco e nem aconselho colocar NADA além do óleo especificado... acho que a chance de algo ruim ou nada de diferente acontecer é muito maior do que qualquer benefício que isso possa trazer. Da mesma forma nos carros, com Molycote e afins... para os meus carros, muito mais efeito placebo que qualquer ganho real...(minha experiência).

abs a todos, ótimo feriado!!!

JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.610 segundos