Diário de uma Teneré 250cc

12 Fev 2014 08:35 #5326 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc
TÉRÉZINHA.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2014 08:55 #5327 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
JPaulosg olá! Pelo seu relato o melhor era voce voltar pra fazer250. A tnr250 no dia a dia vai ser praticamente igual a xtz125 e na estrada vai ficar muito longe da xj6 e muito perto da xtz125.

Como voce já teve uma boa experiencia com a fazer250 acho melhor ela. Ela é uma tnr250 que anda um pouco mais, consome menos e tem um banco melhor. Só te recomendaria a tnr250 se voce pegasse umas ruas ruins ou de terra ou fosse uma pessoa de estatura alta.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2014 23:55 #5328 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Então, aqui em SP/SP, pelo menos onde costumo andar diariamente, o asfalto não é uma maravilha. Nas chuvas, então, vira buraqueira total. De fim de semana pretendo ir para sítio, coisa não muito longe (80km de asfalto e 1km de terra, sendo neste uns bons 300m de terra erodida, em aclive/declive, que nem a XJ6 ou a Fazer sonhariam em entrar e sair "vivas", ehauehau - já fui com a XTZ125, aguentou bem, mas o trecho de asfalto... MEU DEUS NOS NOVENTINHA!!!!!!!!).

Assim, acho que vou ficar com a TÉRÉZINHA!!! Acho que vai ser uma boa companheira para as atividades diárias, :-), ou to errado???

Não vi pessoalmente, mas acho a BEGE 2013 bem legal. Alguém tem e pode confirmar?? Branquinha eu vi, pelo preço pode ser ela mesmo, mas que queria a beginha, ah eu queria, hehehehehe!

No aguardo de mais opiniões, agradeço uma vez mais!!!

Att.,

JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2014 09:51 #5329 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Eu ia sugerir pra você colocar um pneu lameiro na fazer... rs
A terereca exige mais trocas de marchas que a fazer e no dia a dia isso cansa um pouco e acaba com o sapato social rs (compre as pedaleiras de borracha. valem cada centavo!) Eu gosto muito dela e minha única queixa é que o cambio poderia ser mais suave.
Quanto às cores, a azul 2012 é de longe a mais bonita de todas! rs
A "areia" ou "bege" é bonita, mas, nas cores atuais, eu achei a preta e a laranja as mais bonitas. Eu ia comprar uma branca, mas acabei me encantando com a azul. Se a branca tivesse a faixa vermelha, como nas antigas terereconas 600, provavelmente seria a minha escolha.
Quando o pneu dianteiro gastar, experimente um 90/90. A dirigibilidade melhora bastante (obrigado professor Amaral!)

Os pneus originais não se dão muito bem com lama, então cuidado no offroad.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JPaulosg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2014 10:17 #5330 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
JPaulosg. Na xtz125 você chega nos 90km/h. Na tenere250 logicamente que passa disso( dá pra chegar nuns 130km/h), mas vai por mim, a partir dos 100km/h já tem uma barulheira e vibração, no meu caso se eu andar mais de meia hora acima dos 100km/h, quando paro minhas mãos ficam formigando. Voce não tem nenhum conhecido aí que deixaria você dar uma volta em uma?! Um test drive seria bom, principalmente de voce que vem de uma xj6. Tenho medo de voce não sentir muita diferença da xtz125 e se arrepender.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JPaulosg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2014 14:54 #5331 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Puxa, muito obrigado a todos pela gentileza e ajuda!!!

dcl009, eu ate cheguei a fazer um test drive na concessionaria. Obviamente não foi um longo percurso, e pude dar 80, 90 km/h, no máximo!

A priori, não me pareceu desconfortável, ao contrário, gostei da posição de pilotagem e da suspensão A carenagem e a bolha são novidades, mas coisa para se acostumar. Será que a sua moto nao está com algum probleminha?

O cara da CC que liguei, disse que tinha problema na bengala e certa vibração no guidão, mas nos modelos mais antigos e isso já foi resolvido nos modelos atuais. Procede??

De qualquer forma, pelo custo, mais força no motor, alta autonomia e possibilidade de ir para o sitio (hehehe), se tiver que ficar com uma moto só acho que vou escolher esta! :-)

Em tempo, a XJ6 é demais mesmo, de uma progressividade e tocada ímpar... já deixa saudades!

Obrigado novamente a todos, no aguardo de mais informações, também quanto ao consumo, por favor!

Abs.,

João

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2014 18:43 #5332 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
olá JPaulosg! Realmente procede esse lance do problema na bengala. Quem tem 2011(como eu) teve que trocar. Eles trocaram super de boa. Foi muito legal isso da yamaha(pelo menos aqui) e realmente melhorou a moto. Agora o que voce falou sobre a posição de pilotagem e suspensão eu concordo, são ótimas. Mas tenho que ser realista tambem e dizer que a yamaha pecou na espuma do banco. Por mais que a posição e suspensão sejam boas, depois de um tempo a bunda rsrs doí e a mão formiga. Não é um probleminha na minha, é uma característica da moto. No caso da espuma do banco dá pra aperfeiçoar já a mão formigar eu não consegui melhorar.

Eu acho que a tnr250 vai ser um grande escolha da sua parte, eu gosto da minha, por que é uma moto "multi uso", voce não será o melhor em nenhum piso, MAS voce poderá enfrentar todos. Coisa que com outras motos não dá(xj6+estrada de terra por exemplo). Eu só to te dando uns toques naquilo que eu acho que são problemas pra te dar uma opinião realista, entende?! Não é pra desanimar, somente pra informar.

Sobre o consumo, na minha cidade pequena e montanhosa faço média de 26-27-28km/l. São muitos morros e para-para toda hora. Mas já li aqui gente que diz que faz mais de 30km/l. Talvez por ser em SP voce consiga mais de 30km/l.

sugiro a você enquanto decide, dar uma passada tambem lá no tenereclub com br, o forum aqui ta quase morto. lá tem mais coisas sobre sua futura moto, o pessoal lá marca encontro, compra peças no coletivo(saí mais barato), tem muitos relatos, etc. Vai lá que vai ser bom.

abraço

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2014 22:42 #5333 por steder20
Respondido por steder20 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Desconheço formigamento na mão por andar na TNR! Fui ao Mato Grosso no fim do ano e não tive incômodo nenhum nas mãos e braços (exceto o cansaço, é claro). Tive uma Suzuki Intruder 125cc e esta sim deixava as, mãos, braços, alma dormentes, assim como a Honda Titan do meu pai que andei uns 40km numa outra vez que estive lá.

Eu não tenho experiência em outras motos (além destas três citadas) para fazer um comparativo. Uso a TNR uns 8km por dia apenas e mais uns 12km em cada dia do fim de semana com minha esposa na garupa. Vez ou outra, quando temos tempo, fazemos alguns passeios, ás vezes em estradas de chão. No geral o conforto é bom, só o banco que judia nas longas viagens. A autonomia é boa se não baixar o punho. Fiz isso na viagem ao MT e me arrependo até hoje!

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2014 23:57 #5334 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Bem, sobre o consumo, a minha tem ficado sempre acima dos 30 km/l. Hoje fiz a média e deu 35 km/l, metade da km em rodovias e metade no trânsito. Viajando entre 100 e 110 ela fez 34 km/l na estrada.... super bom!

A vibração é assustadora na minha moto e acho que aqueles coxins do guidão ajudam a aumentar a vibração, é bom conferir se não estão frouxos. Dá formigamento.. :(

O banco é duro, acaba com os fundilhos,,,,kkk Fui para Curitiba e foi literalmente, dureza...

As suspensões da minha não tem jeito, não há regulagem da pré-carga da mola que diminua os socos nas costas. A dianteira também não é grandes coisas. A bolha, se for baixinho como eu, quanto menor melhor, senão vai ficar surdo..kk

Sô Paulo, pode parecer que estou descascando a Teneré, mas essas sãos as principais perdas que tive em relação à Fazer, ou seja, conforto bem pior... Se você gostou da XTZinha vai gostar da Teneré. Mas se gostava da Fazer mais que a XTZinha, volta para Fazer.!

A propósito, minha Teneré está à venda!! :lol:

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 09:29 #5335 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
steder20 olá! A mão formigar só acontece quando ando um tempo acima de 100km/h. Talvez você e alguns não sintam por alguma característica física ou forma de pilotar. Mas alguns, incluindo eu sentem. Poderia ser a minha moto também, mas como não sou só eu que sinto descarto quase que totalmente essa possibilidade. Mas vou tentar dar uma apertada em alguns parafusos da mesa só pra desencargo de consciência.

abraço

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 11:13 #5336 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Bom dia pessoal!

Acho que esse problema de enformigamento nas maos é relacionado a posicao de pilotagem. Já viajei mais de 20 horas seguidas em cima da moto e nao senti esse efeito. mas o banco é duro mesmo, que sofrimento.. tentei experimentar uma almofada em gel dessas q se compra em lojas de artigos hospitalares, mas nao senti firmeza, parece q fica muito solto em cima da moto. almofada de agua é pior ainda, pois ela distribui o peso igualmente por toda a regiao que fica em contato com o banco inclusive os paises baixos... ou seja, ficar sentando em cima do propiro saco, nao é legal..

Pra mim o q salvou foi o protetor de motor com pedaleira, ai é só mudar de posicao durante a viagem pra fazer o sangue circular. como minhas pernas sao compridas apoio a canela na pedaleira e se tiver alguma mochila amarrada no garupa pra apoiar as costas, me sinto uma custom.

uma ideia em relacao ao guidao é mudar a posicao dele. tentem soltar os parafusos do suporte e girar o guidao levemente pra frete ou pra traz. inclusive é assim que se regula o guidao para pessoas mais altas ou mais baixas pra nao deixar os cotovelos muito esticados ou dobrados.

um video vale mais que mil palavras:


tbm coloquei uns alongadores bitelos aumentando a altura do guidao, a moto ficou o meu numero! alem de nao pegar os protetores de mao na bolha.

grande abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 11:31 #5337 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
rodolfox olá! Obrigado por me lembrar de algo que sempre penso em comprar e deixo pra depois: os alongadores de guidão. Pra quem é alto como eu deve dar mais conforto.

valeu

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 12:40 #5338 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Aumentar a altura é bom sim... Eu tô usando um FatBar que o adaptador já deixa mais alto. Eu que não sou alto já ficou bem bom. Para quem é mais alto recomendaria colocar o alongador com o guidão original, até porque o Fatbar, no meu caso, agravou a incidência de vibração, principalmente em alta rotação.

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 13:19 #5339 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc

dcl009 escreveu: rodolfox olá! Obrigado por me lembrar de algo que sempre penso em comprar e deixo pra depois: os alongadores de guidão. Pra quem é alto como eu deve dar mais conforto.

valeu


disponha kkkkk ;) ;) ;) ;)

Monteverdi, acho que a vibracao com o guidao fatbar se dá ao fato dele ser oco e nao ter os pesos internos nas pontas tanto pra aumentar a leveza qnt para poder prender os protetores de mao. acho q ja vi na net uns pesos pra guidao, vc ja tentou colocar uns desses???

falar em protetor, alguem ja tentou colocar os protetores de mao da tenere 600/DT200 na tenere??? to achando q da certinho. uso o da polisport, mas eles sao estreitos e nao seguram tao bem o vento. como nao costumo cair com a tenere como a minha a moto de trilha, axo q é vantagem ter os defletores mais frageis porem maiores.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 18:47 - 14 Fev 2014 18:54 #5340 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Rodolfox não sei se dá pra ver na minha foto do perfil mas eu uso esses protetores a bastante tempo. É praticamente plug and play rsrs. O Lado da embreagem não precisei fazer nada, somente comprei um parafuso pra trava-lo. Ja do lado do freio tive que desgastar um pouco o protetor onde ele encaixa. Uma coisa que fica difícil é apertar os parafusos que seguram as manoplas mas se voce quiser é só comprar um mais longo. Ajudam a proteger do vento sim, mas o melhor é combinar ele com uma luva. Aí sim fica muito bom.


inclui uma foto abaixo...dá pra ter uma ideia tambem

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.535 segundos