Diário de uma Teneré 250cc

10 Jan 2014 22:29 #5296 por Renan_tenere
Respondido por Renan_tenere no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Pessoal!!

No fim deste ano de 2014, estou pensando em trocar a minha terereca 2011.

Talvez eu troque por uma outra terereca, mais nova, pois, eu faço uma previsão que a minha estará com aproximadamente 25000km.

Se não for por outra terereca, trocarei por uma de maior cilindrada.

Quais são as opções disponíveis?

Eu sei que tem a:

BMW G650GS
Yahama XT 660
Honda 500XC (a nova honda, que está muito cara ainda!)
Falcon
Kawasaki versys 650

Mais alguma sugestão?
Qual a preferida de vocês?
Qual a melhor relação custo-benefício em questão de consumo de combustível e manutenção (óleo do motor, filtro, entre outras manutenções preventivas)?

Valeu galera!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2014 23:22 #5297 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
25 mil??? praticamente uma zero!! kkkkk a minha é 2012 e tá com 68mil.
Eu tambem estou estudando trocar a minha terereca em 2014, e já dei uma pesquisada no mercado.

Sobre as opcoes, tem muita coisa no mercado e vai muito do gosto, mas vou dar a minha humilde e despresivel opiniao.

Das q vc falou eu ficaria com a 650GS o modelo novo ficou muito bonito e a moto é cheia de tecnologia, é BM, nao tem oq falar. Já pensou na 650 Sertao?? Dá uma pesquisada sobre, nunca montei numa, mas me chamou muita atencao.

Falcon é um projeto defasado, gasta igual uma 600 e anda como uma 250, a postura de pilotagem nao é das melhores, 15 minutos de pista e ja senti os dedos enformigarem.

A Versys é bacana, mas nao é em todo lugar q se tem uma CC da kawasaki. alem de ser uma moto muito on road com as pequenas rodas de liga.

Na mesma pegada da versys tem a v-strom.

Eu ainda adicionaria outro modelo, q é exatamente a que estou de olho, a Tenere 660. Considero a moto ideal, alta, boa ergonomia, tanque grande, mecanica confiavel alem de ser linda d+. Já se encontra usadas com ate 20mil km por 25 mil dilmas.

Mas se for pra estrapolar, uma BMW F800 GS seria a escolha definitiva. Já tem usadas modelo 2010/11 por 35 mil. Com certeza seria a ultima moto q eu compraria, apesar do tanque pequeno (ponto pra tenere!).

Espero ter ajudado a esclarecer alguns pontos, ou nao!

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2014 18:28 #5298 por Renan_tenere
Respondido por Renan_tenere no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Rodolfox,

Das motocas que eu coloquei como opção, minha preferida é a BMW também. A sertão eu já vi, ela tem um preço muito bom, tanto que, se não me engano, é até mais barata que a GS 650 tradicional. Ela é um pouco mais alta também.

Acho a tenere 660 linda.

O único problema tanto da tenere 660 quanto da sertão é quanto a venda destes modelos. Se amanhã eu precisar vender, tenho certeza que encontrarei um pouco de problemas, e posso demorar até anos para vender. É claro que tudo vai do preço que se vai pedir e tudo mais, mas acho que para vender vai ser complicado.

Quanto ao extrapolar, acho que ao invés da BMW F800GS, eu ficaria com a Triumph Tiger 800. Eu já tive a oportunidade de fazer um test drive nesta criança, e ela é fora do comum! Um torque muito gostoso e com um escapamento que imita de uma moto esportiva.

Vale a pena! E uma zero dela está 39900. São 3000 a menos que uma bmw. Eu não vou comprar uma desta, pois estou numa realidade muito abaixo desta.... mas...

É isso ai!

Sigo aguardando opiniões da galera..

Valeu!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2014 19:21 #5299 por chunda
Respondido por chunda no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Só por curiosidade, encontrei no site da Yamaha;

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2014 19:54 #5300 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Boa tarde a todos!

Renan, a sertao é um pouco mais cara q a GS650, acho q cerca de 3 mil reais.
A tiger 800 é deve ser uma bela moto, nunca vi pessoalmente, mas li bastante a respeito. Alias, é uma moto muito rara de se ver, com 2 CC em todo pais, logo, se vc acha q seria dificil vender uma yamaha, imagina entao vender uma thiumph. Nao sei de onde voce é, mas ter q ir pra Sao Paulo pra fazer uma revisao é totalmente fora de questao pra mim e acredito q pra muita gente tbm.

Comprar uma moto ja pensando em vender nao é muito sadio, pois no brasil infelizmente só se vende honda...

E outra, veiculo zero nao é um bom negocio, desvaloriza muito.. como ja havia dito, já se econtra F800 GS 2011 por menos de 35mil, sendo q o valor de uma zero é R$42.990,00!

O maior problema da tenere é a Dona Yamaha.. ainda nao vi modelo o 2014 a venda nem na internet... e aqui nas CC daqui da regiao nem tem a 660, parece q ela nao ta querendo vender a moto.. vai entender...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2014 22:56 #5301 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Renan_tenere olá!

Uma que eu penso pra subir de cilindrada é a bandit 650S. Se voce é que nem eu que acaba usando a tenere 250 praticamente só no asfalto, inclua ela na sua lista, é um Motão!

sobre a tiger 800: sonho de moto, ja devo ter passado mais de uma hora no youtube só vendo videos dela!
um dia a gente chega lá!

abraço

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2014 17:31 #5302 por donytello
Respondido por donytello no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Renan_tenere,

Que tipo de uso você faz da moto?

Pega algumas estradas de terra vez ou outra:
XT 660, Ténéré 660, GS 650, F800

Anda preferencialmente no asfalto, porém quer um pouco mais de conforto para andar longas distâncias
Transalp, Versys, Tiger (essa esta 35 mil dilmas e já tem mais CC. Sampa, Rio, BH, Brasília...), V-strom

Anda preferencialmente no asfalto distâncias mais curtas ou não liga muito para o conforto.
Família 500 da Honda e a NC 700 (Banco duro, estreito e o bocal do tanque fica embaixo do banco do carona)

Anda só em asfalto tem naked e customs interessantes.

Defina o tipo de uso que faz, depois pesquise os modelos e se puder faça um teste ride.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2014 17:44 #5303 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

vandeco escreveu: Pessoal! Existe algum protetor de corrente alongado para a Téréréca? Caso não exista, qual a melhor alternativa para piloto, garupa e para o próprio jogo de tração? Pois neste feriadão de ano novo fiquei com o tênis todo preto na região interna do calcanhar esquerdo porque além do protetor não envolver a corrente toda, para piorar a situação, coloquei muita graxa grafitada porque a bisnaga estorou e eu não ia desperdiça-la.


Eu fiz um de alumínio. deu um trabalho danado e resolveu o problema de "lavar a corrente sob chuva" areia na corrente e respingo de óleo no pé do garupa e no disco de freio. No meu pé diminuiu substancialmente.
O único inconveniente é que quando a corrente está folgada ou estou com garupa a corrente tá um estalo ao engatar a primeira marcha e também ao trocar para a segunda. è só colocar uma tira de borracha na lateral pra abafar o estalo. De resto é só alegria!

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2014 00:32 #5304 por Renan_tenere
Respondido por Renan_tenere no tópico Diário de uma Teneré 250cc

rodolfox escreveu: Boa tarde a todos!

Renan, a sertao é um pouco mais cara q a GS650, acho q cerca de 3 mil reais.
A tiger 800 é deve ser uma bela moto, nunca vi pessoalmente, mas li bastante a respeito. Alias, é uma moto muito rara de se ver, com 2 CC em todo pais, logo, se vc acha q seria dificil vender uma yamaha, imagina entao vender uma thiumph. Nao sei de onde voce é, mas ter q ir pra Sao Paulo pra fazer uma revisao é totalmente fora de questao pra mim e acredito q pra muita gente tbm.

Comprar uma moto ja pensando em vender nao é muito sadio, pois no brasil infelizmente só se vende honda...

E outra, veiculo zero nao é um bom negocio, desvaloriza muito.. como ja havia dito, já se econtra F800 GS 2011 por menos de 35mil, sendo q o valor de uma zero é R$42.990,00!

O maior problema da tenere é a Dona Yamaha.. ainda nao vi modelo o 2014 a venda nem na internet... e aqui nas CC daqui da regiao nem tem a 660, parece q ela nao ta querendo vender a moto.. vai entender...


Rodolfox, vamos lá.

Me desculpe quanto ao engano do preço da sertão. Vc realmente está correto.

Quanto a triumph, ela é apenas um sonho um pouco distante. Eu moro em sp capital, então está fácil quanto a manutenção e revisões. Apenas citei o valor da zero km para comparação com a bmw, pois partilho da sua opinião que comprar moto zero km não é vantagem.

Eu sei que não é sadio comprar a moto pensando em vender, mas infelizmente há muitos produtos descartáveis no mercado atualmente, e penso que se me coloco numa tenere 660, terei estes problemas. Sou meio encucado para estas coisas. Acho que é uma mania minha, mas fazer oq...

Acho que a XT 660 seria meu pulo natural, mas o índice de roubo dela é muito alto aqui em SP, então eu retiro ela da minha lista.

Valeu pelas respostas e que continue aberto o jogo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2014 00:35 #5305 por Renan_tenere
Respondido por Renan_tenere no tópico Diário de uma Teneré 250cc

dcl009 escreveu: Renan_tenere olá!

Uma que eu penso pra subir de cilindrada é a bandit 650S. Se voce é que nem eu que acaba usando a tenere 250 praticamente só no asfalto, inclua ela na sua lista, é um Motão!

sobre a tiger 800: sonho de moto, ja devo ter passado mais de uma hora no youtube só vendo videos dela!
um dia a gente chega lá!

abraço


DCL009!

Uso a tenere diariamente no asfalto, mas acredito que a bandit não é muito minha cara. Como falei ao rodolfox, quando citei o índice de roubo d XT660, a bandit é muito visada em sp capital. Infelizmente não está nas minhas preferidas.

Quanto a triumph tiger 800, ela é maravilhosa. Já tive a oportunidade de fazer um test drive nela na concessionaria da av JK, aqui em sp capital mesmo, e ela é uma delicia para andar. Pena que, como foi lançada no ano passado, se não me engano, o mercado ainda está muito fraco. Acho que daqui uns 3 anos, uma moto 2013 dela sairá pela faixa de 30000 ou menos.

Abs!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2014 00:40 #5306 por Renan_tenere
Respondido por Renan_tenere no tópico Diário de uma Teneré 250cc

donytello escreveu: Renan_tenere,

Que tipo de uso você faz da moto?

Pega algumas estradas de terra vez ou outra:
XT 660, Ténéré 660, GS 650, F800

Anda preferencialmente no asfalto, porém quer um pouco mais de conforto para andar longas distâncias
Transalp, Versys, Tiger (essa esta 35 mil dilmas e já tem mais CC. Sampa, Rio, BH, Brasília...), V-strom

Anda preferencialmente no asfalto distâncias mais curtas ou não liga muito para o conforto.
Família 500 da Honda e a NC 700 (Banco duro, estreito e o bocal do tanque fica embaixo do banco do carona)

Anda só em asfalto tem naked e customs interessantes.

Defina o tipo de uso que faz, depois pesquise os modelos e se puder faça um teste ride.


Donytello, boa noite!

Atualmente, uso minha terereca para ir ao trabalho. São 22 km/dia

Só tenho ela de moto. Acredito que se eu pegar uma moto um pouco mais potente, trocarei totalmente ou parcialmente o trajeto ao trabalho pelo carro, e aumentarei o índice de viagens com a motoca aos fins de semana.

Só viajei por no máximo 100km de distância. Ainda não tive a oportunidade de ir mais longe.

Meu interesse por custom e naked é muito baixo. Acredito que para um futuro, se eu puder ter duas motos, estas seriam grandes opções para minha segunda moto.

Gosto muito desta idéia o conforto, acho que fico com esta opção.

Valeu pelas dicas e que continue a discussão!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2014 22:13 #5307 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Meu reforço do quadro Manivela do lado do escapamento toca no pneu quando estou garupado e passo em algum buraco. Alguém mais já passou por isto? A regulagem da suspensão é a de fábrica e eu e a garupa juntos não temos nem 150kg!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2014 11:51 #5308 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

vandeco escreveu: Meu reforço do quadro Manivela do lado do escapamento toca no pneu quando estou garupado e passo em algum buraco. Alguém mais já passou por isto? A regulagem da suspensão é a de fábrica e eu e a garupa juntos não temos nem 150kg!


Vandeco, você montou isso certo? Tenho o reforço da manivela instalado e nunca tive esse problema. Creio que nem um pneu mais largo causaria esse fato.
Contate o pessoal da Manivela pra verificar a posição de montagem. Eles são muito atenciosos e resolverão o problema.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2014 12:55 #5309 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Até aonde sei, está tudo correto, até porque não tem como montar de outra forma a não ser a correta, mas mesmo assim vou voltar a dar uma averiguada. Valeu Sidious!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2014 13:53 #5310 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Eu também uso o reforço do Manivela e também não tenho problemas.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.636 segundos